Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Mercedes é considerada a melhor marca de carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Não te retirando a razão, pois acho que no geral as marcas deram um passo atrás em vários aspectos da qualidade percebida, vi um pouco deste comparativo e parece-me que não é lá muito justo, a começar pelas diferenças nas motorizações... Depois há mais plásticos para além da consola central...
    É mais um entre tantos Cump.
    Sobre qualidade não tenhas qualquer dúvida que o A4/A5 Audi é bastante superior ao Mercedes C.
    Quanto ao resto e falando de prestações ou dinamismo não comento, até porque isso acaba por ser subjectivo pelas afinações de suspensão e motores escolhidos.
    Se tirares motor e caixa, ficas com o que é qualidade de montagem e aí até o novíssimo S3 não bate o Audi.
    Isto porque alguém disse atrás que só a partir do segmento E é que as marcas se preocupam com mais qualidade, isso é verdade...nalgumas marcas.
    Não convém reduzir também a questão da qualidade apenas aos plásticos interiores. Consigo-te dar "n" exemplos de pontos de melhoria no C.
    120.000 kms ao volante de um C200d de 2016 e 35.000 kms ao volante de um A5 de 2019 fazem-me falar de factos apenas, até porque sou uma pessoa pragmática.
    Fora clubites existem bons e maus exemplos em todas as marcas como já disse à uns posts atrás e generalizar é um erro de quem só quer falar mal ou então pura e simplesmente não sabe do que está a falar. Depois cada um valoriza o que mais gosta. Mas como eu passo mais tempo no interior é isso que valorizo em primeira instância. Se é mais dinâmico ou menos dinâmico tem a ver com o uso do carro. Fazeres um uso diário, 35.000 kms/ano queres é uma viatura sólida, segura e equilibrada em todas as situações.
    Quando quero soltar a traseira e fazer avarias uso outro tipo de veículos.
    Editado pela última vez por TerranoII; 08 January 2020, 09:12.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      Sobre qualidade não tenhas qualquer dúvida que o Audi é bastante superior ao Mercedes
      Quanto ao resto e falando de prestações ou dinamismo não comento, até porque isso acaba por ser subjectivo pelas afinações de suspensão e motores escolhidos.
      Se tirares motor e caixa ficas com o que é qualidade de montagem e aí até o novíssimo S3 não bate o Audi.
      Isto porque alguém disse atrás que só a partir do segmento E é que as marcas se preocupam com mais qualidade, isso é verdade...nalgumas marcas.
      Não convém reduzir também a questão da qualidade aos plásticos. Consigo-te dar "n" exemplos de pontos de melhoria no C.
      120.000 kms ao volante de um C200d de 2016 e 35.000 kms ao volante de um A5 de 2019 fazem-me falar de factos apenas, até porque sou uma pessoa pragmática.
      Fora clubites existem bons e maus exemplos em todas as marcas como já disse à uns posts atrás e generalizar é um erro de quem só quer falar mal ou então pura e simplesmente não sabe do que está a falar.
      O problema é que um motor 2.0 dará uma experiência diferente e claro qualidade de condução, como bem sabes

      O a4/a5 é um bom produto. Mas aos meus olhos também tem as suas falhas...

      Ainda bem que há tanta diversidade.

      Há coisas bem mais chatas, (mais uma vez) aos meus olhos, num C do que plásticos que quando pressionados rangem. Além do mais dá para escolher entre outros materiais menos ranhosos que o preto piano, mas que provavelmente também rangem

      Mas admito que o contacto que tive, com a versão igual à que tiveste, ou seja, antes do restyling, foi muito breve, assim como o que tive com o a4/a5, que por motivos estéticos não interessou...

      Cump.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        O problema é que um motor 2.0 dará uma experiência diferente e claro qualidade de condução, como bem sabes

        O a4/a5 é um bom produto. Mas aos meus olhos também tem as suas falhas...

        Ainda bem que há tanta diversidade.

        Há coisas bem mais chatas, (mais uma vez) aos meus olhos, num C do que plásticos que quando pressionados rangem. Além do mais dá para escolher entre outros materiais menos ranhosos que o preto piano, mas que provavelmente também rangem

        Mas admito que o contacto que tive, com a versão igual à que tiveste, ou seja, antes do restyling, foi muito breve, assim como o que tive com o a4/a5, que por motivos estéticos não interessou...

        Cump.
        Não disse que não tinham falhas. todos os modelos têm pontos melhoráveis.
        Os motores do comparativo são todos 2 litros. como eu disse anteriormente o motor 1.6 by Renault na versão de 136cv do C até era o menos criticável pois até era voluntarioso. Não foi isso que em referi. Um coisa é certa a Mercedes teve hipótese de fazer mais com este novo C a nível de qualidade de construção mas tal não aconteceu. Por seu lado o novo motor 2.0 litros da Mercedes deverá ser um dos mais performantes. Mais uma vez não estou a generalizar como é costume fazer. Existem virtudes em ambos os modelos. Contudo quem compra é que terá a suas expectativas.O que é bom para os outros pode não ser bom para mim e vice versa, mas factos são factos. Falo da minha experiência de convivência com ambas viaturas por longo tempo não de testes drives ou visitas a stands.
        Olha para debaixo de um banco elétrico do C w205 e depois-me alguma coisa.

        Comentário


          Entre mercedes, audi e bmw, os audis parecem-me de facto os mais apurados em termos de construção.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Não disse que não tinham falhas. todos os modelos têm pontos melhoráveis.
            Os motores do comparativo são todos 2 litros. como eu disse anteriormente o motor 1.6 by Renault na versão de 136cv do C até era o menos criticável pois até era voluntarioso. Não foi isso que em referi. Um coisa é certa a Mercedes teve hipótese de fazer mais com este novo C a nível de qualidade de construção mas tal não aconteceu. Por seu lado o novo motor 2.0 litros da Mercedes deverá ser um dos mais performantes. Mais uma vez não estou a generalizar como é costume fazer. Existem virtudes em ambos os modelos. Contudo quem compra é que terá a suas expectativas.O que é bom para os outros pode não ser bom para mim e vice versa, mas factos são factos. Falo da minha experiência de convivência com ambas viaturas por longo tempo não de testes drives ou visitas a stands.
            Olha para debaixo de um banco elétrico do C w205 e depois-me alguma coisa.
            Neste caso que referes estou inteiramente de acordo contigo.

            Onde não estou é no facto de dares a ideia que para chegares às conclusões a que chegaste precisas de dezenas de km de convívio com os carros. Eu conduzo bastantes carros e percebo-os sem precisar de os ter durante meses ou anos. Claro que esse convívio prolongado ainda solidifica mais o conhecimento,mas não é absolutamente necessário.

            Até porque a maioria conhece pouco, conduz e anda em poucos mais carros que aqueles que tem e por isso tende a ter dificuldades nas apreciações comparativas.

            Agora a solidez e qualidade dos interiores importa, mas é um aspecto entre vários.

            No caso dos mercedes e do C penso que mais do que a montagem, é a utilização de alguns materiais mais fracos e leves que não leva à sensação de solidez que costumava haver.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Entre mercedes, audi e bmw, os audis parecem-me de facto os mais apurados em termos de construção.
              Genericamente creio que sim, os BMW deram agora um bom passo em frente, ando regularmente num X3 dos anteriores e num X4 dos actuais e houve uma boa evolução. Já do actual série 5 para o anterior não me parece ter havido grande evolução.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                Neste caso que referes estou inteiramente de acordo contigo.

                Onde não estou é no facto de dares a ideia que para chegares às conclusões a que chegaste precisas de dezenas de km de convívio com os carros. Eu conduzo bastantes carros e percebo-os sem precisar de os ter durante meses ou anos. Claro que esse convívio prolongado ainda solidifica mais o conhecimento,mas não é absolutamente necessário.

                Até porque a maioria conhece pouco, conduz e anda em poucos mais carros que aqueles que tem e por isso tende a ter dificuldades nas apreciações comparativas.

                Agora a solidez e qualidade dos interiores importa, mas é um aspecto entre vários.

                No caso dos mercedes e do C penso que mais do que a montagem, é a utilização de alguns materiais mais fracos e leves que não leva à sensação de solidez que costumava haver.
                Importa sempre aquilo que valorizares daí que cada um compre/aprecie o que mais lhe convier.
                O comentário de usar x kms prende-se com o facto de fundamentar as minhas opiniões e afirmar taxativamente determinadas questões no que a qualidade de construção se refere entre os 2 modelos.
                O rodar poucos kms com uma viatura vais-te centrar apenas naquilo que te é mais chamativo e não estás atento a outros detalhes.
                Ou por ser um modelo com o motor performante, ou por ser o último grito da tecnologia, ou ainda por ser um salão com rodas e é nesses pontos que estarás mais atento, mas depois a convivência diária é que faz do modelo aquilo que ele é, isto no mundo banal das viaturas mundanas. Não falo de desportivos ou superdesportivos.
                Tu que até conheces jipes em 96 tinhas um allmighty Range Rover 4.6 V8 xpto e um Land cruiser HDJ80.
                Ambos rondavam quase 12.000 contos na moeda antiga.
                O Range era o pico da tecnologia e a comunicação social e todo o pessoal delirava com aquele modelo.
                Hoje o Range vale 10% do valor pedido por um HDJ80.
                Por isso é que eu digo que com o passar do tempo é que vês o que a viatura vale não é nos primeiros 15 minutos. Isto obviamente e uma vez mais do ponto de vista racional na aquisição de uma viatura.
                Lembro-me de ter testado quando saiu um GLA 220d 4 Matic...que espetáculo... quando depois tive oportunidade de começar a conhecer o modelo estando em vias de comprar um, vi que efetivamente era mediano face à minha primeira percepção e que o enquadramento do modelo era tudo menos o que o marketing da marca queria passar.
                Editado pela última vez por TerranoII; 08 January 2020, 10:21.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Gostos são gostos e depende de uma opinião pessoal, factos são coisas reais.
                  A malta gosta de generalizar e de ver o 8 ou 80.
                  Criar barreiras e começar a defender a sua dama.
                  O facto de certas modelos não me dizerem absolutamente nada não me dá o direito de destilar comentários depreciativos a torto e a direito pelo forum como se vê na grande maioria dos posts. Mas também é isso que dá vida ao forum. Todas as marcas têm ovelhas negras no seu currículo e se a malta se sente bem a criticar o Mercedes com motor Renault, façam bom proveito mas que isso importa zero à maioria dos proprietários também é verdade. Sejam felizes.
                  como não tenho cublites e tenho a sorte d eir experimentado várias marcas só posso dizer que atualmente dificilmente se encontra um veículo mau.
                  Contudo as expectativas criadas para certos modelos por vezes não têm o retorno esperado por parte do comprador.
                  O facto da marca não me dizer nada não me impede de dizer que não gosto desse volante ou dos interiors falados mais atrás, são comentários depreciativos, mas que raio, isto não é um forum de opinião? É uma opinião, podia dizer que gosto muito da parte frontal do novo classe A e seria bem recebido por aqui, mas se dissesse que acho a traseira desse carro muito má que regrediu muito, já não o podia dizer, é isso?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    O facto da marca não me dizer nada não me impede de dizer que não gosto desse volante ou dos interiors falados mais atrás, são comentários depreciativos, mas que raio, isto não é um forum de opinião? É uma opinião, podia dizer que gosto muito da parte frontal do novo classe A e seria bem recebido por aqui, mas se dissesse que acho a traseira desse carro muito má que regrediu muito, já não o podia dizer, é isso?
                    Não é necessário dramatizar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Não é necessário dramatizar.
                      Onde vês algum drama?
                      Drama é o que estás a fazer, pois as pessoas podem ter opiniões diferentes por muitos motivos, seja por experiência, ou falta dela, por estética, por noticias, por relatos,.... Acho que todas elas contam desde que seja uma discussão normal.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Não disse que não tinham falhas. todos os modelos têm pontos melhoráveis.
                        Os motores do comparativo são todos 2 litros. como eu disse anteriormente o motor 1.6 by Renault na versão de 136cv do C até era o menos criticável pois até era voluntarioso. Não foi isso que em referi. Um coisa é certa a Mercedes teve hipótese de fazer mais com este novo C a nível de qualidade de construção mas tal não aconteceu. Por seu lado o novo motor 2.0 litros da Mercedes deverá ser um dos mais performantes. Mais uma vez não estou a generalizar como é costume fazer. Existem virtudes em ambos os modelos. Contudo quem compra é que terá a suas expectativas.O que é bom para os outros pode não ser bom para mim e vice versa, mas factos são factos. Falo da minha experiência de convivência com ambas viaturas por longo tempo não de testes drives ou visitas a stands.
                        Olha para debaixo de um banco elétrico do C w205 e depois-me alguma coisa.
                        O meu espanhol é uma me*da, mas parece-me ouvir o tipo dizer que é um c200 com cccento e sssessenta cabalos

                        Para mim é uma pena dois aspectos no gupo vag:

                        -Estética interior, com aquela ligação entre as saídas de ar que alguns modelos possuem;
                        -O funcionamento do motor (seja 1.6 ou 2.0) com fap.

                        O de 170cvs que conheci bem, depois do fix nunca mais foi o mesmo. E o 1.6 montado num ibiza recente (último modelo), depois da 1ª revisão também nunca mais foi o mesmo.

                        Isto não noto no 2.0 da mercedes, por exemplo...


                        Cump.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          Para mim é uma pena dois aspectos no gupo vag:

                          -Estética interior, com aquela ligação entre as saídas de ar que alguns modelos possuem;
                          -O funcionamento do motor (seja 1.6 ou 2.0) com fap.

                          O de 170cvs que conheci bem, depois do fix nunca mais foi o mesmo. E o 1.6 montado num ibiza recente (último modelo), depois da 1ª revisão também nunca mais foi o mesmo.

                          Isto não noto no 2.0 da mercedes, por exemplo...


                          Cump.
                          O que é que para ti uma pena no funcionamento do motor?

                          eu vou no segundo 2.0TDI (um de 2016 e o actual de 2017) e não tenho qualquer razão de queixa dos mesmos, antes pelo contrário, são excelentes
                          aliás, se há coisa que aquilo tem de bom é o motor

                          e conheço bem um 1.6TDI de 2014 e também sempre funcionou dentro do normal

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Entre mercedes, audi e bmw, os audis parecem-me de facto os mais apurados em termos de construção.
                            Sempre achei os BMW melhores construidos que os Audi, mas sem grande diferença. A mercedes é de fecto melhor construida e tem melhores materiais (á excepção do classe A que é normal), baste desmontar/montar um para se verificar. Mas novamente, a diferença não nada é "enorme".

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              O meu espanhol é uma me*da, mas parece-me ouvir o tipo dizer que é um c200 com cccento e sssessenta cabalos

                              Para mim é uma pena dois aspectos no gupo vag:

                              -Estética interior, com aquela ligação entre as saídas de ar que alguns modelos possuem;
                              -O funcionamento do motor (seja 1.6 ou 2.0) com fap.

                              O de 170cvs que conheci bem, depois do fix nunca mais foi o mesmo. E o 1.6 montado num ibiza recente (último modelo), depois da 1ª revisão também nunca mais foi o mesmo.

                              Isto não noto no 2.0 da mercedes, por exemplo...


                              Cump.
                              sim é de 160 cv mas já é o novo motor 2 litros da Mercedes.
                              Tens versões 200, 220 e 300 d todas 4 cilindros
                              Tens na mesma o C180d 1.6 4cilindros mas também ele é novo e de origem Mercedes e tem 122cv

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                O que é que para ti uma pena no funcionamento do motor?

                                eu vou no segundo 2.0TDI (um de 2016 e o actual de 2017) e não tenho qualquer razão de queixa dos mesmos, antes pelo contrário, são excelentes
                                aliás, se há coisa que aquilo tem de bom é o motor

                                e conheço bem um 1.6TDI de 2014 e também sempre funcionou dentro do normal
                                O 2.0, da era dieselgate, regenerava a cada esquina... Quando regenerava o comportamento alterava-se, ficando mais brusco.

                                O 1.6, 95 CVS, de 2018, supostamente já sem o "problema" do 2.0, mesma treta.

                                Para muitos pode ser um comportamento normal, eu habituado a um simples 1.6 hdi de 2007, fiquei decepcionado...

                                Acresce que após a 1a revisão ficou pior, nunca tive motor mais irregular, ora consumia 4.2 como 4.9 l/100 sem razão aparente. Fazer uma aceleração consistente era mentira, fazia poços com fartura... Foi o suficiente para o despachar em 1 ano...

                                Em minha opinião o fap mata este motor.

                                Cump.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  sim é de 160 cv mas já é o novo motor 2 litros da Mercedes.
                                  Tens versões 200, 220 e 300 d todas 4 cilindros
                                  Tens na mesma o C180d 1.6 4cilindros mas também ele é novo e de origem Mercedes e tem 122cv
                                  Pensava que ainda era o motor francês. Grato pelo esclarecimento

                                  Contudo nao deixa de ser injusto, 30 CVS a menos

                                  Cump.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    O 2.0, da era dieselgate, regenerava a cada esquina... Quando regenerava o comportamento alterava-se, ficando mais brusco.

                                    O 1.6, 95 CVS, de 2018, supostamente já sem o "problema" do 2.0, mesma treta.

                                    Para muitos pode ser um comportamento normal, eu habituado a um simples 1.6 hdi de 2007, fiquei decepcionado...

                                    Acresce que após a 1a revisão ficou pior, nunca tive motor mais irregular, ora consumia 4.2 como 4.9 l/100 sem razão aparente. Fazer uma aceleração consistente era mentira, fazia poços com fartura... Foi o suficiente para o despachar em 1 ano...

                                    Em minha opinião o fap mata este motor.

                                    Cump.
                                    Compreendo o que estás a dizer mas o atual 2.0 tdi não tem o comportamento que indicas (experiência de aproximadamente 80 mil kms). O motor é, no meu entender, fantástico para a capacidade (falo de prestação e consumo para um 2.0, no meu caso de 150cv).

                                    Comentário


                                      O ser melhor construído não se pode aplicar a uma marca, mas sim aos seus modelos.

                                      Para mim, o e60 era um tanque, assim como o w212. Do novo série 5 não tenho experiência para falar, mas o w213 não aparenta a solidez típica da marca.

                                      O problema é que mesmo assim vende bem pois marca pontos onde o cliente menos informado dá mais importância.

                                      Contudo, há pormenores que ainda vão fazendo alguma diferença. Basta abrir um vidro do w213 para perceber onde quero chegar.

                                      Cump.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                        Pensava que ainda era o motor francês. Grato pelo esclarecimento

                                        Contudo nao deixa de ser injusto, 30 CVS a menos

                                        Cump.
                                        De facto o anterior 1.6 by Reanult desenvolvia 136cv e o atual 122cv

                                        Edit: o anterior 1.6 também tinha a versão 180d 1.6 com 116 cv, este de 122cv teoricamente substitui o anterior de 116cv
                                        Editado pela última vez por TerranoII; 08 January 2020, 15:43.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                          O ser melhor construído não se pode aplicar a uma marca, mas sim aos seus modelos.

                                          Para mim, o e60 era um tanque, assim como o w212. Do novo série 5 não tenho experiência para falar, mas o w213 não aparenta a solidez típica da marca.

                                          O problema é que mesmo assim vende bem pois marca pontos onde o cliente menos informado dá mais importância.

                                          Contudo, há pormenores que ainda vão fazendo alguma diferença. Basta abrir um vidro do w213 para perceber onde quero chegar.

                                          Cump.
                                          Concordo contigo. Mas, na minha opinião, é que Audi, BMW e Mercedes, tipicamente estão sempre num patamar muito elevado. Agora se o value for money compensa, isso já vai da opinião de cada um. Com isto não estou a colocar em cima da mesa conceitos mais subjetivos como estética, que depende também de cada um.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Entre mercedes, audi e bmw, os audis parecem-me de facto os mais apurados em termos de construção.
                                            É mais a partir do Audi A4 para cima, que o interior do A3 é bastante básico, mas uma coisa que os Audis sofrem muito é de problemas elétricos e eletrónicos, tenho um amigo com um A3 2.0 TDI de 2014 e os faróis deixaram de dar, e agora esta semana o carro não desenvolve depois das 2.000 RPM.

                                            Comentário


                                              Portanto, A3, S1 e A são carros que as marcas criaram para dar oportunidade a todos de ter um carro premium.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                                É mais a partir do Audi A4 para cima, que o interior do A3 é bastante básico, mas uma coisa que os Audis sofrem muito é de problemas elétricos e eletrónicos, tenho um amigo com um A3 2.0 TDI de 2014 e os faróis deixaram de dar, e agora esta semana o carro não desenvolve depois das 2.000 RPM.
                                                O interior do A3 tem de facto um ar básico, mas a nível de construção é bom.

                                                A conclusão sobre os problemas eletricos vêm desse A3 de 2014 que mencionas?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  O interior do A3 tem de facto um ar básico, mas a nível de construção é bom.

                                                  A conclusão sobre os problemas eletricos vêm desse A3 de 2014 que mencionas?
                                                  Não só esse, o pai de uma colega minha também tem um A4 de 2000 e tal e os faróis e a centralina também estão sempre a dar problemas, e quando ando na autoestrada costumo reparar nalguns Audis e VWs que costumam andar com um farol fundido. Os motores parecem muito sólidos é verdade, mas agora a parte eléctrica parece um pouco frágil.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                                    Não só esse, o pai de uma colega minha também tem um A4 de 2000 e tal e os faróis e a centralina também estão sempre a dar problemas, e quando ando na autoestrada costumo reparar nalguns Audis e VWs que costumam andar com um farol fundido. Os motores parecem muito sólidos é verdade, mas agora a parte eléctrica parece um pouco frágil.
                                                    Um A4 de 2000...está a fazer 20 anos...de qualquer modo tive um de 2001 durante 13 anos e nunca fundi nenhum médio (do que tenho ideia só um minimo e uma luz de matricula).
                                                    O que faz mesmo confusão é carros psa e renault de 2017 e mais recentes com faróis totalmente off.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                                      É mais a partir do Audi A4 para cima, que o interior do A3 é bastante básico, mas uma coisa que os Audis sofrem muito é de problemas elétricos e eletrónicos, tenho um amigo com um A3 2.0 TDI de 2014 e os faróis deixaram de dar, e agora esta semana o carro não desenvolve depois das 2.000 RPM.
                                                      Pode ter uma componente eletrónica associada...mas terá pelo meio algo a ver com EGR ou sensor MAF... não era o primeiro que andava uns meses com uma luz a piscar no painel e só se preocupar quando o carro deixa mesmo de desenvolver...

                                                      Comentário


                                                        Sinceramente, com o passar dos anos, vai-se desmistificando o mito de que os carros Italianos é que eram um poço de problemas elétricos e os outros muito superiores.

                                                        Já passaram muitos carros de marcas alemãs pela minha mão e lá por casa, e todos eles tinham bastantes problemas elétricos, a diferença é que eram mais dispendiosos, mas por outro lado como se venderam tantas unidades era fácil encontrar peças usadas.

                                                        Que me venham falar que o isolamento da cablagem do era mais reforçada em alguns carros (excluindo os Italianos vá), aí sim acredito, agora problemas elétricos eram e são comuns em todos.

                                                        Basta ver um Classe S de 2000, o supra-sumo da tecnologia e do rigor, que passado 15 anos tudo avaria, por exemplo...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                                          Não só esse, o pai de uma colega minha também tem um A4 de 2000 e tal e os faróis e a centralina também estão sempre a dar problemas, e quando ando na autoestrada costumo reparar nalguns Audis e VWs que costumam andar com um farol fundido. Os motores parecem muito sólidos é verdade, mas agora a parte eléctrica parece um pouco frágil.
                                                          Faróis e centralinas a dar problemas... não me parece que seja recorrente de todo, mas se tu o dizes é porque deve ser...

                                                          Comentário


                                                            Este topico é so aziados fanboys de sucata italiana, francesa, coreana, japonesa, a dor de cotovelo é lixada.
                                                            Os alemães fazem carros bem melhores do que essa sucata, lidem com a verdade.
                                                            Se nao conseguem lidar podem continuar a invejar.

                                                            Comentário


                                                              Ou é 1 ou é 0. Não conseguem processar mais que binário estes german fagboys.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X