Nem reparei. Escrevi à pressa. Já alterei.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Vendas de automóveis em Portugal (2019) - Liderança da Renault ameaçada?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
Não é volume, é % de venda.
Comentário
-
Já agora deixo aqui o Top 10 das marcas que mais venderam carros elétricos em Julho de 2019, em Portugal:
1º Tesla (112)
2º Renault (88)
3º Nissan (84)
4º BMW (44)
4º Jaguar (44)
6º Hyundai (30)
7º Smart (28)
8º Audi (10)
9º Volkswagen (5)
10º Mercedes-Benz (4)
Obs. Surpreendente a prestação da Jaguar
Comentário
-
Outros dados interessantes do nosso mercado (JUL 2019)
Mais de metade (50,7%) do total de vendas em Jul 2019 de veículos ligeiros de passageiros são movidos exclusivamente a gasolina, sendo 39,7% exclusivamente movidos a gasóleo.
Embora o nosso mercado de ligeiros de passageiros seja dominado atualmente por carros a gasolina, é interessante ver que em certas marcas o gasóleo ainda é rei (entre parêntesis vendas de unidades a gasolina/vendas de unidades a gasóleo): BMW (70/757), Mercedes-Benz (220/1291), Renault (825/1786), Peugeot (889/1460).
É impressionante ver como uma marca com os pergaminhos da BMW praticamente não vende carros a gasolina em Portugal. Consegue ter um mix (gasolina/gasóleo) inferior ao da rival Mercedes-Benz. Eu se não visse os números, arriscaria que seria ao contrário. Outro facto relevante, a Volkswagen, marca muito apreciada entre nós pelos seus motores a diesel, tem um mix de 780/519, ou seja, vendeu mais carros a gasolina do que a gasóleo no mês de Julho deste ano.
Enfim, curiosidades do nosso mercado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
Combustíveis/Junho 2019Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostOutros dados interessantes do nosso mercado (JUL 2019)
Mais de metade (50,7%) do total de vendas em Jul 2019 de veículos ligeiros de passageiros são movidos exclusivamente a gasolina, sendo 39,7% exclusivamente movidos a gasóleo.
Embora o nosso mercado de ligeiros de passageiros seja dominado atualmente por carros a gasolina, é interessante ver que em certas marcas o gasóleo ainda é rei (entre parêntesis vendas de unidades a gasolina/vendas de unidades a gasóleo): BMW (70/757), Mercedes-Benz (220/1291), Renault (825/1786), Peugeot (889/1460).
É impressionante ver como uma marca com os pergaminhos da BMW praticamente não vende carros a gasolina em Portugal. Consegue ter um mix (gasolina/gasóleo) inferior ao da rival Mercedes-Benz. Eu se não visse os números, arriscaria que seria ao contrário. Outro facto relevante, a Volkswagen, marca muito apreciada entre nós pelos seus motores a diesel, tem um mix de 780/519, ou seja, vendeu mais carros a gasolina do que a gasóleo no mês de Julho deste ano.
Enfim, curiosidades do nosso mercado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver Post(O post que inseriu é demasiado curto. Por favor, insira uma mensagem com, pelo menos, 6 caracteres.)
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostJá agora deixo aqui o Top 10 das marcas que mais venderam carros elétricos em Julho de 2019, em Portugal:
1º Tesla (112)
2º Renault (88)
3º Nissan (84)
4º BMW (44)
4º Jaguar (44)
6º Hyundai (30)
7º Smart (28)
8º Audi (10)
9º Volkswagen (5)
10º Mercedes-Benz (4)
Obs. Surpreendente a prestação da Jaguar
Comentário
-
Originalmente Colocado por nuno2018 Ver PostNão é assim tão surpreendente a prestação da Jaguar tendo em conta que tem provavelmente o único modelo capaz de fazer frente (e muitos dizem até bater) o domínio da Tesla entre prestações/autonomia/comportamento em curva sendo no último ponto onde o Jaguar i-Pace mais se distingue e bate o Tesla.
Comentário
-
"Os stands de automóveis já identificaram desde o início do ano mais de mil clientes no âmbito das medidas de combate ao branqueamento de capitais. A obrigatoriedade de identificar os compradores de automóveis de luxo, avaliados em mais de 50 mil euros, e de comunicar esta informação à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) insere-se na adoção de diretivas europeias no âmbito do combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.
Segundo o secretário-geral da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), Hélder Pedro, citado pelo Correio da Manhã (acesso condicionado), os automóveis “são bens sujeitos a registo pelo que já existe, a priori, um controlo oficial sobre estes bens”.
São abrangidos pela medida os compradores de modelos como o A6 da Audi, o X5 da BMW, I-pace da Jaguar ou o Urus da Lamborghini.
A informação inicial, comunicada em setembro de 2018, previa que todas as vendas acima de 15 mil euros fossem comunicadas, à semelhança de outros setores (ver texto ao lado), mas a ACAP terá sensibilizado a ASAE para que o valor fosse superior, o que veio a acontecer tendo-se fixado nos 50 mil euros."
Stands de automóveis obrigados a identificar quem paga mais de 50 mil euros
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
Ainda assim, imagino que no acumulado (o que realmente importa) chegue ao final do ano na liderança...
Comentário
-
Já eu penso que esta geração do clio não vai vender aquilo que pensam e o que o captur poderá ganhar alguma cliente deste.
Alias penso que a renault poderá passar um bocado mau nos proximos anos, mudaram a agulha e preferiram seguir o caminho da VW, evolução em vez de revolução, o que acho que era um dos destaques de outras era, de conseguir modificar o seu design sem perder o adn, atualmente é só mudar uma grelha ou outra ou interior dos farois.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostOutros dados interessantes do nosso mercado (JUL 2019)
Mais de metade (50,7%) do total de vendas em Jul 2019 de veículos ligeiros de passageiros são movidos exclusivamente a gasolina, sendo 39,7% exclusivamente movidos a gasóleo.
Embora o nosso mercado de ligeiros de passageiros seja dominado atualmente por carros a gasolina, é interessante ver que em certas marcas o gasóleo ainda é rei (entre parêntesis vendas de unidades a gasolina/vendas de unidades a gasóleo): BMW (70/757), Mercedes-Benz (220/1291), Renault (825/1786), Peugeot (889/1460).
É impressionante ver como uma marca com os pergaminhos da BMW praticamente não vende carros a gasolina em Portugal. Consegue ter um mix (gasolina/gasóleo) inferior ao da rival Mercedes-Benz. Eu se não visse os números, arriscaria que seria ao contrário. Outro facto relevante, a Volkswagen, marca muito apreciada entre nós pelos seus motores a diesel, tem um mix de 780/519, ou seja, vendeu mais carros a gasolina do que a gasóleo no mês de Julho deste ano.
Enfim, curiosidades do nosso mercado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
Nós sabemos que é o teu sonho de criança , mas com a chegada do Clio V, Captur II, e restyling do Megane, acho que vais ter que guardar os foguetes!
Peugeot e Mercedes ultrapassam Renault em agosto
A marca francesa viu as vendas em agosto encolherem para menos de metade em termos homólogos, mas mantém a liderança destacada no acumulado do ano.Editado pela última vez por Vanquish; 12 September 2019, 22:38.
Comentário
-
Neste site, consegue-se ver as vendas de agosto e acumuladas.
Dá para consultar por marcas, modelos, segmentos e combustível!
Marcas - MotorConsult - Consultoria e Formação Automóvel
Comentário
-
Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostEm segmentos destinados exclusivamente a clientelas da burguesia exploradora a gasolina não tem expressão. Em contrapartida, no segmento A dos carros mais básicos destinados ao proletariado e classe média assalariada não existe oferta diesel.
E então as isenções fiscais dos eléctricos? Correctas ou não?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário