Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes Classe A - um sucesso comercial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
    Epá... acho horriveis esses "tablets do chinês"...

    Ainda no fds passado andei num (2.0 gasolina) com esses "tabletes" e achei feíssimo...
    Hoje não se compram carros, compram-se tablets com rodas

    Comentário


      #92
      Este classe A tomou o lugar do Série 1, para levar porrada. Na verdade, não é de estranhar tendo em conta o sucesso comercial de um e agora do outro.

      Eu não conheço de perto o carro (nem de longe, diga-se), portanto se é bem montado, se tem qualidade, se é XPTO, não faço puto de ideia.

      Agora, misturar a potência do motor por ser Mercedes (ou qualquer outra marca premium ou não premium já agora), é que não me entra na cabeça de forma alguma. Então agora por ter um Mercedes não posso ser ultrapassado por outro carro não premium? A sério mesmo? Qual é o mal de se ter um carro com 115 cv ou 109cv ou 90cv, mesmo que seja Mercedes? Ah já sei, é para os vizinhos verem, é isso? Vá lá, deixem-se disso. Nem todos andamos na estrada a olhar para o lado e a competir com os outros veículos.

      A apreciação e a decisão de se comprar um carro é baseada em tantos factores que estarmos aqui a criticar ou julgar alguém só porque compra um A160 parece um contra-senso. Pelo menos para mim. Cada um terá as suas razões para comprar um determinado carro e extras e ninguém tem nada a ver com isso.
      Editado pela última vez por Ecoflex; 16 September 2019, 09:28.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
        E para que comprar carros com mais de 100cv se depois não podem passar dos 50 na maioria dos percursos ?
        Tinha um na empresa e, sinceramente, não me fazia qualquer confusão andar com ele. Mesmo em AE aguentava-se perfeitamente a ritmos bons (~140)

        Comentário


          #94
          Se o tópico fosse sobre o sucesso do Peugeot 308 lá se perdiam metade dos posts e verdades absolutas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Porque é que não haveria de acontecer?
            30k por um carro, ou mais, e halogéneo, para mim, não bate certo.

            Mas já vi que a versão base tem mesmo apenas halogéneo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
              E para que comprar carros com mais de 100cv se depois não podem passar dos 50 na maioria dos percursos ?
              A potência de um carro não serve só para fazer velocidade, por essa ordem de ideias nem 50 cv são necessários para fazer os 50 km/h.

              Estes tópicos derrapam sempre para a manifestação das preferências de cada um, é a necessidade de falar na 1ª pessoa.

              Temos um mercado com características especificas, muitíssimo condicionado por uma fiscalidade que penaliza fortemente motores maiores. Noutros sítios o classe A de base tem um motor 2,0 turbo a gasolina, por cá tem o 1,5 turbo a gasóleo. O que está certo ? na minha opinião a fiscalidade devia incidir sobre o preço, tx fixa, sem penalizar cilindradas e eventualmente penalizar um pouco mais os carros mais poluentes apenas.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                O que acabaste de dizer para mim, premiun e performances acima da media, estas te a referir a um V8, se assim for, só existe uma pequena percentagem de viaturas com esses motores, mas quando é para cascar vale tudo e sabes lá bem se o pessoal tem dinheiro ou não, quem te disse a ti que não preferem ter extras a um motor mais potente, hoje em dia 115 cv chegam perfeitamente.

                Cumps
                Não precisas de um V8 para issso, um bom 6 cilindros já te faz as delícias.
                Se tivessem assim muito dinheiro compravam com um motor melhor mesmo que seja para ir ao pão, pois é para isso que o dinheiro serve.
                No A nada abaixo do 200.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                  Não precisas de um V8 para issso, um bom 6 cilindros já te faz as delícias.
                  Se tivessem assim muito dinheiro compravam com um motor melhor mesmo que seja para ir ao pão, pois é para isso que o dinheiro serve.
                  No A nada abaixo do 200.
                  Se forem quantidades obscenas de dinheiro até percebo, mas mesmo quem tem muito dinheiro não o faz porque sim..

                  Conheço que tenha pedido um X4 com o 35d (na Suiça) e depois de algum tempo percebeu que aquilo não servia para nada, motores abaixo chegavam e sobravam..

                  Isso dos cilindros vale o que vale, um 4 cilindros pode dar mais gozo que um 6 ou 8 ... Eu gosto bem dos 2 cilindros da minha

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                    Se tivessem assim muito dinheiro compravam com um motor melhor mesmo que seja para ir ao pão, pois é para isso que o dinheiro serve.
                    Adoro essas verdades universais sobre o património de terceiros.
                    Se uma pessoa gosta do carro, valoriza mais outros aspectos e prefere optar por um 180 ou mesmo 160, no entanto deve ser obrigado a levar o 200 porque tu assim o entendes?

                    A partir do momento em que nos guiamos por terceiros e pela imagem que pode transparecer e não por nós mesmos, aí é que está tudo lixado

                    Comentário


                      Isso é a tipica mentalidadezinha de quem acha que o vizinho / colega / primo compra os carros para ele , daí ele achar-se no direito de interferir na compra

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                        Se forem quantidades obscenas de dinheiro até percebo, mas mesmo quem tem muito dinheiro não o faz porque sim..

                        Conheço que tenha pedido um X4 com o 35d (na Suiça) e depois de algum tempo percebeu que aquilo não servia para nada, motores abaixo chegavam e sobravam..

                        Isso dos cilindros vale o que vale, um 4 cilindros pode dar mais gozo que um 6 ou 8 ... Eu gosto bem dos 2 cilindros da minha
                        Aqui quase que compreendo, muito controlo. Mas mesmo assim vês imensos motores grandes, felizmente.

                        Há 4 cilindros porreiros, o do A45... Mas por norma estão em hot hatches endiabrados e com boas aptidões dinâmicas.

                        Nas motas a conversa é outra

                        Originalmente Colocado por Nightly Ver Post
                        Adoro essas verdades universais sobre o património de terceiros.
                        Se uma pessoa gosta do carro, valoriza mais outros aspectos e prefere optar por um 180 ou mesmo 160, no entanto deve ser obrigado a levar o 200 porque tu assim o entendes?

                        A partir do momento em que nos guiamos por terceiros e pela imagem que pode transparecer e não por nós mesmos, aí é que está tudo lixado
                        Não me estou a guiar pela imagem de terceiros, nem pelo contrário.
                        Mas é curioso que ninguém precisa de potência mas é ver o pessoal destes "premium" nas AEs a abrir como se não houvesse amanhã.

                        Pessoal dos 180d é como os que pagam 800 euros por um telemóvel com ecrã LCD e há sempre uma justificação.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
                          Isso é a tipica mentalidadezinha de quem acha que o vizinho / colega / primo compra os carros para ele , daí ele achar-se no direito de interferir na compra
                          O meu pai tem um F20 116d... Aconselhei algo diferente porque ele nem lhe dá grande uso, como tuga que é teve de ser o 116d.
                          Como o meu pai há muitos que preferem um BMW manco que algo com mais vida é dinâmica.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Qual é para ti o segmento C com o interior mais cativante?
                            Em qualidade geral o A3. E mesmo tecnologicamente mantém-se muito bem.

                            Comentário


                              O que é que comprariam com os 30/32k de um A180d?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                Se forem quantidades obscenas de dinheiro até percebo, mas mesmo quem tem muito dinheiro não o faz porque sim..

                                Conheço que tenha pedido um X4 com o 35d (na Suiça) e depois de algum tempo percebeu que aquilo não servia para nada, motores abaixo chegavam e sobravam..

                                Isso dos cilindros vale o que vale, um 4 cilindros pode dar mais gozo que um 6 ou 8 ... Eu gosto bem dos 2 cilindros da minha
                                Tem tudo a ver com cada um de nós.

                                Eu conduzi um X4 de um amigo, actual modelo, 25d com 231 cv e achei que merecia um motor maior.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                  Não me estou a guiar pela imagem de terceiros, nem pelo contrário.
                                  Mas é curioso que ninguém precisa de potência mas é ver o pessoal destes "premium" nas AEs a abrir como se não houvesse amanhã.

                                  Pessoal dos 180d é como os que pagam 800 euros por um telemóvel com ecrã LCD e há sempre uma justificação.
                                  Claro que vai sempre haver pessoas que vivem para agradar e gostam de se enganar a elas próprias com um motor menos potente mas com o belo do AMG ou M na traseira do veículo

                                  No entanto nem toda a gente felizmente vive assim. Há quem pondere bastante um investimento num carro e faça um compra ajustada ao que gosta de ver e de acordo com as suas necessidades

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                    O que é que comprariam com os 30/32k de um A180d?
                                    Há tanta possibilidade, mas para simplificar um A200 a gasolina

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Em qualidade geral o A3. E mesmo tecnologicamente mantém-se muito bem.
                                      Sempre compraste um A ? ou optaste por outro ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nightly Ver Post
                                        Claro que vai sempre haver pessoas que vivem para agradar e gostam de se enganar a elas próprias com um motor menos potente mas com o belo do AMG ou M na traseira do veículo

                                        No entanto nem toda a gente felizmente vive assim. Há quem pondere bastante um investimento num carro e faça um compra ajustada ao que gosta de ver e de acordo com as suas necessidades
                                        O do meu pai por acaso nem lettering tem, menos mal que não lhe põe um M do chinês (eu tirava-o discretamente)

                                        Cada um compra o que quer naturalmente, nunca disse o contrário mas isso não me impede de ter a minha opinião.

                                        E não, não comprava um 180d.

                                        Com os 32k punha mais 3 e comprava o A200... Eu sou dos que gosta muito do inteiror do A, foi o que mais aconselhei o meu pai até.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                          Pois é, a Mercedes continua a sua ecelente carreira comercial no nosso país (já está em 3º lugar, atrás apenas da Renault e Peugeot) e o "culpado" desse sucesso é o "novo" Classe A. Este modelo da marca alemã foi só o modelo mais vendido em Agosto de 2019, em Portugal.

                                          Com 519 unidades vendidas no mês passado, ficou à frente do Citroen C3 (391 unidades) e do Renault Clio (358 unidades). O modelo da marca alemã regista um impressionante crescimento de +49,2% desde o início do ano e +27,8% no mês de Agosto. É o 3º modelo mais vendido em Portugal, atrás dos Renault Clio e Captur. Para se ter uma ideia, desde o início do ano de 2019, o Classe A vendeu quase tantas unidades (5.407 un.) como o Renault Captur (5.565 un.).

                                          Um caso de sucesso, sem dúvida.
                                          Sucesso derivado do crédito fácil.

                                          Quando vier outra crise depois há que culpar os bancos de novo, porque foram eles que impuseram créditos elevados sem sentido..



                                          Um banco nacional também fez em pouco tempo largos milhares de créditos para a compra dos smartphones mais recentes da Samsung, via parceria para financiamento, para telemóveis a rondar os 1000€.

                                          Com crédito fácil para consumo muitos vão para gastos desnecessários e sem sentido.
                                          E o Classe A é muito isso: com poucas excepções, um caso de crédito sem sentido.


                                          Mas a culpa será dos bancos de novo pelo elevado endividamento..


                                          Enviado do meu Redmi K20 Pro através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                            O do meu pai por acaso nem lettering tem, menos mal que não lhe põe um M do chinês (eu tirava-o discretamente)

                                            Cada um compra o que quer naturalmente, nunca disse o contrário mas isso não me impede de ter a minha opinião.

                                            E não, não comprava um 180d.

                                            Com os 32k punha mais 3 e comprava o A200... Eu sou dos que gosta muito do inteiror do A, foi o que mais aconselhei o meu pai até.
                                            É justo
                                            O único defeito que aponto ao A é vir tão mal equipado a nível exterior na versão base

                                            Comentário


                                              Pelo que me buzinaram agora, 50% de vendas para empresas, inclui rent-a-car e todo e qualquer registo em nome colectivo, portanto renting, empresas, empresários em nome individual, etc.

                                              Isto só prova que a estrutura comercial da MB em Pt está totalmente alinhada com o mercado acrescido que de facto têm um bom produto para comercializar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nightly Ver Post
                                                É justo
                                                O único defeito que aponto ao A é vir tão mal equipado a nível exterior na versão base
                                                Os 3 premium são iguais, precisam de extras que deviam ser de série.

                                                Comentário


                                                  Típico tópico com destino ao descambamento e julgamento moral das escolhas alheias.

                                                  O carro tem sucesso porque a procura e os incentivos ao consumo são poderosos.

                                                  O produto oferece aquilo que muitos querem, e muitos fazem tudo e mais alguma coisa para ter.

                                                  Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                                                  Sucesso derivado do crédito fácil.

                                                  Quando vier outra crise depois há que culpar os bancos de novo, porque foram eles que impuseram créditos elevados sem sentido..



                                                  Um banco nacional também fez em pouco tempo largos milhares de créditos para a compra dos smartphones mais recentes da Samsung, via parceria para financiamento, para telemóveis a rondar os 1000€.

                                                  Com crédito fácil para consumo muitos vão para gastos desnecessários e sem sentido.
                                                  E o Classe A é muito isso: com poucas excepções, um caso de crédito sem sentido.


                                                  Mas a culpa será dos bancos de novo pelo elevado endividamento..


                                                  Enviado do meu Redmi K20 Pro através do Tapatalk
                                                  Se os bancos facilitam esse tipo de situações sem uma análise fria aos parcos rendimentos de muitas pessoas, não deixam de ter a sua parte da culpa na mesma.

                                                  Quanto ao consumidor, ė como em tudo: quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    O que é que comprariam com os 30/32k de um A180d?
                                                    Honda Civic 1.5 182cv e Mazda 3 2.0 Skyactiv-X 180cv... Ambos com melhores motores e dinâmicas que o Mercedes.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                      Tem tudo a ver com cada um de nós.

                                                      Eu conduzi um X4 de um amigo, actual modelo, 25d com 231 cv e achei que merecia um motor maior.
                                                      Verdade, mas na Suíça os abusos são bem punidos, acaba por não usufruir do que tem..

                                                      Nem tem mota “de jeito” para não correr mal

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                        Verdade, mas na Suíça os abusos são bem punidos, acaba por não usufruir do que tem..

                                                        Nem tem mota “de jeito” para não correr mal
                                                        Mesmo assim podes usufruir de carros potentes ... não podes é ser tão pato bravo como em Portugal ou em outros países da Europa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                          O que é que comprariam com os 30/32k de um A180d?
                                                          Sem olhar a marcas? Qualquer Focus, Mazda 3, Ceed te permite, por esse preço, carregá-lo de equipamento, com motores mais competentes e, muito provavelmente, com dinâmica mais apurado do que o Mercedes. E digo 'provavelmente' para não garantir que qualquer Focus com eixo multibraços é melhor do que qualquer A de 30.000€.

                                                          Comentário


                                                            O segredo do sucesso do Classe A (actual e anterior) é a estética.

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              O mau gosto sempre teve adeptos. Felizmente este não parece desenhado por uma criança, como o anterior.
                                                              De perfil era simplesmente medíocre.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X