A seguir vai a minha opinião... escrita noutro forum...
Até aqui concordo... mas...
Como já disse a alguem daqui vou dar a minha opinião sobre este carro...
este carro para mim foi uma das maiores decepções do ano... tinham uma grande base e pioraram em tudo o que o outro era bom e nao melhoraram em nada... só se for no factor beleza... mas isso é sempre subjectivo.
O carro é pesado como uma lontra... tem menos espaço que um serie 1 (não esquecer que é do segmento inferior... e desde já aviso... o IS é o carro mais pequeno do segmento!)... tem pouco mais mala que um golf... o comportamento piorou... e pelo que vejo nas revistas o conforto não melhorou... Então que raio o carro melhorou!? Nos materiais dos interiores? no desenho!? Não entendo...
O carro é maior que o anterior e tem uma mala minuscula para um Sedan, e atrás ficou mais pequeno... Este é um caso dos Cms perdidos!
E falta o motor... que com mais cavalos que o seu (pelo menos suposto!) maior concorrente... o serie 3... não consegue ser melhor em nada... tudo por causa... do peso!
in http://www.autozine.org/html/Toyota/IS.html
O carro é bom... mas não para 4 pessoas... algo que estes carros são muito importantes... senao comprasse um carro do segmento abaixo...
E se não acreditarem na historia do espaço... vejam em www.km77.com lá tem as medidas interiores em Cms... e comparem com o serie1... e vejam qual o maior!
Em suma, este carro até era bom... se naõ tivesse existido o anterior IS!
E diga-se... que acho o carro bom... pq é... é concorrente dos do topo e faz parte do topo... onde incluo 3, 159, C... mas perderam-se... nao souberam utilizar a base!
Até já há quem diga que a lexus se está a tornar a nova mercedes... :evil: (esqueceram-se foi do espaço!)
citação:
If the 3-Series and A4 were musclemen, then the IS would be a gentleman.
If the 3-Series and A4 were musclemen, then the IS would be a gentleman.
Como já disse a alguem daqui vou dar a minha opinião sobre este carro...
este carro para mim foi uma das maiores decepções do ano... tinham uma grande base e pioraram em tudo o que o outro era bom e nao melhoraram em nada... só se for no factor beleza... mas isso é sempre subjectivo.
O carro é pesado como uma lontra... tem menos espaço que um serie 1 (não esquecer que é do segmento inferior... e desde já aviso... o IS é o carro mais pequeno do segmento!)... tem pouco mais mala que um golf... o comportamento piorou... e pelo que vejo nas revistas o conforto não melhorou... Então que raio o carro melhorou!? Nos materiais dos interiores? no desenho!? Não entendo...
O carro é maior que o anterior e tem uma mala minuscula para um Sedan, e atrás ficou mais pequeno... Este é um caso dos Cms perdidos!
E falta o motor... que com mais cavalos que o seu (pelo menos suposto!) maior concorrente... o serie 3... não consegue ser melhor em nada... tudo por causa... do peso!
citação:
The new Lexus IS350 is such a ridiculous car. It set out a target to beat BMW, but it turned out to be even less driver satisfying than the first generation IS. It seems to be engineered by some people who don't know what made BMW 3-Series so successful. Although Car And Driver ranked it second to the BMW, I would say this is one of the most disappointing cars of the year.
The new Lexus IS350 is such a ridiculous car. It set out a target to beat BMW, but it turned out to be even less driver satisfying than the first generation IS. It seems to be engineered by some people who don't know what made BMW 3-Series so successful. Although Car And Driver ranked it second to the BMW, I would say this is one of the most disappointing cars of the year.
citação:
Furthermore, its suspension has been retuned for European taste. Can it give BMW 320d a good fight?
The answer is again no. First to take the responsibility is the diesel engine. While the spec looks good (aluminum block, 16 valves, 1800 bar piezo-electronic third-generation common-rail injection and variable vane turbocharger), and the ultimate power is strong, the engine is rather weak below 2000 rpm. There is a slight turbo lag that rarely associate with a premium diesel engine today. Ditto the booming noise at hard work and the vibration through the pedals. You won't see this in BMW, Mercedes and Audi's diesel engine, but you will see exactly the same things at a Toyota Avensis and Corolla Verso diesel, because they actually share the same engine. This is undoubtedly a disappointment to a brand traditionally so strong at refinement.
On the road, the IS220d doesn't feel as quick as BMW 320d. It doesn't handle or ride as good too. The over-light steering is still detached from the road. However, the notorious VDIM is found less intrusive in this car, probably because the IS220d offers less grip and corners less hard than the IS350, so it needs to push much harder to get the electronic aids intervening.
Furthermore, its suspension has been retuned for European taste. Can it give BMW 320d a good fight?
The answer is again no. First to take the responsibility is the diesel engine. While the spec looks good (aluminum block, 16 valves, 1800 bar piezo-electronic third-generation common-rail injection and variable vane turbocharger), and the ultimate power is strong, the engine is rather weak below 2000 rpm. There is a slight turbo lag that rarely associate with a premium diesel engine today. Ditto the booming noise at hard work and the vibration through the pedals. You won't see this in BMW, Mercedes and Audi's diesel engine, but you will see exactly the same things at a Toyota Avensis and Corolla Verso diesel, because they actually share the same engine. This is undoubtedly a disappointment to a brand traditionally so strong at refinement.
On the road, the IS220d doesn't feel as quick as BMW 320d. It doesn't handle or ride as good too. The over-light steering is still detached from the road. However, the notorious VDIM is found less intrusive in this car, probably because the IS220d offers less grip and corners less hard than the IS350, so it needs to push much harder to get the electronic aids intervening.
E se não acreditarem na historia do espaço... vejam em www.km77.com lá tem as medidas interiores em Cms... e comparem com o serie1... e vejam qual o maior!
Em suma, este carro até era bom... se naõ tivesse existido o anterior IS!
E diga-se... que acho o carro bom... pq é... é concorrente dos do topo e faz parte do topo... onde incluo 3, 159, C... mas perderam-se... nao souberam utilizar a base!
Até já há quem diga que a lexus se está a tornar a nova mercedes... :evil: (esqueceram-se foi do espaço!)
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