Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Tucson 2021

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Menos é mais.


    A Hyundai recorre a alguns exageros estilísticos, que na minha opinião não favorecem o desenho como um todo.


    Tanto a frente, como a traseira já tinham elementos que lhe davam uma identidade forte e distinguível que chegasse.

    Mesmo dentro do mesmo tema era possível fazer um desenho mais limpo, com mais coesão nas linhas.

    Comentário


      #62

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
        Menos é mais.


        A Hyundai recorre a alguns exageros estilísticos, que na minha opinião não favorecem o desenho como um todo.


        Tanto a frente, como a traseira já tinham elementos que lhe davam uma identidade forte e distinguível que chegasse.

        Mesmo dentro do mesmo tema era possível fazer um desenho mais limpo, com mais coesão nas linhas.
        Segundo os meus colegas coreanos, isso tem a ver com o facto do parque automóvel na Coreia ser dominado pela Hyundai/Kia: daí os facelifts constantes e o "romper" com a identidade.
        Editado pela última vez por Andree; 16 September 2020, 12:58.

        Comentário


          #64
          Eles não se podem cingir ao mercado doméstico, para o bem ou para o mal, são uma empresa global.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
            Eles não se podem cingir ao mercado doméstico, para o bem ou para o mal, são uma empresa global.
            O mercado doméstico é quase 20% do total de vendas.

            E a estratégia tem resultado, o crescimento do grupo nos últimos 20 anos tem sido brutal.

            Comentário


              #66
              este em branco parece-me um pouco melhor que as fotos anteriores

              já o novo volante (copiado dos audi recentes) parece-me pouco feliz

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                este em branco parece-me um pouco melhor que as fotos anteriores

                já o novo volante (copiado dos audi recentes) parece-me pouco feliz
                É uma foto à noite com pouco detalhe.

                Em que curiosamente ocorre mesmo aquilo que tinha dito, os recortes laterais parecem suavizados.

                Comentário


                  #68
                  Acho-o extremamente esquisito.

                  Também não percebo a dificuldade que algumas marcas têm de fazer desenhos de volante q sejam aceitáveis esteticamente, ja nem exijo q sejam bonitos.

                  Comentário


                    #69
                    E motorizações já se sabe alguma coisa?

                    Comentário


                      #70
                      Adoro. Mas o interior sem botões físicos foi um tiro ao lado.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                        Menos é mais.


                        A Hyundai recorre a alguns exageros estilísticos, que na minha opinião não favorecem o desenho como um todo.


                        Tanto a frente, como a traseira já tinham elementos que lhe davam uma identidade forte e distinguível que chegasse.

                        Mesmo dentro do mesmo tema era possível fazer um desenho mais limpo, com mais coesão nas linhas.
                        Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                        Segundo os meus colegas coreanos, isso tem a ver com o facto do parque automóvel na Coreia ser dominado pela Hyundai/Kia: daí os facelifts constantes e o "romper" com a identidade.
                        A questão vai além dos exageros estilísticos.

                        A Hyundai continua a recorrer ao copypaste mais descarado em praticamente todos os modelos que lança e acaba por não haver qualquer identidade própria nos seus modelos.

                        Neste novo Tucson temos elementos do Mercedes EQC na frente, a lateral a copiar o Lamborghini Urus e a traseira o Mustang Mach-E.

                        A copiar é necessário estar sempre a mudar "radicalmente" de um modelo para o outro porque as modas (definidas por outros) mudam e não há uma continuidade.

                        A meu ver o sucesso e crescimento tem mais a ver com o facto de continuarem a apostar em produtos com bom value for money, é isso que o comprador da Hyundai procura. Só vejo paralelo semelhante na Skoda. Os consumidores acabam por se estar a marimbar para o desenho exactamente ao contrário do que acontece em boa parte das marcas mais generalistas onde é a estética e a imagem a atrair o consumidor médio do que os argumentos racionais.
                        Editado pela última vez por Andre; 17 September 2020, 12:47.

                        Comentário


                          #72
                          Quem é que eles copiaram com o Elantra?



                          Editado pela última vez por nferrari; 17 September 2020, 13:28.

                          Comentário


                            #73
                            Essa frente está pavorosa e tem ares de Fiat Tipo! Já a linha de cintura e traseira ainda escapam... isto para mim que a estética é como as patarecas:

                            Não há duas iguais e poucas agradam a todos!!!

                            Comentário


                              #74
                              Entrevista a Luc Donckerwolke.

                              https://www.motorauthority.com/news/1121223_hyundais-chief-designer-were-chasing-legends-now-not-just-sales



                              Entretanto, até saiu este ano da empresa.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Essa frente está pavorosa e tem ares de Fiat Tipo! Já a linha de cintura e traseira ainda escapam... isto para mim que a estética é como as patarecas:

                                Não há duas iguais e poucas agradam a todos!!!
                                Independentemente das emoções que nos inspiram.

                                Acho este carro globalmente melhor desenhado que o Tucson.

                                Comentário


                                  #76
                                  Hyundai Vision T



                                  Falharam a passar o conceito para o veículo de produção.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Esse Elantra mete medo ao susto

                                    Fdx quem é que aprova aquela grelha? Depois queixam-se que as vendas são insignificantes... Mas será que numa hiearquia tão grande numa empresa destas, não há ninguém com tomates para dizer ao designer que aquilo está horrível?
                                    De certeza que não devem ter nenhuma mulher no board de gestão. Isto nunca passaria pelo público feminino!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                      Esse Elantra mete medo ao susto

                                      Fdx quem é que aprova aquela grelha? Depois queixam-se que as vendas são insignificantes... Mas será que numa hiearquia tão grande numa empresa destas, não há ninguém com tomates para dizer ao designer que aquilo está horrível?
                                      De certeza que não devem ter nenhuma mulher no board de gestão. Isto nunca passaria pelo público feminino!!
                                      O Elantra é um carro que vende muito nos States e no Canadá! Mas na Europa já se sabe que neste segmento é impossível algum carro não alemão singrar. O carro até poderia ser o mais bonito do segmento que seria sempre um flop na Europa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        A questão vai além dos exageros estilísticos.

                                        A Hyundai continua a recorrer ao copypaste mais descarado em praticamente todos os modelos que lança e acaba por não haver qualquer identidade própria nos seus modelos.

                                        Neste novo Tucson temos elementos do Mercedes EQC na frente, a lateral a copiar o Lamborghini Urus e a traseira o Mustang Mach-E.

                                        A copiar é necessário estar sempre a mudar "radicalmente" de um modelo para o outro porque as modas (definidas por outros) mudam e não há uma continuidade.

                                        A meu ver o sucesso e crescimento tem mais a ver com o facto de continuarem a apostar em produtos com bom value for money, é isso que o comprador da Hyundai procura. Só vejo paralelo semelhante na Skoda. Os consumidores acabam por se estar a marimbar para o desenho exactamente ao contrário do que acontece em boa parte das marcas mais generalistas onde é a estética e a imagem a atrair o consumidor médio do que os argumentos racionais.
                                        Têm produtos muito equilibrados e inovadores em muitos aspectos, depois produzem os carros em países com baixos custos de produção, não têm uma única fábrica na Europa Ocidental por exemplo como acontece com os seus concorrentes, estão sempre a lançar produtos novos como é apanágio dos Asiáticos, são muito dinâmicos, daí o sucesso perfeitamente normal e expectável.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O "problema" deste carro são os pormenores exteriores barrocos, só. Porque ao pé dele a concorrência sofre um bocado. Ao lado de um Kuga, então, como se o nome Kuga já não soasse a barato que dói, parece im carro premium...
                                          Lembra-me o meu 3008 de 2011 quando o comprei: o exterior é tosco, mas eu via-me era lá dentro...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Têm produtos muito equilibrados e inovadores em muitos aspectos, depois produzem os carros em países com baixos custos de produção, não têm uma única fábrica na Europa Ocidental por exemplo como acontece com os seus concorrentes, estão sempre a lançar produtos novos como é apanágio dos Asiáticos, são muito dinâmicos, daí o sucesso perfeitamente normal e expectável.
                                            Por acaso a Hyndai tem uma fábrica na Republica Checa onde produz 300 000 carros /ano.
                                            Já a irmã Kia tem uma fábrica na Eslováquia.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Sim dois países da Europa de leste onde os custos são bem mais baixos.

                                              Comentário


                                                #83


                                                A mim parece-me bem, pelo menos à primeira vista.

                                                Alguém sabe a partir de que mês do próximo ano vai estar disponível?

                                                Comentário


                                                  #84

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    No site alemão da Hyundai, já aparece e já dá para configurar há 7 semanas. No site espanhol, há 3 ou 4 semanas. No site português, compras o modelo anterior e é se queres...

                                                    Será que é esta semana que aparece?

                                                    Alguém sabe quando chegam as primeiras unidades a Portugal? E quando é possível fazer encomenda?

                                                    -

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Sim dois países da Europa de leste onde os custos são bem mais baixos.
                                                      Sao mais baixos comparado com o quê?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Estou curioso quanto a este modelo, exterior bonito, interior futurista. Estou para ver o preço do plug in.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          No site espanhol da marca dá para ter uma ideia.

                                                          https://www.hyundai.com/es.html

                                                          Em Espanha é 1000-2000 euros mais caro que o anterior Tucson. Se cá for mais ou menos igual, cerca de 2000 euros mais caro que o actual, vai ter muito bom preço para o carro que é, pois adiciona umas quantas coisas ao Tucson anterior.

                                                          -

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            talvez o 1.6t gasolina possa ser uma boa alternativa os 1.6crdii do modelo antigo

                                                            mas aquele volante ....!!!!wtf

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                                              Sao mais baixos comparado com o quê?
                                                              A Europa de Leste é a região que tem os custos de produção mais baixos e competitivos de toda a Europa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X