Na Ford falaram-me entre 300 e 400 euro.
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Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost
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Originalmente Colocado por zemanelxicoze Ver PostSerá este o novo cancro da ford como aconteceu com o filtro particulas diesel ?
De qualquer forma, não é o primeiro com esse sistema, e no futuro de certeza que mais virão.
Uns anos depois é que vão ser elas, mais uma despesa cara a somar aos turbos, às correias banhadas a óleo, aos bi massas, às baterias S+S, aos filtros de partículas...fora as coisas extra motores como faróis LED, caixas auto ou sistema de infoentretenimento.
Mas é o que a malta quer, tecnologia, e isto é transversal a todos os modelos
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Quanto mais tralha mais possibilidades de avarias como 2+2 = 4
Os motores elétricos deverão melhorar neste aspeto, se bem que a fartura de baterias tb não deve ser pera doce em termos de custos a prazo
Já agora, quem sabe, prox geração Focus Mach E ?
Editado pela última vez por ARMIC; 29 November 2020, 18:47.
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Originalmente Colocado por Cosmoln Ver PostBoas. Estive aqui a dar uma vista de olhos neste tópico porque vou daqui a uns dias fazer um test drive numa Focus Sw 1.0 ecoboost 125cv de 2013. Tem 110.000 km e aparenta estar estimada pelas fotos.
Alguma dica sobre o que devo ter em atenção em especial?
E já agora, alguém usou este carro para longas distâncias? Resido no estrangeiro e pretendo viajar no carro para Portugal nas férias. Pelo que leio este motor nao se encomoda por fazer longas distâncias. Mas se alguém tiver aí um feedback é sempre melhor
Mas eu não valorizo muito viagens (no que diz respeito ao carro as fazer), penso que é sempre preferível e mais fácil fazer 5k em estrada do que em cidade com liga e desliga, para - arranca, etc.
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Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostComo dizem os franceses, em matéria de fiabilidade a melhor peça é aquela que não está lá. Nada como os velhos asp(ir)adinhos 1.4, tipo megane, civic ou corolla indestrutíveis. E em utilização normal não bebiam mais do que esses bonsais turbo. Aspadinhos 4ever.
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Não estou habituado a estas modernices nos carros, por isso, faço estas perguntas :
- O carro pode ser aberto e fechado "normalmente" com comando remoto ou chave ?
- O carro tem uma ignição "normal" com chave ou é só com o botão ? Se a chave não tiver pilha é possivel arrancar com o carro de outra forma ?
- Como se puxa o travão de mão ? Carrega-se naquele botão que tem um P ? E para arrancar , carrega-se outra vez no botão ?
- Devo ficar preocupado com as histórias de horror que abundam na web acerca da correia em óleo ?Editado pela última vez por zemanelxicoze; 01 December 2020, 21:24.
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Originalmente Colocado por zemanelxicoze Ver PostNão estou habituado a estas modernices nos carros, por isso, faço estas perguntas :
- O carro pode ser aberto e fechado "normalmente" com comando remoto ou chave ?
- O carro tem uma ignição "normal" com chave ou é só com o botão ? Se a chave não tiver pilha é possivel arrancar com o carro de outra forma ?
- Como se puxa o travão de mão ? Carrega-se naquele botão que tem um P ? E para arrancar , carrega-se outra vez no botão ?
- Devo ficar preocupado com as histórias de horror que abundam na web acerca da correia em óleo ?
- sim. tem uma chave física dentro do comando para as eventualidade+remoção da carcaça do botão de ignição.
- O travão puxa-se ( ativa ) e prime-se ( desativa ) no botão.
- Só o tempo o diráEditado pela última vez por ARMIC; 01 December 2020, 23:16.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post- sim
- sim. tem uma chave física dentro do comando para as eventualidade+remoção da carcaça do botão de ignição.
- O travão puxa-se ( ativa ) e prime-se ( desativa ) no botão.
- Só o tempo o dirá
Em relação á ignição , quer dizer que existe o orificio para meter a chave fisica e rodar como sempre foi habitual ?
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Originalmente Colocado por zemanelxicoze Ver PostObrigado pelas respostas.
Em relação á ignição , quer dizer que existe o orificio para meter a chave fisica e rodar como sempre foi habitual ?
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Originalmente Colocado por freddypn Ver PostEstou a trocar um Skyactiv 1500 gasolina por um desses Ecoboost 1000 gasolina. Espero não estar a fazer besteira
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostE as bobinas? Era literalmente um consumível nos 1.4 Renault.
O tempo tem a beleza de nos fazer esquecer as tragédias do passado...
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Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostComo dizem os franceses, em matéria de fiabilidade a melhor peça é aquela que não está lá. Nada como os velhos asp(ir)adinhos 1.4, tipo megane, civic ou corolla indestrutíveis. E em utilização normal não bebiam mais do que esses bonsais turbo. Aspadinhos 4ever.
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Originalmente Colocado por Topolino Ver PostOs trabant é que eram camarada! Aquela fiabilidade brutal do fumarento a dois tempos. Pena terem lista de espera de alguns anos para o camarada comum.
Construir Trabants pra esses já seria um enorme upgrade!
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Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostSe era! Na altura em que em saiu o Trabant havia um país, que era (e é) de longe o mais rasca da Europa ocidental e oriental, que nem um único carro de série produziu. Nem sequer do segmento do Trabant. Em vez disso tratava de prosperar mandando uns mancebos pra África saquear pela força das armas os recursos naturais dos pretos, ou servir de carne pra canhão quando a coisa corria mal.
Construir Trabants pra esses já seria um enorme upgrade!
Para os adeptos da foice (não os da agricultura, porque esses adquiriam UMM), havia uma tal de Portaro, fabricados em Santarém. Portugal + ARO, uma tal marca Romena que também deve ser um orgulho para a malta que gosta dos Trabants e dos Ladas.
Mas nem por isso deixamos de ter os nossos "Trabants" fumarentos e a 2 tempos que carregaram grande parte de Portugal às costas, não são é como os dos alemães, os nossos têm 2 rodas (e às vezes 3)
Concordo com a parte idiota de mandar os portugueses "brincar" com as armas para África, mas olha, agora nem armas (ainda bem!), nem carros... curiosamente como a Trabant
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Originalmente Colocado por Civismo Ver PostA opiniao do Scotty sobre ecoboost: https://www.youtube.com/watch?v=pIwPNUIcpGo
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Tenho uma amiga com um Focus Ecoboost 125cv, de 2013, disse-me que do nada apareceu o aviso de avaria no motor e foi abaixo, nunca mais ligou, teve de chamar a assistência.
Sendo de 2013, será que esta avaria está relacionada com o tal tubo expansível?
Também relatou que não tinha quase líquido nenhum do anti-congelante...Editado pela última vez por delta18; 03 April 2021, 12:17.
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Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostSe era! Na altura em que em saiu o Trabant havia um país, que era (e é) de longe o mais rasca da Europa ocidental e oriental, que nem um único carro de série produziu. Nem sequer do segmento do Trabant. Em vez disso tratava de prosperar mandando uns mancebos pra África saquear pela força das armas os recursos naturais dos pretos, ou servir de carne pra canhão quando a coisa corria mal.
Construir Trabants pra esses já seria um enorme upgrade!
Obviamente que não produzíamos esses ultra modernos veículos com projectos gamados aos alemães.
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