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Uma tremenda evolução face ao aborto anterior.
Mas não senti o mesmo que quando este saiu.
nota: para quem não se lembra, o lançamento do SL R230 ocorreu algures em Agosto de 2001...para apresentação no Salão de Frankfurt nesse ano...em pouco tempo...o skyline das fotos oficiais já não era o mesmo da nova realidade.Editado pela última vez por Andre; 28 October 2021, 18:44.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostUma tremenda evolução face ao aborto anterior.
Mas não senti o mesmo que quando este saiu.
nota: para quem não se lembra, o lançamento do SL R230 ocorreu algures em Agosto de 2001...para apresentação no Salão de Frankfurt nesse ano...em pouco tempo...o skyline das fotos oficiais já não era o mesmo da nova realidade.
Agora temos proporções decentes, maior coesão formal e harmonia, e superfícies muito melhor conseguidas.
Dito isto, e talvez seja os tempos que vivemos, acho que é excessivamente desportivo/agressivo na sua aparência.
Falta classe e elegância, que marcou os melhores SL.
"Culpo" a AMG, que desenvolveu este SL e, para mais, vai tomar o lugar do GT Roadster.
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Tenho sentimentos distintos em relação ao R230.
Reconheço que tem um factor "WOW" maior que o R129, mas este R230 perdeu em proporções, rigor, elegância, controlo das superfícies, harmonia, coesão em relação a todos os SL que o antecederam, mesmo o "americano" e mais "bling" R107 que foi o mais bem sucedido deles todos.
Esforçou-se por ser algo que não era: um desportivo.
Um problema não só do R230, mas como de todos os Mercedes desta era, onde vimos não só a qualidade do desenho cair, como se diluiu a identidade da marca.
Ainda hoje o design da marca não recuperou.
Ainda procuram o factor WOW (tanto exterior como interior), que não costuma ser sinónimo de "bom"
Mesmo a "tábua rasa" que foram os eléctricos sobre base própria, como os novos EQS e EQE, deixam a desejar.
Esta é a marca do "Best or Nothing", algo que o design da marca não consegue expressar.
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O carro está muito giro, eu gosto. Espero que seja uma banheira confortável e macia, a mercedes já tem o AMG GT Roadster para fazer corridas.
O interior com tablets gigantes vai estragar um bocado a intemporalidade do carro, daqui a 10-20 anos (para não dizer 50) aquele interior vai parecer estupidamente arcaico mesmo que hoje pareça a coisa mais sofisticada do mundo, Mas acho que não há muito a fazer quanto a isso nos carros modernos, os ecras são "obrigatórios".
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Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostO carro está muito giro, eu gosto. Espero que seja uma banheira confortável e macia, a mercedes já tem o AMG GT Roadster para fazer corridas.
O interior com tablets gigantes vai estragar um bocado a intemporalidade do carro, daqui a 10-20 anos (para não dizer 50) aquele interior vai parecer estupidamente arcaico mesmo que hoje pareça a coisa mais sofisticada do mundo, Mas acho que não há muito a fazer quanto a isso nos carros modernos, os ecras são "obrigatórios".
476 e 585 darão para fazer umas coisas, mas depois devem vir outras mais macias.
Quanto a preços, acredito numa colagem ao 911.
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Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostO carro está muito giro, eu gosto. Espero que seja uma banheira confortável e macia, a mercedes já tem o AMG GT Roadster para fazer corridas.
O interior com tablets gigantes vai estragar um bocado a intemporalidade do carro, daqui a 10-20 anos (para não dizer 50) aquele interior vai parecer estupidamente arcaico mesmo que hoje pareça a coisa mais sofisticada do mundo, Mas acho que não há muito a fazer quanto a isso nos carros modernos, os ecras são "obrigatórios".
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embora o 232 esteja muito mais bonito que o 231, estranho aquela traseira elevada estilo 911.
talvez tenha sido intencional de forma a esconder a capota, mas de lado parece mesmo um 911.
ao vivo o 231 não era feio, mas este promete colocar os SL de novo na lista de carros a ter para muita gente.
estou curioso em relação a valores para os SL 400
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Originalmente Colocado por crash Ver PostSim, uma tremenda evolução no sentido certo em relação ao injustificável antecessor, que nem a rinoplastia safou.
Agora temos proporções decentes, maior coesão formal e harmonia, e superfícies muito melhor conseguidas.
Dito isto, e talvez seja os tempos que vivemos, acho que é excessivamente desportivo/agressivo na sua aparência.
Falta classe e elegância, que marcou os melhores SL.
"Culpo" a AMG, que desenvolveu este SL e, para mais, vai tomar o lugar do GT Roadster.
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Tenho sentimentos distintos em relação ao R230.
Reconheço que tem um factor "WOW" maior que o R129, mas este R230 perdeu em proporções, rigor, elegância, controlo das superfícies, harmonia, coesão em relação a todos os SL que o antecederam, mesmo o "americano" e mais "bling" R107 que foi o mais bem sucedido deles todos.
Esforçou-se por ser algo que não era: um desportivo.
Um problema não só do R230, mas como de todos os Mercedes desta era, onde vimos não só a qualidade do desenho cair, como se diluiu a identidade da marca.
Ainda hoje o design da marca não recuperou.
Ainda procuram o factor WOW (tanto exterior como interior), que não costuma ser sinónimo de "bom"
Mesmo a "tábua rasa" que foram os eléctricos sobre base própria, como os novos EQS e EQE, deixam a desejar.
Esta é a marca do "Best or Nothing", algo que o design da marca não consegue expressar.
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postembora o 232 esteja muito mais bonito que o 231, estranho aquela traseira elevada estilo 911.
talvez tenha sido intencional de forma a esconder a capota, mas de lado parece mesmo um 911.
ao vivo o 231 não era feio, mas este promete colocar os SL de novo na lista de carros a ter para muita gente.
estou curioso em relação a valores para os SL 400
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostUma tremenda evolução face ao aborto anterior.
Mas não senti o mesmo que quando este saiu.
nota: para quem não se lembra, o lançamento do SL R230 ocorreu algures em Agosto de 2001...para apresentação no Salão de Frankfurt nesse ano...em pouco tempo...o skyline das fotos oficiais já não era o mesmo da nova realidade.
Passados 20 anos acho que não envelheceu tão bem como outros SL, em particular o R129, embora continue a adorar o carro. Mas na altura, para o puto de 13 anos, era das coisas mais incríveis que já tinha visto pisar uma estrada.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Postn percebo a panca com o R129.. quer dizer, como todos eu também gosto. Mas acho o R230 muito mais estiloso (bem, até lhe trocarem as óticas em 2008 pelo menos...)
é provavelmente o SL mais bonito de sempre e quando saiu em 89 era um carro muto desejado.
o 107 depois de 86 também é um carro lindo.
o 230 foi o 1º SL com capota metálica e com uma estética que ainda hoje tem muita pinta, mas estava colada aos demais mercedes da época.
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postnão percebes a panca do 129 ?
é provavelmente o SL mais bonito de sempre e quando saiu em 89 era um carro muto desejado.
o 107 depois de 86 também é um carro lindo.
o 230 foi o 1º SL com capota metálica e com uma estética que ainda hoje tem muita pinta, mas estava colada aos demais mercedes da época.
o 230 estava de facto muito colado ao C, CLK, SLR, etc. mas olha que o 129 não estava muito longe dos S coupé da altura (já se chamavam CL?) E o hardtop caia-lhe como gingas
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