Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
    Tenho uma amiga com um Focus Ecoboost 125cv, de 2013, disse-me que do nada apareceu o aviso de avaria no motor e foi abaixo, nunca mais ligou, teve de chamar a assistência.

    Sendo de 2013, será que esta avaria está relacionada com o tal tubo expansível?


    Também relatou que não tinha quase líquido nenhum do anti-congelante...
    Espero que não tenha queimado a junta. Sim é um problema cronico destes motores, desse ano já deveria ter o problema resolvido, mandaram carta para casa. O problema está num tubinho de 10 euros que parte. O meu foi substituido duas vezes.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
      Espero que não tenha queimado a junta. Sim é um problema cronico destes motores, desse ano já deveria ter o problema resolvido, mandaram carta para casa. O problema está num tubinho de 10 euros que parte. O meu foi substituido duas vezes.
      Pois, exato!

      Eu já tinha alertado sobre esse tal tubo, inclusive li por aqui (no fórum) sobre esse problema, também presumi que estivesse resolvido, até porque o carro sempre foi assistido, religiosamente, na marca (Ford Viseu).

      Comentário


        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        Espero que não tenha queimado a junta. Sim é um problema cronico destes motores, desse ano já deveria ter o problema resolvido, mandaram carta para casa. O problema está num tubinho de 10 euros que parte. O meu foi substituido duas vezes.
        Penso que a troca do vaso de espansão faz parte desse recall.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
          Penso que a troca do vaso de espansão faz parte desse recall.
          Não faz. Mudei o tubo ao abrigo da garantia, voltei a trocar o mesmo tubo fora da garantia, pago por mim. No ano a seguir o vaso de expansão rachou, já fora da garantia. Os modelos de 2015 já com a frente aston já não possuem estes problemas. A minha bomba de agua tambem foi trocada ao abrigo da garantia, estava a perder liquido. Nao tive mais problemas depois disso, com 80k atualmente. No ano passado nao fiz revisão, não se justifica a face aos kms que fiz. Vou fazer este ano. É um bom motor.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            Não faz. Mudei o tubo ao abrigo da garantia, voltei a trocar o mesmo tubo fora da garantia, pago por mim. No ano a seguir o vaso de expansão rachou, já fora da garantia. Os modelos de 2015 já com a frente aston já não possuem estes problemas. A minha bomba de agua tambem foi trocada ao abrigo da garantia, estava a perder liquido. Nao tive mais problemas depois disso, com 80k atualmente. No ano passado nao fiz revisão, não se justifica a face aos kms que fiz. Vou fazer este ano. É um bom motor.
            Qual o intervalo de revisões que estás a fazer?

            É algo que pondero fazer no futuro quando acabar a garantia.
            Para já tenho feito todos os anos, mas no último fiz uns 4 mil km's, no anterior 10 mil, e no futuro dificilmente passarei essa marca... A última ficou-me a 4€ por cada 100km
            Alguns fazem de 2 em 2 anos ou 30 em 30 mil, isso também me parece exagero, mas algo em torno do 1.5 anos e 10/15 mil já me parece razoável.

            Nunca notei perda de líquido ou consumo de óleo, colheita de 2016, e sendo Fiesta o vaso de expansão é diferente do Focus. A geração seguinte também mudou este componente.

            Comentário


              Tenho feito a revisão todos os anos mas não faço a kilometragem devida. 175 euros na Ford ( Stockcar em Braga)

              Comentário


                Mas a própria Ford indica de 2 em 2 anos ou a cada 30mil km (o que ocorrer primeiro), não?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                  Mas a própria Ford indica de 2 em 2 anos ou a cada 30mil km (o que ocorrer primeiro), não?
                  E é isso mesmo que estou a pensar fazer, para mais que há sempre aquela sensação de estarmos a ser chulados a cada vez que metemos o carro no pós venda, seja pq razão for, logo o meu só lá vai o estritamente necessário.

                  Outra engraçada é que, aquando da compra do Focus, na concessão disseram que a ampliação de garantia a 7 anos está sujeita a revisões anuais quando no papel nada dizem a esse respeito, tão só sendo necessário respeitar os prazos dos serviços programados no livro de assistência. Ou seja, 2 anos/30M kms. Enfim !

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                    Mas a própria Ford indica de 2 em 2 anos ou a cada 30mil km (o que ocorrer primeiro), não?
                    Esses intervalos só entraram em vigor em 2018 ou 19, salvo erro, o meu como é de 2016 é mesmo 1 ano ou 20 mil km's. Atualmente já não sei se continua a ser 2 ou voltou a 1, ou se reduziu para 20 mil km's.

                    O que é certo é que tenho visto malta a queixar-se de deterioração do óleo quase no "limite", mas sempre malta próximo dos 2 anos e mais de 20 mil km's feitos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Esses intervalos só entraram em vigor em 2018 ou 19, salvo erro, o meu como é de 2016 é mesmo 1 ano ou 20 mil km's. Atualmente já não sei se continua a ser 2 ou voltou a 1, ou se reduziu para 20 mil km's.

                      O que é certo é que tenho visto malta a queixar-se de deterioração do óleo quase no "limite", mas sempre malta próximo dos 2 anos e mais de 20 mil km's feitos.
                      O meu que é de 2019, já com GPF, são 2 anos ou 30 mil km's.

                      Neste momento tem 1 ano e meio e conta com 18500km's. Já ponderei fazer a revisão mais cedo...

                      Comentário


                        Meu é de Dezembro de 2020 e lá consta 2 anos ou 30 mil km. Penso que ficarei sempre atento ao estado do óleo na aplicação para evitar transtornos

                        Comentário


                          O meu é de 2018 e fiz revisão o ano passado, no entanto antes da revisão tive que lá passar para colocar mais óleo no carro, este ano vou fazer o mesmo está com cerca de 58%. Ainda questionei se era possível fazer uma revisão anual e eles disseram que o ideal seria o que referiram em cima 2 em 2 anos ou 30k em 30k.

                          Comentário


                            O que podem fazer e se assim o pretenderem... é fazer uma muda intermédia... sem ir ao concessionário...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
                              O meu é de 2018 e fiz revisão o ano passado, no entanto antes da revisão tive que lá passar para colocar mais óleo no carro, este ano vou fazer o mesmo está com cerca de 58%. Ainda questionei se era possível fazer uma revisão anual e eles disseram que o ideal seria o que referiram em cima 2 em 2 anos ou 30k em 30k.
                              A percentagem do óleo não retrata a quantidade, mas sim a qualidade de acordo com a tua condução, kms efetuados, tempo de óleo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                O que podem fazer e se assim o pretenderem... é fazer uma muda intermédia... sem ir ao concessionário...
                                Como foi só acrescentar não me levaram nada.

                                Originalmente Colocado por albertojbm Ver Post
                                A percentagem do óleo não retrata a quantidade, mas sim a qualidade de acordo com a tua condução, kms efetuados, tempo de óleo.
                                Obrigado, não fazia ideia, então deve -se verificar pela vareta a quantidade e não ver de acordo com a percentagem, é isso?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post

                                  Obrigado, não fazia ideia, então deve -se verificar pela vareta a quantidade e não ver de acordo com a percentagem, é isso?


                                  Correcto.

                                  Nada como aferir pela vareta.

                                  Comentário


                                    E atenção, existem alguns concessionários a meter o óleo errado nos motores Ecoboost,(metem o Ford Formula F que era para os motores anteriores) o que causa a deterioração da correia de distribuição de forma prematura e quando menos esperam buff, bomba de óleo entupida ou pior dentes da correia a saltar com o que isso acarreta.

                                    Lá fora já aconteceram vários casos, aqui não tenho conhecimento, mas não duvido que alguns stands continuem a usar o Ford Formula F 5w30 para todos os motores.

                                    Pelo sim pelo não questionar que óleo vão colocar na revisão e confirmar se é o Castrol Magnet Profissional Ford E 4W-20, 5L ou Castrol Magnetc Stop-Start 5W-20 E 4L
                                    Julgo que seja o mesmo óleo só que na embalagem de 5L vem o logotipo da FORD e na de 4L não. A especificação é a mesma nos dois: Ford WSS-M2C948-B

                                    https://youtu.be/J_akhQraIj4

                                    https://www.facebook.com/watch/?v=186223272722252
                                    Editado pela última vez por NerdySpam; 06 April 2021, 18:05.

                                    Comentário


                                      Sim, é o mesmo óleo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NerdySpam Ver Post
                                        E atenção, existem alguns concessionários a meter o óleo errado nos motores Ecoboost,(metem o Ford Formula F que era para os motores anteriores) o que causa a deterioração da correia de distribuição de forma prematura e quando menos esperam buff, bomba de óleo entupida ou pior dentes da correia a saltar com o que isso acarreta.

                                        Lá fora já aconteceram vários casos, aqui não tenho conhecimento, mas não duvido que alguns stands continuem a usar o Ford Formula F 5w30 para todos os motores.

                                        Pelo sim pelo não questionar que óleo vão colocar na revisão e confirmar se é o Castrol Magnet Profissional Ford E 4W-20, 5L ou Castrol Magnetc Stop-Start 5W-20 E 4L
                                        Julgo que seja o mesmo óleo só que na embalagem de 5L vem o logotipo da FORD e na de 4L não. A especificação é a mesma nos dois: Ford WSS-M2C948-B

                                        https://youtu.be/J_akhQraIj4

                                        Boas ,

                                        Podem colocar

                                        https://www.facebook.com/watch/?v=186223272722252
                                        Boas ,

                                        Podem colocar oleo 5W20 de qualquer marca desde que respeite a norma ford
                                        WSS-M2C948-B,
                                        isto para motores ecoboost a gasolina,
                                        esta norma vem impressa nos rotulos , para vossa informação a Ford europa há cerca de 5 anos que não compra qualquer oleo ao grupo BP, que é proprietario da Castrol , os carros saem da fabrica com Aral ou revenol , não liguem a indicação que está na tampa amarela do motor , os carros ford na europa são vendidos com essa publicidade , apenas e só porque o grupo BP paga para isso , carros que são exportados para a Australia por exemplo , saem da fabrica com a tampa sem publicidade porque é proibido na australia.
                                        Editado pela última vez por fgarcia337; 10 April 2021, 20:07.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NerdySpam Ver Post
                                          E atenção, existem alguns concessionários a meter o óleo errado nos motores Ecoboost,(metem o Ford Formula F que era para os motores anteriores) o que causa a deterioração da correia de distribuição de forma prematura e quando menos esperam buff, bomba de óleo entupida ou pior dentes da correia a saltar com o que isso acarreta.

                                          Lá fora já aconteceram vários casos, aqui não tenho conhecimento, mas não duvido que alguns stands continuem a usar o Ford Formula F 5w30 para todos os motores.

                                          Pelo sim pelo não questionar que óleo vão colocar na revisão e confirmar se é o Castrol Magnet Profissional Ford E 4W-20, 5L ou Castrol Magnetc Stop-Start 5W-20 E 4L
                                          Julgo que seja o mesmo óleo só que na embalagem de 5L vem o logotipo da FORD e na de 4L não. A especificação é a mesma nos dois: Ford WSS-M2C948-B

                                          https://youtu.be/J_akhQraIj4

                                          Boas ,

                                          Podem colocar

                                          https://www.facebook.com/watch/?v=186223272722252
                                          Boas ,

                                          Podem colocar oleo 5W20 de qualquer marca desde que respeite a norma ford WSS-M2C948-B,
                                          desta norma vem impressa nos rotulos , para vossa informação a Ford europa há cerca de 5 anos que não compra qualquer oleo ao grupo BP, que é proprietario da Castrol , os carros saem da fabrica com Aral ou revenol , não liguem a indicação que está na tampa amarela do motor , os carros ford na europa são vendidos com essa publicidade , apenas e só porque o grupo BP paga para isso , carros que são exportados para a Australia por exemplo , saem da fabrica com a tampa sem publicidade porque é proibido na australia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zemanelxicoze Ver Post
                                            Alguém sabe o que acontece quando avariar a bateria mhev ?
                                            O carro anda na mesma ?
                                            Quanto custará a despesa ?
                                            O que consiste este sistema MHEV?
                                            O carro não consome gasolina no arranque!?

                                            Comentário


                                              Consome gasolina no arranque, sempre. Não tem capacidade de andar em modo eletrico, a bateria e motor eletrico apenas ajuda o motor termico em carga.

                                              Comentário


                                                O motor elétrico dá um empurrão ao motor a combustão nos arranques, principalmente até o encher o turbo.

                                                Desta maneira, os engenheiros da Ford, optaram por utilizar um turbo de maiores dimensões, e como demora mais a encher, compensam esse turbo lag com o motor elétrico.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  Consome gasolina no arranque, sempre. Não tem capacidade de andar em modo eletrico, a bateria e motor eletrico apenas ajuda o motor termico em carga.
                                                  Mas afinal esse sistema, ajuda o carro a consumir menos, ou é igual a gasolina sem MHEV?!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                    Mas afinal esse sistema, ajuda o carro a consumir menos, ou é igual a gasolina sem MHEV?!
                                                    Sim ajuda, é um sistema hibrido low cost. Permite baixar consumos e CO2, importante para as marcas cumprirem as metas estipuladas ao nivel do CO2. Quase todas as marcas tem este sistema atualmente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                                                      Boas ,

                                                      Podem colocar oleo 5W20 de qualquer marca desde que respeite a norma ford
                                                      WSS-M2C948-B,
                                                      isto para motores ecoboost a gasolina,
                                                      esta norma vem impressa nos rotulos , para vossa informação a Ford europa há cerca de 5 anos que não compra qualquer oleo ao grupo BP, que é proprietario da Castrol , os carros saem da fabrica com Aral ou revenol , não liguem a indicação que está na tampa amarela do motor , os carros ford na europa são vendidos com essa publicidade , apenas e só porque o grupo BP paga para isso , carros que são exportados para a Australia por exemplo , saem da fabrica com a tampa sem publicidade porque é proibido na australia.



                                                      Fica a ressalva... que ARAL pertence ao grupo da BP.


                                                      O fornecimento continua a existir.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        Sim ajuda, é um sistema hibrido low cost. Permite baixar consumos e CO2, importante para as marcas cumprirem as metas estipuladas ao nivel do CO2. Quase todas as marcas tem este sistema atualmente.
                                                        Sabes se o Focus MHEV existe em cx auto?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                          Sabes se o Focus MHEV existe em cx auto?
                                                          Creio que não, passa no configurador da Ford e confirma.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                            Mas afinal esse sistema, ajuda o carro a consumir menos, ou é igual a gasolina sem MHEV?!
                                                            Aquilo é como que um pequeno sub turbo grátis, na medida em que esse não consome gasosa

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                              Aquilo é como que um pequeno sub turbo grátis, na medida em que esse não consome gasosa
                                                              É um modelo que tenho em mente para compra, mas por não ter cx auto, já não sei [emoji848]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X