Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas de automóveis em Portugal (2019) - Liderança da Renault ameaçada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Nem reparei. Escrevi à pressa. Já alterei.

    Comentário


      #62

      Comentário


        #63

        Não é volume, é % de venda.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          Ainda dizem que os portugueses só querem carros alemães, os franceses estão sempre no topo, a Renault então já perdi a conta aos anos de liderança.
          Há uma diferença entre o que se quer e o que se pode pagar.

          Comentário


            #65

            Modelos/Julho 2019

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

              Não é volume, é % de venda.
              Nessa tabela o que surpreende é a China. As vendas de carros elétricos na China já têm um peso muito importante, uma vez que 4% do total das vendas de automóveis num mercado como o chinês já é muito carro elétrico vendido em termos absolutos.

              Comentário


                #67
                De acordo com o dados da ACAP, e até JUL2019, a percentagem de VE é de 3% das vendas de veículos ligeiros de passageiros (4341 unidades vendidas para um total acumulado de 147031). Portanto, continua a aumentar face ao 1º semestre de 2019.

                Comentário


                  #68
                  Já agora deixo aqui o Top 10 das marcas que mais venderam carros elétricos em Julho de 2019, em Portugal:

                  1º Tesla (112)
                  2º Renault (88)
                  3º Nissan (84)
                  4º BMW (44)
                  4º Jaguar (44)
                  6º Hyundai (30)
                  7º Smart (28)
                  8º Audi (10)
                  9º Volkswagen (5)
                  10º Mercedes-Benz (4)


                  Obs. Surpreendente a prestação da Jaguar

                  Comentário


                    #69
                    É um nicho de carro, caro (muito), para particular.

                    A venda está correlacionada, com composição de frota automóvel, de empresa e com questão de ordem fiscal.

                    Comentário


                      #70
                      Outros dados interessantes do nosso mercado (JUL 2019)

                      Mais de metade (50,7%) do total de vendas em Jul 2019 de veículos ligeiros de passageiros são movidos exclusivamente a gasolina, sendo 39,7% exclusivamente movidos a gasóleo.

                      Embora o nosso mercado de ligeiros de passageiros seja dominado atualmente por carros a gasolina, é interessante ver que em certas marcas o gasóleo ainda é rei (entre parêntesis vendas de unidades a gasolina/vendas de unidades a gasóleo): BMW (70/757), Mercedes-Benz (220/1291), Renault (825/1786), Peugeot (889/1460).

                      É impressionante ver como uma marca com os pergaminhos da BMW praticamente não vende carros a gasolina em Portugal. Consegue ter um mix (gasolina/gasóleo) inferior ao da rival Mercedes-Benz. Eu se não visse os números, arriscaria que seria ao contrário. Outro facto relevante, a Volkswagen, marca muito apreciada entre nós pelos seus motores a diesel, tem um mix de 780/519, ou seja, vendeu mais carros a gasolina do que a gasóleo no mês de Julho deste ano.

                      Enfim, curiosidades do nosso mercado...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

                        Combustíveis/Junho 2019
                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                        Outros dados interessantes do nosso mercado (JUL 2019)

                        Mais de metade (50,7%) do total de vendas em Jul 2019 de veículos ligeiros de passageiros são movidos exclusivamente a gasolina, sendo 39,7% exclusivamente movidos a gasóleo.

                        Embora o nosso mercado de ligeiros de passageiros seja dominado atualmente por carros a gasolina, é interessante ver que em certas marcas o gasóleo ainda é rei (entre parêntesis vendas de unidades a gasolina/vendas de unidades a gasóleo): BMW (70/757), Mercedes-Benz (220/1291), Renault (825/1786), Peugeot (889/1460).

                        É impressionante ver como uma marca com os pergaminhos da BMW praticamente não vende carros a gasolina em Portugal. Consegue ter um mix (gasolina/gasóleo) inferior ao da rival Mercedes-Benz. Eu se não visse os números, arriscaria que seria ao contrário. Outro facto relevante, a Volkswagen, marca muito apreciada entre nós pelos seus motores a diesel, tem um mix de 780/519, ou seja, vendeu mais carros a gasolina do que a gasóleo no mês de Julho deste ano.

                        Enfim, curiosidades do nosso mercado...
                        (O post que inseriu é demasiado curto. Por favor, insira uma mensagem com, pelo menos, 6 caracteres.)

                        Comentário


                          #72
                          Quanto à VW, arriscaria colocar aí como causa o moderno bloco 1.0TSI (Ordem Fiscal), PauloRaposo, como na PSA o 1.2THP, poderá vir na sequência da conversa sobre pequeno bloco da MAZDA a gasolina x sobrealimentado, no T. MAZDA3.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            (O post que inseriu é demasiado curto. Por favor, insira uma mensagem com, pelo menos, 6 caracteres.)
                            ??? Não entendi, já havias colocado alguma coisa antes? Se sim, não apareceu nada. De qualquer forma os dados que coloquei são mais atuais (JUL2019)

                            Comentário


                              #74
                              Complementar o post. Sim, em relação ao combustível (Julho/2019 x ano anterior)

                              Comentário


                                #75

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                  Já agora deixo aqui o Top 10 das marcas que mais venderam carros elétricos em Julho de 2019, em Portugal:

                                  1º Tesla (112)
                                  2º Renault (88)
                                  3º Nissan (84)
                                  4º BMW (44)
                                  4º Jaguar (44)
                                  6º Hyundai (30)
                                  7º Smart (28)
                                  8º Audi (10)
                                  9º Volkswagen (5)
                                  10º Mercedes-Benz (4)


                                  Obs. Surpreendente a prestação da Jaguar
                                  Não é assim tão surpreendente a prestação da Jaguar tendo em conta que tem provavelmente o único modelo capaz de fazer frente (e muitos dizem até bater) o domínio da Tesla entre prestações/autonomia/comportamento em curva sendo no último ponto onde o Jaguar i-Pace mais se distingue e bate o Tesla.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nuno2018 Ver Post
                                    Não é assim tão surpreendente a prestação da Jaguar tendo em conta que tem provavelmente o único modelo capaz de fazer frente (e muitos dizem até bater) o domínio da Tesla entre prestações/autonomia/comportamento em curva sendo no último ponto onde o Jaguar i-Pace mais se distingue e bate o Tesla.
                                    A autonomia do Ipace é uma desilusão, ele é mais pequeno que o Model X e gasta significativamente mais, a nível de carregamento, carrega a uma velocidade inferior, e sem uma rede SuC como a Tesla tem, fica muito limitado em viagens mais longas, o infotainement também era um pouco lento, não sei se já resolveram o problema, foi um carro que eu segui com muita curiosidade e fiquei muito desiludido com as prestações.

                                    Comentário


                                      #78
                                      "Os stands de automóveis já identificaram desde o início do ano mais de mil clientes no âmbito das medidas de combate ao branqueamento de capitais. A obrigatoriedade de identificar os compradores de automóveis de luxo, avaliados em mais de 50 mil euros, e de comunicar esta informação à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) insere-se na adoção de diretivas europeias no âmbito do combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.

                                      Segundo o secretário-geral da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), Hélder Pedro, citado pelo Correio da Manhã (acesso condicionado), os automóveis “são bens sujeitos a registo pelo que já existe, a priori, um controlo oficial sobre estes bens”.

                                      São abrangidos pela medida os compradores de modelos como o A6 da Audi, o X5 da BMW, I-pace da Jaguar ou o Urus da Lamborghini.

                                      A informação inicial, comunicada em setembro de 2018, previa que todas as vendas acima de 15 mil euros fossem comunicadas, à semelhança de outros setores (ver texto ao lado), mas a ACAP terá sensibilizado a ASAE para que o valor fosse superior, o que veio a acontecer tendo-se fixado nos 50 mil euros."

                                      Stands de automóveis obrigados a identificar quem paga mais de 50 mil euros

                                      Comentário


                                        #79
                                        Liderança ameaçada, não: perdida!

                                        https://www.jornaldenegocios.pt/empr...-em-agosto?n=1

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Liderança ameaçada, não: perdida!

                                          https://www.jornaldenegocios.pt/empr...-em-agosto?n=1
                                          Era inevitável, sobretudo com os compradores à espera do novo Clio e Captur e a concorrência mais feroz do que nunca e ainda bem!

                                          Ainda assim, imagino que no acumulado (o que realmente importa) chegue ao final do ano na liderança...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Já eu penso que esta geração do clio não vai vender aquilo que pensam e o que o captur poderá ganhar alguma cliente deste.
                                            Alias penso que a renault poderá passar um bocado mau nos proximos anos, mudaram a agulha e preferiram seguir o caminho da VW, evolução em vez de revolução, o que acho que era um dos destaques de outras era, de conseguir modificar o seu design sem perder o adn, atualmente é só mudar uma grelha ou outra ou interior dos farois.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O problema da Renault é a PSA estar tão forte e com produtos muito apelativos.

                                              Comentário


                                                #83


                                                Alfa Romeo (-48%), Audi (-33%), VW (-22%), Nissan (-31%), Honda (-21%), no acumulado do ano, face a ano anterior. Renault (-13%), mantém liderança no acumulado perante a Peugeot.



                                                SUV Pequeno e/ou Crossover urbano, a par de Utilitário com claro destaque.

                                                Comentário


                                                  #84


                                                  Venda de SUV/Crossover na Europa, exorbitante. E é óbvio, com moderna mecânica Diesel, e de injecção directa a Gasolina, é um filão de produção para a industria automóvel este formato.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                    Outros dados interessantes do nosso mercado (JUL 2019)

                                                    Mais de metade (50,7%) do total de vendas em Jul 2019 de veículos ligeiros de passageiros são movidos exclusivamente a gasolina, sendo 39,7% exclusivamente movidos a gasóleo.

                                                    Embora o nosso mercado de ligeiros de passageiros seja dominado atualmente por carros a gasolina, é interessante ver que em certas marcas o gasóleo ainda é rei (entre parêntesis vendas de unidades a gasolina/vendas de unidades a gasóleo): BMW (70/757), Mercedes-Benz (220/1291), Renault (825/1786), Peugeot (889/1460).

                                                    É impressionante ver como uma marca com os pergaminhos da BMW praticamente não vende carros a gasolina em Portugal. Consegue ter um mix (gasolina/gasóleo) inferior ao da rival Mercedes-Benz. Eu se não visse os números, arriscaria que seria ao contrário. Outro facto relevante, a Volkswagen, marca muito apreciada entre nós pelos seus motores a diesel, tem um mix de 780/519, ou seja, vendeu mais carros a gasolina do que a gasóleo no mês de Julho deste ano.

                                                    Enfim, curiosidades do nosso mercado...
                                                    Em segmentos destinados exclusivamente a clientelas da burguesia exploradora a gasolina não tem expressão. Em contrapartida, no segmento A dos carros mais básicos destinados ao proletariado e classe média assalariada não existe oferta diesel.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Liderança ameaçada, não: perdida!

                                                      https://www.jornaldenegocios.pt/empr...-em-agosto?n=1
                                                      Esta perda da liderança coincide com o fim de vida comercial do Clio e Captur. Para juntar a tal, o Megane não está a vender grande coisa.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Liderança ameaçada, não: perdida!

                                                        https://www.jornaldenegocios.pt/empr...-em-agosto?n=1
                                                        Que análise tão redutora, oh Lino!

                                                        Nós sabemos que é o teu sonho de criança , mas com a chegada do Clio V, Captur II, e restyling do Megane, acho que vais ter que guardar os foguetes!

                                                        Peugeot e Mercedes ultrapassam Renault em agosto

                                                        A marca francesa viu as vendas em agosto encolherem para menos de metade em termos homólogos, mas mantém a liderança destacada no acumulado do ano.
                                                        Editado pela última vez por Vanquish; 12 September 2019, 22:38.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Neste site, consegue-se ver as vendas de agosto e acumuladas.

                                                          Dá para consultar por marcas, modelos, segmentos e combustível!

                                                          Marcas - MotorConsult - Consultoria e Formação Automóvel

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                            Em segmentos destinados exclusivamente a clientelas da burguesia exploradora a gasolina não tem expressão. Em contrapartida, no segmento A dos carros mais básicos destinados ao proletariado e classe média assalariada não existe oferta diesel.
                                                            Ah, luta de classes, mnham, mnham

                                                            E então as isenções fiscais dos eléctricos? Correctas ou não?

                                                            Comentário


                                                              #90

                                                              Autocrise

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X