Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabrio de 4 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Há uns anos, quando conduzi esse carro com esse motor, achei este último algo justo. Não é lento, claro, mas fica ali no limiar.

    Comentário


      #32
      Não sei porque mas os cabrios de 4 lugares mais comuns parecem-me todos muito azeite galo nao pelos carros mas por quem os conduz ... é um preconceito meu.

      De modo que desse tipo escaparia uma maquina como esta

      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PcasI.html

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
        E atualmente, para quem não tiver os ouvidos todos rebentados. Já não são as malhadeiras que eram há 20 anos atrás, Mas barulhoa gradável não tem, só são mais silenciosos. E alguns common-rails até tem um barulho muito ranhoso, parecem transits antigas, como por exemplo os 1.3 multijet da fiat.

        Um Golf GTI ainda tem um som muito mais interessante que um Golf GTD.

        A evolução dos motores diesel, a insonorização do compartimento do motor e do habitáculo faz com que, apenas lembres-te que tens um diesel quando estás a acelerar a fundo ou na bomba de gasolina.
        De resto, em ritmo de passeio, que é onde um cabrio deve estar, garanto-te que nem dás pela diferença, ainda para mais com a democratização das caixas automáticas...

        E usando a tua analogia, o problema de um cabrio quanto aos som do motor, não está no barulho do GTD, mas na falta do ronco do GTI.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          sim, conheces bem estes motores 1.9 e 2.0, tal como acontece com o gmigas, por exemplo. quanto é que tem de binário? ainda marca os 320 ou tem mais? 340nm?
          Este tem 340nm, os mais recentes têm 360nm.

          Outra coisa boa que estes motores têm e que eu não sabia, é que a correia de distribuição só é mudada aos 210 mil quilómetros.

          Comentário


            #35
            [IMG][/IMG]

            Já circula...mas ainda falta um mês para lhe poder pôr as mãos em cima.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
              [IMG][/IMG]

              Já circula...mas ainda falta um mês para lhe poder pôr as mãos em cima.

              O meu tb ja circula… mas é em cima do camião.

              Boa sorte com ele.

              Comentário


                #37
                Cabrio diesel não me faz confusão nenhuma. Eu prefiro ter um Cabrio diesel como 1º carro, poder utilizar como daily sem restrições e aproveitar.

                Para mim, sair do trabalho ao final da tarde e abir a capota dá-me um prazer bem maior do que ter um 2º Cabrio a gasolina em que só se pega de vez em quando. Mas claro, o ideal seria a sonoridade de um motor a gasolina, mas nem tudo é possív€l...

                Quanto ao motor, tu conheces bem o CR150 e sabias o que esperar, eu já fiz uns kms em diferentes carros com esse motor e gosto bastante.

                Em relação ao teu em concreto, eu gosto bastante mais dessa geração que do anterior, mas confesso que preferia um A5 Cabrio da 1ª geração pós-facelift, mais antigo claro.

                Como está o teu a nível de equipamento?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Cabrio diesel não me faz confusão nenhuma. Eu prefiro ter um Cabrio diesel como 1º carro, poder utilizar como daily sem restrições e aproveitar.

                  Para mim, sair do trabalho ao final da tarde e abir a capota dá-me um prazer bem maior do que ter um 2º Cabrio a gasolina em que só se pega de vez em quando. Mas claro, o ideal seria a sonoridade de um motor a gasolina, mas nem tudo é possív€l...

                  Quanto ao motor, tu conheces bem o CR150 e sabias o que esperar, eu já fiz uns kms em diferentes carros com esse motor e gosto bastante.

                  Em relação ao teu em concreto, eu gosto bastante mais dessa geração que do anterior, mas confesso que preferia um A5 Cabrio da 1ª geração pós-facelift, mais antigo claro.

                  Como está o teu a nível de equipamento?
                  Não conheço o CR150, conheço bem é quase todas as versões do 1.9 e o 2.0PD de 140cv.

                  O interior é igual a este:


                  Tem bancos desportivos em pele e alcântara
                  Climatronic bi-zona
                  Volante desportivo
                  Bancos aquecidos
                  Tech Pack - MMI Plus + Navegação
                  Sensor luz/ chuva
                  Full led/ xenon
                  Entrada usb/cartão memória/cd
                  Entre outros k agora nem sei..

                  Comentário


                    #39
                    um mês passa rápido (ou não!).

                    topspeed, por aqui anda uma colega de trabalho com um A5 coupe de 2012, só lhe falta a capota. tem, imagine-se, 70 mil kms!!!

                    Comentário


                      #40
                      O CR150 é um bloco excelente… só conheço boas experiências.

                      O Q3 do meu Pai tem este bloco e, na minha opinião, é a melhor parte daquele conjunto.

                      Fiz tb alguns kms em A4 alugados que tinham este motor, boas performances, consumos comedidos.

                      Neste teu cabrio em concreto,,, o branco não me convence mas esses interiores estão muito fixes.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                        Este tem 340nm, os mais recentes têm 360nm.

                        Outra coisa boa que estes motores têm e que eu não sabia, é que a correia de distribuição só é mudada aos 210 mil quilómetros.
                        Pelo menos desde 2009 que são assim.

                        Comentário


                          #42
                          cheguei a conduzir um 2.0 de 150cv há uns anos e gostei do motor. o meu é mais bruto, eu gosto disso, a maioria não. este era mais suave e progressivo, mais equiparado a esta era em que vivemos. o meu é mais à anos 90. de resto as reprises são muito idênticas. quanto à fiabilidade, nunca ouvi nada de mal em concreto.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                            Não conheço o CR150, conheço bem é quase todas as versões do 1.9 e o 2.0PD de 140cv.

                            O interior é igual a este:


                            Tem bancos desportivos em pele e alcântara
                            Climatronic bi-zona
                            Volante desportivo
                            Bancos aquecidos
                            Tech Pack - MMI Plus + Navegação
                            Sensor luz/ chuva
                            Full led/ xenon
                            Entrada usb/cartão memória/cd
                            Entre outros k agora nem sei..

                            Tinha ideia de já teres tido um A3 com o CR150, mas estava a fazer confusão então.

                            Tem um bom nível de equipamento, os bancos em alcantara são perfeitos para um Cabrio, os faróis led dão logo outro ar à frente do carro e para ser perfeito, só faltava o virtual cockpit que é delicioso

                            Em branco, acho que a grelha frontal a piano black fica interessante, era algo que eu faria, à semelhança do agora normal Pack Visual Black

                            Comentário


                              #44
                              Para não estar a abrir um tópico novo: qual preferiam e porquê, tendo em conta a melhor relação artigo/preço?:

                              https://www.autocompraevenda.pt/carr...urce=autouncle
                              https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...on=observed_ad
                              https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...on=observed_ad

                              Comentário


                                #45
                                O terceiro.

                                Por ser mais recente e menos rodado, gosto muito da combinação de cores e porque tenho um amigo que teve um 307 cabrio 2,0 a gasolina com 136 cv e era um bocado molengão, portanto o 1,6 será seguramente pior. Por isso o 207 deve combinar melhor com esse motor.
                                Editado pela última vez por SalvadorP; 06 August 2022, 12:50.

                                Comentário


                                  #46
                                  Mas o terceiro é um 207... Por ser de 2008 já tem o 1.6 de 120 CV, que é PSA/BMW, menos fiável que o de 110 CV PSA. Além disso, os lugares traseiros podem ser um óbice, mas só experimentando ao vivo.

                                  Como foi a experiência do teu amigo com o 307? Sabes se era fase I ou II?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Mas o terceiro é um 207... Por ser de 2008 já tem o 1.6 de 120 CV, que é PSA/BMW, menos fiável que o de 110 CV PSA. Além disso, os lugares traseiros podem ser um óbice, mas só experimentando ao vivo.

                                    Como foi a experiência do teu amigo com o 307? Sabes se era fase I ou II?
                                    Penso que era o fase I !?

                                    Não me recordo de ter tido problemas, é um carro muito simpático, com uns bancos expessos e com muito bom aspecto. Sentes-te muito bem dentro do carro.

                                    Eu ainda o conduzi 1 ou 2 vezes e achei um bocadinho curto em termos de motor, estes CC acrescentam muito peso, às versões normais e o 2,0 atmosférico não tinha o binário desde baixas que permitisse locomover o conjunto com a sensação de facilidade que acho desejável neste tipo de carro.

                                    O 207 não conheço nada.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Revendo as possibilidades, os 307 estão ambos com muito bom ar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Também acho, e são mais versáteis que um 207. A desvantagem é serem mais "banheiras". A preferência vai para os fase II, que corrigiram vários problemas de fiabilidade dos I.

                                        Os estofos do II do anúncio têm um excelente aspecto, só é pena a quilometragem algo elevada.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Também acho, e são mais versáteis que um 207. A desvantagem é serem mais "banheiras". A preferência vai para os fase II, que corrigiram vários problemas de fiabilidade dos I.

                                          Os estofos do II do anúncio têm um excelente aspecto, só é pena a quilometragem algo elevada.
                                          Uma média de 10 mil km por ano é razoável. São bons carros para "fazer tudo".

                                          Vê-se que estás com vontade de acrescentar algum "salero" à tua garagem.

                                          Mesmo a racionalidade alemã, precisa de algumas emoções e irreverência para tornar tudo melhor.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sim, sem dúvida. Já quando comprámos o Clio eu estava na disposição de fazer um pequeno esforço adicional a favor desta solução, mas a Maria estava 100% focada na racionalidade. Agora que é Verão também já olha para os Cabrios com outros olhos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Um pouco mais de "salero" teria algo como isto, mas não me atrevo :

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pb8Lb.html
                                              https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...on=observed_ad
                                              https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-as...v-IDGZGrz.html

                                              Comentário


                                                #53
                                                o verão passa rapidamente, não te preocupes! e com estes dias de calor intenso, pelo menos por aqui, a durarem até às 20h ou mais, só mesmo à noite é que está bom para andar de cabrio. mas é sempre de admirar. ainda estes dias estava aqui no café dos prédios um 120i ou 130i, não percebi muito bem, de cor branca e todo "escarrapachado". é sempre interessante de ver.

                                                quanto aos 307, todos os anos vem aqui um senhor com o seu meio tunado, a gasolina, vindo de frança. de cor castanha com luzes também assim meias castanhas. se estivesse direitinho era outra coisa. vi um outro, mas suíço, que me parece muito feminino mesmo estando virado para a masculinidade, perdendo o encanto de outras épocas: um beetle R Line branco com capota preta.

                                                dos 3 anúncios, se calhar o azul seria o mais angraçado, é pena já lhe terem espetado tretas como o rádio com android e a câmara de marcha-atrás. por menos 750 a 1000€ seria um bom preço.

                                                mas esse astra está ali a picar também... só que depois não irias tirar proveito dos 204cv. mas para baixar o preço é efetivamente a cor e o vendedor sabe que não é fácil vender um carro vermelho.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Neste caso o Android e a câmara nem me chocam, até considero mais-valias.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sempre achei o A4 cabrio muito porreiro.

                                                    Cinzento por fora e preto por dentro não é a combinação mais gira, mas esse motor 3,0 de 220 cv deve ser porreiro e deve combinar bem com a filosofia do carro. Mas parece ser o que está menos cuidado.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X