Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tesla retira funcionalidades aos model 3 vendidos (p/ dps as poder voltar a vender?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bem eu como no meu "poder de compra" não tenho mesmo acesso a um Tesla isso para mim é um não assunto.

    De qualquer modo se está vincado como uma oferta temporária que entretanto passou a ser paga...nada de mais. Smart moove...

    Lackesse não tens filhos? Os putos atualmente jogam um jogo se quiserem evolução mais rápida ou armas especiais tens de andar tua comprar cartões de steam para os putos, porque nem nos jogos online agora há coisas grátis quanto mais num carro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Certo. Tens fonte a informar do trial aquando da venda?
      Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
      Também não vejo nada de anormal, SE os clientes sabiam que a oferta era temporária.
      Não tenho que ter fonte nenhuma, minha resposta foi bem clara, e baseia-se apenas na informação/notícia que aqui forneceram.
      Se não deixaram claro aquando da venda, quem comprou se defenderá, e não tardará a surgir notícias disso.
      Aguardo ler por aqui (minha única fonte de notícias Tesla, já que nada sigo deles, fora deste fórum).
      Editado pela última vez por tonirai; 11 June 2019, 03:21.

      Comentário


        #33
        Se os clientes já sabiam que era um modo trial é uma não noticia, eu no Captur o GPS também é atualizado gratuitamente durante 3 anos depois se quiser mais vou ter de pagar

        Comentário


          #34
          Mais um tópico do costume. Curioso que, no tópico do e-tron que o RLTsport pôs, nenhum dos clones anti-EV se vê por lá...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
            Não tenho que ter fonte nenhuma, minha resposta foi bem clara, e baseia-se apenas na informação/notícia que aqui forneceram.
            Se não deixaram claro aquando da venda, quem comprou se defenderá, e não tardará a surgir notícias disso.
            Aguardo ler por aqui (minha única fonte de notícias Tesla, já que nada sigo deles, fora deste fórum).
            Estás a afirmar que a oferta era temporária e a questionar se os clientes sabiam ou não.

            Eu perguntei onde viste que a oferta era temporária pois não vi isso em lado nenhum.

            Depois se os clientes sabiam ou não já é outra história.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              Mais um tópico do costume. Curioso que, no tópico do e-tron que o RLTsport pôs, nenhum dos clones anti-EV se vê por lá...
              Não fales neles, que andam calminhos e os tópicos dos VE estão agora com discussões interessantes.

              Mesmo o do e-tron, não critico em nada o que a Audi faz, acho bem que façam os recalls, apenas critico quem achava que só por ser a Audi que ia ter menos problemas que a Tesla.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Estás a afirmar que a oferta era temporária e a questionar se os clientes sabiam ou não.

                Eu perguntei onde viste que a oferta era temporária pois não vi isso em lado nenhum.

                Depois se os clientes sabiam ou não já é outra história.
                Vi aqui, logo no 2º post [emoji23]
                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                Para que fique claro:

                Falamos de serviços de software, e [b]falamos de SR vendidos como SR em que foi informado que tinha o bônus de terem os serviços temporariamente do SR+[/].
                E subentendi daqui:
                Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                Esta mudança será feita numa simples atualização de software destes carros. Nessa nova versão os extras até agora oferecidos desaparecem e [b]o modelo volta à sua versão base, de acordo com o que comparam.[/]
                Ou seja, que compraram modelo base, e com surpresa verificaram que o carro trazia as coisas das versões top... Ora numa marca em que os seus clientes sabem que as funcionalidades são adicionadas com updates de software, seria de prever que se o modelo não tem essas funcionalidades, as mesmas poderiam ser retiradas.

                Isso lembra-me 2009, quando o meu pai encomendou um carro novo, das primeiras unidades dum restyling, versão Sport, sem extras, antes de os haver em exposição nem haver panfletos ou listas completas de equipamento...
                Quando o carro chegou e o fomos buscar, surpresa agradável - trazia vidros fumados, coisa com que não se contava porque o anterior Sport não trazia, e que o vendedor do stand atribuiu a algum erro na fábrica...
                Passei as primeiras semanas com medo que viessem a contactar-nos devido ao "erro", a pedir o valor dos vidros, ou a querer trocar o carro ou os vidros, lol - ainda bem que os mesmos não davam para retirar por software [emoji23]
                (afinal, o vendedor é que era fraco, e o sport no restyling passou a incluir vidros fumados, sem que ele estivesse informado...)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                  Vi aqui, logo no 2º post [emoji23]

                  E subentendi daqui:

                  Ou seja, que compraram modelo base, e com surpresa verificaram que o carro trazia as coisas das versões top... Ora numa marca em que os seus clientes sabem que as funcionalidades são adicionadas com updates de software, seria de prever que se o modelo não tem essas funcionalidades, as mesmas poderiam ser retiradas.

                  Isso lembra-me 2009, quando o meu pai encomendou um carro novo, das primeiras unidades dum restyling, versão Sport, sem extras, antes de os haver em exposição nem haver panfletos ou listas completas de equipamento...
                  Quando o carro chegou e o fomos buscar, surpresa agradável - trazia vidros fumados, coisa com que não se contava porque o anterior Sport não trazia, e que o vendedor do stand atribuiu a algum erro na fábrica...
                  Passei as primeiras semanas com medo que viessem a contactar-nos devido ao "erro", a pedir o valor dos vidros, ou a querer trocar o carro ou os vidros, lol - ainda bem que os mesmos não davam para retirar por software [emoji23]
                  (afinal, o vendedor é que era fraco, e o sport no restyling passou a incluir vidros fumados, sem que ele estivesse informado...)
                  Isso não pode funcionar assim. Tem de ser expressamente registado aquando da venda.

                  Senão, as marcas estariam a fazer ofertas de coisas que normalmente são pagas, e depois passado uns tempos vinham retirar e/ou cobrar por elas.

                  Se era um trial, devem ter registo disso. E foi isso que ainda não vi evidências, apesar de acreditar que seja isso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Isso não pode funcionar assim. Tem de ser expressamente registado aquando da venda.
                    Novamente, numa marca em que novas funcionalidades são adicionadas por OTA, e toda a gente o sabe, isso de certeza que está escrito algures (que podem adicionar coisas)... Não me admira que também esteja escrito que algumas possam ser temporárias.
                    Mas isso pouco me interessa, quem quiser saber mais é dirigir-se a fóruns da marca.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                      Foi oferecido numa promoção ao produto, o cliente tem direito a ele. Mas estou a ver que ha pessoas mais interessadas em defender os bolsos de um multi milionário do que os vossos

                      Com clientes assim sim, é bom ter um negócio
                      É como roubar chupas a meninos

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                        Não fales neles, que andam calminhos e os tópicos dos VE estão agora com discussões interessantes.

                        Mesmo o do e-tron, não critico em nada o que a Audi faz, acho bem que façam os recalls, apenas critico quem achava que só por ser a Audi que ia ter menos problemas que a Tesla.
                        dos posts do rltsport, ele não é de todo um clone anti-ve... Eu diria que a ser clone, seria um clone pro, pro-tesla

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Tens alguma fonte que confirme que o cliente sabia ao que ia?
                          Se o contrato foi feito por um SR, que mais queres?

                          O que a Tesla fez foi comprares o SR e entregavam-te o SR+. Agora, estão a bloquear o acesso a features e a fazer com que um SR seja um SR, que foi o que pagaste, o que fizeste contrato com a marca.

                          https://electrek.co/2019/05/26/tesla...cked-features/

                          Portanto, quem comprava um SR sabia que recebia um SR+ mas que eventualmente ia ficar sem feature que agora tinha acesso.
                          Editado pela última vez por Carmaniaco90; 11 June 2019, 12:36.

                          Comentário


                            #43
                            Aquando da recepção do carro, devem ter recebido a documentação do carro com tudo o que vinha incluído.
                            Nota: tu podes fazer um contrato com determinados equipamentos e quando o vais levantar, tem mais extras. Tens um caso dos vidros já aqui relatado. E a mim também me aconteceu no último carro. Quando encomendei, estava uma campanha em vigor. Demorou 6 meses a vir o carro. Quando chegou estava outra campanha mais vantajosa. Falei no stand e mantiveram as 2 ������. A ficha de recepção do carro foi alterada, e contava lá as duas campanhas

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              Se o contrato foi feito por um SR, que mais queres?

                              O que a Tesla fez foi comprares o SR e entregavam-te o SR+. Agora, estão a bloquear o acesso a features e a fazer com que um SR seja um SR, que foi o que pagaste, o que fizeste contrato com a marca.

                              https://electrek.co/2019/05/26/tesla...cked-features/

                              Portanto, quem comprava um SR sabia que recebia um SR+ mas que eventualmente ia ficar sem feature que agora tinha acesso.
                              Ou seja, compras uma coisa, a marca não cumpre e entrega outra. Tu aceitas a alteração. Depois disso a marca afinal decide que é para alertar novamente o que foi entregue e altera a encomenda?

                              Ok, os clientes que se amanhem. Só estava a tentar perceber a lógica.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                                É como roubar chupas a meninos
                                O problema é que muitos não têm chupas para roubar e o cotovelo ressente-se

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
                                  Aquando da recepção do carro, devem ter recebido a documentação do carro com tudo o que vinha incluído.
                                  Nota: tu podes fazer um contrato com determinados equipamentos e quando o vais levantar, tem mais extras. Tens um caso dos vidros já aqui relatado. E a mim também me aconteceu no último carro. Quando encomendei, estava uma campanha em vigor. Demorou 6 meses a vir o carro. Quando chegou estava outra campanha mais vantajosa. Falei no stand e mantiveram as 2 😊😊😊. A ficha de recepção do carro foi alterada, e contava lá as duas campanhas
                                  Desde que não se enganem por defeito, não há problema.

                                  Compraram um dada versão....levam com essa dada versão após uns meses de uso. Qual o stress?

                                  Ou "trial base software" é conceito estranho na parvónia?!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    O problema é que muitos não têm chupas para roubar e o cotovelo ressente-se
                                    Dor de corovelo por não se deixar enganar....essa e nova

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Ou seja, compras uma coisa, a marca não cumpre e entrega outra. Tu aceitas a alteração. Depois disso a marca afinal decide que é para alertar novamente o que foi entregue e altera a encomenda?

                                      Ok, os clientes que se amanhem. Só estava a tentar perceber a lógica.
                                      Obtuso a ser obtuso... Estavas a tentar perceber a lógica, mas continua, que não chegaste lá.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                                        Dor de corovelo por não se deixar enganar....essa e nova
                                        Pois é nova... Estas a desbravar caminho novo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Obtuso a ser obtuso... Estavas a tentar perceber a lógica, mas continua, que não chegaste lá.
                                          Nem pretendo chegar. Andar com carros cheios de funções trial não solicitadas não será seguramente para mim.

                                          Espero que os clientes estejam satisfeitos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            É mais facil enganar alguém do que convence-lo de que está a ser enganado.

                                            É tão boa a doce ilusão

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                                              É mais facil enganar alguém do que convence-lo de que está a ser enganado.

                                              É tão boa a doce ilusão
                                              É impossível ultrapassar a dor de cotovelo sem chupas....e às vezes até com chupas

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                                                É mais facil enganar alguém do que convence-lo de que está a ser enganado.

                                                É tão boa a doce ilusão
                                                Achar que não se é enganado, é meio caminho para ser enganado. Daí que andam de forma constante a bater na trave.

                                                Agora, volta daqui a umas horas, ou dias, para mais uma laracha para provocar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                  Toda a indústria (incluíndo a automóvel) riu-se de ti.

                                                  Vou ali ao meu fornecedor CAD/CAM pedir para me desbloquear funcionalidades hardware em vez de pagar 5000€ de software porque acho que é ilegal...

                                                  Como dizia o outro vai trabalhar e desenvolve tu
                                                  Eu disse acesso a funcionalidades de hardware, não disse acesso a software pago.

                                                  O hardware já tu pagaste, é teu, deves poder fazer usufruto deste.

                                                  Mecanismo de software com o único propósito de limitar o usufruto do hardware deveriam ser ilegais.
                                                  Editado pela última vez por rrrfff; 11 June 2019, 20:09.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ai pensavam que isto é como as versões trial do Winrar?

                                                    Bem, já não basta o pplware ser um belo clickbaiter de tecnologia, agora têm a mania que falam de carros....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                      Eu disse acesso a funcionalidades de hardware, não disse acesso a software pago.

                                                      O hardware já tu pagaste, é teu, deves poder fazer usufruto deste.

                                                      Mecanismo de software com o único propósito de limitar o usufruto do hardware deveriam ser ilegais.
                                                      E eu estou-te a dizer que é transversal a toda a indústria. Tenho hardware para fazer tudo e mais alguma coisa. Estou bloqueado por software. É legal, é universal....senão gostas desenvolve tu o software e oferece

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Nem pretendo chegar. Andar com carros cheios de funções trial não solicitadas não será seguramente para mim.

                                                        Espero que os clientes estejam satisfeitos.
                                                        Eu também ando com um carro alemão com esse problema.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                          Eu também ando com um carro alemão com esse problema.
                                                          Também ando com um carro alemão e apesar de ter esse problema, é apenas de software e em nada relacionado com o uso do hardware, que parece ser o que estará também em causa aqui.

                                                          Ou seja, o que veio em trial, foram muitas opções de uso de software, que vinham expressamente com data de validade e que nunca usei porque nem valorizo.

                                                          O "problema" que aqui poderá estar a acontecer é o trial de uso de certas funcionalidades de hardware que deixarão de funcionar.

                                                          No meu carro, já acabou o trial e nada do que usava deixou de funcionar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            As marcas alemãs não bloqueiam hardware remotamente, nem alemães nem outras marcas

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                              Por software ou por um ou outro "pormenor"

                                                              Um amigo meu comprou um A3 usado que não trazia de série cruise control, bastou levar a uma oficina que colocou a manete do CC e fez a codificação da coisa e ficou com a função a trabalhar por cerca de 200€ salvo erro.
                                                              Ou seja toda a cablagem e hardware necessário para funcionar o Cruise Control já lá está no carro, a Audi só não "oferece" aquilo em todos os A3 porque não quer, porque a eles uma manete do CC deve custar uns 5 euros, tudo o resto já está sempre colocado no carro.
                                                              Isso nem sempre é assim tão linear, porque muitas vezes não basta colocar a manete e fazer a codificação, sendo necessário substituir o SMLS por um compatível (eu fiz isso mesmo numa A4 que tive, pelo que não falo de cor).

                                                              E com 200€ não fazes a festa num caso desses, a menos que fosse com peças usadas e mão-de-obra ao preço da chuva.


                                                              Não interessa quanto custa uma manete para o fabricante.
                                                              O que interessa é quanto o fabricante pede pela funcionalidade, e se o cliente a quer pagar ou não!

                                                              A diferença entre hardware e software neste contexto é que o fabricante não te vai remover o hardware depois de sair da fábrica com ele, enquanto que no software o pode fazer desde que haja um acordo para isso.

                                                              Aliás, a VW até aparenta ter sido relativamente pioneira a remover software dos carros uns anos depois de os vender , ainda que obrigada pela justiça e com aldrabice da grande associada (essa sim)!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X