Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros de empresa com matricula distintiva: sim ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros de empresa com matricula distintiva: sim ou não?

    Na Koreia já foi introduzia a medida de distinguir pela cor da matricula os carros de empresa.
    O que acham da introdução da mesma cá em Portugal?

    Já agora aproveito para perguntar: por que motivo o preço dos veículos para empresas e ENI são mais baixos que para um particular? Já não falo da questão da recuperação do IVA, mas o preço na venda do Stand.


    #2
    Acho muito bem, e em letra pequena no rodapé a descrição e montante dos fundos/incentivos atribuídos à empresa nos últimos 10 anos
    Editado pela última vez por LuisPedro; 17 April 2024, 13:52.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
      Já agora aproveito para perguntar: por que motivo o preço dos veículos para empresas e ENI são mais baixos que para um particular? Já não falo da questão da recuperação do IVA, mas o preço na venda do Stand.
      A regra aplica-se porque na teoria, um consumidor final faz uma aquisição pontual. As empresas e ENI representam maior volume de vendas para os vendedores.

      O mesmo principio se aplica noutros mercados, por ex. na construção civil. As empresas de construção têm valores de acesso ao mercado mais acessíveis que os consumidores finais.

      Comentário


        #4
        Parece-me bem.....poderiam começar por K por exemplo.



        ui...espera....já fizeram isso no passado e a malta revoltou-se contra isso.....uma matricula num carro. Enfim o tuga é uma espécie estranha.....

        Comentário


          #5
          Julgo que na China usam diferentes cores de matricula par distinguir os carros a combustão dos carros elétricos.
          Mas era uma medida interessante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
            Julgo que na China usam diferentes cores de matricula par distinguir os carros a combustão dos carros elétricos.
            Mas era uma medida interessante.
            Já existem alguns países na Europa que o fazem, Noruega e Áustria, por exemplo.

            Comentário


              #7

              Comentário


                #8
                Isso ia dar uma grande comichão a muita gente e muita família de bem.
                Sendo que ia impactar muita família com ligações ao estado, não acredito que alguma vez avencem com tal medida.
                Um dos problemas era esse e o outro era a descida nas vendas de muitas marcas de "luxo".

                Comentário


                  #9
                  Totalmente a favor. Daria para perceber muita coisa. A quantidade de carros/empresa que andam por aí é um esquema (ainda que legal) bem conhecido. Mas levantaria outro problema: quando fossem revendidos a um particular, a matrícula mantinha-se?

                  Comentário


                    #10
                    Porque não?

                    Comentário


                      #11
                      Só se os cargos dirigentes CEO e companhia também tiverem essa distinção...de cima para baixo!

                      Comentário


                        #12
                        A inveja é f0d1d@ 😂.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          A inveja é f0d1d@ 😂.
                          O que para uns soa a inveja a outros soa a equidade.

                          Porém isso não é algo de relevante em Portugal.

                          Cada um com as suas preocupações.

                          Podiam fazer como por aqui em África...sem matricula é mais fácil.

                          Comentário


                            #14
                            E a malta que compra com dinheiro próprio e se faz ENI só para ter acesso ao desconto frota, também tem de levar com o ovo estrelado na matrícula?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post

                              O que para uns soa a inveja a outros soa a equidade.

                              Porém isso não é algo de relevante em Portugal.

                              Cada um com as suas preocupações.

                              Podiam fazer como por aqui em África...sem matricula é mais fácil.
                              Equidade do balde dos caranguejos, não obrigado... 😉

                              Comentário


                                #16
                                Bastava acabar com as benesses fiscais de carros ditos de função.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post

                                  A regra aplica-se porque na teoria, um consumidor final faz uma aquisição pontual. As empresas e ENI representam maior volume de vendas para os vendedores
                                  Isso inclui os Teslas q por aí andam ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    A inveja é f0d1d@ 😂.
                                    Não tenhas duvidas. É preciso ser-se muito mesquinho ...

                                    Na realidade, para quem tem carro de empresa tanto se lhe dá se a matrícula é "normal" ou azul ás bolinhas. Quem paga é o mesmo ...

                                    Creio que é daquelas medidas mesmo importantes para o país avançar e até vai fazer com que quem não tenha carro de empresa passe a ter!

                                    Carrega!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                      Na Koreia já foi introduzia a medida de distinguir pela cor da matricula os carros de empresa.
                                      O que acham da introdução da mesma cá em Portugal?
                                      Qual seria o objectivo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        obviamente que a medida lógica seguinte seria matricula diferente para veículos cujo o crédito ainda não foi saldado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                          Isso ia dar uma grande comichão a muita gente e muita família de bem.
                                          Sendo que ia impactar muita família com ligações ao estado, não acredito que alguma vez avencem com tal medida.
                                          Um dos problemas era esse e o outro era a descida nas vendas de muitas marcas de "luxo".
                                          Não faz sentido comprar carros de luxo sem ser elétricos pelas empresas.


                                          Se essas tais famílias de bem quiserem dar mais 48.700€ ao Estado num carro de 150.000€ deixem-nos dar...

                                          Para além que só podem deduzir 25.000€ de um carro de 150.000€ na empresa.

                                          https://www.kinto-mobility.eu/pt/pt/...ra-as-empresas


                                          Volta e meia em conversas de amigos, o tema vai sempre à baila e como a maioria nunca quer estar atento à minha conversa sobre fiscalidade, lá continuam eles com a sua ideia errada de que um tipo qualquer lá de uma fábrica qualquer beneficia muito em por o seu 911 nas contas da empresa.


                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Kopien Ver Post

                                            Não faz sentido comprar carros de luxo sem ser elétricos pelas empresas.


                                            Se essas tais famílias de bem quiserem dar mais 48.700€ ao Estado num carro de 150.000€ deixem-nos dar...

                                            Para além que só podem deduzir 25.000€ de um carro de 150.000€ na empresa.

                                            https://www.kinto-mobility.eu/pt/pt/...ra-as-empresas


                                            Volta e meia em conversas de amigos, o tema vai sempre à baila e como a maioria nunca quer estar atento à minha conversa sobre fiscalidade, lá continuam eles com a sua ideia errada de que um tipo qualquer lá de uma fábrica qualquer beneficia muito em por o seu 911 nas contas da empresa.

                                            Então estás a dar-me razão, sendo que carros de "luxo" eléctricos é que mais se começa a ver.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                                              Então estás a dar-me razão, sendo que carros de "luxo" eléctricos é que mais se começa a ver.


                                              O objectivo dos impostos reduzidos sobre carros elétricos é para incentivar a sua compra e a mudança para carro elétrico.


                                              Claro que num carro electrico de 150.000€, pagam 12195€ ao estado de TA ao invés de 48.700€.

                                              E podem depreciar 62500€ ao invés de 25.000€. Mas isso com o tempo altera-se.
                                              Editado pela última vez por Kopien; 19 April 2024, 19:41.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso para mim só tem um nome, que é um sinónimo de "seio" de mulher...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas qual o objetivo da medida?

                                                  Não entendo o ganho. E não, não tenho carro de empresa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A cor de fundo da matrícula devia ser como os cinturões das artes marciais.

                                                    Assim dava para saber logo com quem nos cruzamos e ao lado de quem estacionamos...

                                                    Ter um asterisco no caso de mulher solteira, e dois asteriscos no caso de viúva rica.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tenho empresa, e não tenho qualquer carro em nome da empresa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                        Eu tenho empresa, e não tenho qualquer carro em nome da empresa.
                                                        Só para não teres uma matrícula diferente dos outros! És tramado, pah!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Só para não teres uma matrícula diferente dos outros! És tramado, pah!
                                                          Qualquer dia tenho, visto que o pessoal anda todo a trocar as matrículas com a faixa amarela pelas novas e eu mantenho-me fiel às mesmas.
                                                          Editado pela última vez por MetalKing; 18 April 2024, 20:56.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Também eu! Se elas não estão danificadas, para quê torrar dinheiro a trocá-las?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X