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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
o motor 1.1, comparado com o arcaico 1.0, tem mais 30% de binário, de cavalagem e de força no seu todo. o 1.4 de 75cv alinhava pela média da altura. só alguns anos mais tarde saíram os de 90cv em vários grupos. muito confortável, pneus com jante 13 que sobem passeios à vontade e caixas de velocidades que aguentam porrada até mais não. no entanto, saxos não recomendo.
Essa dos 30% não sei se é assim.
Um 1.0 tinha 74nm e 50cv.
Um 1.1 tinha 88nm e 60cv
Um 1.4 tinha 111nm e 75cv.
Podem existir ligeiras variações dependendo dos anos e modelos.
O que pouca gente parece saber, é que do 1.0 para o 1.1 existem quase 200cm3 de diferença. Na realidade são 170cm3, já que o 1.0 tem 954cm3 e o 1.1 tem 1124cm3. Já agora, o 1.4 tem 1360cm3. De um 1.1 para o 1.4 são pouco mais de 200 cm3.
O 1.1 tem mais 20% de potência e 19% de binário, porque também tem 18% a mais de cilindrada.
A potência específica e binário específico são idênticos.
Como é óbvio, em carros que pesam basicamente o mesmo e são pouco potentes, essa diferença nota-se. Mas nota-se devido à diferença de tamanho. Não porque um é mais arcaico que o outro.
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Originalmente Colocado por Rools Ver PostTeu coração parece que nao foi teu melhor aliado
Ja tens umas coisitas em mao para arranjar a ver se nao aparecem muitas mais
Prepara-te para um IUC de 146€
Ja que esta comprado boa sorte com carro e bons km
Se, por exemplo, durante um ano não houver nenhuma avaria que em material ultrapasse os 100 euros, diria já que está excelente !
Se.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNão, mas com a introdução da carrinha houve uma melhoria do eixo traseiro a fim de contrariar a tendência marcada para fugir de repente de traseira em situações de desaceleração brusca em curva.
Se estás a falar da introdução daqueles 2 braços oblíquos, só a SW e o RC é que tiveram esse upgrade.
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Originalmente Colocado por edununo Ver Post[ATTACH]147951[/ATTACH]
Se estás a falar da introdução daqueles 2 braços oblíquos, só a SW e o RC é que tiveram esse upgrade.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNão sei detalhes, mas penso que foi na taragem do conjunto mola/amortecedor. A revista Auto Bild fez o teste antes e depois num 1.4 de 75 CV e as diferenças foram notórias.
Só sabia da introdução desses braços extra na SW e no RC.
Uma coisa que descobri no km77 foi o seguinte:
Los dos motores menos potentes de gasolina están modificados, con objeto de aumentar el par máximo y que, además, lo den a un régimen menor. El 1,1 da 94 Nm a 2.700 rpm (3 Nm más a 500 rpm menos) y el 1,4 da 120 Nm a 2.800 rpm (9 Nm más a 600 rpm menos).
Em 2002, na altura do restyling, o 1.1i manteve a potência mas aumentou o binário máximo em 3nm mas 500 rpms mais cedo.
Os dados que usei acima eram do 1.0, 1.1 e 1.4 no 106.
Dá para ver que o 1.1 teve no 106 88nm às 3800 rpms, no 206 91nm às 3200 e no 206 restyling 94nm às 2700.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostTenho ideia que o BX só teve motores de injecção nas versões GTI.
https://www.auto-data.net/en/citroen-bx-model-1699#5271
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostO 1.0 é tão arcaico como o 1.1 ou 1.4.
Essa dos 30% não sei se é assim.
quanto ao xsara, mais pormenores são bem vindos. de que ano é? quantos kms tem? quanto deste?
esperemos por algum andamento do user brasileiro e depois vamos a contas. em carros destas idades infelizmente há sempre gastos e surpresas que nos aparecem do nada, por vezes dispendiosas. esse xsara já não tem suspensões a ar nem daquelas esferas tipo BX, pois não?
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostBom, dificilmente conseguirias melhor relação preço/performance!!
É um carro com excelentes capacidades estradistas, ainda para mais com esse motor, mas prepara-te para consumos altos! Se não estiver cheio de problemas é um excelente negócio. Tens fotos da máquina?Originalmente Colocado por Rools Ver PostFotos da maquina
Qphv2WS.jpg
Zb3IpIJ.jpg
Uey8Qxf.jpg
O primeiro passo é fazer o seguro pois esta sem, já estou fazendo cotações para tentar achar o melhor preço, até agora o mais baixo foi 313 euros.
Depois de estar legalizado para rodar vou abastecer e levar ele pra tomar um banho rsrs, a primeira manutenção vai ser correia de distribuição e velas, hoje ao dr a primeira partida ele estava ligando mas ja desligava em seguida, tinha que acelerar um pouco para manter ele ligado, depois de pouco tempo estabilizou e não precisei mais ficar acelerando para manter ele ligado, parecia que estava "engazopado"(não sei se existe essa expressão aqui em Portugal), mas como o dono já havia recomendado a troca da vela vou fazer isso pra ver se ajuda nessa primeira partida do dia, o carro estava ficando parado por bastante tempo tempo, sendo ligado apenas algumas vezes, não sei se isso influencio também.
No mais é isso, contratar o seguro, começar com as primeiras manutenções e andar vou mantendo vocês atualizados.Editado pela última vez por oldagem; 20 May 2019, 13:23.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posteu referi o que li há uns anos na wiki. de qualquer forma, andei em 2 zx durante muitos anos, um deles com o 1.1 e mais tarde 1.4 (esteve desde novo até ao abate, 17 anos em mãos da família, pais, eu e depois o meu irmão) e outro mais 6 anos com o 1.4. se são apenas mais 20% não sei.
quanto ao xsara, mais pormenores são bem vindos. de que ano é? quantos kms tem? quanto deste?
esperemos por algum andamento do user brasileiro e depois vamos a contas. em carros destas idades infelizmente há sempre gastos e surpresas que nos aparecem do nada, por vezes dispendiosas. esse xsara já não tem suspensões a ar nem daquelas esferas tipo BX, pois não?
Edit: acabei de ver no manual que foi feita as manutenções na concessionária até os 150 mil kms.Editado pela última vez por oldagem; 19 May 2019, 14:43.
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Esse xsara está com muito bom aspecto e tem o motor certo para a carroçaria, quando fizeres a manutenção não te esqueças de mudar também o filtro da gasolina. Esses carros junto com os últimos R19 e os megane I são bastante desvalorizados pelo pessoal que não os conhece e fala á toa e isso faz com que tenham um valor apetecível para quem compra. Não conheço ninguém que tenha comprado ou andado uns tempos com um carro desses e não tenha ficado surpreendido com o conforto e qualidade de condução que eles têm.
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Originalmente Colocado por oldagem Ver Posté 1997, tem 205 mil kms, e a ultima pergunta não entendi. Sobre a suspensão a ar, acredito que esse modelo não tenha suspensão a ar.
Edit: acabei de ver no manual que foi feita as manutenções na concessionária até os 150 mil kms.
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Originalmente Colocado por Kevincego Ver PostEsse xsara está com muito bom aspecto e tem o motor certo para a carroçaria, quando fizeres a manutenção não te esqueças de mudar também o filtro da gasolina. Esses carros junto com os últimos R19 e os megane I são bastante desvalorizados pelo pessoal que não os conhece e fala á toa e isso faz com que tenham um valor apetecível para quem compra. Não conheço ninguém que tenha comprado ou andado uns tempos com um carro desses e não tenha ficado surpreendido com o conforto e qualidade de condução que eles têm.
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