Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os carros com a melhor relação emoção vs razão de sempre...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Peço desculpa por infantilizar a tua ideia merecedora de un Nóbel da Economia
    Compreendo, a minha argumentação não tinha pés nem cabeça, o que lá estava não passava de mentiras, não é?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
      Compreendo, a minha argumentação não tinha pés nem cabeça, o que lá estava não passava de mentiras, não é?
      Contra-argumentaram logo de seguida, não leste?

      Mas isso é off-topic.

      Continua a dizer qual é o melhor carro (apesar de no título colocares no plural) e depois diz que nunca o compravas...

      Por mim a festa fica por aqui.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Contra-argumentaram logo de seguida, não leste?

        Mas isso é off-topic.

        Continua a dizer qual é o melhor carro (apesar de no título colocares no plural) e depois diz que nunca o compravas...

        Por mim a festa fica por aqui.
        Respondi Tim Tim por Tim Tim.

        Comentário


          #94
          Uma decisão racional não é necessariamente comprar a coisa mais barata, será mais um compromisso.

          O mais engraçado neste tópico é constatar que boa parte dos que aqui escreveram percepcionam um 328i como algo gastador, caro, muito potente, etc. Claro que nosso mercado já é um carro acima da média, mas ainda bastante contido e racional, aliás mais não é que o homologo a gasolina do 320d tão comum por cá.

          Nestas questões somos "pequeninos" pois já assumimos que o normal são os Megane, 308, Focus, etc. 1,5 a gasóleo ou 1,0 a gasolina

          Comentário


            #95
            Seguindoa logica do OP o carro mais racional de todos é o porsche 911 e passo a explicar

            - trava melhor que todos os outros

            - desvaloriza menos que os outros

            - leva-me do ponto A ao B mais rapido que os outros

            - recupera melhor que os outros

            - acelera melhor que os outros

            - curva melhro que os outros

            - e nao é carro de pato bravo como os mercedes, nem de falidos como os BMW , nem de azeiteiros como os hondas, nem de gajos com mau gostos como os que gostam de franceses

            Comentário


              #96
              Sim pmct é mesmo isso, grande post...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                Sim pmct é mesmo isso, grande post...
                Nem por isso, ja fiz maiores .
                Agora se achas que um 328 é um carro racional , qualquer carro pode ser racional entao .

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                  Seguindoa logica do OP o carro mais racional de todos é o porsche 911 e passo a explicar

                  - trava melhor que todos os outros

                  - desvaloriza menos que os outros

                  - leva-me do ponto A ao B mais rapido que os outros

                  - recupera melhor que os outros

                  - acelera melhor que os outros

                  - curva melhro que os outros

                  - e nao é carro de pato bravo como os mercedes, nem de falidos como os BMW , nem de azeiteiros como os hondas, nem de gajos com mau gostos como os que gostam de franceses


                  Fonix!
                  Em boa hora mudei o meu avatar !

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                    Fonix!
                    Em boa hora mudei o meu avatar !
                    deixa la eu ainda tenho por la um E46

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                      Nem por isso, ja fiz maiores .
                      Agora se achas que um 328 é um carro racional , qualquer carro pode ser racional entao .
                      Já agora porque não um Bugatti chiron?

                      Se calhar uma alteração simples no título para dizer a mesma coisa evitava tudo isto.

                      Algo como o carro com a melhor relacao emoção vs razão de sempre lol.

                      Acho que o que faz confusão a muitos é a palavra racionais e depois falar num carro com 245cv a gasolina com média de 9... que é só isso, uma média e tanto pode consumir mais como menos.

                      E basta olhar ao formato dum 911 para imediatamente deixar de ser racional, algo que também levei em contax quando abri o topico.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                        Já agora porque não um Bugatti chiron?

                        Se calhar uma alteração simples no título para dizer a mesma coisa evitava tudo isto.

                        Algo como o carro com a melhor relacao emoção vs razão de sempre lol.

                        Acho que o que faz confusão a muitos é a palavra racionais e depois falar num carro com 245cv a gasolina com média de 9... que é só isso, uma média e tanto pode consumir mais como menos.

                        E basta olhar ao formato dum 911 para imediatamente deixar de ser racional, algo que também levei em contax quando abri o topico.
                        Espera la porque é que o formato do 911 o exclui de racional?
                        Alem disso o 911 tem mais cavalos, anda mais é mais seguro e gasta o mesmo que ese 328, é so pelo formato que não é racional?
                        JA agora como es novo por aqui , tenho um BMW, tenho um 911 e os meu comercial de todos os dias para 50k ano é um MX-5 , por sinal o carro mais racional da historia automovel

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                          Espera la porque é que o formato do 911 o exclui de racional?
                          Alem disso o 911 tem mais cavalos, anda mais é mais seguro e gasta o mesmo que ese 328, é so pelo formato que não é racional?
                          JA agora como es novo por aqui , tenho um BMW, tenho um 911 e os meu comercial de todos os dias para 50k ano é um MX-5 , por sinal o carro mais racional da historia automovel
                          O carro que origina o tópico tanto te leva a família e bagagem como fazes um trackday com ele.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                            Se calhar uma alteração simples no título para dizer a mesma coisa evitava tudo isto.
                            Podes sempre alterar o título. Eu aconselharia: Para mim, se eu tivesse dinheiro suficiente, este seria o carro mais racional à face da terra.

                            Acho que andas à procura de alguém com exatamente a mesma forma de ver os carros do que tu (ou a trollar, ou ambos)... o problema é que há muitos carros, e a malta que está a participar não é assim tanta. Só com uma grande sorte é que alguém teria exatamente a mesma opinião.

                            Para mim o carro mais racional é uma Leon 1.0 TSI que acabei de comprar. Se fizesse mais Kms seria uma Golf 2.0 TDI, que acabei de vender por ter passado a fazer muito menos Kms.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                              Podes sempre alterar o título. Eu aconselharia: Para mim, se eu tivesse dinheiro suficiente, este seria o carro mais racional à face da terra.

                              Acho que andas à procura de alguém com exatamente a mesma forma de ver os carros do que tu... o problema é que há muitos carros, e a malta que está a participar não é assim tanta. Só com uma grande sorte é que alguém teria exatamente a mesma opinião.

                              Para mim o carro mais racional é uma Leon 1.0 TSI que acabei de comprar. Se fizesse mais Kms seria uma Golf 2.0 TDI, que acabei de vender por ter passado a fazer muito menos Kms.
                              Procurava outros carros que respeitassem o espírito do tópico.

                              Para mim é irracional comprar carros novos ou recentes.

                              Se a nova geração do série 3 saiu agora então podemos deduzir que os 328i menos recentes terão em torno de 6 ou 7 anos.

                              Sabes que a emoção se bem ponderada é uma poupança se permitir que um apaixonado por carros mantenha o mesmo mais tempo de modo a que o que gasta a mais com ele seja compemsado pelo que não perde na retoma.

                              Uma reprogramação é a mesma coisa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                                Procurava outros carros que respeitassem o espírito do tópico.

                                Para mim é irracional comprar carros novos ou recentes.

                                Se a nova geração do série 3 saiu agora então podemos deduzir que os 328i menos recentes terão em torno de 6 ou 7 anos.

                                Sabes que a emoção se bem ponderada é uma poupança se permitir que um apaixonado por carros mantenha o mesmo mais tempo de modo a que o que gasta a mais com ele seja compemsado pelo que não perde na retoma.

                                Uma reprogramação é a mesma coisa.
                                Sem querer esticar a conversa, mantenho o que disse no post anterior: andas à procura de alguém que tenha a mesma opinião do que tu.

                                Para mim é irracional dar 26000 euros por um carro com 7 anos (o único à venda no SV), que até poderá ser fiável mas se algo corre mal as reparações não serão particularmente baratas, mas nem de perto nem de longe estou à espera que concordem comigo (não falei da questão da média de consumo para não voltares a dizer que é uma média).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                  Sem querer esticar a conversa, mantenho o que disse no post anterior: andas à procura de alguém que tenha a mesma opinião do que tu.

                                  Para mim é irracional dar 26000 euros por um carro com 7 anos (o único à venda no SV), que até poderá ser fiável mas se algo corre mal as reparações não serão particularmente baratas, mas nem de perto nem de longe estou à espera que concordem comigo (não falei da questão da média de consumo para não voltares a dizer que é uma média).
                                  Mesmo que andasse já que insistes no mesmo assunto não precisava mais porque houve quem concordasse comigo. :D

                                  Há ou havia mais que um nos dois sites da praxe.

                                  O que podes perder em reparações é o que não perdes em desvalorizacao precisamente devido à idade do carro.

                                  PS: vai continuar a desvalorizar mas menos quanto mais a idade avanca.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                                    O carro que origina o tópico tanto te leva a família e bagagem como fazes um trackday com ele.
                                    O 911 faz isso tudo, so que muito mais rapido

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                                      Ao ler o teu post algo me bateu na vista, deve ter sido do vento.

                                      Não sei se foram borboletas da admissão, um turbo ou mesmo uma corrente de distribuição partida...
                                      ... se fosse só isso.
                                      Falar de bmw e fiabilidade é um tema no minimo cómico.
                                      Gasta-se uma fortuna num carro de uma marca dita premium.
                                      Depois em certos modelos assiste-se á cegada da marca querer fugir com o c ù á seringa e a não querer assumir os erros cometidos na concepção tanto dos motores como periféricos...
                                      Gasta-se uma fortuna em cada revisão e nessas revisões há sempre coisas que têm de ser trocadas (preventivamente dizem eles, sem qualquer razão aparente, seja necessário ou não.
                                      Num generalista mais barato não existe esse sistema, o veiculo morre com a maioria das peças ainda de origem.

                                      Depois há os donos dos bmw que num tópico que anda pelo forum de há uns longos anos aquando questionados sobre veiculos fiáveis, referem os seus bms, como super fiáveis, e enquanto descrevem o seu veiculo como fiável vão desbobinando que só trocaram, motor de arranque, motor dos limpa vidros e sei lá mais o quê... um até disse que já tinha levado um motor novo e continuava a ser fiável.

                                      Como vês quem tem um bmw pode ter a pior sucata do mundo, que para ele é sempre fiável.... lol

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                        O 911 faz isso tudo, so que muito mais rapido
                                        Põe mais tabaco na ganza que isso está a bater muito.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                          ... se fosse só isso.
                                          Falar de bmw e fiabilidade é um tema no minimo cómico.
                                          Gasta-se uma fortuna num carro de uma marca dita premium.
                                          Depois em certos modelos assiste-se á cegada da marca querer fugir com o c ù á seringa e a não querer assumir os erros cometidos na concepção tanto dos motores como periféricos...
                                          Gasta-se uma fortuna em cada revisão e nessas revisões há sempre coisas que têm de ser trocadas (preventivamente dizem eles, sem qualquer razão aparente, seja necessário ou não.
                                          Num generalista mais barato não existe esse sistema, o veiculo morre com a maioria das peças ainda de origem.

                                          Depois há os donos dos bmw que num tópico que anda pelo forum de há uns longos anos aquando questionados sobre veiculos fiáveis, referem os seus bms, como super fiáveis, e enquanto descrevem o seu veiculo como fiável vão desbobinando que só trocaram, motor de arranque, motor dos limpa vidros e sei lá mais o quê... um até disse que já tinha levado um motor novo e continuava a ser fiável.

                                          Como vês quem tem um bmw pode ter a pior sucata do mundo, que para ele é sempre fiável.... lol
                                          Eu sei meu caro e-amigo, o que origina isso é as pessoas associarem o carro que conduzem à sua reputação enquanto pessoas, elas acreditam mesmo que não o assumam mas que o seu comportamento comprova que assumirem que têm um carro de m... as torna pessoas de m... na mesma proporção, típico de quem tem pouco ou nada para se sentir valorizado além disso.

                                          Como terás reparado fui o primeiro a meter em causa a fiabilidade Duma marca e dum modelo que adoro, logo no primeiro post, porque nada disso se passa comigo.

                                          Comentário


                                            Carros baratuxos com óptimo chassis

                                            Pouco tem a ver com o tópico dos carros com a melhor relação emoção vs razão de sempre.

                                            Duas distinções bem óbvias e rápidas de explicar é que aqui o foco está no baixo custo de aquisição e na dinamica.

                                            Enquanto no outro tópico o custo de aquisição era encarado numa perspectiva de value for money tal como fiz com o carro que deu origem ao tópico.

                                            E a dinâmica tinha de ser ponderada em conjunto com as demais características que um carro que se enquadrasse nesse tópico tinha de ter.

                                            O preço máximo admissível neste tópico ficará sujeito à subjetividade de cada um.

                                            Não quero fazer disto regra mas proponho como tecto máximo 10 000 euros.

                                            Alfa 147, 156, 159, BMW série 1 de 1a geração, série 3 e90 e série 5 e60.

                                            Acho que olhando para o e60 muitos nao adivinham que se compra por menos de 10 000 euros, não esquecer que foi um carro que saiu há 16 anos para o mercado.

                                            Tem creio eu é que ser a gasolina, ai ui que gasta muito e GPL coiso e tal não é opção não sabemos bem porquê. :D

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                                              Alfa 147, 156, 159, BMW série 1 de 1a geração, série 3 e90 e série 5 e60.
                                              O quê? Nenhum desses carros tem um chassis ou conjunto motor/chassis disponível agradável por menos de 10k em portugal. Se me falares de um Corolla T-Sport, MX5, MR2 ainda consigo ver algum sentido, agora um e60, só falta ser um 520d automático.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rottenearnhardt Ver Post
                                                O quê? Nenhum desses carros tem um chassis ou conjunto motor/chassis disponível agradável por menos de 10k em portugal. Se me falares de um Corolla T-Sport, MX5, MR2 ainda consigo ver algum sentido, agora um e60, só falta ser um 520d automático.
                                                Série 5 e60 é reconhecido entre apaixonados por carros em geral como maquina da curvaça. :D

                                                Mas reconheço ou assim imagino que só do 530i para cima o motor fica à alturaxdo chassis mas tendo em conta que aqui se privilegia o preço não se pode querer caviar. :D

                                                A nao ser que um tipo opte por algo completamente diferente e vá para um Cup ou 106 GTI por exemplo, aí tens igualmente um bom chassis e mais andamento mas menos carro.
                                                Editado pela última vez por ChicoEsperto; 30 July 2019, 08:51.

                                                Comentário


                                                  Não consigo editar a porcaria do post.

                                                  Vai ver o preço de todos eles, se algum exceder o valor não foge muito a isso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rottenearnhardt Ver Post
                                                    O quê? Nenhum desses carros tem um chassis ou conjunto motor/chassis disponível agradável por menos de 10k em portugal. Se me falares de um Corolla T-Sport, MX5, MR2 ainda consigo ver algum sentido, agora um e60, só falta ser um 520d automático.
                                                    Não compras um E46 ou um 156 por menos de 10k?!

                                                    Comentário


                                                      Dentro do exercício proposto, acho que um 306 GTI seria o ideal!
                                                      Excelente chassis e um bom motor a acompanhar.

                                                      Quanto ao E60, conduzi carradas de kms num 530D de 2003 e num 535D com o kit M (de 2007) e está longe do que eu considero um grande chassis, sendo, até, relativamente instável, por exemplo, em velocidades elevadas em AE. Transmite pouca segurança, pricipalmente com os pneus RF e não tem grande feedback para o condutor (que limita a capacidade de levar o carro ao limite) Não vejo como possa ser um "driver´s car".

                                                      Apesar de serem maioritariamente FWD, qualquer A6 da mesma época (4B ou 4F) são bastante mais interessantes de levar para uma estrada com curvas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ChicoEsperto Ver Post
                                                        (...)

                                                        Vai ver o preço de todos eles, se algum exceder o valor não foge muito a isso.
                                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                        Não compras um E46 ou um 156 por menos de 10k?!
                                                        Leiam o que se escreve antes de colocar em causa... custa muito ?

                                                        Ele disse e eu concordo:

                                                        Originalmente Colocado por rottenearnhardt Ver Post
                                                        O quê? Nenhum desses carros tem um chassis ou conjunto motor/chassis disponível agradável por menos de 10k em portugal. (...)
                                                        Para aproveitar um bom chassis precisas invariavelmente de motor com alguma desenvoltura, especialmente quando falamos de carros comuns e berlinas com algum peso.



                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f6898b3293


                                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#edd7c79f51

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                          Dentro do exercício proposto, acho que um 306 GTI seria o ideal!
                                                          Excelente chassis e um bom motor a acompanhar.

                                                          Quanto ao E60, conduzi carradas de kms num 530D de 2003 e num 535D com o kit M (de 2007) e está longe do que eu considero um grande chassis, sendo, até, relativamente instável, por exemplo, em velocidades elevadas em AE. Transmite pouca segurança, pricipalmente com os pneus RF e não tem grande feedback para o condutor (que limita a capacidade de levar o carro ao limite) Não vejo como possa ser um "driver´s car".

                                                          Apesar de serem maioritariamente FWD, qualquer A6 da mesma época (4B ou 4F) são bastante mais interessantes de levar para uma estrada com curvas.
                                                          Pode ter a ver com a excessiva rigidez do conjunto (?).

                                                          Gosto de carros desde 2004 e sempre me habituei a ver falar bem da dinâmica do e60.

                                                          O rce dizia o mesmo duma 335d Touring a alta velocidade com o kit m támbem e que só melhorou com uns bilstein topo de gama.

                                                          Comentário


                                                            É verdade sim que o bom chassis precisa dum bom motor.

                                                            A definição mais simples de bom chassis é acelerar, curvar e travar como deve ser.

                                                            Comentário


                                                              Um 520i e60 faz 9 segundos dos 0 aos 100, é porreirito.

                                                              Senão tiverem consciência cívica e esticarem um pouco o orçamento vão para um 530d de 218cv dos primeiros e sempre o podem reprogramar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X