Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A partir de 2022 os carros na EU vão ser obrigados a ter limitadores de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    como eu te compreeendo

    Estamos a aceitar TODAs as limitações de liberdade COM MOTIVOS DUVIDOSOS

    Nao podemos pagar e dinheiro acima de um cafe

    Os carros com GPS likitados e sabendo onde estao realtime

    Somos um bando de cornos mansos
    Não te preocupes camarada.

    No limite, as pessoas um dia vão perceber ( é uma questão de tempo, e claro, se for casso disso ) que tantas limitações acaba por ser mau.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Ainda bem que tive a sorte de nascer em 1965 e de, por isso, ter tido a oportunidade de conduzir em liberdade.
      Ainda te lembras de fazer no Campo Grande ( túneis ) a tipo 140 km/h ?

      E um gajo à saída lá tinha o sinal a dizer 40

      Eu gostava de o fazer ( nunca o fiz, na altura era puto e ia à pendura ) mas obviamente é um bocado perigoso mas enfim, antigamente não se pensava como hoje.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Ainda te lembras de fazer no Campo Grande ( túneis ) a tipo 140 km/h ?

        E um gajo à saída lá tinha o sinal a dizer 40

        Eu gostava de o fazer ( nunca o fiz, na altura era puto e ia à pendura ) mas obviamente é um bocado perigoso mas enfim, antigamente não se pensava como hoje.
        Sempre fui um tipo cauteloso, mesmo nesse tempo só andava depressa onde achava que podia, e o interior da cidade não era, em geral, um desses sítios.

        Mas lembro-me bem de nos anos 70 passar pelo túnel da av. dos EUA a 150 no Porsche RS 2700 conduzido pelo meu pai. Eu teria uns 8 anos e ele tinha acabado de comprar o carro e estava-me a mostrar as suas potencialidades e aquilo foi brutal. Arrancamos dos semáforos que estão à entrada da avenida EUA, do lado da avenida da republica, e quando chegamos ao túnel já íamos a 150. E aquilo até é tudo a subir! E pronto, foi esse o meu primeiro contacto com esse inesquecível modelo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Sempre fui um tipo cauteloso, mesmo nesse tempo só andava depressa onde achava que podia, e o interior da cidade não era, em geral, um desses sítios.

          Mas lembro-me bem de nos anos 70 passar pelo túnel da av. dos EUA a 150 no Porsche RS 2700 conduzido pelo meu pai. Eu teria uns 8 anos e ele tinha acabado de comprar o carro e estava-me a mostrar as suas potencialidades e aquilo foi brutal. Arrancamos dos semáforos que estão à entrada da avenida EUA, do lado da avenida da republica, e quando chegamos ao túnel já íamos a 150. E aquilo até é tudo a subir! E pronto, foi esse o meu primeiro contacto com esse inesquecível modelo.
          ha pois
          vamos todos viver muitos anos , mas que todos juntos nao valem um

          Comentário


            Com tanta proibição e com tanto pãozinho sem sal porque não proibem o excesso de sal no pão ? Afinal a saúde deveria estar em 1° lugar

            Comentário


              Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
              Com tanta proibição e com tanto pãozinho sem sal porque não proibem o excesso de sal no pão ? Afinal a saúde deveria estar em 1° lugar
              https://dre.pt/pesquisa-avancada/-/a...arch=Pesquisar

              =)

              Comentário


                Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                Com tanta proibição e com tanto pãozinho sem sal porque não proibem o excesso de sal no pão ? Afinal a saúde deveria estar em 1° lugar
                Claro, sal no pão, nas batatas, em tudo...siga

                Comentário


                  Os "machos" que vejam as coisas assim... é preferível ter um carro e não poder acelerar...do que ter uma mulher e não poder opinar...

                  Comentário


                    Não sei se alguém já colocou esta questão: como é que se desactiva o limitador de velocidade?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                      Não sei se alguém já colocou esta questão: como é que se desactiva o limitador de velocidade?
                      O Manel GT deve saber...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                        ha pois
                        vamos todos viver muitos anos , mas que todos juntos nao valem um
                        Viver a vida é andar a 200 no meio de uma cidade? Vidas tristes se é assim que são felizes...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          Viver a vida é andar a 200 no meio de uma cidade? Vidas tristes se é assim que são felizes...
                          Infelizmente, também não vai por ser andar 121 km/h em AE. Porque quem o faz merece ser multado... já quem rolar a 50 km/h numa zona residencial, está tudo bem.

                          Comentário


                            Só não percebo, porquê tanta agressividade neste tema, onde logicamente toda a gente tem razão! Aqui não há lados certos!!

                            A restrição à velocidade, origina a quem goste de conduzir (cada vez menos) um retrocesso na ideia daquilo que é um carro (liberdade/prazer/independência). A não restrição à velocidade, remete-nos para os acidentes, os familiares perdidos, etc, etc.
                            Acho que aquilo que ninguém ainda percebeu, é que isto é um retrato da nossa sociedade e da nossa evolução. Para os antigos, uma seca, para os novos, uma inspiração. Eu acho um absurdo, mas entendo alguma restrição, até porque cada vez mais, poucos são os que sabem conduzir.....

                            Agora, será que não devia haver antes (ou igualmente) uma aposta na formação, e no sentido de responsabilidade?

                            Pelo andar da carruagem, um dia, em vez de proibirem armas, vamos ser obrigados por lei, a usar coletes à prova de bala fora de casa....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                              Com tanta proibição e com tanto pãozinho sem sal porque não proibem o excesso de sal no pão ? Afinal a saúde deveria estar em 1° lugar
                              Já trataram disso

                              https://observador.pt/2017/10/16/sal...artir-de-2018/

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                                Só não percebo, porquê tanta agressividade neste tema, onde logicamente toda a gente tem razão! Aqui não há lados certos!!

                                A restrição à velocidade, origina a quem goste de conduzir (cada vez menos) um retrocesso na ideia daquilo que é um carro (liberdade/prazer/independência). A não restrição à velocidade, remete-nos para os acidentes, os familiares perdidos, etc, etc.
                                Acho que aquilo que ninguém ainda percebeu, é que isto é um retrato da nossa sociedade e da nossa evolução. Para os antigos, uma seca, para os novos, uma inspiração. Eu acho um absurdo, mas entendo alguma restrição, até porque cada vez mais, poucos são os que sabem conduzir.....

                                Agora, será que não devia haver antes (ou igualmente) uma aposta na formação, e no sentido de responsabilidade?

                                Pelo andar da carruagem, um dia, em vez de proibirem armas, vamos ser obrigados por lei, a usar coletes à prova de bala fora de casa....

                                Que ideia tão retrógrada. Onde é que já se viu tentar incutir sentido de responsabilidade!

                                Comentário


                                  Tou a ver que em 2022, o Corsa passa a andar mais que os carros novos.


                                  Já não o vendo

                                  Comentário


                                    Se a restrição de velocidade for bem implementada, de modo a que não seja demasiado castradora ou até perigosa (no caso das ultrapassagens), não vejo que esta medida seja criticável.

                                    Para andarmos todos na estrada, há regras que têm que ser cumpridas. Não vejo nenhum problema em criar sistemas que ajudem a cumprir essas regras, em nome da segurança. Pelo menos dentro das localidades, nomeadamente perto de escolas, estes sistemas podem ser realmente muito úteis para melhorar a segurança.

                                    Mas também concordo que o limite de 120 Km/h em AE deveria ser revisto, pelo menos em certas AE e em determinadas condições de trânsito. É ridiculamente baixo, principalmente quando o piso está seco e a visibilidade e as condições de trânsito são excelentes.

                                    Comentário


                                      Como já aqui foi dito, a discordância é com o controlo de velocidade não com as restantes ideias. Deduzo que nunca passaram por situações em que viram a vida passar á frente dos vossos olhos por asneira e execessos de velocidade. Como já me aconteceu, por culpa alheia, acho muito bem que sejam impostos estes meios de controlo já que as "liberdades" parecem não funcionar. Algumas situações:
                                      - recente: jovem em excesso de velocidade em localidade que resolveu desrespeitar o stop. Resultado: bati-lhe. Se viesse a cumprir os limites tinha mais do que tempo para travar, mas como a adrenalina era muita, foi no que deu. Mais um segundo e tinha-se enfiado na minha porta e provavelmente estava a escrever do hospital.
                                      - 120kms/h na AE o; carro em excesso de velocidade que lhe rebenta o pneu pouco depois de me ultrapassar. Reparei que havia algo estranho no pneu antes de rebentar e abrandei (sorte a dele), sendo que se despistou mesmo à minha frente por perda de controlo do carro. Como tinha abrandado e já ia com o pé no travão, fiquei a poucos metros de me enfiar pelo carro dele. Se viesse mais depressa provavelmente o outro condutor não se tinha safado.
                                      - esta foi a que mais me impressionou e passou-se há coisa de 4 anos: 120kms/h na AE , passa por mim uma focus a alta velocidade (160+ pois a minha 308 da altura até abanou). Comentei com a esposa da irresponsabilidade sendo que ainda por cima ia com crianças atrás. Alguns kms a frente estava capotado à beira da estrada, ainda com pessoas lá dentro. Era o único carro acidentado (ao menos isso) pelo que deve ter-se despistado sozinho.

                                      Os defensores das liberdades de não cumprirem os limites a que são obrigados e a que se compromenteram quando lhes autorizaram a conduzir se esquecem, é que há mais pessoas na estrada para além destes pilotos de fim-de-semana. Querem acelerar, pois bem, vão para os sítios previstos para tal. Tudo o resto é conversa sem nexo. Se não gostam dos limites, lutem por os alterar, não os desrespeitem apenas porque não gostam. Confundem "liberdades" com a verdadeira liberdade. A nossa liberdade termina quando começa a liberdade dos outros e esses outros têm o direito de andar na via pública sem apanhar palhaços armados em pilotos a colocarem a sua e a vida de outrem em risco. Como depois de décadas de limites a serem aplicados parece que ainda não aprenderam, vêm medidas destas. Se tivessem utilizado a liberdade convenientemente, nada disto aconteceria. Como não utilizaram, agora queixam-se que lhes estão a tirar a "liberdade" ou mesmo o "livre arbítrio", veja-se bem. A "liberdade" de desrespeitarem a lei.
                                      Editado pela última vez por pcg2001; 27 March 2019, 14:35.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                        Como já aqui foi dito, a discordância é com o controlo de velocidade não com as restantes ideias. Deduzo que nunca passaram por situações em que viram a vida passar á frente dos vossos olhos por asneira e execessos de velocidade. Como já me aconteceu, por culpa alheia, acho muito bem que sejam impostos estes meios de controlo já que as "liberdades" parecem não funcionar. Algumas situações:
                                        - recente: jovem em excesso de velocidade em localidade que resolveu desrespeitar o stop. Resultado: bati-lhe. Se viesse a cumprir os limites tinha mais do que tempo para travar, mas como a adrenalina era muita, foi no que deu. Mais um segundo e tinha-se enfiado na minha porta e provavelmente estava a escrever do hospital.
                                        - 120kms/h na AE o; carro em excesso de velocidade que lhe rebenta o pneu pouco depois de me ultrapassar. Reparei que havia algo estranho no pneu antes de rebentar e abrandei (sorte a dele), sendo que se despistou mesmo à minha frente por perda de controlo do carro. Como tinha abrandado e já ia com o pé no travão, fiquei a poucos metros de me enfiar pelo carro dele. Se viesse mais depressa provavelmente o outro condutor não se tinha safado.
                                        - esta foi a que mais me impressionou e passou-se há coisa de 4 anos: 120kms/h na AE , passa por mim uma focus a alta velocidade (160+ pois a minha 308 da altura até abanou). Comentei com a esposa da irresponsabilidade sendo que ainda por cima ia com crianças atrás. Alguns kms a frente estava capotado à beira da estrada, ainda com pessoas lá dentro. Era o único carro acidentado (ao menos isso) pelo que deve ter-se despistado sozinho.

                                        Os defensores das liberdades de não cumprirem os limites a que são obrigados e a que se compromenteram quando lhes autorizaram a conduzir se esquecem, é que há mais pessoas na estrada para além destes pilotos de fim-de-semana. Querem acelerar, pois bem, vão para os sítios previstos para tal. Tudo o resto é conversa sem nexo. Se não gostam dos limites, lutem por os alterar, não os desrespeitem apenas porque não gostam. Confundem "liberdades" com a verdadeira liberdade. A nossa liberdade termina quando começa a liberdade dos outros e esses outros têm o direito de andar na via pública sem apanhar palhaços armados em pilotos a colocarem a sua e a vida de outrem em risco. Como depois de décadas de limites a serem aplicados parece que ainda não aprenderam, vêm medidas destas. Se tivessem utilizado a liberdade convenientemente, nada disto aconteceria. Como não utilizaram, agora queixam-se que lhes estão a tirar a "liberdade".

                                        Eu gostava de ter os carros todos limitados aos limites das estradas e depois analisar o número de acidentes. Aposto o meu esquerdo que não haveria alterações. O excesso de velocidade é o fait-diver favorito para desculpar velocidade excessiva, falta de civismo, road-rage, distração, sonolência, bebedeiras e pura falta de capacidade de manobrar uma máquina de metal com milhares de kgs.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                          Que ideia tão retrógrada. Onde é que já se viu tentar incutir sentido de responsabilidade!
                                          Tratar a carneirada como seres racionais? Não.
                                          Estes pipis preferem cativeiro e argumento feito pelo estado paizinho.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                            Eu gostava de ter os carros todos limitados aos limites das estradas e depois analisar o número de acidentes. Aposto o meu esquerdo que não haveria alterações. O excesso de velocidade é o fait-diver favorito para desculpar velocidade excessiva, falta de civismo, road-rage, distração, sonolência, bebedeiras e pura falta de capacidade de manobrar uma máquina de metal com milhares de kgs.
                                            pode ser que sim, pode ser que não, mas quando tudo isso é junto, a asneira e as consequências são grandes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                              Eu gostava de ter os carros todos limitados aos limites das estradas e depois analisar o número de acidentes. Aposto o meu esquerdo que não haveria alterações. O excesso de velocidade é o fait-diver favorito para desculpar velocidade excessiva, falta de civismo, road-rage, distração, sonolência, bebedeiras e pura falta de capacidade de manobrar uma máquina de metal com milhares de kgs.
                                              Mas isso vai contra toda a lavagem cerebral que a malta sofre.

                                              Ainda a semana passada ia a 140 km/h na VDG (shame on me!!!), e a topar um gajo de Kangoo atrás de mim, a ziguezaguear pelas 3 vias

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                Tratar a carneirada como seres racionais? Não.
                                                Estes pipis preferem cativeiro e argumento feito pelo estado paizinho.
                                                uma vez que a responsabilidade é incutida em casa, e pelos vistos não tem resultado lá muito bem, acho que o Estado deve intrometer-se pois as consequências para as partes envolvidas são demasiado graves. Tu chamas estado paizinho, eu chamo Estado regulador.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                  Não sei se alguém já colocou esta questão: como é que se desactiva o limitador de velocidade?
                                                  Facílimo, aceder ao software do carro e recodificar. Coisa para 100 paus.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    Facílimo, aceder ao software do carro e recodificar. Coisa para 100 paus.
                                                    Pode ficar um bocadinho mais caro. Alguns modelos têm centralinas "fechadas", e podem requerer a substituição da mesma

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                      Facílimo, aceder ao software do carro e recodificar. Coisa para 100 paus.
                                                      mas depois não se queixem que se forem apanhados podem ficar com o carro apreendido e apanhar uma multa bem elevada. mas têm essa "liberdade".

                                                      Comentário


                                                        Tudo se desativa eletronicamente com uma reprogramação, até o futuro limitador da Volvo para os 180km/h...a não ser que a volvo passe a ser só motores a combustão com 1.000cc sem turbo de 3cil e elétricos...

                                                        A UE pode implementar tudo, mas dentro dos 27/28 há-de existir sempre pessoal a furar o esquema (ainda não estamos na era do demolition man).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Pode ficar um bocadinho mais caro. Alguns modelos têm centralinas "fechadas", e podem requerer a substituição da mesma
                                                          Um bom tuber faz te crack a qualquer centralina.
                                                          Mas de facto, pode ir até aos 200/250€. Mais não vai, isso é o que custa desbloquear um M num tuner topo nacional alemão.

                                                          De qualquer forma, é fazível e acessível. O problema é que é fácil contornar isto; basta as seguradores dizerem que em tais carros não assumem custos e puf, mais um golo para os vegetarianos do mundo automóvel.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                            mas depois não se queixem que se forem apanhados podem ficar com o carro apreendido e apanhar uma multa bem elevada. mas têm essa "liberdade".
                                                            Serem apanhados pela polícia é impossível a não ser numa análise da centralina que acontece... bem, hoje não acontece nunca. Se isto fosse para a frente em caso de acidente talvez se analisasse.

                                                            Mas isto é tão estupido, tão ridículo, tão absurdo que tenho quase a certeza que não avança; não em 2022.

                                                            Comentário


                                                              A partir do momento que a velocidade é controlada ... será muito facil identificar qualquer infractor é só olhar para os GPS's . Nem vai ser preciso Radares ... o GPS diz tudo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X