Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes SL 2021 (R232) e GT 2023

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
    Vídeo em espanhol

    Comentário






      Comentário





        Comentário


          Uma tremenda evolução face ao aborto anterior.

          Mas não senti o mesmo que quando este saiu.




          nota: para quem não se lembra, o lançamento do SL R230 ocorreu algures em Agosto de 2001...para apresentação no Salão de Frankfurt nesse ano...em pouco tempo...o skyline das fotos oficiais já não era o mesmo da nova realidade.
          Editado pela última vez por Andre; 28 October 2021, 18:44.

          Comentário


            Está espectacular!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Uma tremenda evolução face ao aborto anterior.

              Mas não senti o mesmo que quando este saiu.




              nota: para quem não se lembra, o lançamento do SL R230 ocorreu algures em Agosto de 2001...para apresentação no Salão de Frankfurt nesse ano...em pouco tempo...o skyline das fotos oficiais já não era o mesmo da nova realidade.
              Sim, uma tremenda evolução no sentido certo em relação ao injustificável antecessor, que nem a rinoplastia safou.
              Agora temos proporções decentes, maior coesão formal e harmonia, e superfícies muito melhor conseguidas.

              Dito isto, e talvez seja os tempos que vivemos, acho que é excessivamente desportivo/agressivo na sua aparência.
              Falta classe e elegância, que marcou os melhores SL.

              "Culpo" a AMG, que desenvolveu este SL e, para mais, vai tomar o lugar do GT Roadster.

              --
              Tenho sentimentos distintos em relação ao R230.
              Reconheço que tem um factor "WOW" maior que o R129, mas este R230 perdeu em proporções, rigor, elegância, controlo das superfícies, harmonia, coesão em relação a todos os SL que o antecederam, mesmo o "americano" e mais "bling" R107 que foi o mais bem sucedido deles todos.
              Esforçou-se por ser algo que não era: um desportivo.
              Um problema não só do R230, mas como de todos os Mercedes desta era, onde vimos não só a qualidade do desenho cair, como se diluiu a identidade da marca.
              Ainda hoje o design da marca não recuperou.
              Ainda procuram o factor WOW (tanto exterior como interior), que não costuma ser sinónimo de "bom"
              Mesmo a "tábua rasa" que foram os eléctricos sobre base própria, como os novos EQS e EQE, deixam a desejar.
              Esta é a marca do "Best or Nothing", algo que o design da marca não consegue expressar.

              Comentário


                Parece porreiro.

                Bom para comprar usado

                Comentário


                  É isso, melhor esteticamente que o anterior mas parece que não passa de uma renovação ao AMG GT Roadster.
                  Gostava de ter visto uma aproximação ao meu SL favorito gt cabrio.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    (...) injustificável antecessor, que nem a rinoplastia safou.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      Bom para comprar usado
                      tás mt otimista. isto é tudo AMG e não começa nos 130 mil. Só se for o 4 cilindros lol

                      Comentário


                        O carro está muito giro, eu gosto. Espero que seja uma banheira confortável e macia, a mercedes já tem o AMG GT Roadster para fazer corridas.

                        O interior com tablets gigantes vai estragar um bocado a intemporalidade do carro, daqui a 10-20 anos (para não dizer 50) aquele interior vai parecer estupidamente arcaico mesmo que hoje pareça a coisa mais sofisticada do mundo, Mas acho que não há muito a fazer quanto a isso nos carros modernos, os ecras são "obrigatórios".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                          O carro está muito giro, eu gosto. Espero que seja uma banheira confortável e macia, a mercedes já tem o AMG GT Roadster para fazer corridas.

                          O interior com tablets gigantes vai estragar um bocado a intemporalidade do carro, daqui a 10-20 anos (para não dizer 50) aquele interior vai parecer estupidamente arcaico mesmo que hoje pareça a coisa mais sofisticada do mundo, Mas acho que não há muito a fazer quanto a isso nos carros modernos, os ecras são "obrigatórios".

                          476 e 585 darão para fazer umas coisas, mas depois devem vir outras mais macias.

                          Quanto a preços, acredito numa colagem ao 911.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                            O carro está muito giro, eu gosto. Espero que seja uma banheira confortável e macia, a mercedes já tem o AMG GT Roadster para fazer corridas.

                            O interior com tablets gigantes vai estragar um bocado a intemporalidade do carro, daqui a 10-20 anos (para não dizer 50) aquele interior vai parecer estupidamente arcaico mesmo que hoje pareça a coisa mais sofisticada do mundo, Mas acho que não há muito a fazer quanto a isso nos carros modernos, os ecras são "obrigatórios".
                            Este novo SL vem tomar o lugar AMG GT Roadster.

                            Comentário


                              embora o 232 esteja muito mais bonito que o 231, estranho aquela traseira elevada estilo 911.

                              talvez tenha sido intencional de forma a esconder a capota, mas de lado parece mesmo um 911.

                              ao vivo o 231 não era feio, mas este promete colocar os SL de novo na lista de carros a ter para muita gente.

                              estou curioso em relação a valores para os SL 400

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                Sim, uma tremenda evolução no sentido certo em relação ao injustificável antecessor, que nem a rinoplastia safou.
                                Agora temos proporções decentes, maior coesão formal e harmonia, e superfícies muito melhor conseguidas.

                                Dito isto, e talvez seja os tempos que vivemos, acho que é excessivamente desportivo/agressivo na sua aparência.
                                Falta classe e elegância, que marcou os melhores SL.

                                "Culpo" a AMG, que desenvolveu este SL e, para mais, vai tomar o lugar do GT Roadster.

                                --
                                Tenho sentimentos distintos em relação ao R230.
                                Reconheço que tem um factor "WOW" maior que o R129, mas este R230 perdeu em proporções, rigor, elegância, controlo das superfícies, harmonia, coesão em relação a todos os SL que o antecederam, mesmo o "americano" e mais "bling" R107 que foi o mais bem sucedido deles todos.
                                Esforçou-se por ser algo que não era: um desportivo.
                                Um problema não só do R230, mas como de todos os Mercedes desta era, onde vimos não só a qualidade do desenho cair, como se diluiu a identidade da marca.
                                Ainda hoje o design da marca não recuperou.
                                Ainda procuram o factor WOW (tanto exterior como interior), que não costuma ser sinónimo de "bom"
                                Mesmo a "tábua rasa" que foram os eléctricos sobre base própria, como os novos EQS e EQE, deixam a desejar.
                                Esta é a marca do "Best or Nothing", algo que o design da marca não consegue expressar.
                                mas o anterior não era um "mega" restyling do R230?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  mas o anterior não era um "mega" restyling do R230?
                                  não,

                                  o 231 era um carro novo de raiz.

                                  superior em quase tudo, exceto no design que não foi muito feliz.

                                  Comentário




                                    Há coisas que os elétricos nunca nos conseguirão dar!

                                    Comentário


                                      Mercedes bonitos dos últimos 20 anos só conheço 2

                                      Classe E e S coupé da geração de 2016!

                                      Tanto interior como exterior.



                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                        embora o 232 esteja muito mais bonito que o 231, estranho aquela traseira elevada estilo 911.

                                        talvez tenha sido intencional de forma a esconder a capota, mas de lado parece mesmo um 911.

                                        ao vivo o 231 não era feio, mas este promete colocar os SL de novo na lista de carros a ter para muita gente.

                                        estou curioso em relação a valores para os SL 400
                                        Concordo, aquela "bossa" faz o perfil ficar um bocado desvirtuado... Tipo 911 como dizes. Os anteriores SL tinham quele perfil de tabua rasa.

                                        Comentário


                                          a traseira evoca o 300 SL gullwing original.. se forem ver, é semelhante

                                          agora, tal como vocês, eu não gosto muito da traseira. o resto é altamente

                                          Comentário


                                            essa moda dos puxadores tipo Range/Land Rover e Tesla é um detalhe que promete sarilhos daqui a uns anos.

                                            estou também curioso em saber como abrir a porta em caso da bateria ou chave descarregada

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              Uma tremenda evolução face ao aborto anterior.

                                              Mas não senti o mesmo que quando este saiu.




                                              nota: para quem não se lembra, o lançamento do SL R230 ocorreu algures em Agosto de 2001...para apresentação no Salão de Frankfurt nesse ano...em pouco tempo...o skyline das fotos oficiais já não era o mesmo da nova realidade.
                                              É uma das coisas que melhor recordo do 11 de setembro: eu estava mortinho pelo Salão de Frankfurt, nessa altura as revistas desse mês vinham carregadas de novidades e reportagens dos lançamentos. Era a maneira de sabermos o que se passava. E, no dia da abertura, passou-se o que sabemos e as novidades vieram cá para fora sem alarido nem festa. Entre elas, destacava-se este SL.

                                              Passados 20 anos acho que não envelheceu tão bem como outros SL, em particular o R129, embora continue a adorar o carro. Mas na altura, para o puto de 13 anos, era das coisas mais incríveis que já tinha visto pisar uma estrada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                Este novo SL vem tomar o lugar AMG GT Roadster.
                                                Vai tomar o lugar de 3 modelos actuais da Mercedes: S cabrio + SL + AMG GT roadster

                                                Comentário


                                                  n percebo a panca com o R129.. quer dizer, como todos eu também gosto. Mas acho o R230 muito mais estiloso (bem, até lhe trocarem as óticas em 2008 pelo menos...)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                    essa moda dos puxadores tipo Range/Land Rover e Tesla é um detalhe que promete sarilhos daqui a uns anos.

                                                    estou também curioso em saber como abrir a porta em caso da bateria ou chave descarregada
                                                    não abres. chamas o reboque

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                      n percebo a panca com o R129.. quer dizer, como todos eu também gosto. Mas acho o R230 muito mais estiloso (bem, até lhe trocarem as óticas em 2008 pelo menos...)
                                                      não percebes a panca do 129 ?

                                                      é provavelmente o SL mais bonito de sempre e quando saiu em 89 era um carro muto desejado.

                                                      o 107 depois de 86 também é um carro lindo.

                                                      o 230 foi o 1º SL com capota metálica e com uma estética que ainda hoje tem muita pinta, mas estava colada aos demais mercedes da época.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        não abres. chamas o reboque
                                                        não acredito, tem de existir um truque para o abrir ( tal como os mais recentes que não trazem fechadura á vista ).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                          não percebes a panca do 129 ?

                                                          é provavelmente o SL mais bonito de sempre e quando saiu em 89 era um carro muto desejado.

                                                          o 107 depois de 86 também é um carro lindo.

                                                          o 230 foi o 1º SL com capota metálica e com uma estética que ainda hoje tem muita pinta, mas estava colada aos demais mercedes da época.
                                                          são todos giros, exceto talvez o 231 pré-facelift (ok, o pagode tb não me inspira)

                                                          o 230 estava de facto muito colado ao C, CLK, SLR, etc. mas olha que o 129 não estava muito longe dos S coupé da altura (já se chamavam CL?) E o hardtop caia-lhe como gingas

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                            não acredito, tem de existir um truque para o abrir ( tal como os mais recentes que não trazem fechadura á vista ).
                                                            sim, deve haver.. aliás, deve ser obrigatório na maioria dos países

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                              estou curioso em relação a valores para os SL 400
                                                              a sério? não achas que te vais cansar depressa da capota de lona?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X