Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tesla Roadster 2025

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Tesla Roadster 2022

    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Eu posso não saber como produzir tal carro, mas tu ainda menos para justificar o atraso com o argumento da "tecnologia inexistente…" A sério?
    Faz muito mais sentido quando dizes isto:

    "Por mim, se acharem que precisam de acelerar nas vendas do Semi ou Cybertruck e mandar o Roadster para 2025 para obter liquidez ou solidificarem as fábricas, que mandem."

    É um argumento lógico, mesmo que não saibamos o quão é certo ou não (talvez um dia alguém escreva um livro sobre os bastidores da Tesla), e acontece não só na Tesla como em toda a indústria.
    O da tecnologia inexistente é estarmos a entrar no mundo da ficção científica.
    Mantenho o que disse nessas duas citações, e não se contrariam de forma nenhuma.

    O Roadster foi anunciado com bateria de 200 kW. Em 2017, fazes alguma ideia do peso que seria essa bateria com a tecnologia e densidade energética em 2017?

    As novas baterias do Plaid debitam 6 vezes mais energia que as da geração anterior. Das umas uma, ou tais números não eram possíveis em 2017, ou era proibitivamente caro.

    Olha para o Rimac, e como para conseguir tais números, desenharam um carro que parece pronto para as 24 horas de Le Mans, e sem a mínima preocupação com o preço final.

    Eu olho para o Roadster e vejo mais uma obra de arte de engenharia automóvel, tal como a do Veyron. Mas se a reacção da malta é apontar para o relógio e reclamar do prazo, então questiono-me se realmente gostam de carros ou gostam de futebol...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
      Quem se chegou à frente, certamente não lhe faz falta o dinheiro, até pagavam a pronto se pudessem.
      E se reservaram em 2017, deve ser-lhes indiferente se vai ser para 2022 ou 2023.

      Essa "founders edition" vai até ser mais cara que o Roadster normal, provavelmente irá ter mais alguma coisa (equipamento, cor, interior, etc) que não vai estar no standard.

      Mas tu já sabes se o carro consegue fazer 2s e 400 km/h ou não? Deves ter fontes privilegiadas.
      1ª pérola: "Quem se chegou à frente, certamente não lhe faz falta o dinheiro, até pagavam a pronto se pudessem."

      2ª pérola: "E se reservaram em 2017, deve ser-lhes indiferente se vai ser para 2022 ou 2023."

      3ª pérola: "Mas tu já sabes se o carro consegue fazer 2s e 400 km/h ou não? Deves ter fontes privilegiadas"

      Deus no céu, Tesla na terra. Mas eu vejo isto pelo lado positivo, durante anos a fio levamos com os devotos seguidores e testemunhas da Apple, agora temos outra religião para contemplar de pipocas na mão.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por bbking Ver Post
        Carro apresentado em 2017 para começar a ser comercializado em 2020. Agora para 2022. Se acham isto normal..
        Não é tanto pela marca mas sim pelos seus seguidores devotos que tudo perdoam. Seja pela fraca qualidade de construção, defeitos de fabrico e tudo o resto. Só isso. Quando sair vai ser uma bala mas até lá, que não prometam o que não podem cumprir.
        Eu conheço quem tenha comprado um carro dado o sinal com a promessa de entrega passado 2 meses, ao fim de uma semana recebe uma chamada a dizer que afinal o carro ia demorar 10 meses a chegar, isto de um modelo que já estava no mercado e de uma marca com quase 100 anos, mas como não é Tesla não dá para o pessoa se indignar.

        Sabes o que é que a pessoa podia ter feito? O mesmo que os que reservaram o Roadster, anulavam a encomenda e recebia o dinheiro de volta, tão simples como isso, mas como esta pessoa preferiu esperar, acredito que quem encomendou o Roadster tambem esperem.

        E não estamos a falar de um carro XPTO de corrida, estamos a falar de um simples GLC.

        Aqui a grande questão é o bias em relação a Tesla, tudo o que não cumpre os prazos (que sabemos que o Musk aperta e de que maneira nos prazos e ele sabe bem porque é que o faz) é porque a marca não presta, os concorrentes arranjam uma desculpa qualquer e ninguém liga.

        Como já disse a Tesla costuma falhar com os prazos, mas até agora que me lembre nunca falhou nenhuma promessa.

        Comentário


          #94
          Aprende a ler. Nunca disse que não gostava da marca. Porque não assumir que foi mais marketing que outra coisa qualquer?
          Todas as marcas são passíveis de serem criticadas. Todas menos a Tesla.
          Comparas alhos com bugalhos. O rodaster pode demorar 50 anos a ser desenvolvido, o problema não está aí. Está em atirar datas e performances de algo que não existia na altura. Passou-se de 2020 para 2021 e agora já vai em 2022. Se têm sonhos molhados com fantasia, eu não.
          Se gostava de conduzir? Claro. Comprar? Não.. Faz de mim um hater?

          Sem falar no design que em nada mudou em 10 anos. (not)

          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
          Até que fim que finalmente dizes o que realmente queres, que é andar a falar de fanboys.

          Claro, sem perceberes a ironia que é estares no forum de carro, no tópico de uma marca, a reclamar sobre a data de lançamento de um carro que não vais comprar, de uma marca que não gostas.

          Mas siga, que há mais pessoas a ler.

          Uma coisa é o lançamento de carros ICE. Não há muita inovação a fazer; um motor mais económico, uns equipamentos aqui, nova roupagem para aquela plataforma, novas jantes e toca a despachar.

          Fazer um carro eléctrico é diferente. Os BMWs eléctricos também estão atrasado. O outro Audi eléctricoque era para 2022, já não é. VW também ia lançar o EV logo a seguir ao Model 3, só saiu ano passado. E o resto dasoutras marcas estão todas atrasadas.

          Sabes quantos anos esteve o Bugatti Veyron em desenvolvimento? O W16? A caixa de velocidades? Os problemas para refrigerar o motor? Pneus para aguentar 400 km/h? E o preço de um?

          Goste-se ou não do Veyron, foi uma maravilha de engenharia. É disso que se fala, e não dos anos que os árabes ficaram à espera com os petrodolares empatados.

          Mas sim, fanboys e coiso. Siga, não és o primeiro, nem vais ser o último.
          Editado pela última vez por bbking; 01 February 2021, 16:20.

          Comentário


            #95
            Mas atrasos devido a quê?
            Mas eu não esperava.
            Mas sendo o roadster um carro de nicho e cheio de novidades as pessoas não se importam. Nada que depois uns clicas no insta e uns milhões de visualizações não ajude.(isto em qualquer carro especial)

            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
            Eu conheço quem tenha comprado um carro dado o sinal com a promessa de entrega passado 2 meses, ao fim de uma semana recebe uma chamada a dizer que afinal o carro ia demorar 10 meses a chegar, isto de um modelo que já estava no mercado e de uma marca com quase 100 anos, mas como não é Tesla não dá para o pessoa se indignar.

            Sabes o que é que a pessoa podia ter feito? O mesmo que os que reservaram o Roadster, anulavam a encomenda e recebia o dinheiro de volta, tão simples como isso, mas como esta pessoa preferiu esperar, acredito que quem encomendou o Roadster tambem esperem.

            E não estamos a falar de um carro XPTO de corrida, estamos a falar de um simples GLC.

            Aqui a grande questão é o bias em relação a Tesla, tudo o que não cumpre os prazos (que sabemos que o Musk aperta e de que maneira nos prazos e ele sabe bem porque é que o faz) é porque a marca não presta, os concorrentes arranjam uma desculpa qualquer e ninguém liga.

            Como já disse a Tesla costuma falhar com os prazos, mas até agora que me lembre nunca falhou nenhuma promessa.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por bbking Ver Post
              Mas atrasos devido a quê?
              Mas eu não esperava.
              Mas sendo o roadster um carro de nicho e cheio de novidades as pessoas não se importam. Nada que depois uns clicas no insta e uns milhões de visualizações não ajude.(isto em qualquer carro especial)
              O atraso no Roadster é fácil perceber o porque, uma fabricante pequeno como a Tesla não tem recursos assim tão grandes e antecipar a produção de um carro com specs tão a frente não é dificil perceber o porque, não foi o que aconteceu com o Bugaty Veyron?

              No caso da Mercedes é fácil de explicar o prazo de entrega, muitas encomendas e uma onde iam montar o carro ainda não estava atrasada, o problema aqui foi a falha tão grande na previsão do prazo de entrega, isto numa empresa que já anda no mercado à largos anos.

              Comentário


                #97
                Já comparam Teslas a Bugattis.


                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                  O atraso no Roadster é fácil perceber o porque, uma fabricante pequeno como a Tesla não tem recursos assim tão grandes e antecipar a produção de um carro com specs tão a frente não é dificil perceber o porque, não foi o que aconteceu com o Bugaty Veyron?

                  No caso da Mercedes é fácil de explicar o prazo de entrega, muitas encomendas e uma onde iam montar o carro ainda não estava atrasada, o problema aqui foi a falha tão grande na previsão do prazo de entrega, isto numa empresa que já anda no mercado à largos anos.
                  Percebo onde queres chegar e há muitas justificações válidas para o atraso que podem ir desde a falta de $, como a canalização desse $ para outros projetos mais 'urgentes' como também a própria complexidade da coisa... Ou um misto de todas.


                  Ainda que não seja algo aparentemente tão complexo quanto desenvolver uma coisa tipo Veyron, há uma série de factores que necessitam de um longo período de desenvolvimento e teste para que se consiga garantir o que se prometeu com uma durabilidade aceitável dos componentes e periféricos necessária num carro de produção 'comum'.

                  Nem tanto me parece ser o problema maior os 0-100 em 2s (+ ou - cagagésimo) mas sim os +400km/h e, acima de tudo, a implicação do peso de uma bateria com autonomia para 1000km num automóvel com aspirações desportivas (ser desportivo não é só 400m ou 0-100, pelo menos aqui pelas europas). Pessoalmente estou bastante curioso com o que vai sair dali.


                  Por outro lado, o principal motivo da discussão é a atitude irascível em resposta a qualquer que seja a crítica, seja ela meramente de opinião, seja factual. Como já se disse, qualquer peido cósmico esfarrapado e sem ponderação serve de desculpa ou justificação (e respectivo contra-ataque).
                  Editado pela última vez por LuisPedro; 02 February 2021, 09:06.

                  Comentário


                    #99
                    O atraso do Roadster 2 tem um paralelo do Veyron: é a consequência de ser apresentar algo...

                    ...e ir fazer a engenharia depois. Um veículo ser construído a partir de um determinado número/marketing e depois surgirem as dificuldades inerentes a conseguir produzir ou ter tecnologia para tal.

                    E quem conhece a história do desenvolvimento do Veyron, percebe onde estou a chegar.

                    Geralmente é uma maneira errada e ineficiente de fazer um automóvel. Não impede, contudo, que com muito milhão e atrasos, se chegue lá. E até que no final isso não contribua para o "desenvolvimento" geral ou não sejam marcos tecnológicos. Mesmo que raramente sejam...revolucionários/gama changers como geralmente se acha que um holy grail técnico necessariamente é.

                    Concorde. A380.

                    São outros exemplos de projectos que nascem a partir de metas de performance, não necessariamente realistas no momento em que foram pensados. E que não foram o game changer que inicialmente se pensou.
                    Editado pela última vez por Andre; 01 February 2021, 18:01.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                      Já comparam Teslas a Bugattis.



                      Entendo a comparação. Nunca tinha pensado nela.
                      Mas agora, depois de a ler, penso que faz todo o sentido.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                        1ª pérola: "Quem se chegou à frente, certamente não lhe faz falta o dinheiro, até pagavam a pronto se pudessem."

                        2ª pérola: "E se reservaram em 2017, deve ser-lhes indiferente se vai ser para 2022 ou 2023."

                        3ª pérola: "Mas tu já sabes se o carro consegue fazer 2s e 400 km/h ou não? Deves ter fontes privilegiadas"

                        Deus no céu, Tesla na terra. Mas eu vejo isto pelo lado positivo, durante anos a fio levamos com os devotos seguidores e testemunhas da Apple, agora temos outra religião para contemplar de pipocas na mão.
                        Engraçado, essas frases que citas poderiam ser igualmente aplicadas a outros automóveis em projecto. O Mercedes AMG One por exemplo. Mas nesse caso já ninguém falaria em fanatismo não é?

                        Já referi noutro post, o cancelamento que existe com a Tesla é igual ao da Apple. 10% crítica construtiva, 90% frustrados que não podem adquirir o bem. É o método esquerda radical. Entretanto a caravana passou, as pipocas foram comidas e a Apple é líder de mercado e a segunda empresa mais valiosa do mundo. Entretanto os raivosos vão espumando e criticando as escolhas de OUTRAS pessoas na internet. Há vidas mesmo deprimentes.

                        Comentário


                          Que se passa amigo? Tudo bem? A vida corre-te mal? Mas não precisas de partir para o insulto para quem pensa de maneira diferente. Política? Inveja? Frustrados? Naahh
                          E não vi críticas a quem quer comprar mas sim os atrasos. Por isso relaxa e pede ao Elon uma coisa daquelas que fazem rir.
                          Quanto ao Mercedes, claro que puseram o pé na argola. E estão a pagar por isso é a serem criticados. Também não te vejo a defendê-los.

                          Ámen.
                          Editado pela última vez por bbking; 02 February 2021, 09:11.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bbking Ver Post
                            Que se passa amigo? Tudo bem? A vida corre-te mal? Mas não precisas de partir para o insulto para quem pensa de maneira diferente. Política? Inveja? Frustrados? NaahhE não vi críticas a quem quer comprar mas sim os atrasos. Por isso relaxa e pede ao Elon uma coisa daquelas que fazem rir. Quanto ao Mercedes, claro que puseram o pé na argola. E estão a pagar por isso é a serem criticados. Também não te vejo a defendê-los.Ámen.
                            Enfiaste a carapuça? Não insultei ninguém. Não tenho a mínima dúvida que há elevadas dose de frustração na onda de cancelamento a determinadas empresas. Faço um paralelo com a pseudo superioridade moral das esquerdas radicais, estou no meu direito.De resto, defender o quê? Marcas de automóveis? Atrasos? Há quem tenha vida.

                            Comentário


                              De novo política? Já ligaste ao Elon?
                              Forum de carros, a falar de um carro e marca. Respira meu!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bbking Ver Post
                                De novo política? Já ligaste ao Elon?
                                Forum de carros, a falar de um carro e marca. Respira meu!
                                Não entro nesse jogo. Estou aqui desde 2005, tal como tu, já sei o que a casa gasta.

                                Comentário


                                  teslarati.com/tesla-roadster-wiper-patent-approved/

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      No not possible in 1.0 because no tire can grip like that /thread

                                      Comentário


                                        Tesla Roadster 2022

                                        Agora numa nota seria.

                                        Vídeo excelente, esse gajo faz vídeos brutais. Mostra bem quão ridícula é a ideia de meter thrusters num carro. Qual o intuito do carro gerar lift?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          Agora numa nota seria.

                                          Vídeo excelente, esse gajo faz vídeos brutais. Mostra bem quão ridícula é a ideia de meter thrusters num carro. Qual o intuito do carro gerar lift?
                                          Realmente não sei...então até aqui era downforce...f1 incluida...e agora temos lift? sempre pensei que a ideia era diminuir a turbulência por baixo do veiculo...diminuindo o fluxo de ar que passa por baixo...e o downforce para o colar ao chão...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Agora numa nota seria.

                                            Vídeo excelente, esse gajo faz vídeos brutais. Mostra bem quão ridícula é a ideia de meter thrusters num carro. Qual o intuito do carro gerar lift?
                                            Bragging Rights, em alguns segmentos/produtos têm muito valor, basta ver a quantidade de pessoas com Iphones/telemóveis de topo para irem ao facebook.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                              Bragging Rights, em alguns segmentos/produtos têm muito valor, basta ver a quantidade de pessoas com Iphones/telemóveis de topo para irem ao facebook.
                                              Bragging rights que podem acabar em asneira muito rapidamente...

                                              Estou interessado para ver como os thrusters vão funcionar na prática. Especialmente em condução no limite não só em linha recta, aí é mais complicado gerir os thrusters

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                Bragging rights que podem acabar em asneira muito rapidamente...

                                                Estou interessado para ver como os thrusters vão funcionar na prática. Especialmente em condução no limite não só em linha recta, aí é mais complicado gerir os thrusters
                                                Com qualquer carro pode acabar em asneira dependendo das mãos do condutor, nem precisa de ter cavalos a pontapé.

                                                Alias os seguros na Noruega estão a subir para os VE porque as pessoas não estavam habituadas a tanta potencia/binario desde as 0 RPM, e nem precisas de meter os thrusters.

                                                Comentário


                                                  Penso que no produto final, os propulsores vão servir apenas para diminuir a distância de paragem numa travagem de emergência e para permitir tempos abaixo dos 2 segundos em arranques parados.

                                                  O barulho dos propulsores a dispararem vai dar drama ao arranque e o ar comprimido permite contornar as limitações do atrito nos arranques e travagens de emergência.

                                                  Tudo o resto para além disto (levitar e assistir em curva) é muito arriscado, ainda para mais num carro que já pretende quebrar muitas barreiras – uma delas é a velocidade máxima de 400km/h.

                                                  Mas do Elon Stark, já acredito em tudo!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                                    Penso que no produto final, os propulsores vão servir apenas para diminuir a distância de paragem numa travagem de emergência e para permitir tempos abaixo dos 2 segundos em arranques parados.

                                                    O barulho dos propulsores a dispararem vai dar drama ao arranque e o ar comprimido permite contornar as limitações do atrito nos arranques e travagens de emergência.

                                                    Tudo o resto para além disto (levitar e assistir em curva) é muito arriscado, ainda para mais num carro que já pretende quebrar muitas barreiras – uma delas é a velocidade máxima de 400km/h.

                                                    Mas do Elon Stark, já acredito em tudo!
                                                    Acima de tudo há que vender uma ideia...e tudo o que seja inovador tem sempre algum grau de cepticismo associado...
                                                    O Musk já vai deixar os gajos da volvo a coçar a cabeça...que querem limitar tudo a 180km/h...e vem agora este anunciar 400km/h...bem que o gajo da lamborghini disse há uns tempos mais que a velocidade máxima ou a aceleração iriam melhorar a dinâmica dos próximos produtos...parecia que já adivinhava...
                                                    O nórdico com o gemera também anuncia uns 3500nm de binário....
                                                    A GM com o Hummer EV já anda a mostrar os dentinhos ao cybertruck mesmo que só saia em 2023....

                                                    As marcas têm antes de vender o produto em si, vender o conceito e obter positividade, receptividade...apesar de ter partido os vidros ao cybertruck na apresentação já o levou a rolar ao jay leno´s garage...
                                                    Até o space x levou a malta lá acima por uma pequena parte do preço do space shuttle e também se esmerdou todo na aterragem...mas foi na boa porque levou a malta lá acima...
                                                    Basta afirmar que chega aos 400 que o resto do pessoal já fica todo borrado com a perspetiva de isso acontecer.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                      Acima de tudo há que vender uma ideia...e tudo o que seja inovador tem sempre algum grau de cepticismo associado...
                                                      O Musk já vai deixar os gajos da volvo a coçar a cabeça...que querem limitar tudo a 180km/h...e vem agora este anunciar 400km/h...bem que o gajo da lamborghini disse há uns tempos mais que a velocidade máxima ou a aceleração iriam melhorar a dinâmica dos próximos produtos...parecia que já adivinhava...
                                                      O nórdico com o gemera também anuncia uns 3500nm de binário....
                                                      A GM com o Hummer EV já anda a mostrar os dentinhos ao cybertruck mesmo que só saia em 2023....

                                                      As marcas têm antes de vender o produto em si, vender o conceito e obter positividade, receptividade...apesar de ter partido os vidros ao cybertruck na apresentação já o levou a rolar ao jay leno´s garage...
                                                      Até o space x levou a malta lá acima por uma pequena parte do preço do space shuttle e também se esmerdou todo na aterragem...mas foi na boa porque levou a malta lá acima...
                                                      Basta afirmar que chega aos 400 que o resto do pessoal já fica todo borrado com a perspetiva de isso acontecer
                                                      .
                                                      Tenho ideia que o se rebentou na aterragem são as naves de testes da Starship, a que levou os astronautas a ISS teve problemas? não me lembro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                        Tenho ideia que o se rebentou na aterragem são as naves de testes da Starship, a que levou os astronautas a ISS teve problemas? não me lembro.
                                                        Os propulsores Falcon9 são os mais bem sucedidos de toda a industria espacial.
                                                        As Starship ainda não contam para nada, são apenas umas latas em testes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                          Tenho ideia que o se rebentou na aterragem são as naves de testes da Starship, a que levou os astronautas a ISS teve problemas? não me lembro.
                                                          Não.

                                                          Referente à missão Crew Dragon Demo-2:

                                                          "The first stage booster (serial number B1058) landed autonomously on the floating barge Of Course I Still Love You, which was prepositioned in the Atlantic Ocean"

                                                          Referente à missão Crew-1

                                                          "Its Falcon 9 first-stage booster, SN B1061.1, landed on the autonomous spaceport drone ship Just Read the Instructions"

                                                          O escrito pelo user não tem um mínimo de sentido.
                                                          Editado pela última vez por ; 06 April 2021, 11:13.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                            Acima de tudo há que vender uma ideia...e tudo o que seja inovador tem sempre algum grau de cepticismo associado...
                                                            O Musk já vai deixar os gajos da volvo a coçar a cabeça...que querem limitar tudo a 180km/h...e vem agora este anunciar 400km/h...bem que o gajo da lamborghini disse há uns tempos mais que a velocidade máxima ou a aceleração iriam melhorar a dinâmica dos próximos produtos...parecia que já adivinhava...
                                                            O nórdico com o gemera também anuncia uns 3500nm de binário....
                                                            A GM com o Hummer EV já anda a mostrar os dentinhos ao cybertruck mesmo que só saia em 2023....

                                                            As marcas têm antes de vender o produto em si, vender o conceito e obter positividade, receptividade...apesar de ter partido os vidros ao cybertruck na apresentação já o levou a rolar ao jay leno´s garage...
                                                            Até o space x levou a malta lá acima por uma pequena parte do preço do space shuttle e também se esmerdou todo na aterragem...mas foi na boa porque levou a malta lá acima...
                                                            Basta afirmar que chega aos 400 que o resto do pessoal já fica todo borrado com a perspetiva de isso acontecer.
                                                            Desculpa mas não percebo esta comparação pois são assuntos completamentes diferentes.

                                                            Um dos principais argumentos de vendas da Volvo é a segurança, sendo que assim faz sentido o limite de 180km/h, e depois metes na mesma frase um super desportivo cujo argumento de vendas são as prestações alucinantes...

                                                            No máximo podias tentar comparar com a Polestar mas mesmo esses não estão a tentar fazer super desportivos...

                                                            Comentário


                                                              Alguém na Tesla é leitor do Iain M. Banks - https://concord.fandom.com/wiki/Iain...paceship_Names

                                                              Dessa lista, num estilo inocente, parecem-me bem What Are The Civilian Applications? e Ultimate Ship The Second

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X