Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Ninguém disse que alguns Alfa não ardiam. Ao contrário da tua marca, são é situações pontuais e muito específicas. Não é um problema generalizado e já muito sabido.
    Aliás, os Marçedes é que vão começar a vir em 2020 com o extra "concierge corporação de bombeiros da sua área de residência". Não sabias?



    Comentário


      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
      Comichão não de todo...bem pelo contrário está com uma qualidade perceptível em melhoria...alguns contras é alguns clientes terem de ir à marca desligar determinadas funções de segurança que nos dias de hoje ainda são muito invasivas.

      Uma coisa é estares a fazer uma manobra e o carro dar sinal que está a passar alguém atrás...outra é ele travar-te bruscamente porque é assim o programa. Em algumas situações torna-se desagradável para os "transportados".

      Outra é o S90 "navio" versão longa tem uma brecagem ridicula para a proporção de carro que é...depois com jantes 20'' com o motor tdi de 190cv fazer consumos de 11/12L....
      Mas é uma nave em conforto e agradabilidade a bordo, insonorização impecável.

      Média real de 6.32 no sedan e 6.61 na versão carrinha, isto com automáticos e 4X4 misturados, parece-me francamente bom.

      Count Fuel type min Ø max
      9 Diesel 5,64 6,32 6,83

      Count Fuel type min Ø max
      44 Diesel 5,18 6,61 8,58

      https://www.spritmonitor.de/en/overv...95&powerunit=2

      https://www.spritmonitor.de/en/overv...=3&powerunit=2

      Comentário


        Originalmente Colocado por Paladino Ver Post


        Sim sim... Eu é que estou sempre a ir aos tópicos de outras marcas mandar bitaites

        Comentário


          Se consideramos a Mercedes, BMW e Audi premium, também acho legítimo considerar a Alfa Romeo premium, assim como a Volvo ou Lexus!

          Eu olho para a Alfa Romeo, como uma alternativa ao trio alemão.
          Eu, em certa altura, quando equacionei comprar uma carrinha, havia 3 candidatas: Alfa 159, BMW 320d e Audi A4.
          Devem ser raros os casos em que alguém está dividido entre um Talisman (sem desprimor para este) ou um Giulia, por exemplo!

          A Alfa sempre apontou a mira a BMW e Audi.
          Evidentemente que para ser premium não basta ter produtos upmarket e de qualidade, há também que ter os serviços venda e após venda no mesmo nível e é aí que há ainda muito trabalho para fazer.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Nos anos 80 e 90 tinham os mesmos problemas dos outros italianos. O meu pai teve o 8.32... Que não era alfa... E passou a vida com problemas!

            O grupo Fiat dificilmente poderia ter feito mais para mandar os seus clientes para os alemães da Mercedes, BMW e Audi.

            E a Volvo foi a mesma coisa! O 440 deve de ter sido dos piores carros que até hoje tive... Péssimos materiais, péssima montagem, etc. Ao ralenti o painel de instrumentos vibrava visivelmente... E o motor ia-se abaixo constantemente, até nas portagens... E tinha de ter muito cuidado a usar a direcção com o carro parado e com o a/c ligado porque se não... Lá se desligava o motor. Era uma espécie de start/stop em que só funcionava o stop.
            O 440 não era motor Renault?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
              Se consideramos a Mercedes, BMW e Audi premium, também acho legítimo considerar a Alfa Romeo premium, assim como a Volvo ou Lexus!

              Eu olho para a Alfa Romeo, como uma alternativa ao trio alemão.
              Eu, em certa altura, quando equacionei comprar uma carrinha, havia 3 candidatas: Alfa 159, BMW 320d e Audi A4.
              Devem ser raros os casos em que alguém está dividido entre um Talisman (sem desprimor para este) ou um Giulia, por exemplo!

              A Alfa sempre apontou a mira a BMW e Audi.
              Evidentemente que para ser premium não basta ter produtos upmarket e de qualidade, há também que ter os serviços venda e após venda no mesmo nível e é aí que há ainda muito trabalho para fazer.
              Pois. enquanto venderem ALFAs nos mesmos stands da FIAT tudo ao molhe e fé em Deus, é normal que a perceção geral seja a uniformização para baixo

              Comentário


                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                Pois. enquanto venderem ALFAs nos mesmos stands da FIAT tudo ao molhe e fé em Deus, é normal que a perceção geral seja a uniformização para baixo
                Mas camarada, no stand da Renault, vendem Dacias no mesmo espaço embora renaults de um lado e dacias do outro, mas há uma boa organização e quem vende sabe o que está a vender.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                  O 440 não era motor Renault?
                  QUal ? O 1.7 Turbo tipo 120cv ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Mas camarada, no stand da Renault, vendem Dacias no mesmo espaço embora renaults de um lado e dacias do outro, mas há uma boa organização e quem vende sabe o que está a vender.
                    Mas a Renault não tem as mesmas ambições premium como tem a Alfa Romeo.
                    A Fiat e Alfa Romeo podem partilhar o mesmo edifício mas com stand independentes para experiências completamente diferentes.
                    Ter um Giulia ou um 4C ao lado dum Panda não tem muita lógica!

                    Voltando ao caso Renault e Dacia, até têm espaços distintos no mesmo stand e com vendedores para cada marca.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      QUal ? O 1.7 Turbo tipo 120cv ?
                      Após alguma pesquisa descobri que o 440 tiveram o 1.7 (NA e Turbo) da Renault durante toda a primeira geração (até 1992) depois é que vieram vários outros motores...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                        Mas a Renault não tem as mesmas ambições premium como tem a Alfa Romeo.
                        A Fiat e Alfa Romeo podem partilhar o mesmo edifício mas com stand independentes para experiências completamente diferentes.
                        Ter um Giulia ou um 4C ao lado dum Panda não tem muita lógica!

                        Voltando ao caso Renault e Dacia, até têm espaços distintos no mesmo stand e com vendedores para cada marca.
                        Há alguns que é o mesmo edifício e nem está separado. Apenas em áreas diferentes.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          Média real de 6.32 no sedan e 6.61 na versão carrinha, isto com automáticos e 4X4 misturados, parece-me francamente bom.

                          Count Fuel type min Ø max
                          9 Diesel 5,64 6,32 6,83

                          Count Fuel type min Ø max
                          44 Diesel 5,18 6,61 8,58

                          https://www.spritmonitor.de/en/overv...95&powerunit=2

                          https://www.spritmonitor.de/en/overv...=3&powerunit=2
                          Ok...desconheço a condução desses users...o deste é mesmo o condutor do Ministro da Defesa...por isso, tendo em conta os andamentos, não me espanta os 11L/12L.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Mas camarada, no stand da Renault, vendem Dacias no mesmo espaço embora renaults de um lado e dacias do outro, mas há uma boa organização e quem vende sabe o que está a vender.
                            Sim, para a FIAT até que dá glamour ter ARs ali colados, agora para esta ultima não me parece que ajude à perceção de que é uma marca premium.

                            Não vejo Audis nos stands da VW/Skoda /SEAT. Aliás esses ai tem bastante cuidado em separar tudo bem separadinho, não vá o pessoal confundir uns com os outros

                            Comentário


                              Havia aí um Seat mascarado de Audi A4

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                O 440 não era motor Renault?
                                O Jbranco corrigir-me-á, mas creio que esse motor era o célebre 1.721 CC que, diziam as más línguas, terá sido o tecto para subida de escalão de cilindrada em termos de impostos. Nos tempos em que a Renault tinha mesmo muito peso (não só em vendas, mas em termos do que hoje chamamos de lobbying) no mercado português.

                                Em 1990 o meu pai esteve precisamente indeciso entre o 460 GLE e o Alfa 75 1.6 (carburadores). Num belo dia de Maio eu apareço-lhe com a AutoHoje com um teste ao 1.6 IE (menos 3cvs, mas ainda assim acima dos germânicos e franceses, que tinham potências nos 1.6 na casa dos 90cv) e o meu pai comprou o 75.

                                Teve-o durante 3 anos e fez-lhe cerca de 100.000kms. Acabou por ter sorte pois nessa utilização toda (100.000kms da altura não eram bem os de hoje...) só teve um problema: o carro às vezes não pegava (algo relacionado com motor de arranque).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Havia aí um Seat mascarado de Audi A4
                                  era ao contrario, era um B7 mascarado de SEAT

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Havia aí um Seat mascarado de Audi A4
                                    Seat Exeo...

                                    Comentário


                                      Mas surgiu depois ( acho eu )

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                        O Jbranco corrigir-me-á, mas creio que esse motor era o célebre 1.721 CC que, diziam as más línguas, terá sido o tecto para subida de escalão de cilindrada em termos de impostos. Nos tempos em que a Renault tinha mesmo muito peso (não só em vendas, mas em termos do que hoje chamamos de lobbying) no mercado português.

                                        Em 1990 o meu pai esteve precisamente indeciso entre o 460 GLE e o Alfa 75 1.6 (carburadores). Num belo dia de Maio eu apareço-lhe com a AutoHoje com um teste ao 1.6 IE (menos 3cvs, mas ainda assim acima dos germânicos e franceses, que tinham potências nos 1.6 na casa dos 90cv) e o meu pai comprou o 75.

                                        Teve-o durante 3 anos e fez-lhe cerca de 100.000kms. Acabou por ter sorte pois nessa utilização toda (100.000kms da altura não eram bem os de hoje...) só teve um problema: o carro às vezes não pegava (algo relacionado com motor de arranque).
                                        Conduzi um na sua altura, teria uns 110 cv ? era um carro bem engraçado, roncava, tinha uns manómetros diferentes (já não me lembro porquê) e o carro interiormente também era diferente, tenho ideia que adornava um bocado, mas tinha personalidade.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Conduzi um na sua altura, teria uns 110 cv ? era um carro bem engraçado, roncava, tinha uns manómetros diferentes (já não me lembro porquê) e o carro interiormente também era diferente, tenho ideia que adornava um bocado, mas tinha personalidade.
                                          O 75 1.6 IE tinha uns exactos 107cvs (o de carburadores tinha 110cv).

                                          Esteticamente distinguia-se da versão de carburadores por já ter o facelift e o pequeno spoiler na mala. O carro tinha um ronco fantástico acima das 4.000 rpms e era um RWD à moda antiga. Recordo com saudade fazer sozinho com o meu pai umas estradas de curvas com pouco trânsito.

                                          E tinha de facto bastante personalidade. Alguma inspiração na aeronáutica (o travão de mão ou a colocação dos comandos de abertura dos vidros).

                                          Comentário


                                            Afinal aquele travão de mão, eu pensava que tinha começado no Megane III

                                            EDIT : Megane II
                                            Editado pela última vez por EscapeLivre; 26 March 2019, 17:02.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Afinal aquele travão de mão, eu pensava que tinha começado no Megane III
                                              É uma coisa muito premium dos anos 80/90 :-)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Mas camarada, no stand da Renault, vendem Dacias no mesmo espaço embora renaults de um lado e dacias do outro, mas há uma boa organização e quem vende sabe o que está a vender.
                                                Mas a Renault é, ou pretende ser, premium?

                                                Comentário


                                                  Outra prova de que a FCA está a trabalhar arduamente na melhoria do serviço pós-venda:


                                                  Un premio para todos y para nuestros clientes.

                                                  José Lorente, gerente de Autos Auringis, recogió un gran premio internacional en Milán, el pasado miércoles 20 de Marzo, en la convención del Grupo FCA donde, además, se presentó el plan de futuro desde 2019 a 2022.

                                                  El premio ``Mejor Concesión de España en Experiencia de Cliente durante 2018´´ por FCA, destaca la correcta atención y alta personalización ofrecida para cada uno de los clientes. Además estamos entre los 20 mejores concesionarios en la región EMEA (Europa, Oriente Medio y África), algo que nos llena de orgullo.

                                                  Este premio fue otorgado por Prieto Gorlier (Director de Grupo FCA en EMEA) y Antonella Bruno (Jefa de Desarrollo de Red y Marcas FCA).

                                                  Gracias a todos por hacer posible algo increíble.







                                                  Agora, o amigo Rasec queixou-se do péssimo atendimento e instalações das concessões de Guimarães e Braga! É claro que a melhoria terá que ser conjunta, ou seja, da marca e do empresário. Quando este acha que o que há é suficiente e não quer investir em qualidade, formação e recursos humanos, a marca terá que tomar uma atitude!

                                                  Parabéns à Auto Auringins!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Mas a Renault é, ou pretende ser, premium?
                                                    Acho que não, a cena é que tens ali uma marca generalista refinada ao lado de uma low cost, mas acho que ng fica confuso com isso.

                                                    Comentário


                                                      Já agora colocavas o concessionário português:

                                                      Comentário


                                                        Um carro com motor fiat nunca poderá ser premium. É uma regra de conhecimento comumų

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                                          Um carro com motor fiat nunca poderá ser premium. É uma regra de conhecimento comumų
                                                          E um Mercedes com motor Renault? BMW com motor PSA? Audi com motor de um Polo?

                                                          Com cada argumento

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                                            Um carro com motor fiat nunca poderá ser premium. É uma regra de conhecimento comumų
                                                            A ignorância de muita gente, em relação a muitas coisas, neste caso (motores grupo fiat) são de conhecimento comum, já é regra!
                                                            Editado pela última vez por Vizza; 26 March 2019, 21:03.

                                                            Comentário


                                                              Não esquecer os Premium Toyota com N47 da BWM.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X