Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes SL 2021 (R232) e GT 2023

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    são todos giros, exceto talvez o 231 pré-facelift (ok, o pagode tb não me inspira)

    o 230 estava de facto muito colado ao C, CLK, SLR, etc. mas olha que o 129 não estava muito longe dos S coupé da altura (já se chamavam CL?) E o hardtop caia-lhe como gingas
    Estás a falar destes 2?

    Comentário


      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      são todos giros, exceto talvez o 231 pré-facelift (ok, o pagode tb não me inspira)

      o 230 estava de facto muito colado ao C, CLK, SLR, etc. mas olha que o 129 não estava muito longe dos S coupé da altura (já se chamavam CL?) E o hardtop caia-lhe como gingas
      SL gosto dos que referi 129, 107 e 230.

      tenho convivido com um 231 e passei a gostar pelo conjunto ( quase comprei um, mas o vendedor teve a triste ideia de me mostrar o carro sujo e achei uma tremenda falta de vontade em vender ) embora a estética ao vivo resulte melhor que nas fotos.

      se disseres que o 129 teve uma inspiração no SEC ( 126 ) talvez concorde, já o 140 SEC /S coupé ou CL não.

      não porque o C140 nasceu em 92 e o SL em 89

      ainda assim o C140 é gigante e o SL bem mais discreto em termos de dimensões.
      Editado pela última vez por josemanuel; 31 October 2021, 22:39.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
        Estás a falar destes 2?
        sim, esses precisamente. o SL é mais delgado e elegante, mas são semelhantes.

        e o S dessa altura (W140?) também era parecido. Não sabia era que o SL precedeu esses (obg pela info josemanuel)

        Comentário


          Comentário


            não consigo perceber o motivo de colocarem aquele aro nas jantes.

            Comentário


              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              não consigo perceber o motivo de colocarem aquele aro nas jantes.
              Aerodinâmica!
              …dizem eles.

              Comentário


                Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                Aerodinâmica!
                …dizem eles.
                Sim, dizem que são bastante mais eficientes aerodinamicamente... Mas ficam horriveis.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                  Aerodinâmica!
                  …dizem eles.
                  tretas,

                  se fosse por ai não colocariam jantes tão grandes com pneus exageradamente largos.

                  inventaram demasiado neste SL, até para abrir a capota tens de ir ao monitor e passar com dedo no ecrã para o abrir/fechar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                    tretas,

                    se fosse por ai não colocariam jantes tão grandes com pneus exageradamente largos.

                    inventaram demasiado neste SL, até para abrir a capota tens de ir ao monitor e passar com dedo no ecrã para o abrir/fechar.
                    Eu sou um bocado old fashion nestas coisas, mas eu não prenscindo de botões fisicos em alguns comandos.

                    Comentário


                      a chave também abre a capota e um dos vídeos diz que há uma alternativa para abrir a capota (sem ser monitor ou chave), mas depois não especifica.

                      usar o monitor para abrir/fechar não me chateia, mas ter de manter o dedo premido até o processo terminar, isso sim já me irrita. Qual é o problema do click-and-go?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                        tretas,

                        se fosse por ai não colocariam jantes tão grandes com pneus exageradamente largos.

                        inventaram demasiado neste SL, até para abrir a capota tens de ir ao monitor e passar com dedo no ecrã para o abrir/fechar.
                        Sim, podem ser tretas, mas tretas ou não...SÃO HORRIVEIS!
                        Quanto ao modo de abertura da capota que se realiza deslizando o comando no tablet e amantendo a posição final até o processo de abertura finalizar, para mim, e já partilhei esta opinião aqui no fórum, a "onda" actual de todos, ou quase todos, os construtores em substituírem os botões físicos por "botões virtuais" no tablet e os instrumentos analógicos por digitais, faz com que qualquer carro daqui a meia dúzia de anos pareça da "idade da pedra" tal é o avanço da era digital.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          Eu sou um bocado old fashion nestas coisas, mas eu não prenscindo de botões fisicos em alguns comandos.
                          eu também gosto dos botões á moda normal.

                          o mais avançado que tive dentro da Mercedes foio S ( W 222 ), o novo ficou de fora porque detestei o arranjo excessivamente digital.

                          este novo SL gostei no geral, mas tendo esta digitalização excessiva também fica de fora como carro a considerar no futuro.

                          tinha esperança de comprar um 400 novo ou semi novo, é pena.

                          já o disse e acho que poerá acontecer quando chegar o momento de trocar o meu 530d, se a BMW for por este caminho o meu próximo carro poderá ser um Lexus ou algo alemão mas menos complicado.

                          não sou contra as novas tecnologias, apenas acho que um carro não é um avião.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                            Sim, podem ser tretas, mas tretas ou não...SÃO HORRIVEIS!
                            Quanto ao modo de abertura da capota que se realiza deslizando o comando no tablet e amantendo a posição final até o processo de abertura finalizar, para mim, e já partilhei esta opinião aqui no fórum, a "onda" actual de todos, ou quase todos, os construtores em substituírem os botões físicos por "botões virtuais" no tablet e os instrumentos analógicos por digitais, faz com que qualquer carro daqui a meia dúzia de anos pareça da "idade da pedra" tal é o avanço da era digital.
                            como a maioria dos jovens gosta pouco de conduzir estará tudo bem. basta ter leds e tablets e terão os carros perfeitos.

                            as conversas dos meus sobrinhos é sempre em torno disso, jantes 20" também.

                            conforto, suavidade, qualidade dos materiais etc nem ligam

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              a chave também abre a capota e um dos vídeos diz que há uma alternativa para abrir a capota (sem ser monitor ou chave), mas depois não especifica.

                              usar o monitor para abrir/fechar não me chateia, mas ter de manter o dedo premido até o processo terminar, isso sim já me irrita. Qual é o problema do click-and-go?
                              no atalho tens a terceira forma de abrir, pressionas duas vezes e manténs o dedo .. pelo menos foi isso que o Thomas explicou.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                eu também gosto dos botões á moda normal.

                                o mais avançado que tive dentro da Mercedes foio S ( W 222 ), o novo ficou de fora porque detestei o arranjo excessivamente digital.

                                este novo SL gostei no geral, mas tendo esta digitalização excessiva também fica de fora como carro a considerar no futuro.

                                tinha esperança de comprar um 400 novo ou semi novo, é pena.

                                já o disse e acho que poerá acontecer quando chegar o momento de trocar o meu 530d, se a BMW for por este caminho o meu próximo carro poderá ser um Lexus ou algo alemão mas menos complicado.

                                não sou contra as novas tecnologias, apenas acho que um carro não é um avião.




                                Tivesse eu €€

                                LC 500 v8

                                Comentário


                                  Fonix até me assustei.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Fonix até me assustei.
                                    Com o que?

                                    Comentário


                                      gosto desse coupé, mas nesse nível de preços o S levaria o meu dinheiro mais facilmente .

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                        Com o que?
                                        Interior do Lexus

                                        Comentário


                                          Prefiro o exterior.

                                          Comentário


                                            Esse Lexus, cabrio, verde exterior, camel interior é dos melhores GT's que acho que se pode comprar neste momento. V8, atmosférico e um chassis particularmente interactivo, sem perder as capacidades enquanto GT.

                                            Há até quem lhe chame o "MX5 dos ricos".

                                            Comentário


                                              Adoro este Lexus... Classe

                                              Comentário


                                                Comentário


                                                  Já me tinha apercebido que a capota e traseira do SL faziam-me lembrar outro carro, mas o TheSketchMonkey foi mais longe do que eu

                                                  mb_sl_copy.jpg

                                                  Editado pela última vez por crash; 08 November 2021, 00:17.

                                                  Comentário


                                                    O josemanuel já havia feito referência a essas semelhanças na página anterior. Na minha opinião, o 911 é mesmo o principal alvo deste SL, a execução do perfil, pode ser só coincidência, pois, a traseira tem soluções muito usadas nos últimos Mercedes.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                      Olha um 911
                                                      Eu mal olhei pra ele ainda com camuflagens e disso logo isso... É que é inegável a colagem.

                                                      Comentário


                                                        o sketch monkey fez uma reinterpretação da traseira que ficou muito bem.. já o trabalho dele na dianteira é meh

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                          Adoro este Lexus... Classe
                                                          Somos dois. Se tudo correr bem será o meu próximo carro daqui a uns anos. Pode mesmo ser na versão hibrida.

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X