Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Média de idades dos carros ligeiros de passageiros na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É verdade. Até em Portugal se nota a diferença entre o litoral e o interior. Nas zonas mais secas, se for resguardado do sol, numa garagem, um carro dura décadas sem grande desgaste

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      O polo daqui já tem 18 anos quase.

      É de tal forma pa manter que pondero convertê-lo a GPL caso a maria precise de fazer mais KM.
      Se a decisão é de manter, então quanto mais depressa se colocar o gpl mais depressa se amortiza. ;)

      Comentário


        No meu caso das 3 viaturas que possuímos (uma é pertence da minha mulher) a média de idade entre elas é de 15 anos e 8 meses e tendo eu noção que somos quase uma excepção devido ao número de km reduzido que percorremos nas mesmas: A mais antiga com 25 anos e 64.000 km, a outra com 12 anos e 17.000 km e a da minha mulher com 10 anos e meio e com 41.000 km:







        Comentário


          O azul é tema comum. Gosto.

          Comentário


            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            O azul é tema comum. Gosto.



            Nuno e acredita que nós ainda mais gostamos.
            Editado pela última vez por SandroTrigo; 16 July 2022, 16:56.

            Comentário


              Apagado (Post Repetido).
              Editado pela última vez por SandroTrigo; 16 July 2022, 16:57. Razão: Post Repetido

              Comentário


                Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                No meu caso das 3 viaturas que possuímos (uma é pertence da minha mulher) a média de idade entre elas é de 15 anos e 8 meses e tendo eu noção que somos quase uma excepção devido ao número de km reduzido que percorremos nas mesmas: A mais antiga com 25 anos e 64.000 km, a outra com 12 anos e 17.000 km e a da minha mulher com 10 anos e meio e com 41.000 km:







                Parabéns pelas máquinas, gosto especialmente do Golf R
                Máquinas sempre imaculadas, como manda a lei!

                Comentário


                  Por aqui vamos nos 13 anos.
                  Comprei há 3, tinha na altura 10.

                  Não tenho intenções de trocar, primeiro porque gasta pouco, segundo porque cumpre os requisitos todos que preciso (design porreiro para mim, pequeno mas faz-se bem uma viagem, gasta pouco e é fiável), depois porque a manutenção faço-a eu com tudo topo de gama por menos de 150€ e por fim não tem tido problemas.

                  Já levou amortecedores novos este ano, pneus discos e pastilhas e o resto está tudo mantido a tempo e horas. Ainda este ano vai levar uns mimos de pintura e estofos para ficar imaculado.

                  Tal como já foi aqui dito, acho que qualquer carro de 2005 para cima com meia dúzia de extras e bem mantido está perfeitamente atual apesar de faltarem algumas "paneleirices" a nível de segurança (tipo lane assist, travagem em caso de detetar peões, por aí..)
                  Só não têm tablets, mas isso arranja-se por 200€

                  Comentário


                    não preciso de tablets, eu gosto deles originais.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      não preciso de tablets, eu gosto deles originais.
                      Confesso que gosto dos tablets pois ouço sempre música no spotify e uso bastante o waze, portanto faz-me jeito.

                      Sei que para a maioria dos carros não se arranja, mas para o meu (ibiza de 2009) consegui arranjar um porreiro que tem as linhas do original e encaixa muito bem no tablier por menos de 200€.

                      Montei eu e tem-se portado bem.

                      De resto tenho o que acho essencial, sensores de luz/escovas, AC Auto, sensores marcha atrás. Só tenho pena de não ter Xenon ou LED pois valorizo bastante uma boa iluminção, mas com uma lâmpadas da Philips xTreme Vision satisfaz bem

                      Comentário


                        tenho notado que quando passo por certos carros, o deles ilumina metade do norte de portugal e o meu parece uma carruagem do século XVIII com umas lamparinas num dia chuvoso e tenebroso de inverno inglês.
                        de resto ainda ando com pens e um adaptador de isqueiro para ouvir música.

                        mais não preciso verdadeiramente, só estas duas situações é que me chateiam.

                        Comentário


                          Aqui a idade média é quase 11 anos. Um foi fabricado há 20 anos e o outro há um ano. Ambos têm bom som e kit mãos livres próprio do sistema multimédia.

                          Comentário


                            Aqui a idade média é de 8 anos de todos os veículos motorizados cá de casa, sendo que em breve a idade média passará para 2 anos.

                            Comentário


                              Aqui entre 4 carros e 1 moto a idade média anda nos 13 anos.

                              O mais novo vai a caminho dos 6 anos com apenas 40 e poucos mil km e o mais velho tem 23 anos e 170 mil.

                              Muito provavelmente irão ser todos trocados e o velhinho continuará a ficar por cá.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                Confesso que gosto dos tablets pois ouço sempre música no spotify e uso bastante o waze, portanto faz-me jeito.

                                Não precisas de tablets para isso, basta que o carro tenha Bluetooth.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  tenho notado que quando passo por certos carros, o deles ilumina metade do norte de portugal e o meu parece uma carruagem do século XVIII com umas lamparinas num dia chuvoso e tenebroso de inverno inglês.
                                  de resto ainda ando com pens e um adaptador de isqueiro para ouvir música.

                                  mais não preciso verdadeiramente, só estas duas situações é que me chateiam.
                                  O fiat que tenho da empresa é igual, lâmpadas normais e faróis já com 13 anos aquilo parece velas

                                  No meu seat meti faróis novos e lâmpadas Philips xTreme Vision + alinhamento e ficou top.

                                  Se não quiseres gastar muito dinheiro, dás um polimento caso estejam amarelas, metes umas lâmpadas da Philips ou OSRAM +150% e vais a uma casa de pneus alinhar os faróis. Fica logo outra coisa

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                    Não precisas de tablets para isso, basta que o carro tenha Bluetooth.
                                    O carro não tinha bluetooth.
                                    Entre gastar 200€ num rádio Android que tem tudo o que preciso e fico livre do telemóvel ou gastar perto disso num kit da parrot que provavelmente só dá para chamadas, preferi o primeiro

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                      Não precisas de tablets para isso, basta que o carro tenha Bluetooth.
                                      Nem todos os sistemas bluetooth permitem audio streaming.
                                      No meu caso uso um parrot há bastante tempo e funciona bem, excepto o comando que já está bastante cansado.
                                      Editado pela última vez por Eagle88; 17 July 2022, 19:00.

                                      Comentário


                                        Média um pouco superior a 9 anos e 115.000 km por aqui.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Média um pouco superior a 9 anos e 115.000 km por aqui.
                                          Isso fez-me fazer a média de kms por veículo/ano. Com 8 anos de média e 80k kms de média, tenho em média cerca de 10.000kms/ano em cada veículo. Pensei que fosse mais.

                                          Comentário


                                            Os 2 anos de isolamento padémico reduziram bastante as quilometragens.

                                            Comentário


                                              Em km por viatura a coisa na melhora. Se a idade são 19,7 anos, a média de km é de 269 mil km por viatura.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                O fiat que tenho da empresa é igual, lâmpadas normais e faróis já com 13 anos aquilo parece velas

                                                No meu seat meti faróis novos e lâmpadas Philips xTreme Vision + alinhamento e ficou top.

                                                Se não quiseres gastar muito dinheiro, dás um polimento caso estejam amarelas, metes umas lâmpadas da Philips ou OSRAM +150% e vais a uma casa de pneus alinhar os faróis. Fica logo outra coisa
                                                os meus faróis são de vidro. agora quando o pintar, daqui a menos de 2 meses, irei polir os faróis. só tenho medo que o pintor fça o serviço e meia dúzia de meses depois comece a "ver mal" na estrada.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Em km por viatura a coisa na melhora. Se a idade são 19,7 anos, a média de km é de 269 mil km por viatura.
                                                  269.000 por viatura??

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    269.000 por viatura??
                                                    Sim, vão sair 2 este ano, mas nem é pelos km.

                                                    Terrano - 294 mil km (comprado em 2014 com 246 mil)
                                                    S80 - 267 mil km ( comprado em 2018 com 242 mil)
                                                    Megane - 247 mil km (comprada em 2016 com 46 mil)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                      Aqui a idade média é quase 11 anos. Um foi fabricado há 20 anos e o outro há um ano. Ambos têm bom som e kit mãos livres próprio do sistema multimédia.
                                                      2002, com kit mãos livres?

                                                      Comentário


                                                        Aqui por casa nos particulares a média é de 24 anos, ambos de 97, um de setembro e outro de dezembro, estão ótimos ambos têm AC, ABS e direção assistida que é o que exijo nos carros, o resto é na minha opinião supérfluo.

                                                        Comentário


                                                          Este tópico podia ser sobre a pobreza Franciscana dos membros do fórum

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                            2002, com kit mãos livres?
                                                            Perfeitamente possível. O meu pai tem um Passat de 2002 com kit mãos livres de fábrica e não foi o primeiro carro dele com kit mãos livres. Em 2002 era bastante comum já, não eram é bluetooth.
                                                            Até o Jetta que vendeu em 1997 tinha um after market (na altura até antena extra tinha de ter).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              Sim, vão sair 2 este ano, mas nem é pelos km.

                                                              Terrano - 294 mil km (comprado em 2014 com 246 mil)
                                                              S80 - 267 mil km ( comprado em 2018 com 242 mil)
                                                              Megane - 247 mil km (comprada em 2016 com 46 mil)
                                                              fizeste 200 mil na megane em 6 anos. pareces um tvde particular.


                                                              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                              Este tópico podia ser sobre a pobreza Franciscana dos membros do fórum
                                                              ou o muro das lamentações do "quero mas não posso/não tenho dinheiro"...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X