Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custos de manutenção de comprar um carro usado (com + de 15 anos e + de 200.000 kms)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por acaso, eu já tive um Clio II 1.4 16v (fase 2) a passar os 200.000 km nas minhas mãos. Quando o vendi, em 2016, estava perto dos 250.000 km. Mas não comprei com tantos quilómetros. Creio que tinha 130.000 km. Também não tinha 20 anos. Era de 2001, por isso comprei com 9 e vendi com 15 anos.
    Tive-o durante seis anos e nos primeiros anos fazia cerca de 10.000 km por ano, até que nos últimos 2 anos fez cerca de 30.000 km em cada um desses dois anos.

    Nestes 6 anos e mais de 100.000 km, nunca andou de reboque. No entanto, foi-me bastante ao bolso. Já passou muito tempo e não tenho aqui os registos à mão, mas consigo recordar, além das naturais revisões:

    correia de distribuição, bomba d'água, retentor da polie da cambota;
    Bombitos e calços traseiros (duas vezes);
    Discos e pastilhas, sendo que de pastilhas mudei 2 vezes;
    Motores dos esguichos do para-brisas e lava-farois;
    Bateria;
    Alternador;
    Vedantes do coletor de admissão;
    Sensor PMS;
    Apoios de motor e caixa;
    Rolamentos das rodas traseiras;
    Carregamento AC;
    Transmissões;
    Junta do cárter;

    Algumas são normais, claro, e outras foram porque sou rigoroso e gosto de ter tudo impecável. Ainda assim, confesso que não era fixe andar sempre a gastar dinheiro.

    Por outro lado, já comprei dois carros com mais de 200.000 km e 20 anos e em ambos não gastei nada a não ser revisões. Qual a diferença? Andavam muito pouco. Nunca foram carros de dia-a-dia.


    O meu carro atual foi comprado novo e tem agora 60.000 km, feitos em dois anos. Gastos? Fez uma revisão e vai fazer agora a segunda. De resto, tudo de origem, incluindo pastilhas, pneus e escovas. Nesse aspeto, tem saído muito mais barato do que o usado.

    Comentário


      #32
      só o paulo é que deu a sua experiência ou quase. isto parece um diário de bordo... faltam aqui carros a gasóleo com 12, 14, 15 anos e 18/200/220 mil em cima...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Num carro com mais de 15 anos e 200 mil kM ( ou similar ) , quem o quer manter realmente funcional, tem de gastar alguns euros, de outra forma não poderia ser.

        Como eu sempre disse e repito, há muita gente que diz que tem carros com 20 anos e 300 ou 400 mil que diz que nunca levou nada alem de filtros e pastilhas pois tá bem, isso não pode ser real.

        Os carros precisam de manutenção, não há volta a dar.

        Como dizia um tipo conhecido no youtube, num canal de TDI's alterados : " ter um carro que nunca dá problemas, é comprar NOVO no Stand e estacioná-lo na garagem e nunca mais andar com ele. Esse, é garantido que não vai dar problemas "

        Isso é certo e sabido... no entanto e para muitas pessoas, só se troca determinado item de desgaste, quando o mesmo "morreu" mesmo... caso contrário e se anda, é porque está bom.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Por acaso, eu já tive um Clio II 1.4 16v (fase 2) a passar os 200.000 km nas minhas mãos. Quando o vendi, em 2016, estava perto dos 250.000 km. Mas não comprei com tantos quilómetros. Creio que tinha 130.000 km. Também não tinha 20 anos. Era de 2001, por isso comprei com 9 e vendi com 15 anos.
          Tive-o durante seis anos e nos primeiros anos fazia cerca de 10.000 km por ano, até que nos últimos 2 anos fez cerca de 30.000 km em cada um desses dois anos.

          Nestes 6 anos e mais de 100.000 km, nunca andou de reboque. No entanto, foi-me bastante ao bolso. Já passou muito tempo e não tenho aqui os registos à mão, mas consigo recordar, além das naturais revisões:

          correia de distribuição, bomba d'água, retentor da polie da cambota;
          Bombitos e calços traseiros (duas vezes);
          Discos e pastilhas, sendo que de pastilhas mudei 2 vezes;
          Motores dos esguichos do para-brisas e lava-farois;
          Bateria;
          Alternador;
          Vedantes do coletor de admissão;
          Sensor PMS;
          Apoios de motor e caixa;
          Rolamentos das rodas traseiras;
          Carregamento AC;
          Transmissões;
          Junta do cárter;

          Algumas são normais, claro, e outras foram porque sou rigoroso e gosto de ter tudo impecável. Ainda assim, confesso que não era fixe andar sempre a gastar dinheiro.

          Por outro lado, já comprei dois carros com mais de 200.000 km e 20 anos e em ambos não gastei nada a não ser revisões. Qual a diferença? Andavam muito pouco. Nunca foram carros de dia-a-dia.


          O meu carro atual foi comprado novo e tem agora 60.000 km, feitos em dois anos. Gastos? Fez uma revisão e vai fazer agora a segunda. De resto, tudo de origem, incluindo pastilhas, pneus e escovas. Nesse aspeto, tem saído muito mais barato do que o usado.
          Boas JGTB, coloquei a bold aqueles que são problemas crónicos deste Clio (existem mais).
          Ao contrário do que muitos afirmam, estes Clio não são carros muito fiáveis (a parte elétrica, bobines, sensores, etc., é muito deficiente), embora se consiga conviver bem com eles. Os rolamentos são uma peça de desgaste, mas os rolamentos traseiros destes Clio exibem um desgaste muito prematuro. Eu irei, a curto prazo, ter que mudar os rolamentos traseiros do meu. Os motores em si são fiáveis (não ficas apeado por causa deles) já o seu bom funcionamento requer atenção (bobines, sensor pms, ralenti instável).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Isso é certo e sabido... no entanto e para muitas pessoas, só se troca determinado item de desgaste, quando o mesmo "morreu" mesmo... caso contrário e se anda, é porque está bom.
            Pois é, e é por isso que anda aí muito carro podre com aspecto " decente " mas quando olhas com a lanterna por baixo do capot ou por baixo do carro mesmo em elevador, um gajo até mete as mãos à cabeça.

            Já para não falar de AC's mortos, amortecedores em modo colchão, pneus secos, etc. Há por aí muito carro perigosíssimo.

            E depois claro, é o clássico : em dias de 35 / 40 / 45º é ver por essas estradas tantos e tantos a encostarem à espera do reboque...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
              Boas JGTB, coloquei a bold aqueles que são problemas crónicos deste Clio (existem mais).
              Ao contrário do que muitos afirmam, estes Clio não são carros muito fiáveis (a parte elétrica, bobines, sensores, etc., é muito deficiente), embora se consiga conviver bem com eles. Os rolamentos são uma peça de desgaste, mas os rolamentos traseiros destes Clio exibem um desgaste muito prematuro. Eu irei, a curto prazo, ter que mudar os rolamentos traseiros do meu. Os motores em si são fiáveis (não ficas apeado por causa deles) já o seu bom funcionamento requer atenção (bobines, sensor pms, ralenti instável).
              Hmmm permite-me discordar ligeiramente, e só ligeiramente : os sensores de ralenti e afins bem como bobines, é algo que mais tarde ou mais cedo vai ceder. Aliás é quase material de desgaste. Um pouco como o alternador. Não sei é se nos clios isso dura menos que na concorrência. As bobines sempre ouvi que berram rapidamente mas o resto....dá-me ideia que é transversal.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Pois é, e é por isso que anda aí muito carro podre com aspecto " decente " mas quando olhas com a lanterna por baixo do capot ou por baixo do carro mesmo em elevador, um gajo até mete as mãos à cabeça.

                Já para não falar de AC's mortos, amortecedores em modo colchão, pneus secos, etc. Há por aí muito carro perigosíssimo.

                E depois claro, é o clássico : em dias de 35 / 40 / 45º é ver por essas estradas tantos e tantos a encostarem à espera do reboque...
                Tantos assim, a única coisa que fazem a carro é meter gasolina. Manutenção preventiva esquece. Quando parar arranja-se. Então o clássico tenho um carro com uma série de anos e não sei quantos kilometros e só levou óleo e filtros. Uns amortecedores novos num carro com uns anos ou bastantes kilometros, fazem uma diferença brutal.

                Comentário


                  #38
                  Bem, apesar de não ter comprado com 200.000km, o meu Clio 2 dci foi comprado com km perto desse valor.

                  O que lhe mudei também foi uma bela lista:

                  Pneus
                  Distribuição + correia dos acessórios
                  Limpeza de injectores
                  Pastilhas
                  Velas
                  Termóstato
                  Sinoblocos barra estabilizadora
                  Ponteiras direção
                  Velas
                  Capas de bielas
                  Apoio de motor lado da distribuição
                  Carregamento do AC
                  Amortecedores + topos
                  Desactivar o alarme made in China que o carro trazia
                  Anilhas dos injectores (uma começou a deixar passar compressão, levou logo as 4).

                  Mais aquele material normal de desgaste, óleos e filtros, 2 médios da Osram...

                  Juntando a isto, levou ainda umas jantes novas (OZ F1 Racing em 14), vinha com umas jantes horríveis made in China sem marca.

                  Isto tudo desde os 178.000km, até agora aos 206.000km.

                  Falta ainda reparar um barulho vindo da roda do lado do pendura (presumo transmissão) e mudar a embraiagem, esteticamente tenho de pintar o tejadilho, e mudar consola do AC que está riscada de unhas (já vinha assim, única coisa que estragada o interior imaculado, felizmente usada em bom estado é coisa de 10-15€).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                    Boas JGTB, coloquei a bold aqueles que são problemas crónicos deste Clio (existem mais).
                    Ao contrário do que muitos afirmam, estes Clio não são carros muito fiáveis (a parte elétrica, bobines, sensores, etc., é muito deficiente), embora se consiga conviver bem com eles. Os rolamentos são uma peça de desgaste, mas os rolamentos traseiros destes Clio exibem um desgaste muito prematuro. Eu irei, a curto prazo, ter que mudar os rolamentos traseiros do meu. Os motores em si são fiáveis (não ficas apeado por causa deles) já o seu bom funcionamento requer atenção (bobines, sensor pms, ralenti instável).
                    Junta aí os travões traseiros e os puxadores das portas... crónico.

                    Tens a tua razão em relação a sensores, peças baratas mas que não duram tanto como seria suposto.

                    Alguns quadrantes do fase I também deram raia, assim como o imobilizador.

                    Tive um 1.9d e um 1.2 8v por perto. Se me lembrar dos gastos coloco aqui.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                      Há um 2º carro (da esposa, um Honda Jazz), mas é como se não houvesse, pois também anda todos os dias. Ou seja, não dá para poupar este ou o outro. São ambos carros utilizados diariamente para deslocações para o trabalho. Quando não são utilizados para idas para o trabalho, o Jazz acaba por ser mais utilizado por consumir menos gasolina, ter 5 portas e uma capacidade de carga e modularidade interior notável (já foi uma mais-valia muito importante em 3 mudanças de casa que fizemos desde 2014, data em que foi comprado)

                      O Clio 1.6 16v está com uma média anual de 10.800 Kms. O Jazz tem uma média anual de 18.200 Kms (em 5 anos) mas neste ano de 2019 está com uma média de apenas 1.000 Kms/mês.
                      A minha pergunta, foi no sentido de realçar a manutenção dada ao CLIO, que é rara em proprietário de carro (inclusive novo), por diversa razão.

                      É usufruir do carro.

                      Comentário


                        #41
                        Por falar em 1.9D, ainda vi alguns clios 1.9D de 5 portas e 5 lugares. Coisa estranha pensar isso nos dias de hoje, um utilitário com o 1.9D Era como o 206.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Hmmm permite-me discordar ligeiramente, e só ligeiramente : os sensores de ralenti e afins bem como bobines, é algo que mais tarde ou mais cedo vai ceder. Aliás é quase material de desgaste. Um pouco como o alternador. Não sei é se nos clios isso dura menos que na concorrência. As bobines sempre ouvi que berram rapidamente mas o resto....dá-me ideia que é transversal.
                          Não é transversal. Já tive vários carros japoneses (da marca Honda) e nunca tive que colocar sensores, alternadores, bobines, etc. Rolamentos sim (já tive que mudar 1 vez no Jazz e mudei (em garantia) no saudoso Accord Type-R. Os rolamentos traseiros dos Clio II não são muito duráveis, têm um desgaste mais rápido o que obriga a mudar mais vezes ao longo da vida útil do carro. A questão das bobines é mais do que conhecida e está documentada por essa net fora. Há até quem recomende não voltar a colocar as de origem (da marca SAGEM) mas sim optar por outra marca mais fiável (p. ex. VALEO).

                          Há que distinguir problemas de problemas crónicos. Um problema crónico é aquele que acontece com uma frequência anormal e, como tal, têm uma probabilidade de ocorrência muito elevada.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                            Isso já referi noutros posts aqui no Fórum (post do Clio 1.6 16v). A média geral desde que o comprei, ou seja a média dos 20.000 kms em que está nas minhas mãos, está atualmente nos 6,53 l/100, o que considero muito bom. Mas praticamente não faço cidade. É 80% estradas nacionais/municipais. Quando o comprei a minha expectativa eram esses 7,5 l/100.
                            É uma boa média, gasta o mesmo do que gastava o 1.2 que a minha mulher teve.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              Junta aí os travões traseiros e os puxadores das portas... crónico.

                              Tens a tua razão em relação a sensores, peças baratas mas que não duram tanto como seria suposto.

                              Alguns quadrantes do fase I também deram raia, assim como o imobilizador.

                              Tive um 1.9d e um 1.2 8v por perto. Se me lembrar dos gastos coloco aqui.

                              O imobilizador também está na lista de problemas crónicos.
                              Travões traseiros, para mim é peça de desgaste natural. Não tenho conhecimento que estes Clio II tenham um desgaste anormal dos calços de tambor.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                Não é transversal. Já tive vários carros japoneses (da marca Honda) e nunca tive que colocar sensores, alternadores, bobines, etc. Rolamentos sim (já tive que mudar 1 vez no Jazz e mudei (em garantia) no saudoso Accord Type-R. Os rolamentos traseiros dos Clio II não são muito duráveis, têm um desgaste mais rápido o que obriga a mudar mais vezes ao longo da vida útil do carro. A questão das bobines é mais do que conhecida e está documentada por essa net fora. Há até quem recomende não voltar a colocar as de origem (da marca SAGEM) mas sim optar por outra marca mais fiável (p. ex. VALEO).

                                Há que distinguir problemas de problemas crónicos. Um problema crónico é aquele que acontece com uma frequência anormal e, como tal, têm uma probabilidade de ocorrência muito elevada.
                                Nas marcas europeias, a fiabilidade a longo prazo não difere muito disso, excepto bobines.

                                As marcas japonesas sempre tiveram mais rigor, mas é assim não te fies nas japoneas para comparar às europeias, esquece lá isso :P

                                As marcas da europa estão-se a lixar para o cliente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  É uma boa média, gasta o mesmo do que gastava o 1.2 que a minha mulher teve.
                                  O 1.2 se estiver em condições tem que gastar menos. Com certeza a tua mulher fazia trajetos diferentes (apanhava mais cidade ou eram trajetos curtos, por exemplo) ou a condução dela poderia não ser favorável aos consumos. Eu, como já referi, praticamente não faço cidade e não apanho trânsito tipo pára/arranca para ir para o trabalho. Não ando "a pastar" nem "a abrir". Faço uma condução despreocupada, embora tenha tendência para fazer as curvas num tom mais animado. De vez em quando gosto de puxar uma 3ª ou 4ª para lá das 4000/5000 rpm.
                                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 August 2019, 10:05.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Pois é, e é por isso que anda aí muito carro podre com aspecto " decente " mas quando olhas com a lanterna por baixo do capot ou por baixo do carro mesmo em elevador, um gajo até mete as mãos à cabeça.

                                    Já para não falar de AC's mortos, amortecedores em modo colchão, pneus secos, etc. Há por aí muito carro perigosíssimo.

                                    E depois claro, é o clássico : em dias de 35 / 40 / 45º é ver por essas estradas tantos e tantos a encostarem à espera do reboque...


                                    Sem sombra de dúvidas que é o que acontece... muito recorrente também, é termostato... já ter "morrido" à muito e como tal, temperatura andar ali para cima e para baixo...agravando os consumos... no entanto, o carro continua a funcionar... logo, não para... até um dia.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Sem sombra de dúvidas que é o que acontece... muito recorrente também, é termostato... já ter "morrido" à muito e como tal, temperatura andar ali para cima e para baixo...agravando os consumos... no entanto, o carro continua a funcionar... logo, não para... até um dia.
                                      Muitos desses são carros de de menos de 10 KM por dia muitas vezes é tipo 2 / 3 KM para cada lado e não mais que isso. Porque se um gajo mete aquilo 30 min a 120 km/h berram logo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Sem sombra de dúvidas que é o que acontece... muito recorrente também, é termostato... já ter "morrido" à muito e como tal, temperatura andar ali para cima e para baixo...agravando os consumos... no entanto, o carro continua a funcionar... logo, não para... até um dia.
                                        Sim, a questão do termostato também já li sobre isso. Aliás o sistema de arrefecimento (radiador) convém ser verificado. Por acaso, quando comprei o Clio 1.6 16v o meu mecânico foi logo das primeiras coisas que foi verificar e disse-me que o do meu carro estava muito bom, ao contrário do que é habitual. Disse-me também que deveria colocar o líquido anticongelante da RENAULT, que era caro mas fazia toda a diferença (ver intervenção 1).

                                        As pessoas no geral dão pouca atenção a estas questões do liquido do radiador mas é muito importante para a longevidade (evita a corrosão) e bom funcionamento do sistema de refrigeração.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                          Sim, a questão do termostato também já li sobre isso. Aliás o sistema de arrefecimento (radiador) convém ser verificado. Por acaso, quando comprei o Clio 1.6 16v o meu mecânico foi logo das primeiras coisas que foi verificar e disse-me que o do meu carro estava muito bom, ao contrário do que é habitual. Disse-me também que deveria colocar o líquido anticongelante da RENAULT, que era caro mas fazia toda a diferença (ver intervenção 1).

                                          As pessoas no geral dão pouca atenção a estas questões do liquido do radiador mas é muito importante para a longevidade (evita a corrosão) e bom funcionamento do sistema de refrigeração.


                                          As pessoas e muitos mecanicos também... não faltam o que só lá metem água ou então... anticongelantes de -10ºC... quando o que se sabe, na falta de melhor, deve ser reposto com água destilada e no melhor, anticongelante de -37ºC/50% mistura.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                            Boas JGTB, coloquei a bold aqueles que são problemas crónicos deste Clio (existem mais).
                                            Ao contrário do que muitos afirmam, estes Clio não são carros muito fiáveis (a parte elétrica, bobines, sensores, etc., é muito deficiente), embora se consiga conviver bem com eles. Os rolamentos são uma peça de desgaste, mas os rolamentos traseiros destes Clio exibem um desgaste muito prematuro. Eu irei, a curto prazo, ter que mudar os rolamentos traseiros do meu. Os motores em si são fiáveis (não ficas apeado por causa deles) já o seu bom funcionamento requer atenção (bobines, sensor pms, ralenti instável).
                                            Já nem me lembrava das bobines. No meu caso, por acaso, nem foi grande problema.

                                            Duas delas deram o berro para aí dois meses depois de ter o carro. Ou seja, aos 130/140.000 km. Troquei essas duas e não mais tive de mexer em bobines. Vendi o carro com as bobines sem problemas.

                                            Problemas elétricos tive a luz do airbag porque o meu era de três portas e tive a habitual árvore de natal nos farolins. Ambas resolvidas com DIY e sem custos.

                                            Lembrei-me agora de outra: fecho da bagageira. Pelo que sei, é comum. Deixa de funcionar. Tive de comprar um novo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Já nem me lembrava das bobines. No meu caso, por acaso, nem foi grande problema.

                                              Duas delas deram o berro para aí dois meses depois de ter o carro. Ou seja, aos 130/140.000 km. Troquei essas duas e não mais tive de mexer em bobines. Vendi o carro com as bobines sem problemas.

                                              Problemas elétricos tive a luz do airbag porque o meu era de três portas e tive a habitual árvore de natal nos farolins. Ambas resolvidas com DIY e sem custos.

                                              Lembrei-me agora de outra: fecho da bagageira. Pelo que sei, é comum. Deixa de funcionar. Tive de comprar um novo.
                                              Outro problema crónico, e muito conhecido, destes Clio II (só nos 3 portas). Por acaso este ainda não me calhou.
                                              JGTB tiveste algum problema com o coletor rachado no teu 1.4 16v? Sabes quais são os sintomas desse problema?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Vou deixar aqui testemunho de um carro que já não tenho, vendi à cerca de 3 anos.

                                                Carro: BMW 320d de 2000 (136cv), comprado com 220.000kms (comprovados a 100%), tinha as revisões todas feitas na BMW, com tudo o que era necessário, amortecedores, etc..

                                                Tive o carro 6 anos, vendi com 300.000kms.
                                                As datas das intervenções não me lembro, mas mesmo assim penso que o meu testemunho será interessante...

                                                - Embraiagem - Logo mal o comprei, a primeira do carro, cerca de 300 euros (foi o anterior proprietário que pagou)

                                                - Rolamentos - 200 euros

                                                - Turbo + serpentina do escape - 1.100 euros

                                                - Cinoblocos - 130 euros

                                                - Uma peça ventilação/aquecimento interior - 150 euros

                                                - Resguardo plástico do pára-brisas 60 euros

                                                - Casquilhos

                                                - Bateria - 140 euros

                                                - Polie do motor - 400 euros (acho)

                                                - Dois jogos de pneus

                                                - Revisões anuais

                                                De muitas coisas já não me lembro dos valores corretos, mas acho que dá para ter uma ideia.

                                                Não sei se me esqueci de alguma coisa, é provável que sim... se me lembrar acrescento
                                                No fundo, acho que foi um belissimo carro, se me compensou ter um diesel para fazer 13.000kms por ano... penso que não

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                  O 1.2 se estiver em condições tem que gastar menos. Com certeza a tua mulher fazia trajetos diferentes (apanhava mais cidade ou eram trajetos curtos, por exemplo) ou a condução dela poderia não ser favorável aos consumos. Eu, como já referi, praticamente não faço cidade e não apanho trânsito tipo pára/arranca para ir para o trabalho. Não ando "a pastar" nem "a abrir". Faço uma condução despreocupada, embora tenha tendência para fazer as curvas num tom mais animado. De vez em quando gosto de puxar uma 3ª ou 4ª para lá das 4000/5000 rpm.
                                                  Até parece que não sabes como são as mulheres a conduzir!
                                                  Consumos?! O que é isso?! Ehehehehe

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    pedrolima678, esses preços já incluem M.O.?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                      O imobilizador também está na lista de problemas crónicos.
                                                      Travões traseiros, para mim é peça de desgaste natural. Não tenho conhecimento que estes Clio II tenham um desgaste anormal dos calços de tambor.
                                                      São os bombitos o ponto fraco. Se ouvires um pequeno guincho vindo das rodas de trás quando dás pequenos toques de travão (parado) convem ires ver. Existe mesmo algum perigo associado pois vertem o óleo.

                                                      O meu levou alguns conjuntos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ok, se eu quiser clios mais vale o III

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                          pedrolima678, esses preços já incluem M.O.?
                                                          Sim, mas não foi na BMW, apenas as revisões periódicas eram feitas na marca, 400/500 euros

                                                          Como referi, posso ter-me enganado em alguns valores, pois já passou bastante tempo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Do que me lembro do meu velho C5 2.0 HDI que foi vendido com 15 anos e 280 mil KM :

                                                            Desde que o comprámos com 80 mil KM há muitos anos :

                                                            - 1 bomba de baixa pressão de combustível, que está localizada no depósito ( cerca de 300 euros )
                                                            - 1 módulo do AC ( não faço ideia quanto foi )
                                                            - Conjunto de Motores de ventilação/direcção do AC que ficam na zona do tablier por dentro do mesmo*
                                                            - Polie da correia ( não me lembro quanto foi )
                                                            - 1 apoio de motor ( tambem nao me lembro )
                                                            - 4 esferas da suspensão + óleo LDS ( cerca de 500 euros )
                                                            - Reparação de alternador + uma peça ( 250 euros )
                                                            - 1 puxador de cada porta ( partiram com 1 semana de diferença e eram de alumínio ) ( não sei quanto foi )
                                                            - União do tubo do Intercooler com o mesmo ( foi caro, talvez 200 / 300 euros )
                                                            - 2 MAF's ( a primeira foi substituida por uma usada e depois a 2ª foi nova ) ( nao sei preço )
                                                            - roda da frente direita ficou com o mecanismo de travão preso, foi necessário limpar ( nao me lembro )
                                                            - Embraiagem + Bimassa ( cerca de 300 euros )
                                                            - 1 terminal eléctrico do farolim traseiro ( nao sei mas foi barato )
                                                            - Componentes da direcção das rodas dianteiras, salvo erro casquilhos
                                                            - Barra de convergência da direcção, não sei se foi de 1 roda ou 2.

                                                            * era defeito de fabrico, peças que se uniam umas às outras e dava barraca. O fabricante passou a vender um novo, já corrigido, foi instalado e nunca mais avariou . Custou cerca de 500 euros e foram umas 7 / 8 horas de Mão de obra

                                                            É o que me lembro. De referir que muitas das coisas não me lembro porque o carro nem sempre foi meu ( era dos meus pais ) e algumas coisas foram unidas a revisões normais e não sei o preço em separado.
                                                            Tudo preço de amigo em termos de mão de obra.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                              São os bombitos o ponto fraco. Se ouvires um pequeno guincho vindo das rodas de trás quando dás pequenos toques de travão (parado) convem ires ver. Existe mesmo algum perigo associado pois vertem o óleo.

                                                              O meu levou alguns conjuntos.
                                                              O meu levou os bombitos o mês passado (intervenção 3) mas não tinham esse sintoma. O mecânico é que me alertou (durante a intervenção 2) que teria de os substituír (bem como os calços) a breve prazo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X