Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Na Ford falaram-me entre 300 e 400 euro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JCF Ver Post
      Na Ford falaram-me entre 300 e 400 euro.
      Será este o novo cancro da ford como aconteceu com o filtro particulas diesel ?

      Comentário


        O motor é Corrente?

        Comentário


          Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
          O motor é Corrente?



          Correia...

          Apesar que mais recentes, já não sei...

          Comentário


            Originalmente Colocado por zemanelxicoze Ver Post
            Será este o novo cancro da ford como aconteceu com o filtro particulas diesel ?
            Ainda é cedo para falar, e que eu saiba não tem havido problemas.

            De qualquer forma, não é o primeiro com esse sistema, e no futuro de certeza que mais virão.
            Uns anos depois é que vão ser elas, mais uma despesa cara a somar aos turbos, às correias banhadas a óleo, aos bi massas, às baterias S+S, aos filtros de partículas...fora as coisas extra motores como faróis LED, caixas auto ou sistema de infoentretenimento.
            Mas é o que a malta quer, tecnologia, e isto é transversal a todos os modelos

            Comentário


              Quanto mais tralha mais possibilidades de avarias como 2+2 = 4

              Os motores elétricos deverão melhorar neste aspeto, se bem que a fartura de baterias tb não deve ser pera doce em termos de custos a prazo

              Já agora, quem sabe, prox geração Focus Mach E ?

              Editado pela última vez por ARMIC; 29 November 2020, 18:47.

              Comentário


                Como dizem os franceses, em matéria de fiabilidade a melhor peça é aquela que não está lá. Nada como os velhos asp(ir)adinhos 1.4, tipo megane, civic ou corolla indestrutíveis. E em utilização normal não bebiam mais do que esses bonsais turbo. Aspadinhos 4ever.

                Comentário


                  Os velhos aspiradinhos? Tipo aqueles que queimavam e apodreciam juntas em série? Que não andavam um peido e mesmo assim mamavam como gente grande?

                  Claro que sim, que mundo maravilhoso o do século passado...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                    Boas. Estive aqui a dar uma vista de olhos neste tópico porque vou daqui a uns dias fazer um test drive numa Focus Sw 1.0 ecoboost 125cv de 2013. Tem 110.000 km e aparenta estar estimada pelas fotos.

                    Alguma dica sobre o que devo ter em atenção em especial?

                    E já agora, alguém usou este carro para longas distâncias? Resido no estrangeiro e pretendo viajar no carro para Portugal nas férias. Pelo que leio este motor nao se encomoda por fazer longas distâncias. Mas se alguém tiver aí um feedback é sempre melhor
                    Conheço quem tenha feito Porto - Mónaco e volta e sem problemas.

                    Mas eu não valorizo muito viagens (no que diz respeito ao carro as fazer), penso que é sempre preferível e mais fácil fazer 5k em estrada do que em cidade com liga e desliga, para - arranca, etc.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Os velhos aspiradinhos? Tipo aqueles que queimavam e apodreciam juntas em série?
                      E as bobinas? Era literalmente um consumível nos 1.4 Renault.
                      O tempo tem a beleza de nos fazer esquecer as tragédias do passado...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                        Como dizem os franceses, em matéria de fiabilidade a melhor peça é aquela que não está lá. Nada como os velhos asp(ir)adinhos 1.4, tipo megane, civic ou corolla indestrutíveis. E em utilização normal não bebiam mais do que esses bonsais turbo. Aspadinhos 4ever.
                        É isso e os franceses e a fiabilidade andarem de mãos dadas NOT

                        Comentário


                          Não estou habituado a estas modernices nos carros, por isso, faço estas perguntas :

                          - O carro pode ser aberto e fechado "normalmente" com comando remoto ou chave ?

                          - O carro tem uma ignição "normal" com chave ou é só com o botão ? Se a chave não tiver pilha é possivel arrancar com o carro de outra forma ?

                          - Como se puxa o travão de mão ? Carrega-se naquele botão que tem um P ? E para arrancar , carrega-se outra vez no botão ?

                          - Devo ficar preocupado com as histórias de horror que abundam na web acerca da correia em óleo ?
                          Editado pela última vez por zemanelxicoze; 01 December 2020, 21:24.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zemanelxicoze Ver Post
                            Não estou habituado a estas modernices nos carros, por isso, faço estas perguntas :

                            - O carro pode ser aberto e fechado "normalmente" com comando remoto ou chave ?

                            - O carro tem uma ignição "normal" com chave ou é só com o botão ? Se a chave não tiver pilha é possivel arrancar com o carro de outra forma ?

                            - Como se puxa o travão de mão ? Carrega-se naquele botão que tem um P ? E para arrancar , carrega-se outra vez no botão ?

                            - Devo ficar preocupado com as histórias de horror que abundam na web acerca da correia em óleo ?
                            - sim

                            - sim. tem uma chave física dentro do comando para as eventualidade+remoção da carcaça do botão de ignição.

                            - O travão puxa-se ( ativa ) e prime-se ( desativa ) no botão.

                            - Só o tempo o dirá
                            Editado pela última vez por ARMIC; 01 December 2020, 23:16.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                              - sim

                              - sim. tem uma chave física dentro do comando para as eventualidade+remoção da carcaça do botão de ignição.

                              - O travão puxa-se ( ativa ) e prime-se ( desativa ) no botão.

                              - Só o tempo o dirá
                              Obrigado pelas respostas.

                              Em relação á ignição , quer dizer que existe o orificio para meter a chave fisica e rodar como sempre foi habitual ?

                              Comentário


                                Estou a trocar um Skyactiv 1500 gasolina por um desses Ecoboost 1000 gasolina. Espero não estar a fazer besteira

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por zemanelxicoze Ver Post
                                  Obrigado pelas respostas.

                                  Em relação á ignição , quer dizer que existe o orificio para meter a chave fisica e rodar como sempre foi habitual ?
                                  Parece que mudaram a solução da ignição qnd a chave está morta. Agora basta metê-la num orifício dentro do alçapão por baixo do apoio de braço central. Vou verif isso

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                                    Estou a trocar um Skyactiv 1500 gasolina por um desses Ecoboost 1000 gasolina. Espero não estar a fazer besteira
                                    No papel, o ecoboost será mais vivo mas menos fino. Mas nada como testar ambos. Quanto ao resto, ambos são boas maquinas pelo valor que custam.

                                    Comentário


                                      Alguém sabe se o problema da mensagem de erro de baixa pressão do oleo foi resolvido ?

                                      Comentário


                                        https://youtu.be/e_XGroZP9Gk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                          E as bobinas? Era literalmente um consumível nos 1.4 Renault.
                                          O tempo tem a beleza de nos fazer esquecer as tragédias do passado...
                                          As bobinas Sagem dos 1.4 Renault custavam 300 e tal euros na origem e menos de 30k davam o berro. As Beru da concorrência compravam-se por 200 no ebay e nunca mais avariavam. Pra mim, essa treta foi um golpe que os concessionários e a marca arranjaram pra esfolar mais algum, "como os otários voltam cá sempre não há perigo de arruinar a reputação".

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                            Como dizem os franceses, em matéria de fiabilidade a melhor peça é aquela que não está lá. Nada como os velhos asp(ir)adinhos 1.4, tipo megane, civic ou corolla indestrutíveis. E em utilização normal não bebiam mais do que esses bonsais turbo. Aspadinhos 4ever.
                                            Os trabant é que eram camarada! Aquela fiabilidade brutal do fumarento a dois tempos. Pena terem lista de espera de alguns anos para o camarada comum.

                                            Comentário


                                              Fiesta ST-Line Ecoboost 95CV

                                              https://youtu.be/wziB2H00Alk

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                Os trabant é que eram camarada! Aquela fiabilidade brutal do fumarento a dois tempos. Pena terem lista de espera de alguns anos para o camarada comum.
                                                Se era! Na altura em que em saiu o Trabant havia um país, que era (e é) de longe o mais rasca da Europa ocidental e oriental, que nem um único carro de série produziu. Nem sequer do segmento do Trabant. Em vez disso tratava de prosperar mandando uns mancebos pra África saquear pela força das armas os recursos naturais dos pretos, ou servir de carne pra canhão quando a coisa corria mal.
                                                Construir Trabants pra esses já seria um enorme upgrade!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                  Se era! Na altura em que em saiu o Trabant havia um país, que era (e é) de longe o mais rasca da Europa ocidental e oriental, que nem um único carro de série produziu. Nem sequer do segmento do Trabant. Em vez disso tratava de prosperar mandando uns mancebos pra África saquear pela força das armas os recursos naturais dos pretos, ou servir de carne pra canhão quando a coisa corria mal.
                                                  Construir Trabants pra esses já seria um enorme upgrade!
                                                  Será Portugal esse país? Se é, estão aí alguns dados equivocados, é que pelo menos podemos dizer com orgulho que tivemos (infelizmente já não temos...) uma marca icónica nos veículos Todo-terreno, uma tal de UMM, conheces? Marca essa que até exportou 1/4 da sua produção para França, entre outros países da Europa ocidental e África.
                                                  Para os adeptos da foice (não os da agricultura, porque esses adquiriam UMM), havia uma tal de Portaro, fabricados em Santarém. Portugal + ARO, uma tal marca Romena que também deve ser um orgulho para a malta que gosta dos Trabants e dos Ladas.

                                                  Mas nem por isso deixamos de ter os nossos "Trabants" fumarentos e a 2 tempos que carregaram grande parte de Portugal às costas, não são é como os dos alemães, os nossos têm 2 rodas (e às vezes 3)

                                                  Concordo com a parte idiota de mandar os portugueses "brincar" com as armas para África, mas olha, agora nem armas (ainda bem!), nem carros... curiosamente como a Trabant

                                                  Comentário


                                                    Ecoboost mild-hybrid test-drive (Ford Fiesta ST-Line)

                                                    https://youtu.be/Sj_VRj5OmXA

                                                    Comentário


                                                      A opiniao do Scotty sobre ecoboost: https://www.youtube.com/watch?v=pIwPNUIcpGo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                        A opiniao do Scotty sobre ecoboost: https://www.youtube.com/watch?v=pIwPNUIcpGo
                                                        Tem razão no que diz mas não se aplica a este motor. Apenas os motores iniciais tiveram o problema que ele refere, isso já está corrigido desde 2014. Detestei o homem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                          Tem razão no que diz mas não se aplica a este motor. Apenas os motores iniciais tiveram o problema que ele refere, isso já está corrigido desde 2014. Detestei o homem.
                                                          Típica opinião de quem vive numa bolha e manda postas a generalizar.

                                                          Comentário


                                                            Tenho uma amiga com um Focus Ecoboost 125cv, de 2013, disse-me que do nada apareceu o aviso de avaria no motor e foi abaixo, nunca mais ligou, teve de chamar a assistência.

                                                            Sendo de 2013, será que esta avaria está relacionada com o tal tubo expansível?


                                                            Também relatou que não tinha quase líquido nenhum do anti-congelante...
                                                            Editado pela última vez por delta18; 03 April 2021, 12:17.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                              Se era! Na altura em que em saiu o Trabant havia um país, que era (e é) de longe o mais rasca da Europa ocidental e oriental, que nem um único carro de série produziu. Nem sequer do segmento do Trabant. Em vez disso tratava de prosperar mandando uns mancebos pra África saquear pela força das armas os recursos naturais dos pretos, ou servir de carne pra canhão quando a coisa corria mal.
                                                              Construir Trabants pra esses já seria um enorme upgrade!
                                                              Ó camarada demonstras grande desconhecimento sobre a indústria automóvel nacional. Não admira em apoiantes da tua ideologia.
                                                              Obviamente que não produzíamos esses ultra modernos veículos com projectos gamados aos alemães.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X