Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabrio de 4 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Só que o segmento de mercado que ando a ver corresponde àquele período em que de repente "toda a gente" resolveu fazer capotas rígidas - uma moda que passou depressa, mas aterrei quase no meio dela, tendo em conta a relação características/preço que procuro.

    O CLK da 2.ª geração é atraente, mas já é demasiado "banheira" para o que se pretende.
    De facto houve uma altura em que a generalidade dos construtores foi para os CC, chegando a dar ideia que essa tendência seria o futuro dos descapotáveis.

    Dentro desses e para o fim pretendido, acho o peugeot 206 CC uma opção simpática. Infelizmente o que predomina no mercado são as versões a gasóleo.

    Comentário


      #92
      Tive um descapotável alguns anos, dormiu muitas vezes na rua, ia sair à noite em Lisboa e nunca se constipou. Esses filmes com descapotáveis são preocupações de quem não os teve. É como outro carro qualquer, ao início estranha-se mas com o passar do tempo passa a ser um carro como outro qualquer e preocupava-me tanto como andar num Golf ou num Punto. Ou seja zero.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        (capota rígida) Além de serem quase todos carros mal resolvidos esteticamente, as capotas rígidas são uma enorme fonte de ruídos parasitas, são mais limitadas na abertura em andamento, afetam o comportamento dinâmico e, no final de contas, não trazem qualquer vantagem face às de lona.
        da parte estética concordo.. independentemente de dos lugares, só alguns mercedes (sl, slk) e bmw 4 ficam bem com capota rígida. De resto é tudo de sofrível a feio.

        quanto aos barulhos, acho que depende.. o meu sl não tenho queixas. Não é nenhum rolls-royce de insonorização, mas vai-se sossegado em autoestrada, mesmo a altos ritmos (com a capota posta, claro)

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

          É muito mais fácil partir um vidro que rasgar uma capota, creio que essa "ideia" da segurança tem pouco fundamento.
          Mas o mais comum é mesmo rasgarem a capota e não partirem o vidro...
          Já vi quem deixasse o carro aberto de propósito e sem nada lá dentro para não cortarem a capota, era só chegar e abrir a porta, mesmo assim cortaram a capota

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Tive um descapotável alguns anos, dormiu muitas vezes na rua, ia sair à noite em Lisboa e nunca se constipou. Esses filmes com descapotáveis são preocupações de quem não os teve. É como outro carro qualquer, ao início estranha-se mas com o passar do tempo passa a ser um carro como outro qualquer e preocupava-me tanto como andar num Golf ou num Punto. Ou seja zero.
            Sou gato escaldado, já me fizeram muita ***** nos carros.

            Comentário


              #96
              Talvez tenhas de mudar de endereço!

              Comentário


                #97




                A minha casa em Estremoz é longe da cidade e fechada. Estes foram com o carro estacionado num bairro durante um treino e tive outro foi aqui em Castelo Branco por trás do prédio com chave também. É a minha sorte , estaciono sempre o carro de forma a não incomodar ninguém.

                Mas finalmente vou deixar Castelo Branco no fim deste mês. Cidade de merd*.​

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JGibao Ver Post

                  Prefiro soft tops, mas dizer que as rígidas não têm vantagens parece-me errado.
                  Tens logo uma vantagem na segurança, vais a algum lado sem garagem ou estacionamento privado, deixas o carro fora durante a noite, vais estar sempre a pensar no assunto
                  Arrisco dizer que isso não passa de um mito. Não conheço um único carro com capota de lona em que a mesma tenha sido rasgada por vandalismo.

                  Aliás, eu tive um cabrio com capota de lona que dormiu na rua durante alguns anos e nunca lhe tocaram e sempre fui com o carro para todo o lado, incluindo sair à noite em Lisboa.

                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Só que o segmento de mercado que ando a ver corresponde àquele período em que de repente "toda a gente" resolveu fazer capotas rígidas - uma moda que passou depressa, mas aterrei quase no meio dela, tendo em conta a relação características/preço que procuro.

                  O CLK da 2.ª geração é atraente, mas já é demasiado "banheira" para o que se pretende.
                  Sim, é verdade. Dessa era sempre achei o EOS o mais competente.

                  Comentário


                    #99
                    É o que digo, é por viver em Castelo Branco

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
                      É o que digo, é por viver em Castelo Branco
                      Afinal qual é o tão grande mal dessa cidade?

                      🤔

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Erva Ver Post
                        Afinal qual é o tão grande mal dessa cidade?

                        🤔
                        Eu vivo numa das ruas/avenidas principais da cidade e o vandalismo é recorrente. Muito pouca patrulha por parte da PSP. Carros riscados, peças roubadas, tipo simbolos, e outras coisas mais fáceis de roubar. Falta de estacionamento. E depois é o próprio desleixo das pessoas, nunca tive problemas com rapões nos carros, aqui, raspam todos os carros. Postei ontem um video no tópico dos estacionamentos, podes ir ver .
                        Outra coisa que aconteceu recentemente foi a poda das árvores que fazem sombra à rua. Andaram a cortar ramos com motoserra e alguns chegaram mesmo a cair em cima de carros estacionados. Outros ficaram cheios de serradura em cima. O meu MINI ficou com um galho de tamanho considerável no para brisas.

                        Fora os estacionamentos, vai à página do facebook da "Beira Baixa TV" e vê a quantidade de acidentes/atropelamentos que há por semana.

                        Comentário


                          Eis a melhor capota de lona do mercado!

                          Comentário


                            Como é que sabes?

                            Comentário




                              @Erva​ olha, mesmo agora

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Erva Ver Post
                                Afinal qual é o tão grande mal dessa cidade?

                                🤔
                                a carochada

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Dificilmente optaria por um CC. Aliás, não vejo qualquer vantagem nas capotas rígidas.

                                  Além de serem quase todos carros mal resolvidos esteticamente, as capotas rígidas são uma enorme fonte de ruídos parasitas, são mais limitadas na abertura em andamento, afetam o comportamento dinâmico e, no final de contas, não trazem qualquer vantagem face às de lona.

                                  Acho que há casos e casos.

                                  As capotas rigidas funcionam melhor em carros de 2 lugares e cabrios mais pequenos por permitir utilizar 2 "partes" em vez dos 3 habituais (ou 2 enormes) dos CC de 4 lugares. Esteticamente resulta muito melhor.

                                  Quanto a não haver vantagens também não concordo, nunca andei num Bentley ou num RR com capota de lona mas num carro mais banal uma capota metálica não tem mesmo desvantagens (sobretudo ruído) em relação a um coupé, uma capota de lona mesmo que boa não é igual.

                                  Sobre as capotas rigidas serem fonte de ruídos parasítas não é a minha experiência (e conheço alguns).

                                  Até no peso não é bem assim, a Ferrari dizia que o California não tinha prejuízo (ou era algo na casa dos 2 digitos muito baixos) em relação a uma solução de lona.

                                  É mais verdade no topo do mercado (SL, Cali / Portofino) mas uma capota rigida consegue ser uma verdadeira solução 2 em 1, coupé e descapotável (esteticamente e a nível de utilização) que uma lona não consegue igualar

                                  Comentário


                                    Há uma alternativa: Cabrio soft top + hard top à parte.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post


                                      Acho que há casos e casos.

                                      As capotas rigidas funcionam melhor em carros de 2 lugares e cabrios mais pequenos por permitir utilizar 2 "partes" em vez dos 3 habituais (ou 2 enormes) dos CC de 4 lugares. Esteticamente resulta muito melhor.

                                      Quanto a não haver vantagens também não concordo, nunca andei num Bentley ou num RR com capota de lona mas num carro mais banal uma capota metálica não tem mesmo desvantagens (sobretudo ruído) em relação a um coupé, uma capota de lona mesmo que boa não é igual.

                                      Sobre as capotas rigidas serem fonte de ruídos parasítas não é a minha experiência (e conheço alguns).

                                      Até no peso não é bem assim, a Ferrari dizia que o California não tinha prejuízo (ou era algo na casa dos 2 digitos muito baixos) em relação a uma solução de lona.

                                      É mais verdade no topo do mercado (SL, Cali / Portofino) mas uma capota rigida consegue ser uma verdadeira solução 2 em 1, coupé e descapotável (esteticamente e a nível de utilização) que uma lona não consegue igualar
                                      As capotas metálicas reforços e respectivos mecanismos, normalmente acrescentam 200 kg às versões coupés, enquanto as de lona andam por 1/3 desse peso.

                                      Esta é uma gigantesca diferença, negligenciável para um leigo, mas muito significativa para um petrol-head.

                                      Num Mercedes S cabrio e num 997 cabrio, ambos de lona, esqueces-te completamente que estás num cabrio quando vais de capota fechada.

                                      Comentário


                                        Outro aspecto pouco importante no meu caso, já que o carro raramente verá autoestrada ou fará viagens longas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Outro aspecto pouco importante no meu caso, já que o carro raramente verá autoestrada ou fará viagens longas.
                                          Se te referes ao peso, importa sempre, porque implica mais consumos, menos andamentos, mais consumo de pneu e travão, etc.

                                          Mas sim já percebi que queres um cabrio pelo "life style" e não pela dinâmica, desportividade, etc. ainda assim o peso é só desvantagens

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                            As capotas metálicas reforços e respectivos mecanismos, normalmente acrescentam 200 kg às versões coupés, enquanto as de lona andam por 1/3 desse peso.

                                            Esta é uma gigantesca diferença, negligenciável para um leigo, mas muito significativa para um petrol-head.

                                            Num Mercedes S cabrio e num 997 cabrio, ambos de lona, esqueces-te completamente que estás num cabrio quando vais de capota fechada.
                                            Vais-me obrigar a recorrer à pesquisa para não estar a falar de memória e cometer algum erro mas olha que não é bem assim.

                                            Volto a referir o dado acima, a Ferrari dizia no comunicado de imprensa de lançamento do Cali que a diferença para a solução em lona que tinham testado era nula ou quase negligenciável (já não me lembro exactamente).

                                            De resto acho que estamos a misturar conceitos. Carros enormes como estes generalistas de que se falam ou um BMW s8 por exemplo têm uma área tão grande para tapar que uma solução metálica vai ser sempre um trambolho.

                                            Já carros mais pequenos podem ter soluções bem engraçadas metálicas e que esteticamente resultam bem (o SL por exemplo, o Z4 etc).

                                            Quanto aos exemplos que indicas, como disse não conheço essas lonas em carro “de luxo” pelo que não me consigo pronunciar mas no 997 não concordo nada. Conheço bem o modelo e passou um 997 coupe la por casa, não é igual. É bom sem duvida, mas não é igual.


                                            Depois há outra grande vantagem das capotas metálicas e dos seus “grandes rabos”. A capacidade da mala com a capota fechada.

                                            Como as metálicas recolhem para a mala quando ela não está lá temos tanta capacidade de carga como um normal “hatchback”( ou mais). As capotas de lona recolhem para compartimentos específicos não utilizáveis e a mala é normalmente uma pequena vergonha.

                                            Quando a minha namorada tinha o Astra CC a mãe dela tinha um Saab 9-3 cabrio, o último modelo antes de fecharem portas. No Astra CC cabia uma mala de porão mais uma catrefada de coisas, era um carro utilizável em qualquer contexto. No Saab nem metade lá se conseguia meter.

                                            Eu tenho um cabrio de capota rígida e ainda ha 2 fins de semana la enfiei 1 mala porão daquelas mesmo grandes mais uma data de sacos e saquinhos. E ainda levava 2 malas cabine num dos bancos traseiros

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                              Se te referes ao peso, importa sempre, porque implica mais consumos, menos andamentos, mais consumo de pneu e travão, etc.

                                              Mas sim já percebi que queres um cabrio pelo "life style" e não pela dinâmica, desportividade, etc. ainda assim o peso é só desvantagens
                                              Mas são bastante relativizadas. O carro é para fazer poucos km, tipo 6000 por ano.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                                Arrisco dizer que isso não passa de um mito. Não conheço um único carro com capota de lona em que a mesma tenha sido rasgada por vandalismo.

                                                Aliás, eu tive um cabrio com capota de lona que dormiu na rua durante alguns anos e nunca lhe tocaram e sempre fui com o carro para todo o lado, incluindo sair à noite em Lisboa.
                                                Não é mito, acontece mesmo.

                                                Comentário


                                                  Tal como acontece carros com vidros partidos, portas dobradas, pneus roubados, tabliers, volantes, pára choques, etc etc

                                                  A única solução é andar a pé...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Eis a melhor capota de lona do mercado!

                                                    Dos cabrios mais bonitos e elegantes que apareceu ate hoje, pena a idade e ser de uma marca que ja nao existe.

                                                    Comentário


                                                      Mas o saab se for a diesel podes isr aos motores GM/Opel para peças, o problema são os outros pormenores... o descontinuado tem sempre o ónus de incremento em valores. Ainda para mais tendo cessado a parte automóvel por completo.

                                                      Comentário


                                                        Mais importante que a marca existir ou não, é as peças estarem descontinuadas ou não. A Volvo continua a existir e eu é que sei alguns dos calafrios que tive com o S80, com peças que já estão descontinuadas.

                                                        Quanto aos cabrios, ontem foi uma horinha em estradas municipais e nacionais, de capota aberta. Sozinho, porque os putos não alinharam... qualquer dia leva guia de marcha e vem um de 2 lugares.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                          Mas o saab se for a diesel podes isr aos motores GM/Opel para peças, o problema são os outros pormenores... o descontinuado tem sempre o ónus de incremento em valores. Ainda para mais tendo cessado a parte automóvel por completo.
                                                          Também com o 1.9 da FIAT...

                                                          A carroçaria é que dará sempre mais chatices.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Eis a melhor capota de lona do mercado!

                                                            Bonito esse Saab!

                                                            Volta e meia aparecem alguns interessantes...


                                                            https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8P37Xd.html

                                                            Comentário


                                                              Teoricamente interessantes...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X