Há uns anos, quando conduzi esse carro com esse motor, achei este último algo justo. Não é lento, claro, mas fica ali no limiar.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Cabrio de 4 lugares
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não sei porque mas os cabrios de 4 lugares mais comuns parecem-me todos muito azeite galo nao pelos carros mas por quem os conduz ... é um preconceito meu.
De modo que desse tipo escaparia uma maquina como esta
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PcasI.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostE atualmente, para quem não tiver os ouvidos todos rebentados. Já não são as malhadeiras que eram há 20 anos atrás, Mas barulhoa gradável não tem, só são mais silenciosos. E alguns common-rails até tem um barulho muito ranhoso, parecem transits antigas, como por exemplo os 1.3 multijet da fiat.
Um Golf GTI ainda tem um som muito mais interessante que um Golf GTD.
A evolução dos motores diesel, a insonorização do compartimento do motor e do habitáculo faz com que, apenas lembres-te que tens um diesel quando estás a acelerar a fundo ou na bomba de gasolina.
De resto, em ritmo de passeio, que é onde um cabrio deve estar, garanto-te que nem dás pela diferença, ainda para mais com a democratização das caixas automáticas...
E usando a tua analogia, o problema de um cabrio quanto aos som do motor, não está no barulho do GTD, mas na falta do ronco do GTI.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postsim, conheces bem estes motores 1.9 e 2.0, tal como acontece com o gmigas, por exemplo. quanto é que tem de binário? ainda marca os 320 ou tem mais? 340nm?
Outra coisa boa que estes motores têm e que eu não sabia, é que a correia de distribuição só é mudada aos 210 mil quilómetros.
Comentário
-
Cabrio diesel não me faz confusão nenhuma. Eu prefiro ter um Cabrio diesel como 1º carro, poder utilizar como daily sem restrições e aproveitar.
Para mim, sair do trabalho ao final da tarde e abir a capota dá-me um prazer bem maior do que ter um 2º Cabrio a gasolina em que só se pega de vez em quando. Mas claro, o ideal seria a sonoridade de um motor a gasolina, mas nem tudo é possív€l...
Quanto ao motor, tu conheces bem o CR150 e sabias o que esperar, eu já fiz uns kms em diferentes carros com esse motor e gosto bastante.
Em relação ao teu em concreto, eu gosto bastante mais dessa geração que do anterior, mas confesso que preferia um A5 Cabrio da 1ª geração pós-facelift, mais antigo claro.
Como está o teu a nível de equipamento?
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostCabrio diesel não me faz confusão nenhuma. Eu prefiro ter um Cabrio diesel como 1º carro, poder utilizar como daily sem restrições e aproveitar.
Para mim, sair do trabalho ao final da tarde e abir a capota dá-me um prazer bem maior do que ter um 2º Cabrio a gasolina em que só se pega de vez em quando. Mas claro, o ideal seria a sonoridade de um motor a gasolina, mas nem tudo é possív€l...
Quanto ao motor, tu conheces bem o CR150 e sabias o que esperar, eu já fiz uns kms em diferentes carros com esse motor e gosto bastante.
Em relação ao teu em concreto, eu gosto bastante mais dessa geração que do anterior, mas confesso que preferia um A5 Cabrio da 1ª geração pós-facelift, mais antigo claro.
Como está o teu a nível de equipamento?
O interior é igual a este:
Tem bancos desportivos em pele e alcântara
Climatronic bi-zona
Volante desportivo
Bancos aquecidos
Tech Pack - MMI Plus + Navegação
Sensor luz/ chuva
Full led/ xenon
Entrada usb/cartão memória/cd
Entre outros k agora nem sei..
Comentário
-
O CR150 é um bloco excelente… só conheço boas experiências.
O Q3 do meu Pai tem este bloco e, na minha opinião, é a melhor parte daquele conjunto.
Fiz tb alguns kms em A4 alugados que tinham este motor, boas performances, consumos comedidos.
Neste teu cabrio em concreto,,, o branco não me convence mas esses interiores estão muito fixes.
Comentário
-
cheguei a conduzir um 2.0 de 150cv há uns anos e gostei do motor. o meu é mais bruto, eu gosto disso, a maioria não. este era mais suave e progressivo, mais equiparado a esta era em que vivemos. o meu é mais à anos 90. de resto as reprises são muito idênticas. quanto à fiabilidade, nunca ouvi nada de mal em concreto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oscarcc Ver PostNão conheço o CR150, conheço bem é quase todas as versões do 1.9 e o 2.0PD de 140cv.
O interior é igual a este:
Tem bancos desportivos em pele e alcântara
Climatronic bi-zona
Volante desportivo
Bancos aquecidos
Tech Pack - MMI Plus + Navegação
Sensor luz/ chuva
Full led/ xenon
Entrada usb/cartão memória/cd
Entre outros k agora nem sei..
Tinha ideia de já teres tido um A3 com o CR150, mas estava a fazer confusão então.
Tem um bom nível de equipamento, os bancos em alcantara são perfeitos para um Cabrio, os faróis led dão logo outro ar à frente do carro e para ser perfeito, só faltava o virtual cockpit que é delicioso
Em branco, acho que a grelha frontal a piano black fica interessante, era algo que eu faria, à semelhança do agora normal Pack Visual Black
Comentário
-
Para não estar a abrir um tópico novo: qual preferiam e porquê, tendo em conta a melhor relação artigo/preço?:
https://www.autocompraevenda.pt/carr...urce=autouncle
https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...on=observed_ad
https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...on=observed_ad
Comentário
-
O terceiro.
Por ser mais recente e menos rodado, gosto muito da combinação de cores e porque tenho um amigo que teve um 307 cabrio 2,0 a gasolina com 136 cv e era um bocado molengão, portanto o 1,6 será seguramente pior. Por isso o 207 deve combinar melhor com esse motor.Editado pela última vez por SalvadorP; 06 August 2022, 12:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostMas o terceiro é um 207... Por ser de 2008 já tem o 1.6 de 120 CV, que é PSA/BMW, menos fiável que o de 110 CV PSA. Além disso, os lugares traseiros podem ser um óbice, mas só experimentando ao vivo.
Como foi a experiência do teu amigo com o 307? Sabes se era fase I ou II?
Não me recordo de ter tido problemas, é um carro muito simpático, com uns bancos expessos e com muito bom aspecto. Sentes-te muito bem dentro do carro.
Eu ainda o conduzi 1 ou 2 vezes e achei um bocadinho curto em termos de motor, estes CC acrescentam muito peso, às versões normais e o 2,0 atmosférico não tinha o binário desde baixas que permitisse locomover o conjunto com a sensação de facilidade que acho desejável neste tipo de carro.
O 207 não conheço nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostTambém acho, e são mais versáteis que um 207. A desvantagem é serem mais "banheiras". A preferência vai para os fase II, que corrigiram vários problemas de fiabilidade dos I.
Os estofos do II do anúncio têm um excelente aspecto, só é pena a quilometragem algo elevada.
Vê-se que estás com vontade de acrescentar algum "salero" à tua garagem.
Mesmo a racionalidade alemã, precisa de algumas emoções e irreverência para tornar tudo melhor.
Comentário
-
Um pouco mais de "salero" teria algo como isto, mas não me atrevo :
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pb8Lb.html
https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...on=observed_ad
https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-as...v-IDGZGrz.html
Comentário
-
o verão passa rapidamente, não te preocupes! e com estes dias de calor intenso, pelo menos por aqui, a durarem até às 20h ou mais, só mesmo à noite é que está bom para andar de cabrio. mas é sempre de admirar. ainda estes dias estava aqui no café dos prédios um 120i ou 130i, não percebi muito bem, de cor branca e todo "escarrapachado". é sempre interessante de ver.
quanto aos 307, todos os anos vem aqui um senhor com o seu meio tunado, a gasolina, vindo de frança. de cor castanha com luzes também assim meias castanhas. se estivesse direitinho era outra coisa. vi um outro, mas suíço, que me parece muito feminino mesmo estando virado para a masculinidade, perdendo o encanto de outras épocas: um beetle R Line branco com capota preta.
dos 3 anúncios, se calhar o azul seria o mais angraçado, é pena já lhe terem espetado tretas como o rádio com android e a câmara de marcha-atrás. por menos 750 a 1000€ seria um bom preço.
mas esse astra está ali a picar também... só que depois não irias tirar proveito dos 204cv. mas para baixar o preço é efetivamente a cor e o vendedor sabe que não é fácil vender um carro vermelho.
Comentário
-
se falasses em 308, a minha escolha estaria tomada. o 307 não é mau, mas entre esse e o astra, meramente devido à estética, escolheria o primeiro. é algum 1.6? não farás muitos kms, mas deve beber bem. no entanto, até mais pela idade, tens que ver os problemas elétricos de uma unidade com esses anos. quanto ao astra, é competente e a nível de motorização também. mas já sabes que se tem que se ver caso a caso, unidade a unidade. são carros com mais de 15 anos, como dizes e dependerá quase tudo do trato que levaram.
Comentário
-
As capotas são elétricas mas o seu acionamento é hidráulico.
Se os pneumáticos de acionamento da capota estiverem com fugas pelos vedantes já não cumprirem a sua função, aí será um bico de obra.
Procura saber se na viatura já foram substituídos os pneumáticos. Se não, e com a idade do carro que pretendes, mais tarde ou mais cedo eles irão ceder.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEntre Peugeot 307 CC (obrigatoriamente fase II!) e Opel Astra Twin Top, por qual se decidiriam? Sendo que esteticamente ambos satisfazem e que são carros já com 15 anos em cima (e mais!), pesam mais outros factores como a qualidade/fiabilidade e resistência ao passar do tempo.
isto porque logo a primeira unidade que fomos ver começou a atrofiar e hesitar no processo de abertura e fecho do tecto e tambem não nos agradou os ruidos parasitas aparentemente oriundos de todas as partes moveis do sistema.
Não sei se é transversal a todos todos os 307cc mas este até era dos mais recentes e menos rodados. Fiquei logo de pé atrás especialmente com eventuais despesas e chatices inerentes ao mecanismos e sensores do tecto.....
- Likes 1
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário