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Mazda alega que carros elétricos de longo alcance geram mais CO2 que os diesel

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    #31
    Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
    Porque é que ainda não vi nenhum estudo de quanto CO2 é produzido desde a extracção do petróleo até chegar as bombas como combustível
    Ou da quantidade de cobalto extraído por criancinhas do Congo que é usado na refinação do petróleo...

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      #32
      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
      claro, com a moda dos SUVs (menos eficientes) que a PSA tem aproveitado bastante, aliada a um atraso no desenvolvimento e introdução de híbridos e eletricos, estão a ver que não conseguem atingir os objetivos e por isso toca a berrar e a atirar o barro à parede para ver se vêm umas benesses. acho piada que criticam o elon por tudo e por nada e quando vem um CEO de uma marca tradicional que, como todas as outras, foi apanhada a dormir com a mudança de paradigma, são só elogios... caríssimos, quer um quer outro puxa a brasa à sua sardinha. as marcas tradicionais foram apanhadas com as calças nas mãos (e para isso muito ajudou o dieselgate com a VW a encabeçar o pelotão mas com as restantes a também não ficarem muito bem na fotografia) e não conseguiram desenvolver modelos em tempo útil para fazer face às novas exigências. O resto é conversa.
      Se há tanta preocupação com a poluição não sei porque não começar por banir os carros mais poluentes...

      Começar a permitir apenas pequenos citadinos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
        Eu sei, mas o teu grupo baralha as coisas propositadamente, e dizem que isso é o demónio por causa do buraco do ozono, o que é falso. Fui...
        Coisas que se inventam para depois usar o argumento espantalho... incrível.

        Comentário


          #34
          Mazda alega que carros elétricos de longo alcance geram mais CO2 que os diesel

          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
          Nós sabemos que o és Xlpower, é óbvio que a MAZDA, não percebe rigorosamente nada da questão sobre a questão, é um mero construtor automóvel centenário com forte implementação no Pacifico, (sei lá, EUA, Japão, Austrália, RPC, Malásia, Índia. etc. etc), irrelevante, dizem os ignorantes sobre a coisa dos automóveis.
          A Toyota, grande apologista de hidrogénio, defende com unhas e dentes o mesmo.

          Os Alemães, grande influenciador do Diesel, defende o mesmo contra tudo e todos.

          Mazda, fez um EV mau e ainda vende a maioria da gama a gasolina, defende que os EV são para percursos curtos e o resto para percursos longos.

          Só quem é muito tapado é que não entende que cada marca defende o que lhe convém, a Mazda é uma marca centenária mas defendia água salgada se fosse isso a sua grande fatia de vendas. Não é por defender o que lhes mete comida na mesa que estão certos, a Nokia concorda comigo.

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            #35
            Esses cursos de dono da verdade estão a ser dados ou já se pagam?

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              #36
              O único pressuposto é querer aprender...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                Esses cursos de dono da verdade estão a ser dados ou já se pagam?
                É preciso tirar um curso para perceber que a marcas defendem os seus interesses ?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                  Esses cursos de dono da verdade estão a ser dados ou já se pagam?
                  Depende, se forem de teóricos tens de te inscrever na seita, se forem práticos são de borla

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                    Se há tanta preocupação com a poluição não sei porque não começar por banir os carros mais poluentes...

                    Começar a permitir apenas pequenos citadinos.
                    Exactamente. Varrer já das ruas tudo o que é 4X4, SUV, superdesportivo, limusina premium, ficar só segmentos A e B com motores económicos pouco potentes, gasolina ou diesel, que servem perfeitamente para ir de A a B. E nos combustíveis, indexar todo o imposto ao teor de carbono de cada unidade vendida, litro ou kg.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      É preciso tirar um curso para perceber que a marcas defendem os seus interesses ?
                      Para alguns sim... há quem tenha de se fazer um desenho para perceber a realidade.

                      Comentário


                        #41
                        Como se o lobie das electricas não defendessem os seus interesses a todo custo

                        Comentário


                          #42
                          Qual o lobby das elétricas quando o comum cidadão pode ser produtor com custo/rendimento muito favorável?

                          Mas ainda bem que a Mazda fez o mx-30....Já tenho forma de usar o ABRP com boa margem de segurança

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                            Como se o lobie das electricas não defendessem os seus interesses a todo custo
                            Mais depressa há lóbi das petrolíferas, nem que seja através do hidrogénio (mantém dependência de postos de abastecimento, permitindo manter o mesmo modelo de venda).

                            Comentário


                              #44
                              Mazda alega que carros elétricos de longo alcance geram mais CO2 que os diesel

                              Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                              Como se o lobie das electricas não defendessem os seus interesses a todo custo
                              Exacto, cada um defende o que lhe dá de sustento. Bem vindo ao mundo real.

                              Está foi a borla.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Qual o lobby das elétricas quando o comum cidadão pode ser produtor com custo/rendimento muito favorável?

                                Mas ainda bem que a Mazda fez o mx-30....Já tenho forma de usar o ABRP com boa margem de segurança

                                Não vives no mundo real só pode

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                                  Não vives no mundo real só pode
                                  Vivo no mundo em que carrego o meu veículo diário com os meus painéis fotovoltaicos.

                                  Qual o teu mundo? O do lobby da possibilidade de produção/armazenamento individual ser a razão pela qual as baterias/capacitador vingarem!?

                                  Lol

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                                    Não vives no mundo real só pode
                                    Alguma moral para quem colocou em causa marcas defenderem o que lhes dá sustento...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                      Exactamente. Varrer já das ruas tudo o que é 4X4, SUV, superdesportivo, limusina premium, ficar só segmentos A e B com motores económicos pouco potentes, gasolina ou diesel, que servem perfeitamente para ir de A a B. E nos combustíveis, indexar todo o imposto ao teor de carbono de cada unidade vendida, litro ou kg.
                                      Na comida, só papas de aveia.

                                      Na dormida, só pornhub.

                                      Pronto, problema resolvido.

                                      (De nada, camarada Thanos )

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        Vivo no mundo em que carrego o meu veículo diário com os meus painéis fotovoltaicos.

                                        Qual o teu mundo? O do lobby da possibilidade de produção/armazenamento individual ser a razão pela qual as baterias/capacitador vingarem!?

                                        Lol

                                        Como disse antes, não vives neste mundo.

                                        A quantidade de pessoas que em Portugal possuem painéis fotovoltaicos está bem abaixo de 1%. E não são aqueles que pagam o empréstimo ao banco com o valor de venda da energia produzida, energia essa que tem que ser comprada de novo a um preço superior. Depois há que ver também a quantidade de pessoas que podem de facto ter um pequeno painel sequer

                                        Mais uma vez, o teu mundo não serve como exemplo

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                                          Como disse antes, não vives neste mundo.

                                          A quantidade de pessoas que em Portugal possuem painéis fotovoltaicos está bem abaixo de 1%. E não são aqueles que pagam o empréstimo ao banco com o valor de venda da energia produzida, energia essa que tem que ser comprada de novo a um preço superior. Depois há que ver também a quantidade de pessoas que podem de facto ter um pequeno painel sequer

                                          Mais uma vez, o teu mundo não serve como exemplo
                                          Estranho lobby esse que não obriga o cidadão comum a instalar painéis fotovoltaicos nos seus telhados.....mantendo Portugal com 2.2% de solar quando a Alemanha vai em 6.6%

                                          "Tin foil hat" on

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                                            Como disse antes, não vives neste mundo.

                                            A quantidade de pessoas que em Portugal possuem painéis fotovoltaicos está bem abaixo de 1%. E não são aqueles que pagam o empréstimo ao banco com o valor de venda da energia produzida, energia essa que tem que ser comprada de novo a um preço superior. Depois há que ver também a quantidade de pessoas que podem de facto ter um pequeno painel sequer

                                            Mais uma vez, o teu mundo não serve como exemplo
                                            Fazes ideia do preço da energia elétrica no mundo real?

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              Fazes ideia do preço da energia elétrica no mundo real?
                                              Ele nem autoconsumo e armazenamento sabe o que é.....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Top top é falar em lobbies eléctricos quando do outro lado do espectro há todo um universo baseado em sumo de dinossauro. A indústria que o produz, e a que produz o que consome o que essa produz.

                                                Em suma - é preciso alguma falta de noção (estou a ser simpático) para invocar lobbies nesta conversa da mobilidade. Eles a existirem, são avassaladoramente maiores e mais poderosos de um dos lados, e toda gente sabe bem que lado é esse. Mesmo que não o queira admitir aqui!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A industria naval de mega petroleiro?, Que Rinoceronte dos Mares,

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PauloRaposo1 Ver Post
                                                    Mazda alega que carros elétricos de longo alcance geram mais CO2 que os diesel

                                                    30 DEZ 2019 · MOTORES5 COMENTÁRIOS

                                                    Se até agora o mercado de carros elétricos era populado por propostas de longo alcance, as marcas europeias têm procurado alternativas mais viáveis. Focam-se em propostas com baterias menores, ajustadas a dimensões menores e às nossas cidades.
                                                    Este embate de ideias e propostas ainda não tem um modelo vencedor, mas tudo parece servidor para o conseguir. A Mazda veio agora argumentar que a sua escolha é melhor porque as baterias carros elétricos de longo alcance geram mais CO2 que os diesel.



                                                    Há muito que várias frentes se embatem para provar que os elétricos são tão poluidores como qualquer carro a diesel. Os argumentos usados são muitos e nem sempre os mais lógicos, o que gera ainda mais discussão e contra-argumentação.
                                                    Os dados que sustentam a ideia da Mazda

                                                    A mais recente fonte de discussão veio de um dos fabricantes que já abraçou os elétricos. Segundo Christian Schultze, um dos responsáveis da Mazda na Europa, carros elétricos de longo alcance representam um problema. Estes geram mais CO2 que qualquer carro a diesel, no seu ciclo de vida.

                                                    Segundo este responsável da Mazda, o problema está não na utilização, mas sim nos processos de produção. Em especial, a construção das baterias é extremamente crítica e na renovação deste elemento aumenta ainda mais.
                                                    Um estudo que confronta a escolha das baterias

                                                    Curiosamente, a aposta da Mazda para os seus carros elétricos, segue outra filosofia. A marca japonesa apostou sobretudo em baterias menores, com menor alcance e menores custos de produção e de troca. No caso do MX-30, a marca escolheu baterias de 35,5-kWh.

                                                    Todas as comparações para esta conclusão são feitas com modelos com baterias de 95-kWh, muito maiores. Também os diesel usados nesta comparação, são os de menores dimensões da própria marca. A marca entra em conta com a produção, utilização, troca e reciclagem ou destruição.
                                                    A realidade de outros estudos com carros elétricos

                                                    Claro que esta é apenas uma ideia da marca, que aparentemente quer fazer valer a sua opção para as baterias. Dos muitos estudos que surgiram ao longo dos anos, vários mostram que os veículos elétricos são menos poluentes que os diesel, em vários aspetos, inclusive no CO2.

                                                    Um deles, feito pelo ICCT (International Council on Clean Transportation) mostra que os custos ambientais da produção de baterias são recuperados ao fim de 2 anos. Este valor desce para 1 ano e meio se os carregamentos forem feitos com energia renovável.
                                                    Esta posição da Mazda parece ter falta de argumentos para ser sustentada. Ainda para mais, confronta as suas opções no campo das baterias com o que a sua concorrência oferece, o que parece estranho. De qualquer modo, a marca japonesa deverá igualmente sustentar estas afirmações com mais dados e resultados de testes.

                                                    Então o estudo da Mazda é apenas uma ideia, mas o estudo da outra entidade já é um facto?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Marca que lança um carro novo com bateria já obsoleta tenta justificar a decisão idiota com estudo inconsistente.

                                                      Lá porque prevêem que o MX-30 seja um fracasso, se calhar o melhor era engolir o sapo e apresentar uma bateria decente, digo eu...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já ha muito que não se vê evolução nos EVs onde ele é necessária, está estagnado e as unicas coisas a evoluir são os tabletes, tamanhos e configurações dos mesmos. De resto está tudo igual ha varios anos e não é assim que se vai convencer o publico a comprar um EV em deterimento de um CI que "carrega" em 2 minutos e faz mais de 1000 kms de uma assentada a velocidades decentes em AE

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                                                          #58
                                                          Bem, pelo crescimento dos EV acho que já há muita gente convencida.

                                                          Gostava de saber qual é o carro barato, que faz 1000km em AE de uma acentuada. Quando inventam pressupostos, claro que entram numa bolha difícil de sair e o espalhar de desinformação cresce.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                                            Já ha muito que não se vê evolução nos EVs onde ele é necessária, está estagnado e as unicas coisas a evoluir são os tabletes, tamanhos e configurações dos mesmos. De resto está tudo igual ha varios anos e não é assim que se vai convencer o publico a comprar um EV em deterimento de um CI que "carrega" em 2 minutos e faz mais de 1000 kms de uma assentada a velocidades decentes em AE
                                                            Estagnado? A título de exemplo, as baterias do i3 dobraram a capacidade em menos de 5 anos, mantendo o tamanho.

                                                            Se tem havido progresso é precisamente nas baterias e carregamento das mesmas.

                                                            Agora se o pressuposto for que a coisa atinja a perfeição em menos de uma década, temos pena, mas isso é absolutamente irreal e válido apenas para alimentar falácias do espantalho.


                                                            Sent from my iPhone using Tapatalk

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                                                              #60
                                                              Evolução tem havido é na forma como estas empresas encontraram em ir buscar dinheiro à classe media

                                                              A ecologia é apenas uma desculpa para sacar dinheiro em 2 campos ao mesmo tempo, no aumento dos impostos sobre os produtos derivados do petróleo e nos pseudo carros ecológicos

                                                              Certas users que vêm aqui defender pagar mais da duas uma, ou fazem parte do lobie ou devem ser muito ricos

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