Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro usado

    Boas!

    O meu 106 1.5D tá a dar as ultimas e ando a ver carros usados.

    Orçamento:2000 eur
    Combustivel: Gasóleo

    Estou de olho num Starlet de 1995 1.5D com 270.000 kms (1400 eur) e num Toledo 1.9 TDI de 2000 com 345.000 kms (1950 eur).
    Sei que são 2 carros completamente diferentes mas têm duas coisas em comum. Fazem medias abaixo dos 5l/100km eos motores parecem durar que nunca acabam.

    Vou ver os carros esta semana e queria saber a vossa opiniao principalmente sobre o Toledo.
    Pelas fotos e descrição (vale o que vale) ambos os carros estão muito bons de mecanica, exterior e interior.

    O Starlet é mesmo o meu estilo de carro, economico, resistente e sem essas modernices todas. É para andar sem mordomias e baixa manutenção. O unico problema que vejo é já começarem a faltar peças no mercado ... mesmo online já é muito dificil encontrar por exemplo o rolamento do tensor da correia distribuição, um motor de arranque só encontrei de uma marca por 270 eur ... Parece estar bem estimado.

    O Toledo seria um upgrade para mim (venho de um 106 1.5D de 97 todo podre e preso por arames). Já tem as modernices e electronicas que eu nunca usei. Estou sempre a ler problemas sobre a geometria variável que o turbo dá. 345.000kms é muito para este motor? Quando eu for ver o carro como testar se está tudo ok ou se há sinais de algo importante a dar a berra? Estou mesmo às escuras no que devo ver ou testar neste carro em especifico. Sei ver aquelas coisas basicas comuns a todos os carros mas em carros com electronica e turbo com geometria nunca sequer conduzi nenhum (ser pobre é f ...)
    Editado pela última vez por jhalves; 13 February 2024, 19:28.

    #2
    Com esse carro que tens agora, provavelmente terás uma boa relação de amizade com o teu mecânico, pelo que lhe pediria para ir contigo ver esses carros.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Com esse carro que tens agora, provavelmente terás uma boa relação de amizade com o teu mecânico, pelo que lhe pediria para ir contigo ver esses carros.
      Epá ... o homem já não me pode ver à frente. Vou lá amanha para ele vedar o motor e mudar as relas (perde agua e oleo) pra desenrascar durante uns tempos. Mas já disse que não mexe mais naquilo. Vou-lhe perguntar se ele tem tempo para ir ver o Toledo que é mesmo aqui pertinho mas o homem nem tem tempo pra coçar o rabo.

      O Starlet é super basico e consigo perceber mais ou menos o estado da coisa depois de o experimentar.

      Mas o que eu queria mesmo era que alguém aqui que tenha ou conheça bem os Toledo II 1.9 tdi 110cv (2000) me desse umas dicas sobre o que ver e testar em especifico neste carro uma vez que nunca conduzi sequer um carro que se pareça com este. O mais provavel é o mecanico nao ter tempo.
      Editado pela última vez por jhalves; 13 February 2024, 20:42.

      Comentário


        #4
        Se puderes ir para o Toledo, não penses duas vezes .

        Além da superioridade absoluta do Toledo em tudo o mais, o Starlet é uma perfeita lata de sardinhas sem um mínimo de segurança, enquanto o Toledo, pelo menos, já apresenta uma estrutura minimamente decente para resistir a um eventual embate...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Se puderes ir para o Toledo, não penses duas vezes .

          Além da superioridade absoluta do Toledo em tudo o mais, o Starlet é uma perfeita lata de sardinhas sem um mínimo de segurança, enquanto o Toledo, pelo menos, já apresenta uma estrutura minimamente decente para resistir a um eventual embate...
          Além disso é bem mais bonito e deve ser muito mais confortavel. Já dá pra convidar uma "garinas" pra ir dar uma voltinha Para mim seria um "luxo" ter um carro destes mas ... tenho medo de estar a comprar algo que me vai chupar o dinheiro todo em arranjos ... enquanto o Starlet mesmo com a maior escassez de peças as despesas nunca serao nada do outro mundo (se tiver de facto o motor bem estimado).
          Editado pela última vez por jhalves; 13 February 2024, 21:03.

          Comentário


            #6
            A abundância e disponibilidade de peças mecânicas é incomparavelmente superior para o Toledo, nem vale a pena ir por aí...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              A abundância e disponibilidade de peças mecânicas é incomparavelmente superior para o Toledo, nem vale a pena ir por aí...
              Pois ... mas em condiçoes idênticas a quantidade de peças a manter e a necessidade de as trocar no Starlet é incomparavelmente inferior ... aquilo nem desembaciador do vidro traseiro tem

              Comentário


                #8
                o toledo é um projeto bem mais recente. do motor posso falar um pouco, pois tenho na família e outros familiares da família 🤣 que têm/tiveram esse motor de 110cv, de 130, de 150 e os 2.0, alguns já com meio milhão de kms feitos. eu próprio tenho um de 2004 (150cv) praticamente com 384 mil, comprado com 3 meses e que já tinha 13247kms quando o comprei. a nível de motor tive uma chatice com o turbo aos 58 mil, tinha o carro 1 ano e meio, mas ao abrigo da garantia safei-me. eu era inexperiente, dava brita forte e feio em AE e desligava logo o carro e o que me safou foi o tipo da concessão que mo vendeu ser conhecido lá dentro por "assassino de carros". não paguei nada na altura.

                o motor é muito bom, esse de 110cv dura uma vida se bem tratado e mantido, revisões a horas. sugiro que, com os kms que tem, que lhe faças a manutenção de 10 em 10 mil com semi-sintético 10-40 de uma boa marca, castrol, elf, shell, por aí. para poupares 10€ no final não te ponhas a inventar com óleos de marcas brancas e vais ver que o motor dura mais 80 ou 100 mil se tiver sido bem tratado. eles aguentam muito abuso, mas não são de ferro!

                aliás, quase de certeza que terás mais chatices com o elevador dos vidros, o fecho centralizado, mínimos e médios que se fundem a cada meio ano ou o tal turbo se puxares por ele como um desalmado de forma constante.

                ter cuidado com a mudança da correia logo ao princípio ou nos primeiros tempos para andares descansado. não confies no que te dizem ao venderem. ainda estes dias assisti a um caso de uma berlingo comprada há uns 2 anos com uma suposta correia metida há pouco tempo numa carrinha com cerca de 500 mil, penso que até já tinha ultrapassado isso. quem a comprou estava mais descansado. na semana passada mandou ver a correia e quase que caía para o lado quando lhe mandaram ir à missa no dia seguinte, pois aquilo andava solto e prestes a dar cabo do motor. a bomba de águia era de 2017, mas ou meteram mal a correia ou não a mudaram pouco antes de venderem a carrinha. o homem teve uma sorte!!!

                Comentário


                  #9
                  Fazer apostas sobre fiabilidade em carros tão antigos e rodados é o mesmo que apostar no Euromilhões. Não sabendo o histórico de nenhum deles, diria para não ires com ideias pre-concebidas.

                  Tirando isso, nunca equacionaria o Starlet. É muito giro dizer-se que não se quer modernices, mas esse carro não cumpre os mínimos em matéria de segurança e conforto.

                  O Toledo, nao sendo moderno nem comparável a algo dos dias de hoje, é perfeitamente aceitável, se estiver em bom estado.

                  Comentário


                    #10
                    apesar dos kms que tem, parece estar muito bom, quer de pintura, quer de interiores. só lhe faltam as letras TDI atrás. pede ao jorge que tire mais qualquer coisa, que baixe para os 1750€. dizes que o teu carro avariou e morreu de vez e que ficaste sem carro. fazes um choradinho e pode ser que ele baixe então um pouco. e sempre já tens inspeção e IUC para mais um ano. 😎

                    mas se quiseres algo mais novo, ainda que mais feio, tens este do outro lado do rio. a transmissão é barata, o problema deve estar mesmo na ventilação, que quase de certeza que obrigará a desmontar o tablier. a ventoínha por vezes deixa de trabalhar e é de fácil arranjo, mas o problema é mesmo o teres que desforrar a frente interior do carro. km por km se calhar o outro até aguentará razoavelmente bem, embora seja mais antigo 4 anos e não erás chatices ao princípio.

                    https://www.olx.pt/d/anuncio/venda-s...a-IDHQsKg.html

                    Comentário


                      #11
                      Muito obrigado pelas informações ;)

                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      o motor dura mais 80 ou 100 mil
                      Tinha esperança de que se for bem tratado durasse bem mais que isso 100 mil faço na boa em 4/5 anos e queria um carro que me durasse bem mais do que isso ... pensei que estes motores bem estimados aguentassem bem mais do que 500 mil

                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      terás mais chatices com o elevador dos vidros, o fecho centralizado, mínimos e médios que se fundem a cada meio ano ou o tal turbo se puxares por ele como um desalmado de forma constante.
                      Nao sou de grandes velocidades nem arranques ... gosto de andar nas calmas ... só na AE ando nos 120/130 mas não mais que isso até porque já estou viciado em fazer baixos consumos. Vou ter atenção às partes eléctricas que mencionas quando for experimentar o carro ;)

                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      ter cuidado com a mudança da correia logo ao princípio
                      Sim ... isso é logo na primeira revisão ;)

                      Existe algum sintoma subtil que tenha de estar mais atento ao nível do motor e turbo. Vou pedir para dar uma voltinha na AE e esticá-lo um bocadinho a ver se nao entra em Safe Mode ... sabes de mais alguma dica que possa evidenciar anomalias mecânicas custosas?




                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        dizes que o teu carro avariou e morreu de vez e que ficaste sem carro. fazes um choradinho e pode ser que ele baixe então um pouco

                        ... não tenho mesmo jeito pra isso apesar de não estar muito longe da verdade mas posso tentar

                        Comentário


                          #13
                          tentar não custa. no teu caso até é (praticamente) verdade. eh, eh.

                          quanto aos problemas, as maf também de longe a longe dão chatices, mas é outra situação barata.
                          pede para puxar um pouco numa reta longa, vê o estado dos amortecedores pressionando forte no capot e vê o estado da embraiagem. vais começando a soltar devagarinho sem acelerar a ver se ele vai abaixo ou não.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            tentar não custa. no teu caso até é (praticamente) verdade. eh, eh.

                            quanto aos problemas, as maf também de longe a longe dão chatices, mas é outra situação barata.
                            pede para puxar um pouco numa reta longa, vê o estado dos amortecedores pressionando forte no capot e vê o estado da embraiagem. vais começando a soltar devagarinho sem acelerar a ver se ele vai abaixo ou não.
                            Falei agora com o senhor e vou experimentar o carro amanha de manha ...diz que posso testar na AE à vontade ... vou ter em atenção esses pontos. Obrigado ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              o toledo é um projeto bem mais recente. do motor posso falar um pouco, pois tenho na família e outros familiares da família 🤣 que têm/tiveram esse motor de 110cv, de 130, de 150 e os 2.0, alguns já com meio milhão de kms feitos. eu próprio tenho um de 2004 (150cv) praticamente com 384 mil, comprado com 3 meses e que já tinha 13247kms quando o comprei. a nível de motor tive uma chatice com o turbo aos 58 mil, tinha o carro 1 ano e meio, mas ao abrigo da garantia safei-me. eu era inexperiente, dava brita forte e feio em AE e desligava logo o carro e o que me safou foi o tipo da concessão que mo vendeu ser conhecido lá dentro por "assassino de carros". não paguei nada na altura.

                              o motor é muito bom, esse de 110cv dura uma vida se bem tratado e mantido, revisões a horas. sugiro que, com os kms que tem, que lhe faças a manutenção de 10 em 10 mil com semi-sintético 10-40 de uma boa marca, castrol, elf, shell, por aí. para poupares 10€ no final não te ponhas a inventar com óleos de marcas brancas e vais ver que o motor dura mais 80 ou 100 mil se tiver sido bem tratado. eles aguentam muito abuso, mas não são de ferro!

                              aliás, quase de certeza que terás mais chatices com o elevador dos vidros, o fecho centralizado, mínimos e médios que se fundem a cada meio ano ou o tal turbo se puxares por ele como um desalmado de forma constante.

                              ter cuidado com a mudança da correia logo ao princípio ou nos primeiros tempos para andares descansado. não confies no que te dizem ao venderem. ainda estes dias assisti a um caso de uma berlingo comprada há uns 2 anos com uma suposta correia metida há pouco tempo numa carrinha com cerca de 500 mil, penso que até já tinha ultrapassado isso. quem a comprou estava mais descansado. na semana passada mandou ver a correia e quase que caía para o lado quando lhe mandaram ir à missa no dia seguinte, pois aquilo andava solto e prestes a dar cabo do motor. a bomba de águia era de 2017, mas ou meteram mal a correia ou não a mudaram pouco antes de venderem a carrinha. o homem teve uma sorte!!!


                              O adequado, será antes usar um óleo em que a viscosidade é 5W40.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                tentar não custa. no teu caso até é (praticamente) verdade. eh, eh.

                                quanto aos problemas, as maf também de longe a longe dão chatices, mas é outra situação barata.
                                pede para puxar um pouco numa reta longa, vê o estado dos amortecedores pressionando forte no capot e vê o estado da embraiagem. vais começando a soltar devagarinho sem acelerar a ver se ele vai abaixo ou não.


                                Muito possivelmente e quanto aos amortecedores, como a maioria das viaturas do mercado, ainda serão os de origem...

                                Comentário


                                  #17
                                  é preciso um óleo assim sintético? o meu leva 5w40. se depois do 5w40 ele verificar que está a consumir muito óleo entre mudas é meter um 10w40, mais grosso e que evita perdas maiores de óleo. mas o mais importante é meter um bom óleo, atenção!

                                  vai experimentar o carro, mexe nos botões quase todos, vê os amortecedores, pneus, discos e calços, dá umas gazadas em via rápida se puderes, testa a travagem (sem exageros, claro!), em suma, perde tempo com o carro e justifica-te com os kms e anos que tem. mas se for como nas fotos do anúncio parece-me ser uma boa aposta, nem que seja para 3 ou 4 anos.

                                  edit: ou mais, se for bem mantido. mas daqui a 6 anos o carro terá 30.
                                  Editado pela última vez por caditonuno; 14 February 2024, 08:53.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    é preciso um óleo assim sintético? o meu leva 5w40. se depois do 5w40 ele verificar que está a consumir muito óleo entre mudas é meter um 10w40, mais grosso e que evita perdas maiores de óleo. mas o mais importante é meter um bom óleo, atenção!

                                    vai experimentar o carro, mexe nos botões quase todos, vê os amortecedores, pneus, discos e calços, dá umas gazadas em via rápida se puderes, testa a travagem (sem exageros, claro!), em suma, perde tempo com o carro e justifica-te com os kms e anos que tem. mas se for como nas fotos do anúncio parece-me ser uma boa aposta, nem que seja para 3 ou 4 anos.

                                    edit: ou mais, se for bem mantido. mas daqui a 6 anos o carro terá 30.
                                    nada feito ... nem cheguei a ligar o motor ... abri o capo e estava todo babado de oleo ... a parte de baixo tambem estava cheio de oleo e o rapaz nao me inspirou confiança nenhuma ... a ver se consigo ir ver o Starlet ainda esta semana. Gostei de falar com dono ao telefone e garantiu que nao tem fugas nenhumas nem ferrugem no motor nem no anticongelante ... ou a ver se entretanto aparece aqui algo jeitoso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Infelizmente carros por esse valor, hoje em dia é comprar e levar directamente para a sucata assim o dono livra se dá lata, ainda recebe dinheiro para alguém o. Levar pra sucata

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nos 1.9 TDI nesta fase da vida já com bem mais de 20 anos é um total sorteio.

                                        Sim, o bloco é fiável em qualquer uma das versões VP e PD, mas o resto à volta cede.

                                        Muito dificilmente alguém vai vender um 1.9 tdi em bom estado abaixo dos 3500e, o que se encontrar é porque está totalmente KO.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                          Nos 1.9 TDI nesta fase da vida já com bem mais de 20 anos é um total sorteio.

                                          Sim, o bloco é fiável em qualquer uma das versões VP e PD, mas o resto à volta cede.

                                          Muito dificilmente alguém vai vender um 1.9 tdi em bom estado abaixo dos 3500e, o que se encontrar é porque está totalmente KO.
                                          Pois ... também estava a achar barato.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por slbnn Ver Post
                                            Infelizmente carros por esse valor, hoje em dia é comprar e levar directamente para a sucata assim o dono livra se dá lata, ainda recebe dinheiro para alguém o. Levar pra sucata
                                            deves ser o único rico e deves andar de mercedes com 3 anos, só pode. ainda há carros baratitos à venda por valores de 2000 ou 2500€, tem é que aparecer na altura certa e relativamente perto de casa. na xona dele não faltarão carros, especialmente nas zonas rurais. podem não ser tdi 110cv, mas há outros motores interessantes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              tens aqui algumas ideias, todas perto de ti:

                                              https://www.olx.pt/d/anuncio/vw-pass...i-IDHMqB0.html está a perder água. pode ser uma simples rela, mas pode ser algo mais. pelo menos não aquece! foi importado na altura com 2 anos e costumam durar uma vida estes motores também.

                                              https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-c-...&sliderIndex=4 cuidado com os injetores

                                              https://www.olx.pt/d/anuncio/vendo-o...2-IDIbBiK.html tal como o anterior, acho demasiados kms, mas já sabes que o motor dura!

                                              https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PBSfe.html dantes havia muitas, contudo quase que desapareceram todas. acho que o motor é problemático.

                                              https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...v-IDI8BoN.html se fosse o de 110cv era o melhor dos dois mundos! o do meu pai tem 136cv numa carroçaria mais pesada e noutra marca e durou quase meio milhão até ter posto outro motor.

                                              https://www.olx.pt/d/anuncio/volvo-v...l-IDI5ZFM.html é pena não ser o de 115cv. mudou menos de 1 ano depois... o meu pai, antes de ter o 2.0, teve um destes e ficou 7 anos com ele e 289 mil kms.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                tens aqui algumas ideias, todas perto de ti:

                                                https://www.olx.pt/d/anuncio/vw-pass...i-IDHMqB0.html está a perder água. pode ser uma simples rela, mas pode ser algo mais. pelo menos não aquece! foi importado na altura com 2 anos e costumam durar uma vida estes motores também.

                                                https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-c-...&sliderIndex=4 cuidado com os injetores

                                                https://www.olx.pt/d/anuncio/vendo-o...2-IDIbBiK.html tal como o anterior, acho demasiados kms, mas já sabes que o motor dura!

                                                https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PBSfe.html dantes havia muitas, contudo quase que desapareceram todas. acho que o motor é problemático.

                                                https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...v-IDI8BoN.html se fosse o de 110cv era o melhor dos dois mundos! o do meu pai tem 136cv numa carroçaria mais pesada e noutra marca e durou quase meio milhão até ter posto outro motor.

                                                https://www.olx.pt/d/anuncio/volvo-v...l-IDI5ZFM.html é pena não ser o de 115cv. mudou menos de 1 ano depois... o meu pai, antes de ter o 2.0, teve um destes e ficou 7 anos com ele e 289 mil kms.
                                                Obrigado pelas pesquisas ... alguns já tinha visto, outros estão fora do orçamento (2000) ... e outros demasiados longe. Finalmente parece que o dono do Starlet vai estar disponivel dia 24/25 para poder testar o carro (tenho aquele feeling que vai acabar por ser mesmo esse),o senhor jura que a mecanica está mesmo mesmo boa e que não me vou arrepender de esperar ... mas até lá vou vendo o que aparece. Já combinei ver mais um Starlet 1.5d e um Saxo 1.5D. A ver vamos ... por enquanto o meu "turbinas" vai andando a meter-lhe agua de 5 em 5km sem aquecer e sem desforrar e quase sem perder oleo. Hoje à noite vai passear até Lisboa ... da ultima vez que lá foi voltou sem oleo e sem agua com as luzes do oleo e temperatura a acender. Isto sim é motor de guerra!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o saxo levas uma panada que ficas aí encravado e morto. já vi casos quase a acontecer isso. safou-se mesmo o lugar do condutor, de resto aquilo ficou todo metido dentro ao levar uma traseirada a uns 60km/h. imagino se fosse a 90. de resto motor dura uma vida, como tu bem sabes. o starlet eu punha a ideia de lado. coincidentemente, hoje vi um de 92, branco.

                                                  dos que te mostrei, se dizes que estão fora do orçamento, é precisamente para negociares 200 ou 250€ a menos. ou não fazes parte de um país de negociantes já ainda antes do tempo dos descobrimentos???

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    ou não fazes parte de um país de negociantes já ainda antes do tempo dos descobrimentos???
                                                    É que não tenho mesmo jeito pra coisa ... cada vez que tento regatear fico com sensação que a pessoa pensa que está cobrar pouco

                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    o saxo levas uma panada que ficas aí encravado e morto
                                                    Tenho andado a evitá-los mas é mesmo aqui ao lado e parece estar bacano ... nao me custa nada ir dar uma olhada.

                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    o starlet eu punha a ideia de lado. coincidentemente, hoje vi um de 92, branco.
                                                    quanto mais pesquizo pelos Starlets mais apaixono por eles. Aquilo é mesmo a minha cara ... o mais básico e pratico possivel Se não fosse a tendência para aumentar a escassez de peças nem procurava mais nada. Os MKII (P70) então são memo lindos ... mas esses ainda fica mais dificil.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Procura um... Mercedes 190!!

                                                      Ou eventualmente um Mercedes da primeira geração do Classe C, bem mais moderno a todos os níveis. Aí por 3000 € já se encontram.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Procura um... Mercedes 190!!

                                                        Ou eventualmente um Mercedes da primeira geração do Classe C, bem mais moderno a todos os níveis. Aí por 3000 € já se encontram.
                                                        Mercedes não é muito a minha onda, são um bocado banheiras, e 3000 está fora de questão. Ando ali a ver à volta dos 1500+- Posso esticar até aos 2000 se estiver mesmo um mimo ou se for mesmo um carro já mais a sério tipo o Toledo que fui ver de manha mas infelizmente como alguém já disse aqui carros com esse motor em bom estado dificilmente alguém o vende abaixo dos 3500. Mas nunca se sabe ... é ir vendo.

                                                        Com o orçamento que tenho estou mais mentalizado para um carro de gama baixa antigos com consumos abaixo dos 5L/100 em AE, com motores resistentes e baixa manutenção. Tipo 106/Saxo/Starlet/Corsa com motores 1.5D, 206 ou Clio com aqueles motores antigos 1.9D ou de outras marcas mas dentro desse estilo. Não é fácil encontrá-los em bom estado mas acho que ainda assim se quero um carro que me dure uns bons anos sem grandes despesas é neste segmento. Com paciência hei-de encontrar um.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vê os 206 com motor 1.9D. São lentos e barulhentos, mas fiáveis. E o 206 tem uma estrutura contra embates bastante melhor que os Saxo/106.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Vê os 206 com motor 1.9D. São lentos e barulhentos, mas fiáveis. E o 206 tem uma estrutura contra embates bastante melhor que os Saxo/106.
                                                            Pois ... mas nao é facil encontra-los em bom estado. Andam ai muitos em condições a circular mas à venda só os que já estão cheios de problemas ou em fim de vida. Se souberes algum em bom estado na margem sul (Almada, Seixal ou mesmo até em Lisboa) agradeço que me passes aqui a informação. ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X