Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radares de ruído (eventualmente ou alegadamente) vão ser aplicados na UE.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Se fossem só essas...
    Claro, é apenas um exemplo páaaaaaaaa

    Comentário


      #62
      Terrano II, 81Db

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
        Terrano II, 81Db
        M2 Competition 2019, 83 dB(A)...

        No que isto se está a tornar

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Acho que nao há, o ponto 1) é uma consequência do ponto 2). Mas vem homologado no livrete também, até porque é a medicao mais simples de fazer na rua para averiguar a legalidade de um carro.

          No meu DUA na Alemanha tenho os dois, nao sabia que em PT só havia um (nunca prestei atencao).

          PS: No entanto, digo-te já, que 94 dB num teorico 4C dos dias de hoje nem em sonhos
          Nos portugueses só tem mesmo o Estacionário:



          Mas já estive a ver no meu Certificado de Conformidade italiano (um gajo tem as coisas e esquece-se de ir procurá-las...) e em marcha o 4C indica 71,4 dB.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
            M2 Competition 2019, 83 dB(A)...

            No que isto se está a tornar
            Parece que não mas essa pequena diferença equivale a ~20% na percepção, o que é muito. Mesmo assim já demonstra para onde caminhamos

            Venham os clássicos, tipo um 355

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
              Parece que não mas essa pequena diferença equivale a ~20% na percepção, o que é muito. Mesmo assim já demonstra para onde caminhamos

              Venham os clássicos, tipo um 355
              Eu entendo a escala logaritmica, mas vendo que um A45 tem 106 ou um i30N 109 dB homologados (em ambos só os atinges pelos tiros ocasionais, o som jamais é constante e há medicoes independentes a mostrar que o i30N nem os 90 dB passa),... quero dizer, como é que isto era homologado e agora é corda ao pescoco?
              Enfim, é o que é né?...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                M2 Competition 2019, 83 dB(A)...

                No que isto se está a tornar
                Quer-me parecer que esses 83dB são mais pró-forma que uma medida objectiva do ruído

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  Quer-me parecer que esses 83dB são mais pró-forma que uma medida objectiva do ruído
                  Pois.
                  Mas nao confundir com o M2 original, 95 dB, esse grita pra crl.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rottenearnhardt Ver Post
                    Vou levar o meu bombardone à inspeção com a factura de montagem na motorvillage

                    Por acaso vou-lhe meter uma panela central no entretanto, já ando farto do barulho.

                    Mas olhem que conheço muita gente que vai fazer IPO com o Bombardone e nunca tiveram problemas, quando tiram o catalisador já é outra história mas linha directa com catalisador não conheço ninguém que tivesse tido chatices.
                    mas não compraste à abarth?!!
                    uma coisa é o stand/oficina motorvillage ter montado, outra é fazer parte da gama abarth.
                    se eventualmente comprares o decat e fores lá pedir provavelmente também o montam

                    quanto às inspeções é como tudo, mas não invalida de ser ilegal. eu também andei anos com o punto gt a passar em inspeções rebaixado, com linha direta, admissão, dump…..
                    e na altura como até era fumador o cinzeiro só tinha mesmo beatas e cinza.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      Os valores dos gases...
                      Porque o valor do ruído... Bem, deve estar bem acima dos 100dB e só tem 83dB homologados.
                      E não te incomoda... estares a incomodares os outros com o barulho enorme que o teu carro está a realizar?

                      Sei que o pessoal associa Barulho = Potência... Mas eu associo isso a outras coisas...

                      Cumprimentos,

                      LPC

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                        Nos portugueses só tem mesmo o Estacionário:



                        Mas já estive a ver no meu Certificado de Conformidade italiano (um gajo tem as coisas e esquece-se de ir procurá-las...) e em marcha o 4C indica 71,4 dB.
                        https://www.auto-decibel-db.com/Alfa_Romeo_4C_2014.html

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                          E não te incomoda... estares a incomodares os outros com o barulho enorme que o teu carro está a realizar?

                          Sei que o pessoal associa Barulho = Potência... Mas eu associo isso a outras coisas...

                          Cumprimentos,

                          LPC
                          Porque é que haveria de incomodar? Não tenho nenhuma besta com 500cv, mas também não é nenhuma arrastadeira. Todo o barulho fosse de Abarths com linha, que a poluição sonora nas cidades ganhava logo outra vida.


                          Fun fact relacionado: nos EUA, os 500 com o mesmo motor saem da fábrica apenas com catalisador, sem qualquer tipo de silenciador ou panela.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                            Se a esmagadora maioria dos veículos na estrada fazem barulho, as pessoas habituam-se a esse facto e passam a contar com o barulho. O problema é que às vezes isso corre mal.

                            Por outro lado, quem vai à Holanda rapidamente se habitua a olhar sempre. Adivinha porquê.
                            Chama-se civismo

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                              Porque é que haveria de incomodar? Não tenho nenhuma besta com 500cv, mas também não é nenhuma arrastadeira. Todo o barulho fosse de Abarths com linha, que a poluição sonora nas cidades ganhava logo outra vida.


                              Fun fact relacionado: nos EUA, os 500 com o mesmo motor saem da fábrica apenas com catalisador, sem qualquer tipo de silenciador ou panela.
                              Lá está, a mentalidade do zé xuning "Faz barulho? Nao gostam, tapem os ouvidos eheheheh"

                              Carro apreendido durante uns meses com valente coima + ipo B era pouco. E mais 2 pontinhos na carta pela falta de noção.

                              Comentário


                                #75
                                Alguém que debita sobre barulho faz entregas e recolhas em zona urbana com veículo eléctrico....é retórico, tenho a certeza que não

                                Enfim, começar à procura de nautilus que vai ter saída no futuro

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                  Lá está, a mentalidade do zé xuning "Faz barulho? Nao gostam, tapem os ouvidos eheheheh"

                                  Carro apreendido durante uns meses com valente coima + ipo B era pouco. E mais 2 pontinhos na carta pela falta de noção.
                                  Deixava de haver condutores de Harleys, não ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                    Lá está, a mentalidade do zé xuning "Faz barulho? Nao gostam, tapem os ouvidos eheheheh"

                                    Carro apreendido durante uns meses com valente coima + ipo B era pouco. E mais 2 pontinhos na carta pela falta de noção.
                                    Carros italianos não fazem barulho, fazem música.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Deixava de haver condutores de Harleys, não ?
                                      Nenhuma Harley/Indian/Victory vem de origem a fazer o estardalhaço que fazem...têm opções na origem mais ruidosas..é tudo aftermarket...inclusivé as CVO (séries especiais).

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X