Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 800 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Isso é o VTS 1.8i 16v 112cv ?
    Acho que são 109

    Novo, que passados estes anos....

    Comentário


      #62
      É 112, e sim claro se ainda lá estiverem. É fazer-se um teste, mas ainda são alguns euros.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

        o motor 1.1, comparado com o arcaico 1.0, tem mais 30% de binário, de cavalagem e de força no seu todo. o 1.4 de 75cv alinhava pela média da altura. só alguns anos mais tarde saíram os de 90cv em vários grupos. muito confortável, pneus com jante 13 que sobem passeios à vontade e caixas de velocidades que aguentam porrada até mais não. no entanto, saxos não recomendo.
        O 1.0 é tão arcaico como o 1.1 ou 1.4.
        Essa dos 30% não sei se é assim.

        Um 1.0 tinha 74nm e 50cv.
        Um 1.1 tinha 88nm e 60cv
        Um 1.4 tinha 111nm e 75cv.
        Podem existir ligeiras variações dependendo dos anos e modelos.

        O que pouca gente parece saber, é que do 1.0 para o 1.1 existem quase 200cm3 de diferença. Na realidade são 170cm3, já que o 1.0 tem 954cm3 e o 1.1 tem 1124cm3. Já agora, o 1.4 tem 1360cm3. De um 1.1 para o 1.4 são pouco mais de 200 cm3.


        O 1.1 tem mais 20% de potência e 19% de binário, porque também tem 18% a mais de cilindrada.
        A potência específica e binário específico são idênticos.
        Como é óbvio, em carros que pesam basicamente o mesmo e são pouco potentes, essa diferença nota-se. Mas nota-se devido à diferença de tamanho. Não porque um é mais arcaico que o outro.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
          Teu coração parece que nao foi teu melhor aliado
          Ja tens umas coisitas em mao para arranjar a ver se nao aparecem muitas mais
          Prepara-te para um IUC de 146€
          Ja que esta comprado boa sorte com carro e bons km
          Olha que se for apenas trocar velas, alinhas e trocar a " bicha " do conta-RPM ( daí apenas 40 a intervenção disso ) até está muito bom.

          Se, por exemplo, durante um ano não houver nenhuma avaria que em material ultrapasse os 100 euros, diria já que está excelente !

          Se.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Não, mas com a introdução da carrinha houve uma melhoria do eixo traseiro a fim de contrariar a tendência marcada para fugir de repente de traseira em situações de desaceleração brusca em curva.






            Se estás a falar da introdução daqueles 2 braços oblíquos, só a SW e o RC é que tiveram esse upgrade.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              [ATTACH]147951[/ATTACH]




              Se estás a falar da introdução daqueles 2 braços oblíquos, só a SW e o RC é que tiveram esse upgrade.
              Não sei detalhes, mas penso que foi na taragem do conjunto mola/amortecedor. A revista Auto Bild fez o teste antes e depois num 1.4 de 75 CV e as diferenças foram notórias.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Não sei detalhes, mas penso que foi na taragem do conjunto mola/amortecedor. A revista Auto Bild fez o teste antes e depois num 1.4 de 75 CV e as diferenças foram notórias.
                É provavel. Por acaso desconhecia esse facto.
                Só sabia da introdução desses braços extra na SW e no RC.

                Uma coisa que descobri no km77 foi o seguinte:

                Los dos motores menos potentes de gasolina están modificados, con objeto de aumentar el par máximo y que, además, lo den a un régimen menor. El 1,1 da 94 Nm a 2.700 rpm (3 Nm más a 500 rpm menos) y el 1,4 da 120 Nm a 2.800 rpm (9 Nm más a 600 rpm menos).

                Em 2002, na altura do restyling, o 1.1i manteve a potência mas aumentou o binário máximo em 3nm mas 500 rpms mais cedo.

                Os dados que usei acima eram do 1.0, 1.1 e 1.4 no 106.
                Dá para ver que o 1.1 teve no 106 88nm às 3800 rpms, no 206 91nm às 3200 e no 206 restyling 94nm às 2700.

                Comentário


                  #68
                  Creio que também por volta de 2000 passaram de injecção monponto para multiponto, embora sem alterar potência máxima.

                  Comentário


                    #69
                    Por exemplo o 1.1i era monoponto no ZX e multiponto no Saxo. Já o saxo 1.0i era monoponto, pelo menos na 1ª geração do saxo.

                    O 1.4i era monoponto no BX e ZX e multiponto no Xsara e Saxo

                    Comentário


                      #70
                      Tenho ideia que o BX só teve motores de injecção nas versões GTI.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Tenho ideia que o BX só teve motores de injecção nas versões GTI.
                        Em 1999 andei com ideias em adquirir um citroen BX GTI ja na altura mencionavam os vários problemas que davam principalmente eléctricos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          Tenho ideia que o BX só teve motores de injecção nas versões GTI.
                          Segundo isto, não..mas tenho mesmo ideia que alguns BX já eram injecção, sem ser versões GTI.

                          https://www.auto-data.net/en/citroen-bx-model-1699#5271

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            O 1.0 é tão arcaico como o 1.1 ou 1.4.
                            Essa dos 30% não sei se é assim.
                            eu referi o que li há uns anos na wiki. de qualquer forma, andei em 2 zx durante muitos anos, um deles com o 1.1 e mais tarde 1.4 (esteve desde novo até ao abate, 17 anos em mãos da família, pais, eu e depois o meu irmão) e outro mais 6 anos com o 1.4. se são apenas mais 20% não sei.

                            quanto ao xsara, mais pormenores são bem vindos. de que ano é? quantos kms tem? quanto deste?
                            esperemos por algum andamento do user brasileiro e depois vamos a contas. em carros destas idades infelizmente há sempre gastos e surpresas que nos aparecem do nada, por vezes dispendiosas. esse xsara já não tem suspensões a ar nem daquelas esferas tipo BX, pois não?

                            Comentário


                              #74
                              estive agora a ver e por causa de 11cm3 (1761cm3 contra 1750cm3) esse carro paga mais cerca de 100€ do que o meu 1.6.
                              já agora, na wiki indica ser 110cv. mas mais um ou menos um não é por aí.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Bom, dificilmente conseguirias melhor relação preço/performance!!

                                É um carro com excelentes capacidades estradistas, ainda para mais com esse motor, mas prepara-te para consumos altos! Se não estiver cheio de problemas é um excelente negócio. Tens fotos da máquina?
                                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                Fotos da maquina
                                Finalmente peguei o carro, no fim do dia ontem, o carro esta sujo, mas segue algumas fotos para ter uma ideia de como esta o carro.

                                Qphv2WS.jpg
                                Zb3IpIJ.jpg
                                Uey8Qxf.jpg

                                O primeiro passo é fazer o seguro pois esta sem, já estou fazendo cotações para tentar achar o melhor preço, até agora o mais baixo foi 313 euros.
                                Depois de estar legalizado para rodar vou abastecer e levar ele pra tomar um banho rsrs, a primeira manutenção vai ser correia de distribuição e velas, hoje ao dr a primeira partida ele estava ligando mas ja desligava em seguida, tinha que acelerar um pouco para manter ele ligado, depois de pouco tempo estabilizou e não precisei mais ficar acelerando para manter ele ligado, parecia que estava "engazopado"(não sei se existe essa expressão aqui em Portugal), mas como o dono já havia recomendado a troca da vela vou fazer isso pra ver se ajuda nessa primeira partida do dia, o carro estava ficando parado por bastante tempo tempo, sendo ligado apenas algumas vezes, não sei se isso influencio também.

                                No mais é isso, contratar o seguro, começar com as primeiras manutenções e andar vou mantendo vocês atualizados.
                                Editado pela última vez por oldagem; 20 May 2019, 13:23.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  eu referi o que li há uns anos na wiki. de qualquer forma, andei em 2 zx durante muitos anos, um deles com o 1.1 e mais tarde 1.4 (esteve desde novo até ao abate, 17 anos em mãos da família, pais, eu e depois o meu irmão) e outro mais 6 anos com o 1.4. se são apenas mais 20% não sei.

                                  quanto ao xsara, mais pormenores são bem vindos. de que ano é? quantos kms tem? quanto deste?
                                  esperemos por algum andamento do user brasileiro e depois vamos a contas. em carros destas idades infelizmente há sempre gastos e surpresas que nos aparecem do nada, por vezes dispendiosas. esse xsara já não tem suspensões a ar nem daquelas esferas tipo BX, pois não?
                                  é 1997, tem 205 mil kms, e a ultima pergunta não entendi. Sobre a suspensão a ar, acredito que esse modelo não tenha suspensão a ar.

                                  Edit: acabei de ver no manual que foi feita as manutenções na concessionária até os 150 mil kms.
                                  Editado pela última vez por oldagem; 19 May 2019, 14:43.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Esse Xsara parece estar com muito bom aspecto interior e exterior!

                                    Pensei que fosse o de 3 portas, assim de 5 portas talvez seja mais raro ainda em Portugal!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Esse xsara está com muito bom aspecto e tem o motor certo para a carroçaria, quando fizeres a manutenção não te esqueças de mudar também o filtro da gasolina. Esses carros junto com os últimos R19 e os megane I são bastante desvalorizados pelo pessoal que não os conhece e fala á toa e isso faz com que tenham um valor apetecível para quem compra. Não conheço ninguém que tenha comprado ou andado uns tempos com um carro desses e não tenha ficado surpreendido com o conforto e qualidade de condução que eles têm.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por oldagem Ver Post
                                        é 1997, tem 205 mil kms, e a ultima pergunta não entendi. Sobre a suspensão a ar, acredito que esse modelo não tenha suspensão a ar.

                                        Edit: acabei de ver no manual que foi feita as manutenções na concessionária até os 150 mil kms.
                                        Não, o Xsara nunca teve suspensão pneumática...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Não, o Xsara nunca teve suspensão pneumática...
                                          Acho que nem nunca houve nenhum citroen com suspensão pneumática.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                            Esse xsara está com muito bom aspecto e tem o motor certo para a carroçaria, quando fizeres a manutenção não te esqueças de mudar também o filtro da gasolina. Esses carros junto com os últimos R19 e os megane I são bastante desvalorizados pelo pessoal que não os conhece e fala á toa e isso faz com que tenham um valor apetecível para quem compra. Não conheço ninguém que tenha comprado ou andado uns tempos com um carro desses e não tenha ficado surpreendido com o conforto e qualidade de condução que eles têm.
                                            Boa dica, não tinha pensando nisso, ainda mais pelo o carro estar parado um tempo acho que é uma boa mesmo, manutenção barata e que vale a pena.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                              Acho que nem nunca houve nenhum citroen com suspensão pneumática.
                                              Em rigor falando, é hidropneumática.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X