Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Eléctricos que Ardem (Fotos e Videos )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Números de quê? Casos raros de incêndios em garagens? Vê post atrás.
    Não, quero números que comprovem que carregar o carro numa garagem seja potenciador de algo algum perigo.

    Porque foges ao que dizes? Afinal, foste tu que te meteste neste tema, não entendo porque foges a perguntas... Não queria informação?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      E todos os incêndios envolvem encarcerados?

      Quantos encarcerados envolvem incêndios? Dá-me números para saber se é tão comum como das a entender.
      Ora isso é que é ser obtuso...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        O meu telemóvel aquece em carregamento.

        Uma bateria de um carro aquece em carregamento.

        Estás a dizer que as baterias de VE não variam nada na temperatura durante o carregamento?
        O cérebro aquece em funcionamento. Será que há risco de incêndio?

        Comentário


          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
          O cérebro aquece em funcionamento. Será que há risco de incêndio?
          Com 70% de água na composição do corpo?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Com 70% de água na composição do corpo?
            Não há baterias com arrefecimento enquanto está em carregamento?

            Comentário


              Olhem a sorte deste Tesliano...fdxxxx

              https://twitter.com/alias_analytics/...344341505?s=21

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Eu afirmei mais ou menos? Interessa quem arde mais?

                Um abastecimento num ICE é claramente potenciador de incêndio.

                A minha questão era no sentido de perceber se um abastecimento num VE também é potenciador de incêndio.
                Nah... o que afirmaste e eu citei nessa resposta foi que:

                Os ICE existem há décadas e são extremamente raros os casos de incêndio em garagens.

                Nos VE cada vez existem mais que passam noites a carregar nas garagens, ou seja em abastecimento. Isso não poderá ser potenciador ?
                Onde está essa estatística que comprova a "raridade" dos incêndios de ICEs em garagens, e como se compara em proporção aos VEs em situações análogas?

                O que quiseste dar a entender foi notório, em jeito de questão lá deixaste mais uma insinuação infundada.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Não há baterias com arrefecimento enquanto está em carregamento?
                  O expert em VE sou eu?

                  Se fosse não andaria aqui a fazer perguntas. Presumo que uns tenham e outros não. Um carro comum como o Leaf tem, por exemplo?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                    Nah... o que afirmaste e eu citei nessa resposta foi que:



                    Onde está essa estatística que comprova a "raridade" dos incêndios de ICEs em garagens, e como se compara em proporção aos VEs em situações análogas?

                    O que quiseste dar a entender foi notório, em jeito de questão lá deixaste mais uma insinuação infundada.
                    Exacto, não existe. Porque são raros.

                    E que situações análogas te referes? Não conheço ninguém que faça abastecimentos de ICE em garagens.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      O expert em VE sou eu?

                      Se fosse não andaria aqui a fazer perguntas. Presumo que uns tenham e outros não. Um carro comum como o Leaf tem, por exemplo?
                      Tens conhecimento selectivo

                      Se for para assumir que VE é mais perigoso e semear preocupações infundadas sabes muito

                      Se for para desmitificar isso mesmo, já ficas ignorante e céptico.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Exacto, não existe. Porque são raros.

                        E que situações análogas te referes? Não conheço ninguém que faça abastecimentos de ICE em garagens.
                        Ela existir existe... tu é que não estás para ir desenterrar isso, percebo-te, dá trabalho.

                        E por situações análogas refiro-me a veículos, seja de que natureza forem, entrarem em combustão estando paradinhos na garagem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Não, quero números que comprovem que carregar o carro numa garagem seja potenciador de algo algum perigo.

                          Porque foges ao que dizes? Afinal, foste tu que te meteste neste tema, não entendo porque foges a perguntas... Não queria informação?
                          Se queres números tens de procurar.

                          Eu exprimi uma opinião e expliquei porquê, se não concordas só tens de demonstrar ideias.

                          A única experiência que tenho de baterias (problemas) é de telemóveis, e apesar de nunca nenhum ter efectivamente ardido, já tive várias que aqueciam imenso e outras que até deformavam.

                          Se nos VE as baterias estão isentas destes problemas, óptimo. Mas da temperatura parece que não estão, ou não seria recomendado período de quarentena dentro de água.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            Tens conhecimento selectivo

                            Se for para assumir que VE é mais perigoso e semear preocupações infundadas sabes muito

                            Se for para desmitificar isso mesmo, já ficas ignorante e céptico.
                            Quem assumiu que VE é mais perigoso?

                            Quando dizem que um VE convém ficar isolado e até dentro de água durante 24h por causa de reacendimentos, o que te diz sobre o assunto?

                            Para mim, que já apaguei vários incêndios de combustíveis, nunca nenhum deles precisou sequer de 1h para dar como efectivamente terminado, quanto mais 24h.

                            A não ser que reacendimentos e a estória das 24h seja tudo treta e andamos aqui a discutir um não assunto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                              Ela existir existe... tu é que não estás para ir desenterrar isso, percebo-te, dá trabalho.

                              E por situações análogas refiro-me a veículos, seja de que natureza forem, entrarem em combustão estando paradinhos na garagem.
                              Certo. Mas a minha questão não era sobre estarem parados mas sim sobre estarem a carregar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Se queres números tens de procurar.

                                Eu exprimi uma opinião e expliquei porquê, se não concordas só tens de demonstrar ideias.

                                A única experiência que tenho de baterias (problemas) é de telemóveis, e apesar de nunca nenhum ter efectivamente ardido, já tive várias que aqueciam imenso e outras que até deformavam.

                                Se nos VE as baterias estão isentas destes problemas, óptimo. Mas da temperatura parece que não estão, ou não seria recomendado período de quarentena dentro de água.

                                Também tens experiência com ICE's a pegar fogo... mas como a bateria do tlm aquece... ai ai, essa dualidade de critérios...

                                O que raio interessa a história da quarentena de água em caso catastrófico?!
                                TAmbém interessa que espuma / serradura se espalha num derrame de combustível?

                                Para ti diferente = mais perigoso, mesmo que a estatística que existe indique o contrário.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                  Olhem a sorte deste Tesliano...fdxxxx

                                  https://twitter.com/alias_analytics/...344341505?s=21
                                  O que é que esse video está a fazer aqui?!
                                  Esse carro não ardeu!

                                  Acho que devias abrir um tópico para "Carros eléctricos que são empalados"

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                    Também tens experiência com ICE's a pegar fogo... mas como a bateria do tlm aquece... ai ai, essa dualidade de critérios...

                                    O que raio interessa a história da quarentena de água em caso catastrófico?!
                                    TAmbém interessa que espuma / serradura se espalha num derrame de combustível?

                                    Para ti diferente = mais perigoso, mesmo que a estatística que existe indique o contrário.
                                    Cuidados acrescidos = mais perigoso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90;1070355068[B
                                      ]Seria era interessante saber se os bombeiros sem Portugal estão preparados e têm formados para incêndios de EV.[/B]

                                      Quer dicas para um condutor em caso de incêndio se um EV... As dicas são as mesmas para um ICE. Sair do carro, afastar tudo o que seja vida humana, e esperar pelos bombeiros. Que mais querem fazer? Extintores? Há incêndios que até num ICE o extintor faz festinhas...
                                      A Tesla tem um manual para os bombeiros, nas actividades organizadas pelo Tesla Owners club Portugal, costumam convidar bombeiros, e é lhes entregue o manual e dada alguma informação, o problema é que não deveriam ser apenas as marcas a preocupar-se com isso, mas tambem o estado.


                                      Noutro assunto:

                                      Esta semana recebemos uma carta registada da BMW Portugal, referente a um carro de 2007, a informar que deveríamos agendar com a maior brevidade a acção técnica com o código 0061830400 pela pesquisa que fiz é referente referente a um problema num ventilador que pode provocar o incêndio ao automóvel, pelo que percebi é um problema que não afecta apenas o Serie 3, agora imaginemos a seguinte situação, que um problema idêntico, devido a partilha de componentes entre modelos afectava não só o serie 3, mas também o I3, em caso de incendio em ambos os modelos, quais é que iam ter destaque? provavelmente o Serie 3 nem era noticia de rodapé, mas o do I3 iria aparecer em todo o lado.

                                      Antes de dizermos que os carros eléctricos ardem mais ou menos, temos de perceber se o problema está na componente de tracção eléctrica, ou é um componente comum a outros tipos de carros.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Certo. Mas a minha questão não era sobre estarem parados mas sim sobre estarem a carregar.
                                        Aí entras do campo da especulação. Óbviamente, um ICE não se pode comparar a um VE nesse aspecto. Até podes atestar um ICE na garagem mas é uma operação rara, com um VE o reabastecimento, principalmente noturno, é o desejável.

                                        Mas sem teres nada de concreto em termos de números isso é um simples atirar para o ar, assim como eu poderia especular que ter um VE a carregar na garagem não diverge muito de ter uma arca frigorífica lá ligada em termos de risco de incêndio, ou até maior... mas não o vou fazer porque não tenho qualquer interesse em estar aqui a apontar defeitos a arcas frigoríficas

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          O que é que esse video está a fazer aqui?!
                                          Esse carro não ardeu!

                                          Acho que devias abrir um tópico para "Carros eléctricos que são empalados"
                                          Sabes que só 14 Teslas arderam... enquanto não arde o próximo, desespera-se.

                                          Até parece que não sabes o que é mesmo o "tema" deste tópico...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Cuidados acrescidos = mais perigoso.
                                            Falso, tens cuidados DIFERENTES !

                                            Tens o cuidado acrescido de não foguear quando abasteces?
                                            Tens o cuidado acrescido de teres fugas de combustível e de acumulação de gases?
                                            Tens o cuidado acrescido de teres líquido inflamável sob pressão a circular pelo carro?
                                            Tens o cuidado acrescido de teres um FAP que incinera poluentes a altas temperaturas?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                              A Tesla tem um manual para os bombeiros, nas actividades organizadas pelo Tesla Owners club Portugal, costumam convidar bombeiros, e é lhes entregue o manual e dada alguma informação, o problema é que não deveriam ser apenas as marcas a preocupar-se com isso, mas tambem o estado.


                                              Noutro assunto:

                                              Esta semana recebemos uma carta registada da BMW Portugal, referente a um carro de 2007, a informar que deveríamos agendar com a maior brevidade a acção técnica com o código 0061830400 pela pesquisa que fiz é referente referente a um problema num ventilador que pode provocar o incêndio ao automóvel, pelo que percebi é um problema que não afecta apenas o Serie 3, agora imaginemos a seguinte situação, que um problema idêntico, devido a partilha de componentes entre modelos afectava não só o serie 3, mas também o I3, em caso de incendio em ambos os modelos, quais é que iam ter destaque? provavelmente o Serie 3 nem era noticia de rodapé, mas o do I3 iria aparecer em todo o lado.

                                              Antes de dizermos que os carros eléctricos ardem mais ou menos, temos de perceber se o problema está na componente de tracção eléctrica, ou é um componente comum a outros tipos de carros.
                                              Os i3 têm um recall activo para um problema associado a risco de incêndio... relacionado com a parte a combustão das versões com extensor de autonomia...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                A Tesla tem um manual para os bombeiros, nas actividades organizadas pelo Tesla Owners club Portugal, costumam convidar bombeiros, e é lhes entregue o manual e dada alguma informação, o problema é que não deveriam ser apenas as marcas a preocupar-se com isso, mas tambem o estado.


                                                Noutro assunto:

                                                Esta semana recebemos uma carta registada da BMW Portugal, referente a um carro de 2007, a informar que deveríamos agendar com a maior brevidade a acção técnica com o código 0061830400 pela pesquisa que fiz é referente referente a um problema num ventilador que pode provocar o incêndio ao automóvel, pelo que percebi é um problema que não afecta apenas o Serie 3, agora imaginemos a seguinte situação, que um problema idêntico, devido a partilha de componentes entre modelos afectava não só o serie 3, mas também o I3, em caso de incendio em ambos os modelos, quais é que iam ter destaque? provavelmente o Serie 3 nem era noticia de rodapé, mas o do I3 iria aparecer em todo o lado.

                                                Antes de dizermos que os carros eléctricos ardem mais ou menos, temos de perceber se o problema está na componente de tracção eléctrica, ou é um componente comum a outros tipos de carros.
                                                Sim, a questão da origem dos incêndios parece pertinente, aliás como já foi anteriormente referido.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                  Aí entras do campo da especulação. Óbviamente, um ICE não se pode comparar a um VE nesse aspecto. Até podes atestar um ICE na garagem mas é uma operação rara, com um VE o reabastecimento, principalmente noturno, é o desejável.

                                                  Mas sem teres nada de concreto em termos de números isso é um simples atirar para o ar, assim como eu poderia especular que ter um VE a carregar na garagem não diverge muito de ter uma arca frigorífica lá ligada em termos de risco de incêndio, ou até maior... mas não o vou fazer porque não tenho qualquer interesse em estar aqui a apontar defeitos a arcas frigoríficas
                                                  Ter algo a carregar na garagem é um defeito?

                                                  A especulação é por analogia, como fizeste, com os ICE.

                                                  Quando abasteço um ICE numas bombas existem lá extintores, caixas de areia e regras de segurança durante o abastecimento.

                                                  Pelo que tenho percebido, a parte mais crítica em caso de incêndio num VE é a bateria, que poderá sofrer incêndio "descontrolado", coisa que nenhuma arca frigorífica que conheça tenha, mas estás a dizer que é tudo a mesma coisa e que não devem existir preocupações?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                    Falso, tens cuidados DIFERENTES !

                                                    Tens o cuidado acrescido de não foguear quando abasteces?
                                                    Tens o cuidado acrescido de teres fugas de combustível e de acumulação de gases?
                                                    Tens o cuidado acrescido de teres líquido inflamável sob pressão a circular pelo carro?
                                                    Tens o cuidado acrescido de teres um FAP que incinera poluentes a altas temperaturas?
                                                    Cuidados acrescidos depois de existir incêndio.

                                                    Comentário


                                                      "A arte de engonhar", em pequenos fascículos.

                                                      Edições Obtuso. Compre já. Ou não.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Ter algo a carregar na garagem é um defeito?

                                                        A especulação é por analogia, como fizeste, com os ICE.

                                                        Quando abasteço um ICE numas bombas existem lá extintores, caixas de areia e regras de segurança durante o abastecimento.

                                                        Pelo que tenho percebido, a parte mais crítica em caso de incêndio num VE é a bateria, que poderá sofrer incêndio "descontrolado", coisa que nenhuma arca frigorífica que conheça tenha, mas estás a dizer que é tudo a mesma coisa e que não devem existir preocupações?
                                                        A questão é mesmo se podes sequer ter como hipótese que um VE a carregar tenha maior perigosidade associada do que um arca frigorifica em funcionamento...

                                                        Sim, no VE está lá uma bateria de iões de lítio, e depois? Se houver algum problema, não é nada que não possa acontecer em qualquer outro tipo de hardware. Cablagens, transformadores, etc.

                                                        A única diferença, onde continuas a refugiar o teu argumento, é da forma como a bateria poderá (poderá!) arder, e aí todos sabemos que o pode fazer de forma mais violenta do que outro equipamento eléctrico. Pudera, tem uma quantidade enorme de energia armazenada...

                                                        Mas um carro é um carro, e colocando um VE ao lado de um ICE, ambos podem arder de forma igualmente violenta. Para mim é essa a comparação que tem de ser feita. Se os Bombeiros depois têm de ter outras tácticas para evitar reacendimentos, isso é com eles, os profissionais, aqueles que têm a missão de o fazer.
                                                        Editado pela última vez por Tekk; 02 May 2019, 10:50.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Cuidados acrescidos depois de existir incêndio.
                                                          No fim de arder é que é mais perigoso. Ah bom.

                                                          Como se o tipo de funeral influenciasse quão mortal é a doença.

                                                          Comentário


                                                            What First Responders Don’t Know About Fiery Electric Vehicles

                                                            Lithium-ion batteries, once ignited, are extremely difficult to douse.


                                                            After an out-of-control Tesla Model S plowed into a stand of palm trees on a highway median outside Fort Lauderdale last month, police rushed to put out the ensuing blaze using a department-issued fire extinguisher. It was a wasted effort. The car kept on burning after the crash, which killed the driver.

                                                            The police may not have known lithium-ion batteries inside electric vehicles, once ignited, can’t be put out with chemicals from a conventional extinguisher. The battery fires are susceptible to a self-destructive chain reaction known as thermal runaway, causing a feedback loop of rising temperatures. The Tesla fire stumped a series of first responders in Florida. Firefighters eventually doused the flames with water, which seemed to work, but the wrecked car reignited twice more after being towed away. That prompted what a police report later termed “extraordinary measures,” including a call to Broward County’s hazmat unit for advice on stamping out the fire once and for all.







                                                            The accident illustrates the challenges faced by first responders unfamiliar with the special characteristics—and hazards—of electric vehicles’ powertrains. Safety experts say the only way to extinguish a lithium-ion battery inside a car is with thousands of gallons of water, much more than what it takes to stop a fire in a typical gasoline engine. The other option is to just let it burn itself out. “It’s such a difficult fire because it takes so much water to put out,” said Robert Taylor, fire marshal in Davie, Fla., where the crash occurred.







                                                            In addition to fires, emergency responders dealing with EVs face risks from high-voltage cables and silent-running motors. The experience taught Taylor’s team important lessons about dealing with electric vehicles. “For us,” he said, “it’ll be the awareness of auto-ignition of the battery and knowing how long the energy remains in them.”




                                                            In an emailed statement, Tesla Inc. called the accident tragic and said it had reached out to first responders to offer cooperation. The company also noted that vehicle fires aren’t unique to EVs. “We understand that speed is being investigated as a factor in this crash,” the company wrote, “and know that high speed collisions can result in a fire in any type of car, not just electric vehicles.”
                                                            While one witness said the car “flew” past him, police said it was traveling at the posted speed limit of 50 miles per hour.
                                                            With more than 760,000 electric and plug-in vehicles on the road in the U.S., according to the International Energy Agency, emergency responders with little past exposure to these cars are becoming more likely to encounter one at a crash scene. The U.S. National Transportation Safety Board is already investigating multiple incidents involving EV battery fires and problems encountered by emergency personnel. The agency plans to issue a set of recommendations based on four reference cases by late summer or early fall. “That will be the first major report addressing the issue,” said NTSB spokesman Chris O’Neil.





                                                            https://www.bloomberg.com/news/artic...bout-fiery-evs

                                                            Comentário


                                                              Gosto particularmente do facto de teres cortado o texto do artigo a meio, precisamente quando começa com:

                                                              Electric vehicles are no more prone to accidents or fires than gasoline-powered cars—and might be less so, according to a 2017 report by the National Highway Traffic Safety Administration.
                                                              Não me surpreende, mas siga que este tópico é só para entreter a malta, porque nada que está aqui é para ser levado a sério.

                                                              https://www.bloomberg.com/news/artic...bout-fiery-evs

                                                              Aqui fica a tua citação original, caso decidas alterá-la...

                                                              Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver Post
                                                              What First Responders Don’t Know About Fiery Electric Vehicles

                                                              Lithium-ion batteries, once ignited, are extremely difficult to douse.


                                                              After an out-of-control Tesla Model S plowed into a stand of palm trees on a highway median outside Fort Lauderdale last month, police rushed to put out the ensuing blaze using a department-issued fire extinguisher. It was a wasted effort. The car kept on burning after the crash, which killed the driver.

                                                              The police may not have known lithium-ion batteries inside electric vehicles, once ignited, can’t be put out with chemicals from a conventional extinguisher. The battery fires are susceptible to a self-destructive chain reaction known as thermal runaway, causing a feedback loop of rising temperatures. The Tesla fire stumped a series of first responders in Florida. Firefighters eventually doused the flames with water, which seemed to work, but the wrecked car reignited twice more after being towed away. That prompted what a police report later termed “extraordinary measures,” including a call to Broward County’s hazmat unit for advice on stamping out the fire once and for all.







                                                              The accident illustrates the challenges faced by first responders unfamiliar with the special characteristics—and hazards—of electric vehicles’ powertrains. Safety experts say the only way to extinguish a lithium-ion battery inside a car is with thousands of gallons of water, much more than what it takes to stop a fire in a typical gasoline engine. The other option is to just let it burn itself out. “It’s such a difficult fire because it takes so much water to put out,” said Robert Taylor, fire marshal in Davie, Fla., where the crash occurred.







                                                              In addition to fires, emergency responders dealing with EVs face risks from high-voltage cables and silent-running motors. The experience taught Taylor’s team important lessons about dealing with electric vehicles. “For us,” he said, “it’ll be the awareness of auto-ignition of the battery and knowing how long the energy remains in them.”




                                                              In an emailed statement, Tesla Inc. called the accident tragic and said it had reached out to first responders to offer cooperation. The company also noted that vehicle fires aren’t unique to EVs. “We understand that speed is being investigated as a factor in this crash,” the company wrote, “and know that high speed collisions can result in a fire in any type of car, not just electric vehicles.”
                                                              While one witness said the car “flew” past him, police said it was traveling at the posted speed limit of 50 miles per hour.
                                                              With more than 760,000 electric and plug-in vehicles on the road in the U.S., according to the International Energy Agency, emergency responders with little past exposure to these cars are becoming more likely to encounter one at a crash scene. The U.S. National Transportation Safety Board is already investigating multiple incidents involving EV battery fires and problems encountered by emergency personnel. The agency plans to issue a set of recommendations based on four reference cases by late summer or early fall. “That will be the first major report addressing the issue,” said NTSB spokesman Chris O’Neil.





                                                              https://www.bloomberg.com/news/artic...bout-fiery-evs

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X