Originalmente Colocado por 00bjz00
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes Classe A - um sucesso comercial
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Este classe A tomou o lugar do Série 1, para levar porrada. Na verdade, não é de estranhar tendo em conta o sucesso comercial de um e agora do outro.
Eu não conheço de perto o carro (nem de longe, diga-se), portanto se é bem montado, se tem qualidade, se é XPTO, não faço puto de ideia.
Agora, misturar a potência do motor por ser Mercedes (ou qualquer outra marca premium ou não premium já agora), é que não me entra na cabeça de forma alguma. Então agora por ter um Mercedes não posso ser ultrapassado por outro carro não premium? A sério mesmo? Qual é o mal de se ter um carro com 115 cv ou 109cv ou 90cv, mesmo que seja Mercedes? Ah já sei, é para os vizinhos verem, é isso? Vá lá, deixem-se disso. Nem todos andamos na estrada a olhar para o lado e a competir com os outros veículos.
A apreciação e a decisão de se comprar um carro é baseada em tantos factores que estarmos aqui a criticar ou julgar alguém só porque compra um A160 parece um contra-senso. Pelo menos para mim. Cada um terá as suas razões para comprar um determinado carro e extras e ninguém tem nada a ver com isso.Editado pela última vez por Ecoflex; 16 September 2019, 09:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RepleteCell Ver PostE para que comprar carros com mais de 100cv se depois não podem passar dos 50 na maioria dos percursos ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por RepleteCell Ver PostE para que comprar carros com mais de 100cv se depois não podem passar dos 50 na maioria dos percursos ?
Estes tópicos derrapam sempre para a manifestação das preferências de cada um, é a necessidade de falar na 1ª pessoa.
Temos um mercado com características especificas, muitíssimo condicionado por uma fiscalidade que penaliza fortemente motores maiores. Noutros sítios o classe A de base tem um motor 2,0 turbo a gasolina, por cá tem o 1,5 turbo a gasóleo. O que está certo ? na minha opinião a fiscalidade devia incidir sobre o preço, tx fixa, sem penalizar cilindradas e eventualmente penalizar um pouco mais os carros mais poluentes apenas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostO que acabaste de dizer para mim, premiun e performances acima da media, estas te a referir a um V8, se assim for, só existe uma pequena percentagem de viaturas com esses motores, mas quando é para cascar vale tudo e sabes lá bem se o pessoal tem dinheiro ou não, quem te disse a ti que não preferem ter extras a um motor mais potente, hoje em dia 115 cv chegam perfeitamente.
Cumps
Se tivessem assim muito dinheiro compravam com um motor melhor mesmo que seja para ir ao pão, pois é para isso que o dinheiro serve.
No A nada abaixo do 200.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostNão precisas de um V8 para issso, um bom 6 cilindros já te faz as delícias.
Se tivessem assim muito dinheiro compravam com um motor melhor mesmo que seja para ir ao pão, pois é para isso que o dinheiro serve.
No A nada abaixo do 200.
Conheço que tenha pedido um X4 com o 35d (na Suiça) e depois de algum tempo percebeu que aquilo não servia para nada, motores abaixo chegavam e sobravam..
Isso dos cilindros vale o que vale, um 4 cilindros pode dar mais gozo que um 6 ou 8 ... Eu gosto bem dos 2 cilindros da minha
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostSe tivessem assim muito dinheiro compravam com um motor melhor mesmo que seja para ir ao pão, pois é para isso que o dinheiro serve.
Se uma pessoa gosta do carro, valoriza mais outros aspectos e prefere optar por um 180 ou mesmo 160, no entanto deve ser obrigado a levar o 200 porque tu assim o entendes?
A partir do momento em que nos guiamos por terceiros e pela imagem que pode transparecer e não por nós mesmos, aí é que está tudo lixado
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostSe forem quantidades obscenas de dinheiro até percebo, mas mesmo quem tem muito dinheiro não o faz porque sim..
Conheço que tenha pedido um X4 com o 35d (na Suiça) e depois de algum tempo percebeu que aquilo não servia para nada, motores abaixo chegavam e sobravam..
Isso dos cilindros vale o que vale, um 4 cilindros pode dar mais gozo que um 6 ou 8 ... Eu gosto bem dos 2 cilindros da minha
Há 4 cilindros porreiros, o do A45... Mas por norma estão em hot hatches endiabrados e com boas aptidões dinâmicas.
Nas motas a conversa é outra
Originalmente Colocado por Nightly Ver PostAdoro essas verdades universais sobre o património de terceiros.
Se uma pessoa gosta do carro, valoriza mais outros aspectos e prefere optar por um 180 ou mesmo 160, no entanto deve ser obrigado a levar o 200 porque tu assim o entendes?
A partir do momento em que nos guiamos por terceiros e pela imagem que pode transparecer e não por nós mesmos, aí é que está tudo lixado
Mas é curioso que ninguém precisa de potência mas é ver o pessoal destes "premium" nas AEs a abrir como se não houvesse amanhã.
Pessoal dos 180d é como os que pagam 800 euros por um telemóvel com ecrã LCD e há sempre uma justificação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RepleteCell Ver PostIsso é a tipica mentalidadezinha de quem acha que o vizinho / colega / primo compra os carros para ele , daí ele achar-se no direito de interferir na compra
Como o meu pai há muitos que preferem um BMW manco que algo com mais vida é dinâmica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostSe forem quantidades obscenas de dinheiro até percebo, mas mesmo quem tem muito dinheiro não o faz porque sim..
Conheço que tenha pedido um X4 com o 35d (na Suiça) e depois de algum tempo percebeu que aquilo não servia para nada, motores abaixo chegavam e sobravam..
Isso dos cilindros vale o que vale, um 4 cilindros pode dar mais gozo que um 6 ou 8 ... Eu gosto bem dos 2 cilindros da minha
Eu conduzi um X4 de um amigo, actual modelo, 25d com 231 cv e achei que merecia um motor maior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostNão me estou a guiar pela imagem de terceiros, nem pelo contrário.
Mas é curioso que ninguém precisa de potência mas é ver o pessoal destes "premium" nas AEs a abrir como se não houvesse amanhã.
Pessoal dos 180d é como os que pagam 800 euros por um telemóvel com ecrã LCD e há sempre uma justificação.
No entanto nem toda a gente felizmente vive assim. Há quem pondere bastante um investimento num carro e faça um compra ajustada ao que gosta de ver e de acordo com as suas necessidades
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightly Ver PostClaro que vai sempre haver pessoas que vivem para agradar e gostam de se enganar a elas próprias com um motor menos potente mas com o belo do AMG ou M na traseira do veículo
No entanto nem toda a gente felizmente vive assim. Há quem pondere bastante um investimento num carro e faça um compra ajustada ao que gosta de ver e de acordo com as suas necessidades
Cada um compra o que quer naturalmente, nunca disse o contrário mas isso não me impede de ter a minha opinião.
E não, não comprava um 180d.
Com os 32k punha mais 3 e comprava o A200... Eu sou dos que gosta muito do inteiror do A, foi o que mais aconselhei o meu pai até.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostPois é, a Mercedes continua a sua ecelente carreira comercial no nosso país (já está em 3º lugar, atrás apenas da Renault e Peugeot) e o "culpado" desse sucesso é o "novo" Classe A. Este modelo da marca alemã foi só o modelo mais vendido em Agosto de 2019, em Portugal.
Com 519 unidades vendidas no mês passado, ficou à frente do Citroen C3 (391 unidades) e do Renault Clio (358 unidades). O modelo da marca alemã regista um impressionante crescimento de +49,2% desde o início do ano e +27,8% no mês de Agosto. É o 3º modelo mais vendido em Portugal, atrás dos Renault Clio e Captur. Para se ter uma ideia, desde o início do ano de 2019, o Classe A vendeu quase tantas unidades (5.407 un.) como o Renault Captur (5.565 un.).
Um caso de sucesso, sem dúvida.
Quando vier outra crise depois há que culpar os bancos de novo, porque foram eles que impuseram créditos elevados sem sentido..
Um banco nacional também fez em pouco tempo largos milhares de créditos para a compra dos smartphones mais recentes da Samsung, via parceria para financiamento, para telemóveis a rondar os 1000€.
Com crédito fácil para consumo muitos vão para gastos desnecessários e sem sentido.
E o Classe A é muito isso: com poucas excepções, um caso de crédito sem sentido.
Mas a culpa será dos bancos de novo pelo elevado endividamento..
Enviado do meu Redmi K20 Pro através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostO do meu pai por acaso nem lettering tem, menos mal que não lhe põe um M do chinês (eu tirava-o discretamente)
Cada um compra o que quer naturalmente, nunca disse o contrário mas isso não me impede de ter a minha opinião.
E não, não comprava um 180d.
Com os 32k punha mais 3 e comprava o A200... Eu sou dos que gosta muito do inteiror do A, foi o que mais aconselhei o meu pai até.
O único defeito que aponto ao A é vir tão mal equipado a nível exterior na versão base
Comentário
-
Pelo que me buzinaram agora, 50% de vendas para empresas, inclui rent-a-car e todo e qualquer registo em nome colectivo, portanto renting, empresas, empresários em nome individual, etc.
Isto só prova que a estrutura comercial da MB em Pt está totalmente alinhada com o mercado acrescido que de facto têm um bom produto para comercializar.
Comentário
-
Típico tópico com destino ao descambamento e julgamento moral das escolhas alheias.
O carro tem sucesso porque a procura e os incentivos ao consumo são poderosos.
O produto oferece aquilo que muitos querem, e muitos fazem tudo e mais alguma coisa para ter.
Originalmente Colocado por MGFDP Ver PostSucesso derivado do crédito fácil.
Quando vier outra crise depois há que culpar os bancos de novo, porque foram eles que impuseram créditos elevados sem sentido..
Um banco nacional também fez em pouco tempo largos milhares de créditos para a compra dos smartphones mais recentes da Samsung, via parceria para financiamento, para telemóveis a rondar os 1000€.
Com crédito fácil para consumo muitos vão para gastos desnecessários e sem sentido.
E o Classe A é muito isso: com poucas excepções, um caso de crédito sem sentido.
Mas a culpa será dos bancos de novo pelo elevado endividamento..
Enviado do meu Redmi K20 Pro através do Tapatalk
Quanto ao consumidor, ė como em tudo: quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostTem tudo a ver com cada um de nós.
Eu conduzi um X4 de um amigo, actual modelo, 25d com 231 cv e achei que merecia um motor maior.
Nem tem mota “de jeito” para não correr mal
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostVerdade, mas na Suíça os abusos são bem punidos, acaba por não usufruir do que tem..
Nem tem mota “de jeito” para não correr mal
Comentário
-
Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostO que é que comprariam com os 30/32k de um A180d?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário