Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabrio de 4 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Apenas por questões estéticas, gosto mais do Astra. Mas nada como experimentares.ambas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

      Curiosamente temos andado no mercado a escolher um carro para o puto recem encartado, mais por capricho da minha mulher o 307cc entrou na equação e rápidamente saiu🤣🤣
      isto porque logo a primeira unidade que fomos ver começou a atrofiar e hesitar no processo de abertura e fecho do tecto e tambem não nos agradou os ruidos parasitas aparentemente oriundos de todas as partes moveis do sistema.

      Não sei se é transversal a todos todos os 307cc mas este até era dos mais recentes e menos rodados. Fiquei logo de pé atrás especialmente com eventuais despesas e chatices inerentes ao mecanismos e sensores do tecto.....
      Ficam os meus 50 cents sobre o assunto:

      Cabrio, ideal será um roadster de 2 lugares, capota de lona, e eventualmente de acionamento simples e manual...
      Apenas andei num E cabrio de 4 lugares e os lugares traseiros servem para muito pouco e para velocidades muito baixas (quando sem capota)..

      Quanto a motores, sem capota, ouve-se muito mais as notas de escape... Para quem nunca experimentou, abram os vidros e têm uma ideia do que será não ter nada acima da linha de cintura do carro além do parabrisas.... Claro que faz diferença!

      Tenho tido experiência próxima (de um colega e amigo) de um Abarth de 2019. É um carro fenomenal, sem ser nada exótico na manutenção ou custos de utilização, e tem a potência certa para um nível amador (como eu)... A cereja é a fenomenal nota de escape do Record Monza... Excelente posição de condução, quadro de instrumentos analógico, com o taquímetro na posição central e fundo vermelho! Para quem gosta de donuts, o LSD faz-nos ser o piloto de habilidades mais "criança" da nossa rua!



      Comentário


        #63
        mas esse abarth é cabrio?
        estes dias vi um 595 de 2013, acho, importado em 2019. aquela capota preta merecia outra cor mais vibrante.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          mas esse abarth é cabrio?
          estes dias vi um 595 de 2013, acho, importado em 2019. aquela capota preta merecia outra cor mais vibrante.
          O Carlegends refere-se provavelmente a um 124.

          Corroboro a dificuldade em utilizar os lugares traseiros dos cabrios de 4 lugares. Os meus putos não estão especialmente fãs do conceito, precisamente por isso, e também pela sensação claustrofóbica de irem naquele espaço diminuto.

          Comentário


            #65
            Daí eu estar a olhar mais para os segmento C que B. Um 207 CC sim, deve ser uma tortura, mesmo para crianças, mas no caso do Astra já falamos de um carro com quase 4,50 m de comprimento, já não é propriamente claustrofóbico. Além disso, mesmo assim os bancos traseiros só serão usados ocasionalmente.

            Já em adulto (tenho 1,80 m) andei no banco de trás de um Opel Kadett E Cabrio (tanto fechado como aberto) e estava-se razoavelmente bem.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Daí eu estar a olhar mais para os segmento C que B. Um 207 CC sim, deve ser uma tortura, mesmo para crianças, mas no caso do Astra já falamos de um carro com quase 4,50 m de comprimento, já não é propriamente claustrofóbico. Além disso, mesmo assim os bancos traseiros só serão usados ocasionalmente.

              Já em adulto (tenho 1,80 m) andei no banco de trás de um Opel Kadett E Cabrio (tanto fechado como aberto) e estava-se razoavelmente bem.
              O comprimento é um indicador, mas não é tudo.

              Um Mini cabrio é mais pequeno que o meu Megane Cabrio, no entanto os passageiros vão menos apertados. Como é mais curto, os passageiros vão também mais abrigados do vento.

              Mas como referes, para a tua utilização tem pouca importância.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Entre Peugeot 307 CC (obrigatoriamente fase II!) e Opel Astra Twin Top, por qual se decidiriam? Sendo que esteticamente ambos satisfazem e que são carros já com 15 anos em cima (e mais!), pesam mais outros factores como a qualidade/fiabilidade e resistência ao passar do tempo.
                Houve lá em casa um Astra CC comprado novo em 2009.

                1.9 CTI 150cv

                O carro era da minha ex-namorada e foi ela que tomou a decisão final.

                Avaliaram-se as restantes opções CC de 4 lugares e o Astra foi o que mais convenceu. Sei que vimos de forma fugaz o peugeot mas ela não gostou nada do carro (esteticamente) por dentro e por fora.

                Era um carro sólido qb na montagem interior mas com o expectável efeito plasticina em tudo o que fosse buraco. Notava-se a deficiente rigidez torsional.

                A nível de condução era 0 apelativo (como penso eram os outros). A direcção era comicamente desconectada de tudo o que se estivesse a passar no momento

                Os lugares de trás eram bastante utilizáveis. Fizemos muitas viagens com percursos relativamente longos com os bancos traseiros ocupados e sem grandes limitações. Com passageiros a roçar os 1.8 metros é que começava a ser mais difícil.

                A mala com a capota colocada era muito aceitável. Com ela recolhida já era difícil muito mais que uma mala cabine

                Consumos a rondar os 8 altos com muita cidade à mistura.

                Deixei de ter contacto com o carro quando este tinha 2 anos e meio pelo que nunca deu problemas mas lembro-me nas revisões de me falarem de alguns filmes de terror quando as capotas avariavam, e isto em carros (na altura) quase novos, tudo problemas eléctricos
                Editado pela última vez por Visitante; 05 May 2024, 11:13.

                Comentário


                  #68
                  Normalmente quem opta por esses carros usa ratamente os lugares traseiros mas considera util essa mais valia para eventualidades.
                  Pelo menos foi o nosso caso (da minha mulher) só equacionamos 4 lugares e no pequeno testdrive ela até andou no banco traseiro ..... no fundo não há assim diferencas de eespaço traseiro comparativamente ao nosso abarth ou maioria dos pequenos citadinos.
                  pessoalmente tambem prefiro um 2 lugares com lona mas...

                  Comentário


                    #69
                    É mesmo devido a essa versatilidade. É raro, mas pode dar muito jeito nessas tais situações pontuais.

                    Um Roadster de 2 lugares só mesmo como 3.ª opção.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      O Carlegends refere-se provavelmente a um 124.

                      Corroboro a dificuldade em utilizar os lugares traseiros dos cabrios de 4 lugares. Os meus putos não estão especialmente fãs do conceito, precisamente por isso, e também pela sensação claustrofóbica de irem naquele espaço diminuto.
                      Sim, um Abarth 124.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Daí eu estar a olhar mais para os segmento C que B. Um 207 CC sim, deve ser uma tortura, mesmo para crianças, mas no caso do Astra já falamos de um carro com quase 4,50 m de comprimento, já não é propriamente claustrofóbico. Além disso, mesmo assim os bancos traseiros só serão usados ocasionalmente.

                        Já em adulto (tenho 1,80 m) andei no banco de trás de um Opel Kadett E Cabrio (tanto fechado como aberto) e estava-se razoavelmente bem.
                        A maior parte dos cabrios, mesmo o E que citei, são bastante mais apertados na fila de trás que o irmão não cabrio (neste caso o E coupé), isto devido à evidente necessidade de " chegar a fila traseira um pouco mais para a frente para acomodar mecanismos e demais espaço para acomodar a capota quando aberta.

                        Acresce que, em modo "aberto" o alçapão/espaço devido à presença dos bancos traseiros cria um efeito aerodinâmico e turbilhão bastante desagradável, não convidando a velocidades superiores aos limites existentes nas nossas cidades. Algumas marcas têm engenhosas proteções de reflectores de vento para minimizar esse efeito, como esse E que refiro que tem uma espécie de aileron acima do para brisas para desviar o fluxo de vento dessa zona.

                        Comentário


                          #72
                          Para circular de capota aberta também só é numa estradinha rural em que não se passa dos 60-70 km/h. E com os vidros todos fechados, mesmo com a capota aberta, anda-se bem assim.

                          A vantagem dos Cabrios de tipo "CC" é que com a capota fechada são quase idênticos aos fechados em termos de isolamento de ruídos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Para circular de capota aberta também só é numa estradinha rural em que não se passa dos 60-70 km/h. E com os vidros todos fechados, mesmo com a capota aberta, anda-se bem assim.

                            A vantagem dos Cabrios de tipo "CC" é que com a capota fechada são quase idênticos aos fechados em termos de isolamento de ruídos.
                            A grande desvantagem dos CC é que normalmente o sistema é, de certa forma complexo, e unidades com alguns anos podem padecer de dificuldades/anomalias de funcionamento que podem condicionar a fiabilidade do sistema.

                            Se fosse "à prova de bala" a bmw não teria voltado à solução de lona...por exemplo.

                            Comentário


                              #74
                              Havia outras desvantagens para além dessa. Nomeadamente, o maior peso e volume da capota, que roubava mais espaço à bagageira e também tornava o comportamento menos eficiente. Além de prejudicar a estética, porque tornava a traseira mais volumosa.

                              O critério e aspecto a ter mais em atenção terá mesmo que ser o estado da capota e manutenções/reparações de que tenha beneficiado.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Havia outras desvantagens para além dessa. Nomeadamente, o maior peso e volume da capota, que roubava mais espaço à bagageira e também tornava o comportamento menos eficiente. Além de prejudicar a estética, porque tornava a traseira mais volumosa.

                                O critério e aspecto a ter mais em atenção terá mesmo que ser o estado da capota e manutenções/reparações de que tenha beneficiado.
                                Nesse aspecto estetico dentro do 4 lugares o 307 até me parecia dos mais harmoniosos. Tambem não desgosto do EOS e um vizinho com quem me dou até tem um mas nunca surgiu saber como tem sido a nivel de problemas relacionados xom a capota.

                                Outro amigo meu no campo dos 2 lugares tem uim mx5 ND RF e com capota aberta ou fechada gosto bastante da estetica comparativame te ao soft-top. Neste caso o carro está mint e só sai raramente por issp está tudo imaculado a nivel de funcionamento e ruidos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Para circular de capota aberta também só é numa estradinha rural em que não se passa dos 60-70 km/h. E com os vidros todos fechados, mesmo com a capota aberta, anda-se bem assim.

                                  A vantagem dos Cabrios de tipo "CC" é que com a capota fechada são quase idênticos aos fechados em termos de isolamento de ruídos.
                                  O ano passado aluguei um Mustang e fiz quase 5 mil km em menos de 2 semanas.

                                  Podes circular aberto em inúmeras situações e mesmo em AE a 130/140 ainda se vai muito bem.

                                  Uma boa capota de lona isola tanto como uma metálica, a do Mustang era bastante razoável, mas ando regularmente num S Cabrio e nesse o isolamento é melhor até que o de 99% das capotas metálicas

                                  Comentário


                                    #77
                                    Não vejo grande interesse num cabrio banal tipo astra, focus, A3,..., o cabrio é a melhor coisa do mundo, e também é a pior.
                                    O uso que lhe dás nunca justifica. Por isso é que se acaba por comprar carros desportivos, para fazer um género de tudo em um, um carro diferente que dê vontade de usar. Mesmo assim usa-se pouco.

                                    ​​​​​​Andar de cabrio no dia a dia, estás sempre a pensar quando é que te rasgam a capota, limita muito o estacionamento do carro em certos locais. Os CC resolvem isso mas, são muito maus mesmo, nunca compraria CC. Quando queres ficar cabrio mais de metade das vezes não consegues porque tens coisas na mala e não vai ser possível.

                                    Ainda assim se arriscasses, provavelmente preferia sacrificar o espaço em função de um carro minimamente desportivo, e ia para o Abarth 500C, tem uma capota relativamente simples de arranjar, é um carrinho barato sem grandes stresses, um motor super fiável e algum carisma.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mas algum dia o Abarth 500C é considerado descapotável, existe um cabrio (cc) como terceiro carro aqui por casa e se sabe bem andar de cabelos ao vento , nas noites quentes de verão ou nos fins de tarde é verdade mas para o dia a dia é um carro muito limitado, não deixa de ser uma viatura de 2 portas com pouco espaço e pouco conforto, e mesmo com a capota recolhida na mala ainda tem bastante espaço, sendo um CC não tem o comportamento de um roadster, qualquer cabrio derivado de uma viatura já existente será pior que um cabrio feito e pensado para tal de origem mas como tudo na vida nada é perfeito, um é mais versátil (2+2) que o outro (só 2 lugares), dito isto, é comprar o que mais gostarem e dentro dessa escolha comprar o que estiver em melhores condições, e já me esquecia de uma dica muito importante, descapotável sempre com motor a gasolina e de preferencia sem estofos em couro

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #79
                                        Pela minha experiência, a questão da insonorização não é assim tão crítica nas capotas de lona. Não é o mesmo que um carro fechado, mas não seria algo que me fizesse descartar o Megane para lhe fazer umas centenas de km, em caso de necessidade.

                                        De capota aberta, com 2 ocupantes, circula-se bem a 120 km/h. Com 3 ou 4 ocupantes, até aos 70 km/h, acima disso parece que vão de mota. Mas existirão obviamente carros que permitem rolar a velocidades mais elevadas, com 4 ocupantes.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Pela minha experiência, a questão da insonorização não é assim tão crítica nas capotas de lona. Não é o mesmo que um carro fechado, mas não seria algo que me fizesse descartar o Megane para lhe fazer umas centenas de km, em caso de necessidade.

                                          De capota aberta, com 2 ocupantes, circula-se bem a 120 km/h. Com 3 ou 4 ocupantes, até aos 70 km/h, acima disso parece que vão de mota. Mas existirão obviamente carros que permitem rolar a velocidades mais elevadas, com 4 ocupantes.
                                          Como em tudo, as marcas mais premium apostam em melhores acabamentos e isso reflete-se na insonorização das capotas (de lona). No S2000, e apenas para referir exemplos que conheço, a capota de lona não tem camadas de proteção acústica... Nesse exemplo, acima dos 120 km/h é quase impossível manter um diálogo com o passageiro ou até ouvir música do sistema de som do carro. Mas talvez tenha sido propositado (?!).

                                          No outro exemplo que conheço, o Z4, a capota tem camadas de proteção acústica, o que faz uma diferença notória no conforto a bordo. No Z4 rodar a 150/160 é praticamente igual a andar num carro fechado.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                            Ainda assim se arriscasses, provavelmente preferia sacrificar o espaço em função de um carro minimamente desportivo, e ia para o Abarth 500C, tem uma capota relativamente simples de arranjar, é um carrinho barato sem grandes stresses, um motor super fiável e algum carisma.
                                            não arranjas nenhum a menos de 10 ou 12 mil euros, quase de certeza...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                              Como em tudo, as marcas mais premium apostam em melhores acabamentos e isso reflete-se na insonorização das capotas (de lona). No S2000, e apenas para referir exemplos que conheço, a capota de lona não tem camadas de proteção acústica... Nesse exemplo, acima dos 120 km/h é quase impossível manter um diálogo com o passageiro ou até ouvir música do sistema de som do carro. Mas talvez tenha sido propositado (?!).

                                              No outro exemplo que conheço, o Z4, a capota tem camadas de proteção acústica, o que faz uma diferença notória no conforto a bordo. No Z4 rodar a 150/160 é praticamente igual a andar num carro fechado.
                                              A razão da diferença não está no factor premium. Um é um desportivo puro, o outro é um cruiser.

                                              Podias colocar uma capota com mais camadas, ou hard top no S2000, continuarias a não conseguir conversar a velocidades mais elevadas. Olha o ITR, é fechado e tem o mesmo problema.
                                              Editado pela última vez por Ruie34; 05 May 2024, 21:38.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Não é por ser premium... Cheguei a andar de e36 cabrio e dentro do carro ou na rua ouvia-se tudo igual.
                                                O 124/mx5 é um carro barato e a capota já é com multicamadas e realmente faz muita diferença em insonorização, para quem valorize.

                                                caditonuno é barato... 10 a 12k por um carrinho divertido, acho que não gastava mais que isso num carro normal. Não vou dizer que um Audi A5 cabrio, um série 4 cabrio,... p.e. não tenha classe, carros bonitos, mas é tudo caro, rasgam te a capota e devem ser uns milhares valentes, enquanto de um 500 deve ser prai 1k5. Neste tipo de carro acho que uma coisinha pequenina é a melhor forma de aproveitar o carro realmente, sem medos!

                                                Agora vou ter de interromper o raciocínio porque hoje há festa... Não estava a espera.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eh pá... Capota rasgada? Não estou minimamente preocupado com isso. O carro dorme numa garagem individual fechada e quase é só para ir para o trabalho a 3,5 km e fazer uns recados de vez em quando. Sair à noite: praticamente nunca.

                                                  Portanto, o tipo de capota nem é relevante. Também não é minimamente para ser um carro desportivo, mas apenas prático e confortável e com a versatilidade dos 4 lugares decentes para quando for preciso, e também isso raramente.

                                                  Os 2 carros acima enquadram-se nisso, mas há outros como o Eos ou mesmo um Megane CC ou um Focus CC ou até um... Volvo C70 da 2.ª geração.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ya assim vale a pena ser lona, as melhores voltas que fiz foi a dormir no destino, e como era viagens grande aproveita-se muito o lado cabrio, mas bastavam 2 malotes, um para cada um de roupa e calçado e se fosse CC já n abria a capota.
                                                    Um carro desse tamanho se calhar tem mais mala mesmo CC.

                                                    O c70 tem um perfil muito bonito.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      muitos cabrios de 4 lugares resultam mal esteticamente.. com hard top e tração dianteira só consigo digerir o volvo C70 e talvez o opel astra (num bom dia). Mesmo com tração traseira não é fácil, sendo os mais bem conseguidos os bmw 3 (E92) e 4.. são é caros.

                                                      com capota de lona a engenharia é mais simples e já tens mais opções elegantes.. gosto do mercedes clk, mas arranjar um em boas condições deve ser um desafio e o sucessor classe E é um bocado matacão.. os bmw 6 também são engraçados o problema é o preço e o IUC.

                                                      mas pronto, se calhar estou a divagar para além do que o Lino pretendia..

                                                      fica apenas um conselho de quem tem um carro desses, embora de 2 lugares: há uma diferença entre querer ter um cabrio e ter de facto um cabrio. Não vale a pena gastar dinheiro num carro que depois se usa pouco ou muito pouco (por isso o meu está à venda )

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Dificilmente optaria por um CC. Aliás, não vejo qualquer vantagem nas capotas rígidas.

                                                        Além de serem quase todos carros mal resolvidos esteticamente, as capotas rígidas são uma enorme fonte de ruídos parasitas, são mais limitadas na abertura em andamento, afetam o comportamento dinâmico e, no final de contas, não trazem qualquer vantagem face às de lona.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Só que o segmento de mercado que ando a ver corresponde àquele período em que de repente "toda a gente" resolveu fazer capotas rígidas - uma moda que passou depressa, mas aterrei quase no meio dela, tendo em conta a relação características/preço que procuro.

                                                          O CLK da 2.ª geração é atraente, mas já é demasiado "banheira" para o que se pretende.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Dificilmente optaria por um CC. Aliás, não vejo qualquer vantagem nas capotas rígidas.

                                                            Além de serem quase todos carros mal resolvidos esteticamente, as capotas rígidas são uma enorme fonte de ruídos parasitas, são mais limitadas na abertura em andamento, afetam o comportamento dinâmico e, no final de contas, não trazem qualquer vantagem face às de lona.
                                                            Prefiro soft tops, mas dizer que as rígidas não têm vantagens parece-me errado.
                                                            Tens logo uma vantagem na segurança, vais a algum lado sem garagem ou estacionamento privado, deixas o carro fora durante a noite, vais estar sempre a pensar no assunto

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
                                                              Prefiro soft tops, mas dizer que as rígidas não têm vantagens parece-me errado.
                                                              Tens logo uma vantagem na segurança, vais a algum lado sem garagem ou estacionamento privado, deixas o carro fora durante a noite, vais estar sempre a pensar no assunto
                                                              É muito mais fácil partir um vidro que rasgar uma capota, creio que essa "ideia" da segurança tem pouco fundamento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X