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Tem um carro elétrico? Postos normais de carregamento passam hoje a ser pagos
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostDeves saber que existem regras, e essas indicam que os rios têm que manter a corrente normal, certo? Errado! há dias em que em deixam passar Zero.Os Espanhois não fecham as barragens porque isso seria tão mau para eles como para nós Só as abrem quando não conseguem aguentá-la ou transvasá-la, de resto é só o caudal minimo acordado, que nem sequer é diário, ou seja podem mandar a agua toda no domingo e nada no resto da semana. , deves ter começado a pensar nestas coisas hoje, dou-te mais uns dias para estudares alguma coisa e depois diz algo.
De certeza que não viste a conversa toda que existiu até aqui, mas acredito que tenhas visto, pelo menos as figuras, não te fez confusão que produzimos mais do que o consumo? Por isso é que deixámos de importar combustiveis fosseis para as nossas centrais
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostPara pequenos trajectos, a maioria compra um carrito de 2-3.000 euros e está muito longe de ter disponibilidade financeira para um eletrico. Não estamos na noruega, mas sim num pobre país à beira mar plantado.
Acho perfeitamente viável o investimento num pequeno VE, principalmente usado e como tal a bom preço, do que dar uma bagatela por um chaço. E a segurança, por exemplo, é um factor determinante...
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostComo se essa maioria não se importasse de andar num carro velho e desactualizado, a dar mais despesa por mês em mecânica do que combustível (hipotéticamente!).
Acho perfeitamente viável o investimento num pequeno VE, principalmente usado e como tal a bom preço, do que dar uma bagatela por um chaço. E a segurança, por exemplo, é um factor determinante...
O sujeito que me vendeu lenha para o inverno passado, usa um ford transit com 25 anos que até para ir de férias para o algarve e dormir dentro dela lhe serve.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostComo se essa maioria não se importasse de andar num carro velho e desactualizado, a dar mais despesa por mês em mecânica do que combustível (hipotéticamente!).
Acho perfeitamente viável o investimento num pequeno VE, principalmente usado e como tal a bom preço, do que dar uma bagatela por um chaço. E a segurança, por exemplo, é um factor determinante...
introduzir uma mensalidade de um carro... não é propriamente tarefa "simples"
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostAinda não tinha havido insultos, como começam a faltar argumentos, lá vêm eles.
Pois vou-te dar uma pista, vê lá qual a fonte de energia que acompanha o consumo, achas mesmo que as eólicas andam ao sabor do consumo? É o vento que fica mais fraco de noite e mais forte de dia? Depois os outros é que são ignorantes.
Hoje está a 1/4 porque estão algumas desligadas para que se possa gastar os valores contratuais, basta olhar para o Caramulo e ver que algumas estão paradas, achas que é falta de vento? E é só para algumas? Deixem-se de insultos e discutam como homenzinhos.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostNão creio. No limite, se carregar o meu apenas dos painéis solares a pegada ecológica resume-se ao fabrico desses mesmo painéis. A partir daí é Zero Emissions (o tal termo que muitos demonizam)!
O mesmo se aplica à energia da rede. Mais renováveis, ou até nuclear (meh), mais descarbonização. É tão simples quanto isso!
Quanto ao que cada um precisa para o dia-a-dia... Falo da maioria. A maioria, em média, faz pouquíssimos KMs de carro. Qualquer VE tem autonomia para essas necessidades, até os que possuem baterias mais pequenas. Mas já sei que os anti focam-se apenas nos detalhes, nas excepções, esquecendo tudo o resto. Portanto sim, haverá necessidade de deslocações maiores, esporadicamente, para a tal média, é óbvio.
Se isso justifica a não compra de um VE, isso já é outra conversa. Para qualquer ser racional parece-me claro que não é por não poder fazer 5-10 viagens anuais no meu VE no mesmo tempo de um ICE que vou deixar de poder fazer todas as outras 1000 a electrões. São escolhas, mas a razão é bem clara, penso eu de que. Largar os hábitos antigos é que não é para todos.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostClaro que largar hábitos antigos não é para todos. Para mudar tem de ser para melhor e isso inclui melhor comodidade.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostComo se essa maioria não se importasse de andar num carro velho e desactualizado, a dar mais despesa por mês em mecânica do que combustível (hipotéticamente!).
Acho perfeitamente viável o investimento num pequeno VE, principalmente usado e como tal a bom preço, do que dar uma bagatela por um chaço. E a segurança, por exemplo, é um factor determinante...
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostNão conheces a realidade deste país. Os chassos que por aí vês a circular não são capricho de uns idiotas que não sabem fazer contas. São carros de pessoas que não têm possibilidade de comprar melhor. Esse carro serve para tudo, desde viagens grandes a pequenas. Para essas pessoas, pagar 10 vezes mais por um carro que depois os limita a determinada autonomia, não faz sentido.
O sujeito que me vendeu lenha para o inverno passado, usa um ford transit com 25 anos que até para ir de férias para o algarve e dormir dentro dela lhe serve.
A diferença é que em relação a este assunto em concreto, as coisas são bem mais simples do que muitos querem fazer crer. É bem mais fácil ter e andar de VE do que muitos querem fazer crer. Claro que não é para todos, mas para muita gente só ainda não é por preconceito, desconhecimento e/ou desinformação.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostPor isso é que passamos de Nokias 3310 com uma semana de autonomia para smartphones que só precisam de carga uma vez por mês...
Arranja outro exemplo...
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostTenho carga que dá e sobra para um dia interior que é o que preciso e ando sempre com um powerbank de emergência.
Arranja outro exemplo...
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostDessa maioria existe muita gente que tem condições para o fazer. Outros não, mas já há legislação para proteger os interesses de qualquer condómino que queria uma instalação para carregar o carro. Ou seja, a situação está a melhorar nesse sentido.
Ainda assim, para esse tido de utilização, uma visita de vez em quando a um PCR não é nenhum drama quando comparado com a deslocação a uma bomba e deixar lá 70€ de uma vez. Mesmo com os carregamentos pagos num PCR, o custo por km é competitivo. Mas não é algo que recomende, porque sei que a maioria quer poupar mas não quer abdicar de determinados confortos para o fazer.
Prédios que não tem condições, como vais fazer isso.
E PCR e PCN, só existe em algumas cidades ainda, quando existirem mais, ai o caso será diferente.
Vamos ver como vai estar daqui a 5 anos.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostA minha postura é anti VE quando assumidamente já disse que iria comprar um nos próximos curtos anos?
Não precisas de mim para te dizer isso, mas o teu papel em todos os tópicos que envolvem carros eléctricos é só de criticar, menosprezar, rejeitar, nunca será bom suficiente. Mas queres um. Quem diria.
Força, compra um. Não te esqueças é depois de criar novo utilizador no forum, ou os teus posts vão surgir ao de cima, até porque sabemos bem que admitires que estás errado não é propriamente o teu forte.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostLOL
Acredito quando acontecer. Cá estarei para dar o braço a torcer.
Só ainda não comprei um porque para já os que existem (dentro do meu tecto de preço) não servem o meu dia a dia. E para ir ao pão só considero o leaf boa opção, mas ainda assim o pão ficaria demasiado caro para as pequenas voltas em cidade.
Por isso estou expectante com a saída de novas opções económicas de VE no segmento B ou de outras opções em segmentos acima com baterias maiores como o Polestar 2, que para já é o que me tem encantado mais.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostIrrelevante se serve para ti, o facto é que abdicamos de alguma comodidade para ter outras coisas. A menos que para ti ter menos autonomia seja algo de positivo. Se for por aí podes desde já abandonar um dos teus receios em relação a ter um VE.
Aliás, o meu último smartphone foi encostado porque já não aguentava um dia de bateria. Isto são os mínimos para mim.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostMas duvidas?
Só ainda não comprei um porque para já os que existem (dentro do meu tecto de preço) não servem o meu dia a dia. E para ir ao pão só considero o leaf boa opção, mas ainda assim o pão ficaria demasiado caro para as pequenas voltas em cidade.
Por isso estou expectante com a saída de novas opções económicas de VE no segmento B ou de outras opções em segmentos acima com baterias maiores como o Polestar 2, que para já é o que me tem encantado mais.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostEu não abdico de nenhuma comodidade.
Aliás, o meu último smartphone foi encostado porque já não aguentava um dia de bateria. Isto são os mínimos para mim.
Quando se evolui, a maioria dos aspectos melhora mas há sempre alguns pormenores que pioram, pelo menos até a tecnologia atingir um certo grau de maturidade.
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostA tua postura é hipócrita. Criticas os VEs pelas criancinhas do Congo mas queres comprar um. Falas de tudo, peso das baterias e tal, mas quando provam-te o quão errado estás, mudas logo de assunto.
Não precisas de mim para te dizer isso, mas o teu papel em todos os tópicos que envolvem carros eléctricos é só de criticar, menosprezar, rejeitar, nunca será bom suficiente. Mas queres um. Quem diria.
Força, compra um. Não te esqueças é depois de criar novo utilizador no forum, ou os teus posts vão surgir ao de cima, até porque sabemos bem que admitires que estás errado não é propriamente o teu forte.
A questão = informação sobre o problema, na minha opinião, deve ser relevante nas escolhas a fazer. Não sou hipócrita a dizer que vou deixar de consumir. Agora o que não consigo é ignorar o problema.
Entre várias opções de escolha darei preferência àquela que me transmitir mais confiança. Ainda não decidi compra em concreto até porque compre carro novo o ano passado, mas este assunto é algo que terei em relevo.
Eu sou dos tipos que lê todos os rótulos de todos os produtos que compra.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostCaro, abdicaste de autonomias de dias para teres autonomias de horas. É facto. E fizeste-o porque um dumbphone hoje em dia não serve, a menos que só faças chamadas e envies SMSs.
Quando se evolui, a maioria dos aspectos melhora mas há sempre alguns pormenores que pioram, pelo menos até a tecnologia atingir um certo grau de maturidade.
E ainda sou do tempo em que apesar da bateria durar uma semana, eu não só carregar diariamente como ainda andar com baterias extra (ou pilhas) para uma eventualidade.
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Originalmente Colocado por Tekk Ver PostAlguns só o farão por serem obrigados a isso. Porque pela postura que aqui apresentam vão andar a fósseis até serem proibidos. Depois compram uma bicicleta.
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