Também recomendo pelo menos uma vista de olhos ao civic.
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Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostFalta aí nas opções o Civic 1.0. Sim, o carro é horroroso, mas tirando o aspecto é um carro excelente em todos os aspectos, a meu ver, é o único que faz concorrência ao Focus pelo preço.
Mas para um equipamento semelhante o Civic fica mais caro, até ver...
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Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostGosto por acaso.
Mas para um equipamento semelhante o Civic fica mais caro, até ver...
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostExperimenta o carro, vais ficar surpreendido. Eu gosto muito da Ford, este Focus novo é lindíssimo e o Ecoboost é um motor bem porreiro, mas fiz um TD ao Civic e surpreendeu-me pela positiva.
Acho é que já me apaixonei pelo Focus. [emoji23]
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Já pra mim, desde o Escort que a Ford nunca mais fez um carro bonito
São gostos eu sei.
Mas já que se fala de desenho, as marcas japonesas evoluiram brutalmente na estética....tipo do dia para a noite.
Mas há por aí um Civic que é assim dos novos e mais desportivos, epá aquilo é feio que dói.
Quanto ao 1.0 ecoboost toda a gente diz que é fiável, tal como dizem do 0.9 TCE. Espero que tenham razão
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O problema com os Focus foi sempre aquelas traseiras esquisitas que mais valia escolher SW. O Novo é o 1º que tem um design equilibrado e bem resolvido no seu todo, e claro, mais consensual. De qq forma parecem-me bem mais interessantes as versões ST-line ou Active que lhe dão um toque mais dinâmico sem demasiada parafernália.
Já o Civic é aquela coisa que ainda não percebi bem nem como design nem como conceito.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostO problema com os Focus foi sempre aquelas traseiras esquisitas que mais valia escolher SW. O Novo é o 1º que tem um design equilibrado e bem resolvido no seu todo, e claro, mais consensual. De qq forma parecem-me bem mais interessantes as versões ST-line ou Active que lhe dão um toque mais dinâmico sem demasiada parafernália.
Já o Civic é aquela coisa que ainda não percebi bem nem como design nem como conceito.
Tirando a traseira do mk3 hatch que ficou muito esquesita, tanto no mkI como no II sempre achei a parte do carro melhor conseguida. Já este IV parece-me melhor em tudo no que a design diz respeito.
Já as carrinhas sempre achei um bocado feiosas na traseira, principalmente a mkII e a III. Está 4 tem muita chapa, mas gosto mais.
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Originalmente Colocado por ina1982 Ver PostPara quem estiver de pé atrás na fiabilidade tem a garantia de 7 anos para o sossegar
Parece-me que não há nada que se aproxime da relação preço/qualidade do focus 1.0 ecoboost, ainda para mais com as políticas de descontos que os concessionários ford fazem... E falamos de um carro que acabou de chegar ao mercado
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Eu também andei a fazer os testes e inicialmente a ideia era ir para um 1.4 ou 1.5 a gasolina. Mas no entanto também queria experimentar os 1.0 de que tanto se fala.
O primeiro a estar disponivel foi mesmo um 1.0, o Hyundai i30. Confesso que fiquei surpreendido. Não era nada de extraordinário mas mexia-se bem. A partir desse dia decidi que ia experimentar os outros 1.0 nos modelos que gostava, Kia Ceed e Ford Focus.
O Ceed foi uma novela para fazer um test drive, e foi a 2 stands. Não consegui, ou não estava disponivel ou "pensávamos que era o sportage"...
O Ford ficou para último, e assim que comecei a andar gostei logo da caixa e o motor parecia responder melhor que o Hyundai.
Os interiores também, para mim, eram mais bonitos e o depois ao comparar tinha mais equipamento. Para além disso a regra geral, embora dependa sempre do condutor, consome ligeiramente menos que os coreanos...
Lá teve que ser....
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O motor 1.0 ecoboost em 2020 vai ter uma variante de 155cv, com recurso a um sistema Mild Hibrid, andará mais e irá consomir menos, já com desativação de um dos cilindros, promete este motor.
Para já esta variante apenas vai equipar o novo Ford Puma mas entrará como opção nos restantes modelos em 2020 incluindo carrinhas comerciais.
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O meu kia picanto x-line 1.0 tgdi com 100 cv já vai com 12.000km em 8 meses e cada vez parece mais despachado. Consumos anda nos 6/6.5 , mas com condução sem grandes poupanças. O peso 930 kg também ajuda. Tem é corte electrónico ou outra coisa qualquer porque vai a andar e quando chega aos 180kh isto as 4.000rpm ele parece que corta .( deve ser para não levantar voo).
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostAcho precisamente o contrário...
Tirando a traseira do mk3 hatch que ficou muito esquesita, tanto no mkI como no II sempre achei a parte do carro melhor conseguida. Já este IV parece-me melhor em tudo no que a design diz respeito.
Já as carrinhas sempre achei um bocado feiosas na traseira, principalmente a mkII e a III. Está 4 tem muita chapa, mas gosto mais.
As óticas do III pareciam pastilhas elásticas espalmadas nos cantos da traseira. Ai sim podiam ter adaptado as da SW dessa geração, já horizontais.
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Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostO Mk I ainda tinha uma traseira coerente com o conceito de design que era de facto inovador na altura, Já o II é dos maiores monos de traseira que já apareceram por ai. Até parece que adaptaram aquilo ao formato das mesmas óticas da SW para poupar no material
As óticas do III pareciam pastilhas elásticas espalmadas nos cantos da traseira. Ai sim podiam ter adaptado as da SW dessa geração, já horizontais.
Depois com o mkIII complicaram, ou melhor, o design automóvel complicou-se por si, e veja-se, a traseira da mkIII parece partilhada da Hyundai i20
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostOs faróis do MK2 são claramente evolução do mk1, ainda na lógica vertical. Se repararem a Ford nessa altura explorou bastante essa solução com o Focus I, depois o Fiesta mk6, a C-max, Focus II e o Fusion. O Fiesta mk7 ainda mantém essa abordagem, voltando ao formato triangular do focus mkI mas virando "o triângulo" ao contrário, e baixando a inserção. Também no desenho das frentes a maioria destes seguem a mesma lógica, incluindo o Mondeo.
Depois com o mkIII complicaram, ou melhor, o design automóvel complicou-se por si, e veja-se, a traseira da mkIII parece partilhada da Hyundai i20
Já o II nada encaixa bem na traseira e nada tem a ver com a frente. E ainda por mais, as óticas são praticamente iguais ás da SW que ai sim fazem mais sentido numa traseira vertical, como compete no caso.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEstás a desconversar, então vais comparar um RS com uma SW? Isso é comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras
Para ser coerente compara o RS mk1 com o mkII, e comparas a SW I com a II
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEstás a desconversar, então vais comparar um RS com uma SW? Isso é comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras
Para ser coerente compara o RS mk1 com o mkII, e comparas a SW I com a II
Porém prefiro a carrinha mk2 à mk1 ou mesmo mk3 mk4.
Prefiro também o hatch mk1 aos outros todos
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostA ford também dá, a troco da extensão que custa 150 ou 200€...
Parece-me que não há nada que se aproxime da relação preço/qualidade do focus 1.0 ecoboost, ainda para mais com as políticas de descontos que os concessionários ford fazem... E falamos de um carro que acabou de chegar ao mercado
Tenho um Fiesta com 7 anos de garantia.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostMazda...3?...O melhor do segmento?...Não?...
Para além de que, se estás preocupado com a fiabilidade do tri-cilindrico, tens a tua resposta no 2.0 Skyactiv-G. Mais fiável que este bloco, duvido que exista no segmento.
E o que é melhor para uns não é para outros.
Depois, a nivel de fiabilidade, só acho que seja de evitar motores que têm problemas crónicos conhecidos oficialmente.
Caso contrário só daqui a uns 10 ou 20 anos dá para ter a ínfima ideia se um motor é mais fiável que outro.
Duvidar ou não, não é mais do que as nossas crenças.
Mas é um exercicio dificil admito.
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostMazda...3?...O melhor do segmento?...Não?...
Para além de que, se estás preocupado com a fiabilidade do tri-cilindrico, tens a tua resposta no 2.0 Skyactiv-G. Mais fiável que este bloco, duvido que exista no segmento.
Pois...sai da conta. [emoji16]
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Originalmente Colocado por MartinsTM Ver PostMazda...3?...O melhor do segmento?...Não?...
Problema do Focus? Qualidade. Se as médias são feitas de melhores e de piores, o Focus está abaixo da linha.
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