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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostEngraçado que o caso desse Mito, não passou mesmo de um mito difundido aí por alguém
Honestamente gostava de saber mais detalhes, se isso realmente aconteceu.
Dentro do on-topic, o 1.4 16V de 100 cvls do Polo é fiável, mas por 800€ é difícil arranjar um.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostEngraçado que o caso desse Mito, não passou mesmo de um mito difundido aí por alguém
Honestamente gostava de saber mais detalhes, se isso realmente aconteceu.
Fanboyismo no seu estado puro, enfim...
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Originalmente Colocado por NepYas Ver PostNo grupo da marca, há já alguns relatos com as unidades multiair, mas como não é deste motor que se fala, nem vem ao caso.
Dentro do on-topic, o 1.4 16V de 100 cvls do Polo é fiável, mas por 800€ é difícil arranjar um.
Mas do modo electrohidráulico a dar o pifo até colar/partir um pistão, vai uma boa distância.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEngraçada a tua atitude, sempre na linha da frente a apontar os problemas das outras marcas que não italianas. Quando se fala num problema grave de um Alfa, ah isso é treta!
Fanboyismo no seu estado puro, enfim...
Linomarques, desde 2003 a passar-se da marmita com fanboyismo hehehe. A malta fã dos japonicos a 9000 RPM é pior
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Devo focar nos puntos mesmo, tentar achar um phase II, clios e não descarto o Xsara(apesar de saber dos problemas eléctricos).
E alguém tens conhecimentos do Peugeot 306 1.4 98?
Já tive um Peugeot 106 1.0, apesar de ter sofrido com problemas eléctricos também como disseram no Xsara, era um carro que transmitia uma boa sensação ao guiar, por isso não descarto os franceses.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEngraçada a tua atitude, sempre na linha da frente a apontar os problemas das outras marcas que não italianas. Quando se fala num problema grave de um Alfa, ah isso é treta!
Fanboyismo no seu estado puro, enfim...
Módulos electrohidráulicos a falecer sim, agora um pistão forjado a rachar à toa!? Custa-me muito a acreditar, especialmente quando nunca ouvi tal nem postaram provas disso quando mencionaram, aqui no fórum.
É que estamos a falar de um motor com internos que aguentam 250cv com fiabilidade, e é suposto eu acreditar que um pistão se rachou do nada, num carro que supostamente estava stock (se bem me lembro do post)? E, ainda mais, extrapolar que isso é algo generalizado?
Originalmente Colocado por oldagem Ver PostDevo focar nos puntos mesmo, tentar achar um phase II, clios e não descarto o Xsara(apesar de saber dos problemas eléctricos).
E alguém tens conhecimentos do Peugeot 306 1.4 98?
Já tive um Peugeot 106 1.0, apesar de ter sofrido com problemas eléctricos também como disseram no Xsara, era um carro que transmitia uma boa sensação ao guiar, por isso não descarto os franceses.
O 1.4 da PSA em si é bastante sólido. O que no meu caso lixou tudo, foi mesmo o que estava à volta do motor.
Já pensaste num 206 1.4? Sempre tem mais andamento que o mesmo motor num 306 ou num Xsara.Editado pela última vez por brkncrss; 10 May 2019, 13:35.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostSim, isso é verdade. Tanto o 306 como o Xsara partilham um chassis muito porreiro. Mas sempre tive ideia que o 306 era mais fiável que o Xsara.
O 1.4 da PSA em si é bastante sólido. O que no meu caso lixou tudo, foi mesmo o que estava à volta do motor.
Já pensaste num 206 1.4? Sempre tem mais andamento que o mesmo motor num 306 ou num Xsara.
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Originalmente Colocado por oldagem Ver PostDevo focar nos puntos mesmo, tentar achar um phase II, clios e não descarto o Xsara(apesar de saber dos problemas eléctricos).
E alguém tens conhecimentos do Peugeot 306 1.4 98?
Já tive um Peugeot 106 1.0, apesar de ter sofrido com problemas eléctricos também como disseram no Xsara, era um carro que transmitia uma boa sensação ao guiar, por isso não descarto os franceses.
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Originalmente Colocado por oldagem Ver PostTens qual? o 306? O que tens a dizer do carro? quais pontos devo me atentar ao ver o carro?
Apenas carece de mais potencia, 75 cv é curto. Mas como também a maioria dos kms é na cidade, chega.
Que mais precisas saber?
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Originalmente Colocado por slblxs Ver PostApenas cuidado com as trocas de óleo. Se por exemplo andares muito na cidade, troca antes dos 10.000 km. A minha leoa, no geral sempre se portou e porta bem.
Apenas carece de mais potencia, 75 cv é curto. Mas como também a maioria dos kms é na cidade, chega.
Que mais precisas saber?
Hoje vou ver um 206 1.1, já li aqui no forum um topico do 206 e muitas opniões sobre o 1.1, já sei que não é um motor ligeiro, mas o carro parece estar em muito bom estado e pelo o que li é um motor bem fiavel, então acho que é uma boa, não da pra se ter tudo nesse meu orçamento
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Originalmente Colocado por oldagem Ver PostTem algum problema cronico ou algo que devo olhar com bastante atenção? vou ver um amanhã cedo, nas fotos me parece estar em bom estado.
Hoje vou ver um 206 1.1, já li aqui no forum um topico do 206 e muitas opniões sobre o 1.1, já sei que não é um motor ligeiro, mas o carro parece estar em muito bom estado e pelo o que li é um motor bem fiavel, então acho que é uma boa, não da pra se ter tudo nesse meu orçamento
A minha como dorme na garagem estrela, está a aparecer alguma ferrugem. Mas, no iterior não tenho nada a descolar. Para carro com 20 anos, com algum uso de bagageira. (A Maria é artesã, e anda sempre com as peças a "reboque".)
Aqui em casa já é 3º carro da marca do leão, Peugeot 205 Júnior, Peugeot 307 1.6 HDI e agora Peugeot 306 SW 1.4 75 cv.
Por isso posso parecer suspeito...
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Originalmente Colocado por oldagem Ver PostTem algum problema cronico ou algo que devo olhar com bastante atenção? vou ver um amanhã cedo, nas fotos me parece estar em bom estado.
Hoje vou ver um 206 1.1, já li aqui no forum um topico do 206 e muitas opniões sobre o 1.1, já sei que não é um motor ligeiro, mas o carro parece estar em muito bom estado e pelo o que li é um motor bem fiavel, então acho que é uma boa, não da pra se ter tudo nesse meu orçamento
Um problema crónico nesses carros é a "doença do eixo traseiro", embora afecte mais os 106 e os Saxo. Observa a traseira a alguns metros e vê se as rodas estão inclinadas "para dentro". Não é nada que não se resolva, mas é um ponto fraco típico desses carros que sempre traz alguma despesa (à volta de 100/120 €).
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eu já tive carros com esses motores: um 1.1 e dois com o 1.4. nunca houve nada a apontar aos motores, exceto no 1.1, mas isso foi a minha mãe, que andou até dar cabo da colaça por não ter pinga de líquido, isto ainda nos anos 90. motores bons até 3ª, depois é preciso dar-lhes força. um bom carro, embora antigo, seria um ZX. dos últimos, de 98, nao fica muito atrás da geração seguinte, embora seja um projeto de 91, mas é super confortável e com 500€ compras uma unidade boa. até sei de um para venda, impecável e imaculado, embora com muitos kms, mas é de 94 ou 95, acho.
o motor 1.1, comparado com o arcaico 1.0, tem mais 30% de binário, de cavalagem e de força no seu todo. o 1.4 de 75cv alinhava pela média da altura. só alguns anos mais tarde saíram os de 90cv em vários grupos. muito confortável, pneus com jante 13 que sobem passeios à vontade e caixas de velocidades que aguentam porrada até mais não. no entanto, saxos não recomendo. leves como tudo, excelentes consumos, mas qualquer coisa e perdes a vida num deles se te baterem. já vi um completamente amassado até ao lugar da frente e outros que pareciam casquinhas de noz. já fiz viagens num 1.5 e o motor é que safa aquilo. os vento laterais sentem-se e não inspira muita segurança a velocidades de 100 numa nacional. ultrapassagens então é para esquecer.
o 306 1.4 é um carro raro de encontrar na phase II e penso que só saiu no mínimo com o 1.4. há poucos anos andei à procura de um de 99 em diante e não encontrei, só a versão carrinha.
puntos II já sáo bem mais fiáveis, nada a ver com a conversa da ferrugem e das avarias elétricas e eletrónicas. no entanto, podem e vao dar problemas. geralmente perda de massa nos fios e humidade nos faróis são os problemas mais recorrentes.
edit: agora por 750/800€ não te podes focar muito nas marcas ou modelos, é veres o que aparece e ires ver 1 ou 2 de cada num curto espaço de tempo, se possível em 2 ou 3 dias seguidos. não estejas à espera do modelo x ou y.Editado pela última vez por caditonuno; 10 May 2019, 21:58.
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A confiar na descrição, pode ser um negócio interessante:
https://www.olx.pt/anuncio/venda-vei...tml#8f9876200b
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostOlha, hoje o 206 da Maria foi à IPO pelos seus 17 anos e passou sem anotações!
Um problema crónico nesses carros é a "doença do eixo traseiro", embora afecte mais os 106 e os Saxo. Observa a traseira a alguns metros e vê se as rodas estão inclinadas "para dentro". Não é nada que não se resolva, mas é um ponto fraco típico desses carros que sempre traz alguma despesa (à volta de 100/120 €).
Já agora os 206 tambem têm eixo traseiro auto direccional como os Xsara, 306 e Xantia?
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão é despesa se os rolamentos não chegarem a roer os braços de suspensão....mas sim é ir ficando atento.
Já agora os 206 tambem têm eixo traseiro auto direccional como os Xsara, 306 e Xantia?
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Desculpem a demora para responder, mas no fim de semana fechei a compra de uma viatura e estava esperando dar certo o negócio para postar aqui, depois de alguma dificuldade por conta dos horários conseguimos finalmente hoje fazer a transferência e amanhã devo pegar o carro.
Bem acabei deixando o coração falar mais que a razão e fechei negócio em um Xsara Vts 1.8, carro está em excelente estado, pintura sem danos, interior em ótimo estado,tem vários extras e tudo a funcionar, e mecanicamente parece estar em boa condição, melhor óleo dos carros que ja tinha visto, não solta fumo no escape, ventoinha armando, carro puxa muito bem e faz curva muito bem, tem algumas coisas a fazer como, marcador de rpm não esta funcionando, diz o proprietário que tem um senhor em campanhã que arruma por 40 e tal euros, vai ser necessário fazer o alinhamento, proprietário disse que quando foi fazer a inspeção estava cheio de carros e para liberar as pessoas logos o alinhamento não foi feito corretamente e ele indicou trocar as velas também pois faz tempo que ele não trocou, mas de longe foi o melhor carro que vi dos que visitei. Carro estava um pouco acima do orçamento mas consegui negociar para chegar no meu orçamento , enfim só o tempo dirá se foi um bom negócio, no momento acredito que seja.
Obrigado a todos pelas opiniões e ajuda.Editado pela última vez por oldagem; 16 May 2019, 23:42.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostBom, dificilmente conseguirias melhor relação preço/performance!!
É um carro com excelentes capacidades estradistas, ainda para mais com esse motor, mas prepara-te para consumos altos! Se não estiver cheio de problemas é um excelente negócio. Tens fotos da máquina?
Originalmente Colocado por Rools Ver PostTeu coração parece que nao foi teu melhor aliado
Ja tens umas coisitas em mao para arranjar a ver se nao aparecem muitas mais
Prepara-te para um IUC de 146€
Ja que esta comprado boa sorte com carro e bons km
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Originalmente Colocado por oldagem Ver PostExatamente
Mesmo num Xantia, esse 1.8i 16v tem muita genica e num xsara melhor ainda.
Se eu com o Xsara 1.4 HDI 68cv já me divertia à grande, imagino com esse motor
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