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Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostComichão não de todo...bem pelo contrário está com uma qualidade perceptível em melhoria...alguns contras é alguns clientes terem de ir à marca desligar determinadas funções de segurança que nos dias de hoje ainda são muito invasivas.
Uma coisa é estares a fazer uma manobra e o carro dar sinal que está a passar alguém atrás...outra é ele travar-te bruscamente porque é assim o programa. Em algumas situações torna-se desagradável para os "transportados".
Outra é o S90 "navio" versão longa tem uma brecagem ridicula para a proporção de carro que é...depois com jantes 20'' com o motor tdi de 190cv fazer consumos de 11/12L....
Mas é uma nave em conforto e agradabilidade a bordo, insonorização impecável.
Média real de 6.32 no sedan e 6.61 na versão carrinha, isto com automáticos e 4X4 misturados, parece-me francamente bom.
Count Fuel type min Ø max
9 Diesel 5,64 6,32 6,83
Count Fuel type min Ø max
44 Diesel 5,18 6,61 8,58
https://www.spritmonitor.de/en/overv...95&powerunit=2
https://www.spritmonitor.de/en/overv...=3&powerunit=2
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Se consideramos a Mercedes, BMW e Audi premium, também acho legítimo considerar a Alfa Romeo premium, assim como a Volvo ou Lexus!
Eu olho para a Alfa Romeo, como uma alternativa ao trio alemão.
Eu, em certa altura, quando equacionei comprar uma carrinha, havia 3 candidatas: Alfa 159, BMW 320d e Audi A4.
Devem ser raros os casos em que alguém está dividido entre um Talisman (sem desprimor para este) ou um Giulia, por exemplo!
A Alfa sempre apontou a mira a BMW e Audi.
Evidentemente que para ser premium não basta ter produtos upmarket e de qualidade, há também que ter os serviços venda e após venda no mesmo nível e é aí que há ainda muito trabalho para fazer.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNos anos 80 e 90 tinham os mesmos problemas dos outros italianos. O meu pai teve o 8.32... Que não era alfa... E passou a vida com problemas!
O grupo Fiat dificilmente poderia ter feito mais para mandar os seus clientes para os alemães da Mercedes, BMW e Audi.
E a Volvo foi a mesma coisa! O 440 deve de ter sido dos piores carros que até hoje tive... Péssimos materiais, péssima montagem, etc. Ao ralenti o painel de instrumentos vibrava visivelmente... E o motor ia-se abaixo constantemente, até nas portagens... E tinha de ter muito cuidado a usar a direcção com o carro parado e com o a/c ligado porque se não... Lá se desligava o motor. Era uma espécie de start/stop em que só funcionava o stop.
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Originalmente Colocado por Alfetta Ver PostSe consideramos a Mercedes, BMW e Audi premium, também acho legítimo considerar a Alfa Romeo premium, assim como a Volvo ou Lexus!
Eu olho para a Alfa Romeo, como uma alternativa ao trio alemão.
Eu, em certa altura, quando equacionei comprar uma carrinha, havia 3 candidatas: Alfa 159, BMW 320d e Audi A4.
Devem ser raros os casos em que alguém está dividido entre um Talisman (sem desprimor para este) ou um Giulia, por exemplo!
A Alfa sempre apontou a mira a BMW e Audi.
Evidentemente que para ser premium não basta ter produtos upmarket e de qualidade, há também que ter os serviços venda e após venda no mesmo nível e é aí que há ainda muito trabalho para fazer.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostPois. enquanto venderem ALFAs nos mesmos stands da FIAT tudo ao molhe e fé em Deus, é normal que a perceção geral seja a uniformização para baixo
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas camarada, no stand da Renault, vendem Dacias no mesmo espaço embora renaults de um lado e dacias do outro, mas há uma boa organização e quem vende sabe o que está a vender.
A Fiat e Alfa Romeo podem partilhar o mesmo edifício mas com stand independentes para experiências completamente diferentes.
Ter um Giulia ou um 4C ao lado dum Panda não tem muita lógica!
Voltando ao caso Renault e Dacia, até têm espaços distintos no mesmo stand e com vendedores para cada marca.
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Originalmente Colocado por Alfetta Ver PostMas a Renault não tem as mesmas ambições premium como tem a Alfa Romeo.
A Fiat e Alfa Romeo podem partilhar o mesmo edifício mas com stand independentes para experiências completamente diferentes.
Ter um Giulia ou um 4C ao lado dum Panda não tem muita lógica!
Voltando ao caso Renault e Dacia, até têm espaços distintos no mesmo stand e com vendedores para cada marca.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostMédia real de 6.32 no sedan e 6.61 na versão carrinha, isto com automáticos e 4X4 misturados, parece-me francamente bom.
Count Fuel type min Ø max
9 Diesel 5,64 6,32 6,83
Count Fuel type min Ø max
44 Diesel 5,18 6,61 8,58
https://www.spritmonitor.de/en/overv...95&powerunit=2
https://www.spritmonitor.de/en/overv...=3&powerunit=2
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas camarada, no stand da Renault, vendem Dacias no mesmo espaço embora renaults de um lado e dacias do outro, mas há uma boa organização e quem vende sabe o que está a vender.
Não vejo Audis nos stands da VW/Skoda /SEAT. Aliás esses ai tem bastante cuidado em separar tudo bem separadinho, não vá o pessoal confundir uns com os outros
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostO 440 não era motor Renault?
Em 1990 o meu pai esteve precisamente indeciso entre o 460 GLE e o Alfa 75 1.6 (carburadores). Num belo dia de Maio eu apareço-lhe com a AutoHoje com um teste ao 1.6 IE (menos 3cvs, mas ainda assim acima dos germânicos e franceses, que tinham potências nos 1.6 na casa dos 90cv) e o meu pai comprou o 75.
Teve-o durante 3 anos e fez-lhe cerca de 100.000kms. Acabou por ter sorte pois nessa utilização toda (100.000kms da altura não eram bem os de hoje...) só teve um problema: o carro às vezes não pegava (algo relacionado com motor de arranque).
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Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostO Jbranco corrigir-me-á, mas creio que esse motor era o célebre 1.721 CC que, diziam as más línguas, terá sido o tecto para subida de escalão de cilindrada em termos de impostos. Nos tempos em que a Renault tinha mesmo muito peso (não só em vendas, mas em termos do que hoje chamamos de lobbying) no mercado português.
Em 1990 o meu pai esteve precisamente indeciso entre o 460 GLE e o Alfa 75 1.6 (carburadores). Num belo dia de Maio eu apareço-lhe com a AutoHoje com um teste ao 1.6 IE (menos 3cvs, mas ainda assim acima dos germânicos e franceses, que tinham potências nos 1.6 na casa dos 90cv) e o meu pai comprou o 75.
Teve-o durante 3 anos e fez-lhe cerca de 100.000kms. Acabou por ter sorte pois nessa utilização toda (100.000kms da altura não eram bem os de hoje...) só teve um problema: o carro às vezes não pegava (algo relacionado com motor de arranque).
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostConduzi um na sua altura, teria uns 110 cv ? era um carro bem engraçado, roncava, tinha uns manómetros diferentes (já não me lembro porquê) e o carro interiormente também era diferente, tenho ideia que adornava um bocado, mas tinha personalidade.
Esteticamente distinguia-se da versão de carburadores por já ter o facelift e o pequeno spoiler na mala. O carro tinha um ronco fantástico acima das 4.000 rpms e era um RWD à moda antiga. Recordo com saudade fazer sozinho com o meu pai umas estradas de curvas com pouco trânsito.
E tinha de facto bastante personalidade. Alguma inspiração na aeronáutica (o travão de mão ou a colocação dos comandos de abertura dos vidros).
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Afinal aquele travão de mão, eu pensava que tinha começado no Megane III
EDIT : Megane IIEditado pela última vez por EscapeLivre; 26 March 2019, 17:02.
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Outra prova de que a FCA está a trabalhar arduamente na melhoria do serviço pós-venda:
Un premio para todos y para nuestros clientes.
José Lorente, gerente de Autos Auringis, recogió un gran premio internacional en Milán, el pasado miércoles 20 de Marzo, en la convención del Grupo FCA donde, además, se presentó el plan de futuro desde 2019 a 2022.
El premio ``Mejor Concesión de España en Experiencia de Cliente durante 2018´´ por FCA, destaca la correcta atención y alta personalización ofrecida para cada uno de los clientes. Además estamos entre los 20 mejores concesionarios en la región EMEA (Europa, Oriente Medio y África), algo que nos llena de orgullo.
Este premio fue otorgado por Prieto Gorlier (Director de Grupo FCA en EMEA) y Antonella Bruno (Jefa de Desarrollo de Red y Marcas FCA).
Gracias a todos por hacer posible algo increíble.
Agora, o amigo Rasec queixou-se do péssimo atendimento e instalações das concessões de Guimarães e Braga! É claro que a melhoria terá que ser conjunta, ou seja, da marca e do empresário. Quando este acha que o que há é suficiente e não quer investir em qualidade, formação e recursos humanos, a marca terá que tomar uma atitude!
Parabéns à Auto Auringins!
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Originalmente Colocado por MrRousseau Ver PostUm carro com motor fiat nunca poderá ser premium. É uma regra de conhecimento comumųEditado pela última vez por Vizza; 26 March 2019, 21:03.
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