Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida: Troca de Carrinha Recente para SUV ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    E a gasóleo! Mesmo num diesel que faça, por exemplo, consumos de 6 litros não é difícil aumentar o consumo em 50%! Basta querer e usar pé direito e caixa!
    Se um zagolina gastar 8... mais 50% são 12 litros, ou seja, a proporção não difere!

    PS: o meu turbinado zagolina (Scross 1.0) faz médias à volta dos 6 reais. Era mais ou menos o que fazia o meu ex Duster...

    Para o autor do tópico, se olhares para a carteira... ficas quieto! Se olhares para o coração... avanças!
    Boas!
    Se só olhasse para a carteira andava a pé! :P
    Mas nas coisas do coração á mais do que racionalidade...

    Cumprimentos,

    LPC

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
      Boas!
      My bad, fui confirmar e de facto usa a mesma plataforma EMP2.
      E talvez por isso que senti de facto várias semelhanças com o C5.

      O "perder" é sempre um ponto de vista... Perder vou perder apenas 3.500€.
      O resto é o preço do produto superior.

      Agora é um pouco os gostos... uma carrinha é diferente de um SUV, gosto mais de umas coisas na carrinha e de outras no SUV. Mas no geral o SUV é mais seguro, mais recente e mais flexível que a carrinha.
      Penso que valha a diferença dos preços.

      Cumprimentos,

      LPC
      Independentemente dos argumentos que se têm trocado neste tópico, parece que já chegaste à tua decisão.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
        Boas!
        Se só olhasse para a carteira andava a pé! :P
        Mas nas coisas do coração á mais do que racionalidade...

        Cumprimentos,

        LPC
        Concordo! Há a opinião da mulher que é a que decide se sim ou não!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
          Independentemente dos argumentos que se têm trocado neste tópico, parece que já chegaste à tua decisão.
          Concordo. Isto foi aberto como um tópico de pedido de ajuda mas, na verdade, a decisão já há muito estava tomada.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
            Boas!
            São elementos da nova linguagem da Citroen (Nova como quem diz... começou com o C4 Picasso).
            Eu gosto por acaso, e tal como tu adoro o interior do carro.

            Não está no entanto ao nível do 3008, mas nesse caso pagas mais para ter o mesmo...

            Cumprimentos,

            LPC
            Olha que pelo que tenho lido em vários locais, inclusivé neste fórum, chego à conclusão que se calhar o preço é demasiado alto para a qualidade geral do produto.
            O 3008 tem um impacto visual fantástico mas está longe de ser isento de imperfeições, algumas delas mesmo inexplicáveis hoje em dia.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Olha que pelo que tenho lido em vários locais, inclusivé neste fórum, chego à conclusão que se calhar o preço é demasiado alto para a qualidade geral do produto.
              O 3008 tem um impacto visual fantástico mas está longe de ser isento de imperfeições, algumas delas mesmo inexplicáveis hoje em dia.
              Eu também tenho estado de olho no C5 mas a diesel.
              Já vi ao vivo e fiz test drive. E concordo que o valor do carro (sem descontos) é demasiado elevado para a quantidade de plástico no interior

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                Concordo! Há a opinião da mulher que é a que decide se sim ou não!
                Boas!
                Pois... A mulher é que é a dona da massa! :P

                Já sabemos como é...
                Mas penso que desse lado será pacifico...

                Cumprimentos,

                LPC

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Olha que pelo que tenho lido em vários locais, inclusivé neste fórum, chego à conclusão que se calhar o preço é demasiado alto para a qualidade geral do produto.
                  O 3008 tem um impacto visual fantástico mas está longe de ser isento de imperfeições, algumas delas mesmo inexplicáveis hoje em dia.
                  Boas!
                  Sim o 3008 tem um impacto visual fantástico, mas eu pretendo ter algumas das coisas que são superiores no C5.
                  Superiores Bancos e Superior Suspensão (que vai-me dar o conforto que procuro).

                  Depois o nível de equipamento é maior no C5 por cada nível de motorização... Exemplo... O Feel com uns pozinhos fica como Shine (menos LED, Mala automática, ambiente interior que não gosto lá muito).
                  Andei a ver e a orbitar entre o 3008, C5 e o GrandLand X e dos 3 o melhor compromisso parece-me ser o C5.

                  Em relação aos preços, concordo tanto o C5 como o 3008 estão a meu ver demasiado caros para o tipo de carro que são.
                  Mas lá está... Segmento da Moda e uma elevada procura para os "jepes da estrada" faz com que a maioria dos SUV´s sejam caros...

                  Cumprimentos,

                  LPC

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                    Eu também tenho estado de olho no C5 mas a diesel.
                    Já vi ao vivo e fiz test drive. E concordo que o valor do carro (sem descontos) é demasiado elevado para a quantidade de plástico no interior
                    O que achaste do Test Drive quando o fizeste? Qual é a motorização que procuras?

                    É que a diesel tens com caixa manual ou automática...

                    Cumprimentos,

                    LPC

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                      O que achaste do Test Drive quando o fizeste? Qual é a motorização que procuras?

                      É que a diesel tens com caixa manual ou automática...

                      Cumprimentos,

                      LPC
                      Procuro caixa manual e foi a que experimentei.
                      Gostei da experiência a caixa é curta e o carro confortável. A suspensão em empedrado filtra bem mas em AE parece que filtra de mais e temos mais "saltinhos"!

                      Comentário


                        #71
                        Como tens ideia de trocar de carro daqui a uns 4/5 anos, não pensas na hipótese de um leasing?
                        Ainda á pouco tempo fui á Peugeot saber preços do 208 para a Maria e o sr. mostrou-me um leasing ( ou coisa do gênero) para particular.
                        Com 3.000€ de entrada, 100 e poucos€/mês, tinha carro novo por 4 anos.
                        Ainda andei a pensar e a conclusão que cheguei é que no meu caso não compensa. Os carros na minha mão duram sempre mais de 10 anos.
                        Se eu fizesse ideia de trocar de carro a cada 4 anos....nem olhava para trás.
                        Vê isso tipo de conceito.[emoji106]

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                          Como tens ideia de trocar de carro daqui a uns 4/5 anos, não pensas na hipótese de um leasing?
                          Ainda á pouco tempo fui á Peugeot saber preços do 208 para a Maria e o sr. mostrou-me um leasing ( ou coisa do gênero) para particular.
                          Com 3.000€ de entrada, 100 e poucos€/mês, tinha carro novo por 4 anos.
                          Ainda andei a pensar e a conclusão que cheguei é que no meu caso não compensa. Os carros na minha mão duram sempre mais de 10 anos.
                          Se eu fizesse ideia de trocar de carro a cada 4 anos....nem olhava para trás.
                          Vê isso tipo de conceito.[emoji106]
                          Boas!
                          Tenho pensado no assunto, mas para já ainda não me decidi sobre um contrato de crédito ou um Leasing.

                          Tenho andado a fazer as contas mas para já a 4 ou 5 anos sai ela por ela...

                          Cumprimentos,

                          LPC

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                            Boas!
                            Tenho pensado no assunto, mas para já ainda não me decidi sobre um contrato de crédito ou um Leasing.

                            Tenho andado a fazer as contas mas para já a 4 ou 5 anos sai ela por ela...

                            Cumprimentos,

                            LPC
                            Não é bem ela por ela. Num contrato de leasing ou ald conseguem-se tx de juro bem mais baixas que num crédito normal.

                            Os últimos dois carros que tive foram em leasing/ald, e poupei bom dinheiro quando comparado com um crédito.

                            Comentário


                              #74
                              Na verdade, o ALD e o Leasing também são créditos. Pode estar a haver confusão com o renting.

                              Comentário


                                #75
                                Verdade, mas as taxas de juro normalmente são mais favoráveis no ALD e Leasing que no Crédito Automóvel.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                  Boas!
                                  Tenho pensado no assunto, mas para já ainda não me decidi sobre um contrato de crédito ou um Leasing.

                                  Tenho andado a fazer as contas mas para já a 4 ou 5 anos sai ela por ela...

                                  Cumprimentos,

                                  LPC
                                  O negócio, sempre foi para a frente?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                    Consumos de 9l e 10l em motores 1.0 e 1.2 e alguns ainda dizem maravilhas destes novos turbinados tricilindricos da moda, na verdade só gastam pouco se se andar devagar como todos os motores a gasolina.
                                    Tens que me dizer que motores são esses a fazer esses consumos sem conduzir à javardo. É que consumos desses qualquer motor faz a apertar.

                                    Mostra aí exemplos desses motores a mamar isso que afirmas.

                                    Vou puxar duma cadeira.

                                    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                      Tens que me dizer que motores são esses a fazer esses consumos sem conduzir à javardo. É que consumos desses qualquer motor faz a apertar.

                                      Mostra aí exemplos desses motores a mamar isso que afirmas.

                                      Vou puxar duma cadeira.

                                      Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                                      Calma que basta ir aos tópicos de carros como a Ford, ou no tópico dos consumos... Não faltam exemplos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Calma que basta ir aos tópicos de carros como a Ford, ou no tópico dos consumos... Não faltam exemplos.
                                        No caso do 1.0 Ecoboost, "sem conduzir à javardo" não fazes médias de 9 ou 10.
                                        Não é de todo um carro económico, mas num Focus de 2017 estou com média real de 7.6L/100 a fazer bastante cidade de segunda a sexta e bastante estrada de montanha ao fim de semana. Regra geral não tenho cuidado com os consumos nos troços de montanha que faço mantenho um andamento alegre.

                                        Só vejo o meu carro a fazer média entre 9 e 10L/100 se o meu percurso diário incluísse bastantes km de pára arranca.

                                        Mesmo o Ceed que é ligeiramente mais guloso não faz médias desse calibre.

                                        E recordo que estamos a falar de médias! Se eu quiser ponho o meu carro a fazer tanto 13L/100 como 4.5L/100, mas são meros outliers.
                                        Editado pela última vez por tiagovale2; 24 May 2019, 09:30.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
                                          No caso do 1.0 Ecoboost, "sem conduzir à javardo" não fazes médias de 9 ou 10.
                                          Não é de todo um carro económico, mas num Focus de 2017 estou com média real de 7.6L/100 a fazer bastante cidade de segunda a sexta e bastante estrada de montanha ao fim de semana. Regra geral não tenho cuidado com os consumos nos troços de montanha que faço mantenho um andamento alegre.

                                          Só vejo o meu carro a fazer média entre 9 e 10L/100 se o meu percurso diário incluísse bastantes km de pára arranca.

                                          Mesmo o Ceed que é ligeiramente mais guloso não faz médias desse calibre.

                                          E recordo que estamos a falar de médias! Se eu quiser ponho o meu carro a fazer tanto 13L/100 como 4.5L/100, mas são meros outliers.
                                          No DB do Focus, não falta pessoal a falar de médias de 9l ou mais sem andar à javardo. Não te podes esquecer que tudo depende da orografia/transito/etc/etc.
                                          A verdade e ninguém pode desmentir é que estes motores são muito sensíveis.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            Não te podes esquecer que tudo depende da orografia/transito/etc/etc..
                                            Sim, sem dúvida.
                                            Mas confesso que não me recordo de malta com esse tipo de médias. Sei de um caso, creio que noutro forum, de um indivíduo que tem um na versão de caixa auto e faz médias astronómicas, mas já por várias vezes lhe foi dito que o carro dele deve ter um problema... Não é normal um Focus fazer médias de 12L/100 como ele chegou a apresentar.

                                            De resto, o que até acontece mais é ver casos de gente a apresentar médias que são estranhamente baixas, tipo 5.5L/100 em milhares de km.

                                            Concordo contigo, são motores muito sensíveis às 1001 condições de uma boa ou má média.
                                            Por várias vezes abasteço na Galp da Arrábida e vou à noite até à Maia pela VCI com CC a 90km/h, em cidade a acelerar quase com a pontinha do pé e estaciono na garagem com média de CB de ~4.5L/100, que equivale a ~5L/100 reais.
                                            No entanto, basta-me fazer esse percurso sem me preocupar com os consumos que basta-me acelerar mais um pouco ao entrar em 3 ou 4 rotundas que afinal chego a casa com 6.5L/100. Se tiver que parar meia dúzia de vezes ainda se aproxima mais dos 7L/100.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Calma que basta ir aos tópicos de carros como a Ford, ou no tópico dos consumos... Não faltam exemplos.
                                              Faltam bastantes exemplos na verdade.

                                              O focus que o outro user falou aí auto até eu me lembro de ver, mas é claramente a excepção.

                                              No meu levo 5.91 em 30k km.

                                              Óbvio que tenho médias perto dos 7, mas são claramente a excepção.

                                              Até em monstros como o 3008 (que leva um manco 1.2) é difícil fazer médias (relembro, médias) acima de 10.

                                              Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                Faltam bastantes exemplos na verdade.

                                                O focus que o outro user falou aí auto até eu me lembro de ver, mas é claramente a excepção.

                                                No meu levo 5.91 em 30k km.

                                                Óbvio que tenho médias perto dos 7, mas são claramente a excepção.

                                                Até em monstros como o 3008 (que leva um manco 1.2) é difícil fazer médias (relembro, médias) acima de 10.

                                                Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                                                ui... não vou ter que andar à procura de posts pois não... não faltam exemplos neste forum, Fiestas, Focus, C-Max etc

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X