O AP não serva para:
Dormir,
Comer,
Ler,
Ver filmes,
Pinar.
O AP é um software de ajuda ao condutor, não para o substituir.
Obrigado Neruson ao menos tiveste um argumento decente sem atacar o autor do post.. mas em nenhum dos 2 casos apresentados os condutores vão distraídos, bem pelo contrario.
@carmaniaco e @Portuguesesaovolante, vocês veem ao forum descarregar as vossas frustrações ? não conseguem argumentar como seres humano normais, é sempre a mesma historia, sempre a procura de picardias, sempre a procura de denegrir quem tem opiniões contrarias, é muito triste da vossa parte pois o vosso argumento é sempre para o lado pessoal em vez de argumentarem no lado material da historia.
Obrigado Neruson ao menos tiveste um argumento decente sem atacar o autor do post.. mas em nenhum dos 2 casos apresentados os condutores vão distraídos, bem pelo contrario.
@carmaniaco e @Portuguesesaovolante, vocês veem ao forum descarregar as vossas frustrações ? não conseguem argumentar como seres humano normais, é sempre a mesma historia, sempre a procura de picardias, sempre a procura de denegrir quem tem opiniões contrarias, é muito triste da vossa parte pois o vosso argumento é sempre para o lado pessoal em vez de argumentarem no lado material da historia.
Isto é verdade. Ele não ia distraído, ia bem atento.
Resumindo, o AP é ainda muito falível e deve ser usado talvez apenas em AE onde as leituras de estrada possam ser mais fiáveis?
Isto é verdade. Ele não ia distraído, ia bem atento.
Resumindo, o AP é ainda muito falível e deve ser usado talvez apenas em AE onde as leituras de estrada possam ser mais fiáveis?
Sim é falivel, mas pode ser utilizado fora das AE, temos é de estar conscientes das limitações do mesmo, semáforos, cruzamentos, rotundas,etc é bastante útil em nacionais, e por exemplo nos transito para/arranca, é bastante cómodo, alem da obrigação que temos de estar atentos.
Nah... Isso é demasiado racional para a cabeça dele. Ele acha que o sistema da Tesla é uma condução autónoma nível 5, e segue para descontextualizar.
Tens uma bola de cristal, é que não sabia que eras vidente em achismo..
As pessoas teem memória muito curta mas a internet não esqueçe o que as pessoas dizem:
Elon Musk Dezembro 2015 - em 2 anos acho que vamos ter condução autónoma.
December 2015:"We're going to end up with complete autonomy, and I think we will have complete autonomy in approximately two years." -
*"*don’t think anyone is close to Tesla in terms of achieving a general solution for working on.You can definitely make things work like in one particular city or something like that by special-casing it, but in order to work, you know, all around the world in all these different countries where there’s, like, different road signs, different traffic behavior, there’s like every weird corner case you can imagine. You really have to have a generalized solution. And best to my knowledge, no one has a good generalized solution except ... and I think no one is likely to achieve a generalized solution to self-driving before Tesla. I could be surprised, but..."
"The other car companies ... I don’t wanna sound overconfident, but I would be very surprised if any of the car companies exceeded Tesla in self-driving, in getting to full self-driving.You know, I think we’ll get to full self-driving next year. As a generalized solution, I think. But that’s a ... Like, we’re on track to do that next year. So I don’t know. I don’t think anyone else is on track to do it next year
Isto é hilariante, o Navigation em Autpilot (NoA) faz 5% do que está aqui escrito abaixo.. O homem esta feito um politico mentiroso...
Referring to Navigate on Autopilot
"That’s I think one of the first major steps toward full self-driving. You can enter in an address, and from highway on-ramp to highway off-ramp, the car will change lanes. It will go from one highway to the next automatically, and take off-ramp automatically. It’s pretty wild. It’ll overtake a slow car. It’s basically integrating navigation with the Autopilot capability. That’s why we call it Navigate on Autopilot, or Drive on Nav."
Quando leio aqui e dito pelo Elon musk que a Tesla tem um sistema mais avançado que a concorrência, e depois vou procurar o que a concorrência utiliza fico-me por estes numeros :
A Tesla esta a ensinar um "PC bebe NN" a conduzir... enquanto que os outros "ensinam" cada camera com NN embutido e cada radar com NN embutido a conduzir....
Humanos : 0 lidar 2 camera 1 NN computer (Cerebro )
Tesla : 0 lidar + 1 radar + 8 cameras + 1 NN computer
Waymo : 3 lidar + 4 radar + 8 cameras ( radar e camera incluem Neural Network NN)
E depois temos o ELON MUSK a dizer que o grande desafio tem sido a implementação do NN (neural network) a ensinar o "bebe NN" a reconhecer os objectos usando as cameras... e ainda falta o Mapeamento e planeamento que pode ser visto nesse video acima atraves das camera, radares e NN....
É obvio que a Tesla não é feito e nunca sera condução autónoma usando este método, e estão muito atras da concorrência porque so agora começaram a reconhecer sinais vermelhos....
"Well, the main challenge has been improving the neural net so that we can recognize all types of objects from all eight cameras. The big challenge has been solving a wide range of corner cases. So if you have a —Now we’re integrating stop signs, traffic lights, being able to do, say, hard right turns or hairpin bends and that kind of thing."
Vejam este video...quando umas linhas mais apagadas na AE captadas pela cameras do tesla e enviam a informação para o NN da Tesla e fazem o carro mudar de faixa é um perigo para condução e vai ser uma lotaria conduzir sem acidentes usando este método mesmo que o condutor tenha as maos no volante..
E´que até a minha Dashcam F770 tem aviso de colisão (FCWS) e Lane departure warning (LDWS) e o sistema de Autopilot da Tesla parece-me a mim que está a fazer override ao radar a estas ajudas semelhantes da condução....
Se a camera do Tesla envia informação errada (por diversos factores, chuva sol, brilho, linha na estrada etc etc ) ao NN, o NN (NoA) obedece pois está programado dessa forma..
Editado pela última vez por M207; 10 April 2019, 09:24.
Estás-te a divertir a constatar o óbvio. Arranjar espantalhos é o vosso forte.
E não, não se trata de atacar o mensageiro em vez da mensagem... tu vens aqui descarregar camiões TIR de links e links de propaganda anti-tesla, TODA ela baseada em imperfeições que qualquer tecnologia em pleno desenvolvimento pode ter, e nas declarações de um visionário/marketeer que diz o que tem de dizer para conseguir levar a dele adiante. Ele TEM de ser assim. Ele TEM de fazer previsões arriscadas, ele PRECISA do hype e do interesse do público em geral, mesmo dos haters, porque a missão que tem em mãos não se faz com meia dúzia de tostões, é preciso mais guito do que tu, e nós algum dia poderemos imaginar.
Enfim, a tua participação por aqui é isto... pelas razões que acho que já são óbvias para quem segue estes tópicos. Tu queres forçosamente destacar o negativo porque precisas que seja essa a percepção do público em geral. Há que inquinar a opinião dos incautos, não é? Só assim é que haverá chance desses shorts não correrem tão mal...
Só que o teu problema é que há por aqui gente suficiente para contra-argumentar e fazer o suficiente para que alguém com dois dedos de testa pegue na informação que existe dos dois lados da barricada e possa fazer um juízo ajustado do que está em causa. Basta haver um pouco de bom senso e todo este teu "trabalho" vai por água abaixo.
Ninguém que aqui defenda as mais valias dos VEs/Tesla alguma vez afirmou a perfeição desta transição e da tecnologia que lhe está associada. Só os antis querem fazer parecer que quem está do outro lado acha isso. Os defensores da mobilidade eléctrica fazem-se ouvir, isso sim, na "luta" contra a desinformação que tu e os teus insistem em espalhar. Tu tens mais a perder na defesa dos teus ideais retrógados do que alguém que apenas apoia o progresso.
Pronto, para já é isto, vai lá arranjar mais uns links que mostrem bem o tamanho das tuas palas e do dinheiro que deves ter entalado por causa delas.
Sim é falivel, mas pode ser utilizado fora das AE, temos é de estar conscientes das limitações do mesmo, semáforos, cruzamentos, rotundas,etc é bastante útil em nacionais, e por exemplo nos transito para/arranca, é bastante cómodo, alem da obrigação que temos de estar atentos.
Isso não pode funcionar assim. Se é falível é o sistema que deve estar atento ao condutor e não o contrário.
Exemplo:
Travagem automática em cidade. O condutor deve sempre travar por iniciativa, sendo que o sistema funciona como redundância e não como primeira linha. Ou seja, o condutor não deve simplesmente confiar no sistema e ficar atento.
Eu vejo assim, se não posso confiar no sistema, então não o devo usar como primeira linha, ficando eu a supervisionar e sim o contrário.
Isso não pode funcionar assim. Se é falível é o sistema que deve estar atento ao condutor e não o contrário.
Exemplo:
Travagem automática em cidade. O condutor deve sempre travar por iniciativa, sendo que o sistema funciona como redundância e não como primeira linha. Ou seja, o condutor não deve simplesmente confiar no sistema e ficar atento.
Eu vejo assim, se não posso confiar no sistema, então não o devo usar como primeira linha, ficando eu a supervisionar e sim o contrário.
Já conduzi carros com travagem automática e é uma cagada, ninguém diz para confiar de olhos fechados naquilo, muito pelo contrário, como disse aquilo é para auxiliar o condutor, não o substituir. É um sistema mais avançado que por exemplo o Propilot da Nissan e outros, mas está longe de ser totalmente autónomo
Estás-te a divertir a constatar o óbvio. Arranjar espantalhos é o vosso forte.
E não, não se trata de atacar o mensageiro em vez da mensagem... tu vens aqui descarregar camiões TIR de links e links de propaganda anti-tesla, TODA ela baseada em imperfeições que qualquer tecnologia em pleno desenvolvimento pode ter, e nas declarações de um visionário/marketeer que diz o que tem de dizer para conseguir levar a dele adiante. Ele TEM de ser assim. Ele TEM de fazer previsões arriscadas, ele PRECISA do hype e do interesse do público em geral, mesmo dos haters, porque a missão que tem em mãos não se faz com meia dúzia de tostões, é preciso mais guito do que tu, e nós algum dia poderemos imaginar.
Enfim, a tua participação por aqui é isto... pelas razões que acho que já são óbvias para quem segue estes tópicos. Tu queres forçosamente destacar o negativo porque precisas que seja essa a percepção do público em geral. Há que inquinar a opinião dos incautos, não é? Só assim é que haverá chance desses shorts não correrem tão mal...
Só que o teu problema é que há por aqui gente suficiente para contra-argumentar e fazer o suficiente para que alguém com dois dedos de testa pegue na informação que existe dos dois lados da barricada e possa fazer um juízo ajustado do que está em causa. Basta haver um pouco de bom senso e todo este teu "trabalho" vai por água abaixo.
Ninguém que aqui defenda as mais valias dos VEs/Tesla alguma vez afirmou a perfeição desta transição e da tecnologia que lhe está associada. Só os antis querem fazer parecer que quem está do outro lado acha isso. Os defensores da mobilidade eléctrica fazem-se ouvir, isso sim, na "luta" contra a desinformação que tu e os teus insistem em espalhar. Tu tens mais a perder na defesa dos teus ideais retrógados do que alguém que apenas apoia o progresso.
Pronto, para já é isto, vai lá arranjar mais uns links que mostrem bem o tamanho das tuas palas e do dinheiro que deves ter entalado por causa delas.
Ele colocou um post bem informativo sobre os sistemas de condução autónoma, e tudo o que tens a dizer é uma mão cheia de nada?
O AP da testa sempre foi anunciado como o melhor sistema do mercado, existe um hype à volta disso, é debatida informação que coloca em causa o caminho que a tesla leva (seja bom ou mau), indicando que existem sistemas melhores e mais fiáveis, com capacidade mais robusta a prazo, e o que te importa discutir é a "propaganda"?
Calma, o mundo não é a preto e branco, e isto não é uma guerra entre ICE e VE ou entre fans e haters. Existem aqueles que simplesmente querem trocar ideias sobre o assunto.
Sobre a informação do post dele tens algo a dizer? Eu achei muito útil e interessante.
Já conduzi carros com travagem automática e é uma cagada, ninguém diz para confiar de olhos fechados naquilo, muito pelo contrário, como disse aquilo é para auxiliar o condutor, não o substituir. É um sistema mais avançado que por exemplo o Propilot da Nissan e outros, mas está longe de ser totalmente autónomo
Num sistema de condução automatizada onde tiras as mãos do volante, estás a ser auxiliado ou estás a ser conduzido?
Num sistema de condução automatizada onde tiras as mãos do volante, estás a ser auxiliado ou estás a ser conduzido?
Não há(ainda) nenhum em que possas tirar as mãos. O da Tesla permitia isso mas como houve abusos acabou. Por isso é uma não questão, são todos de auxílio(por enquanto), quando chegarmos aos de condução autónoma nível 5 aí falaremos.
Tens uma bola de cristal, é que não sabia que eras vidente em achismo..
As pessoas teem memória muito curta mas a internet não esqueçe o que as pessoas dizem:
Elon Musk Dezembro 2015 - em 2 anos acho que vamos ter condução autónoma.
Elon Musk Janeiro de 2016 sobre o summon
Elon musk Junho 2016 eu considero a condução autónoma um problema resolvido, acho que em menos de 2 anos
Elon Musk em Janeiro de 2017 no Twitter
Elon Musk Março de 2017 no TED 2017
Elon Mush em Novembro de 2018
Isto é hilariante, o Navigation em Autpilot (NoA) faz 5% do que está aqui escrito abaixo.. O homem esta feito um politico mentiroso...
Quando leio aqui e dito pelo Elon musk que a Tesla tem um sistema mais avançado que a concorrência, e depois vou procurar o que a concorrência utiliza fico-me por estes numeros :
A Tesla esta a ensinar um "PC bebe NN" a conduzir... enquanto que os outros "ensinam" cada camera com NN embutido e cada radar com NN embutido a conduzir....
Humanos : 0 lidar 2 camera 1 NN computer (Cerebro )
Tesla : 0 lidar + 1 radar + 8 cameras + 1 NN computer
Waymo : 3 lidar + 4 radar + 8 cameras ( radar e camera incluem Neural Network NN)
E depois temos o ELON MUSK a dizer que o grande desafio tem sido a implementação do NN (neural network) a ensinar o "bebe NN" a reconhecer os objectos usando as cameras... e ainda falta o Mapeamento e planeamento que pode ser visto nesse video acima atraves das camera, radares e NN....
É obvio que a Tesla não é feito e nunca sera condução autónoma usando este método, e estão muito atras da concorrência porque so agora começaram a reconhecer sinais vermelhos....
Gabo-te a paciência és um hater muito dedicado, os timmings da Tesla raramente ou nunca são cumpridos, assim como o das outras marcas, todos dizem que vão lançar eléctricos, mas é sempre para daqui a 2/3 anos, e todos os anos fazem a mesma promessa, mas vê-los no mercado nada.
Mentiram a força toda em relação as emissões, enganaram os clientes e os reguladores, mas isso na cabeça de algums não é problema nenhum...
Isso não pode funcionar assim. Se é falível é o sistema que deve estar atento ao condutor e não o contrário.
Exemplo:
Travagem automática em cidade. O condutor deve sempre travar por iniciativa, sendo que o sistema funciona como redundância e não como primeira linha. Ou seja, o condutor não deve simplesmente confiar no sistema e ficar atento.
Eu vejo assim, se não posso confiar no sistema, então não o devo usar como primeira linha, ficando eu a supervisionar e sim o contrário.
Isso também acontece com o Cruise control adaptativo, e nunca vi nimguem a negar as vantagens do sistema.
Ele colocou um post bem informativo sobre os sistemas de condução autónoma, e tudo o que tens a dizer é uma mão cheia de nada?
O AP da testa sempre foi anunciado como o melhor sistema do mercado, existe um hype à volta disso, é debatida informação que coloca em causa o caminho que a tesla leva (seja bom ou mau), indicando que existem sistemas melhores e mais fiáveis, com capacidade mais robusta a prazo, e o que te importa discutir é a "propaganda"?
Calma, o mundo não é a preto e branco, e isto não é uma guerra entre ICE e VE ou entre fans e haters. Existem aqueles que simplesmente querem trocar ideias sobre o assunto.
Sobre a informação do post dele tens algo a dizer? Eu achei muito útil e interessante.
Não conheço o sistema de todas as marcas, mas acredito que sim que seja o melhor e mais avançado actualmente, mas isso não significa que seja perfeito
Ele colocou um post bem informativo sobre os sistemas de condução autónoma, e tudo o que tens a dizer é uma mão cheia de nada?
O AP da testa sempre foi anunciado como o melhor sistema do mercado, existe um hype à volta disso, é debatida informação que coloca em causa o caminho que a tesla leva (seja bom ou mau), indicando que existem sistemas melhores e mais fiáveis, com capacidade mais robusta a prazo, e o que te importa discutir é a "propaganda"?
Calma, o mundo não é a preto e branco, e isto não é uma guerra entre ICE e VE ou entre fans e haters. Existem aqueles que simplesmente querem trocar ideias sobre o assunto.
Sobre a informação do post dele tens algo a dizer? Eu achei muito útil e interessante.
Mão cheia de nada? Mão cheia de nada têm vocês sempre a insistir nos mesmos assuntos quando toda a gente aqui sabe dos shortcomings e dores de crescimento de uma tecnologia que tem cada vez mais relevância.
O propósito desses posts não é alertar e debater, é denegrir. Não venham com historietas. Se o interesse fosse uma discussão saudável a história era outra, procurava-se perceber a razão de alguns dos problemas, em vez de anunciar aos sete ventos a m***a que os sistema é. Menos hipocrisia sff.
Quanto a isto:
Calma, o mundo não é a preto e branco, e isto não é uma guerra entre ICE e VE ou entre fans e haters. Existem aqueles que simplesmente querem trocar ideias sobre o assunto.
LOL. Quem não vos conhecer que vos compre. Trocar ideias?
Não deveria ser de facto uma guerra (pífia) entre defensores e detractores, mas está a ser. Acção, reacção.
Quanto à "informação" do post, seja ele qual for, cá estarei para qualquer discussão CONSTRUTIVA, se for esse o propósito. Para alinhar em peixeiradas e medição de pilas não contem comigo.
Editado pela última vez por Tekk; 10 April 2019, 10:29.
Não há(ainda) nenhum em que possas tirar as mãos. O da Tesla permitia isso mas como houve abusos acabou. Por isso é uma não questão, são todos de auxílio(por enquanto), quando chegarmos aos de condução autónoma nível 5 aí falaremos.
O da Tesla não permite tirar as mãos? Isso não é o mesmo que ter duas pessoas a segurar o volante? Parece perigoso...
O sistema da Volvo permite tirar as mãos. Só de tempos a tempos pede para o condutor tocar o volante para dar "sinal de vida" sendo que se não houver retorno faz sozinho uma paragem de emergência na berma.
O da Tesla não permite tirar as mãos? Isso não é o mesmo que ter duas pessoas a segurar o volante? Parece perigoso...
O sistema da Volvo permite tirar as mãos. Só de tempos a tempos pede para o condutor tocar o volante para dar "sinal de vida" sendo que se não houver retorno faz sozinho uma paragem de emergência na berma.
Penso que isso seja uma obrigação decorrente da legislação europeia. Penso que não é uma limitação técnica.
edit: Isto é, noutros mercados o sistema da Volvo permite tirar as mão do volante por períodos ainda mais alargados.
Editado pela última vez por Jbranco; 10 April 2019, 10:42.
Tens uma bola de cristal, é que não sabia que eras vidente em achismo..
As pessoas teem memória muito curta mas a internet não esqueçe o que as pessoas dizem:
Elon Musk Dezembro 2015 - em 2 anos acho que vamos ter condução autónoma.
Elon Musk Janeiro de 2016 sobre o summon
Elon musk Junho 2016 eu considero a condução autónoma um problema resolvido, acho que em menos de 2 anos
Elon Musk em Janeiro de 2017 no Twitter
Elon Musk Março de 2017 no TED 2017
Elon Mush em Novembro de 2018
Isto é hilariante, o Navigation em Autpilot (NoA) faz 5% do que está aqui escrito abaixo.. O homem esta feito um politico mentiroso...
Quando leio aqui e dito pelo Elon musk que a Tesla tem um sistema mais avançado que a concorrência, e depois vou procurar o que a concorrência utiliza fico-me por estes numeros :
A Tesla esta a ensinar um "PC bebe NN" a conduzir... enquanto que os outros "ensinam" cada camera com NN embutido e cada radar com NN embutido a conduzir....
Humanos : 0 lidar 2 camera 1 NN computer (Cerebro )
Tesla : 0 lidar + 1 radar + 8 cameras + 1 NN computer
Waymo : 3 lidar + 4 radar + 8 cameras ( radar e camera incluem Neural Network NN)
E depois temos o ELON MUSK a dizer que o grande desafio tem sido a implementação do NN (neural network) a ensinar o "bebe NN" a reconhecer os objectos usando as cameras... e ainda falta o Mapeamento e planeamento que pode ser visto nesse video acima atraves das camera, radares e NN....
É obvio que a Tesla não é feito e nunca sera condução autónoma usando este método, e estão muito atras da concorrência porque so agora começaram a reconhecer sinais vermelhos....
Mão cheia de nada? Mão cheia de nada têm vocês sempre a insistir nos mesmos assuntos quando toda a gente aqui sabe dos shortcomings e dores de crescimento de uma tecnologia que tem cada vez mais relevância.
O propósito desses posts não é alertar e debater, é denegrir. Não venham com historietas. Se o interesse fosse uma discussão saudável a história era outra, procurava-se perceber a razão de alguns dos problemas, em vez de anunciar aos sete ventos a m***a que os sistema é. Menos hipocrisia sff.
Quanto a isto:
LOL. Quem não vos conhecer que vos compre. Trocar ideias?
Não deveria ser de facto uma guerra (pífia) entre defensores e detractores, mas está a ser. Acção, reacção.
Quanto à "informação" do post, seja ele qual for, cá estarei para qualquer discussão CONSTRUTIVA, se for esse o propósito. Para alinhar em peixeiradas e medição de pilas não contem comigo.
Mas o post não foi construtivo? Não está a dar informação técnica para discussão do problema?
Incrível como uma marca/whatever consegue criar uma febre idêntica ao futebol ou religião. São carros porra.
Eu até tenho um diesel = sabes quantas vezes andei aqui a falar bem do diesel?
As coisas são como são. Eu tinha ideia (marketing, talvez) de que o AP da tesla seria o mais avançado tecnologicamente, sendo que logo ali a morder os calcanhares teria a GM e a Volvo. Mas olhando o hardware e potencial, se percebe que talvez não seja bem assim.
Para adicionar, parece que o AP da tesla já não permite tirar as mãos do volante, mas na volvo andas sem mãos no volante. Então o sistema mais avançado é aquele não "desliga" da necessidade de ter o condutor em permanência a "controlar"?
E esquece a marcas por trás, isso é irrelevante. Tanto faz que seja a Tesla, a Volvo ou a Fiat a melhor. Eu sou mais fã de sucatas alemãs sendo que de vez em quando vou a um generalista.
A Nvidia já tinha afirmado em 2017 que o Nvidia Drive PX2 board (Soc + GPU) que equipava os Tesla, era obsoleto e inadequado para FSD.
A Nvidia entretanto anuncia o PX codename pegasus para conduçao autonoma.
O que faz a Tesla, continua a vender o FSD desde 2016 e anuncia que para usar o FSD completo fara um upgrade fisico ao Chip da Nvidia e passara a utilizar um custom TESLA AI CHIP o chamado Hardware 3..
Em agosto de 2018 a Tesla anuncia que este chip suportara condução autónoma Nivel 5 dentro de 4 a 6 meses
Tesla's AI chip will be used in Autopilot Hardware 3 which, the carmaker maintains, supports full autonomous driving (level 5) and will ship with its vehicles in 4 to 6 months, Musk confirmed.
Em 23 janeiro 2019 o electrek recebe resposta da tesla que o este chip Hardware 3.0 ainda nem sequer está em produção
We contacted Tesla about the new diagram for Model 3 to ask if it means that the Autopilot 3.0 computer is now being installed in new Model 3 vehicles. The company denied that it’s currently in production and reiterated Bannon’s timeline – though it couldn’t explain why they released the diagram for Model 3.
Em abril de 2019 o electrek reporta que o chip TESLA AI está finalmente em produção e sera feita uma demonstração no fim desde mes.
Tesla announced today that its new full self-driving computer, previously known as the Autopilot Hardware 3.0 upgrade, is now in production and the company will hold a demonstration of the new capabilities later this month.
Mas isso também não faz sentido, porque Tesla e Volvo circulam na europa e ambos parece que têm procedimentos diferentes.
Referia-me apenas ao sistema da volvo, o da tesla não conheço. O que me disse um técnico da volvo é que o sistema pode ser completamente autónomo e que a obrigação de colocar as mãos no volante decorre apenas da legislação. Isso pode também aplicar-se à tesla... Não sei.
Claro que isso não se aplica ao meu Volvo... O 164E de 1973 não tem nada disso. E ainda bem!
Não há(ainda) nenhum em que possas tirar as mãos. O da Tesla permitia isso mas como houve abusos acabou. Por isso é uma não questão, são todos de auxílio(por enquanto), quando chegarmos aos de condução autónoma nível 5 aí falaremos.
A tesla ja prometeu que o novo Tesla AI Hardware 3.0 terá nivel 5...demostraçao no fim de abril 2019..esta escrito no link/fonte do meu post #325
Mas o post não foi construtivo? Não está a dar informação técnica para discussão do problema?
Incrível como uma marca/whatever consegue criar uma febre idêntica ao futebol ou religião. São carros porra.
Eu até tenho um diesel = sabes quantas vezes andei aqui a falar bem do diesel?
As coisas são como são. Eu tinha ideia (marketing, talvez) de que o AP da tesla seria o mais avançado tecnologicamente, sendo que logo ali a morder os calcanhares teria a GM e a Volvo. Mas olhando o hardware e potencial, se percebe que talvez não seja bem assim.
Para adicionar, parece que o AP da tesla já não permite tirar as mãos do volante, mas na volvo andas sem mãos no volante. Então o sistema mais avançado é aquele não "desliga" da necessidade de ter o condutor em permanência a "controlar"?
E esquece a marcas por trás, isso é irrelevante. Tanto faz que seja a Tesla, a Volvo ou a Fiat a melhor. Eu sou mais fã de sucatas alemãs sendo que de vez em quando vou a um generalista.
O post não é construtivo porque não é essa a intenção dele. Simples. Eu nem contesto nada do que aí está, porque sei perfeitamente, e tu também, e provavelmente qualquer pessoa que saiba do que aqui se está a falar, que o sistema tem problemas. O que aqui se discute, infelizmente não é o porquê destes problemas, é o quão a Tesla e o seu dono são foleiros.
De resto, e para que saibas, vou no meu 7º automóvel e apenas repeti a marcas duas vezes. Sou, pasme-se, um petrolhead, desde puto, e consigo gostar tanto de um hot hatch como de um GT, como de um Mini de 69, como de um i3 ou de um Tesla.
Eu a ser fã, sou de AUTOMÓVEIS. E como fã de automóveis que sou, quero que progridam pelo melhor caminho possível. Portanto aqui deste lado, BIAS, é este.
Referia-me apenas ao sistema da volvo, o da tesla não conheço. O que me disse um técnico da volvo é que o sistema pode ser completamente autónomo e que a obrigação de colocar as mãos no volante decorre apenas da legislação. Isso pode também aplicar-se à tesla... Não sei.
Claro que isso não se aplica ao meu Volvo... O 164E de 1973 não tem nada disso. E ainda bem!
O post não é construtivo porque não é essa a intenção dele. Simples. Eu nem contesto nada do que aí está, porque sei perfeitamente, e tu também, e provavelmente qualquer pessoa que saiba do que aqui se está a falar, que o sistema tem problemas. O que aqui se discute, infelizmente não é o porquê destes problemas, é o quão a Tesla e o seu dono são foleiros.
De resto, e para que saibas, vou no meu 7º automóvel e apenas repeti a marcas duas vezes. Sou, pasme-se, um petrolhead, desde puto, e consigo gostar tanto de um hot hatch como de um GT, como de um Mini de 69, como de um i3 ou de um Tesla.
Eu a ser fã, sou de AUTOMÓVEIS. E como fã de automóveis que sou, quero que progridam pelo melhor caminho possível. Portanto aqui deste lado, BIAS, é este.
O teu post está cheio de energia negativa...
Repara que tu estás mais preocupado com intenções ou com foleirices do que propriamente com o assunto (técnico) em causa, o que na verdade diz muito também sobre a tua postura sobre o assunto = é algo que te incomoda.
Dizer que todos os sistemas têm problemas é = informação nenhuma. Ele falou de problemas concretos e tens vindo a chutar para canto. No entanto nada contra, já percebemos a tua religião.
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