Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É de comprar um Citroen Xsara 1.4, ano 2000 e 204.000 km ou existem problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Fonix não me digam que até no 307 / C3 e C3 II também ainda apodreciam juntas

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Acho que o eixo traseiro auto direccional tinha era um desgaste mais rápido que os eixos normais. Mas dava uma dinâmica muito boa.

      Os cabos debaixo do banco davam raia no airbag lateral que ficava com a luz de aviso acesa.

      Quanto às juntas do 1.4i desconhecia que apodreciam. Tambem acontecia noutros modelos PSA? Sempre foi um motor muito usado, nunca me lembro de ter lido sobre isso, mas estamos sempre a aprender.
      Era um problema dos motores TU5, ou seja, 1.1, 1.3 e 1.4, salvo erro também 1.6.

      O problema era que tanto cabeça como bloco eram em alumínio. E facilmente havia raia. Então aquecimento... era junta na certa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Nós cá tivemos um Xsara mas o 1.4i só conduzi na Berlingo.
        O nosso só deu o stress dos cabos debaixo do banco, de resto foi tranquilo. Mas efectivamente na 2ª férie do Xsara houve mudanças significativas na electrónica, só não sei se ficou mais fável ou menos.
        Aliás consta que havia um componente que era feito pela Delphi que dava stress nos faróis.
        No meu caso foi um Xsara 2ª fase de 2001.
        Logo no início de vida deu uma avaria no airbag do passageiro e na ventilação. Eventualmente foram resolvidas.
        Levou uma embraiagem com menos de 20k km.

        Já no fim de vida tava com imensos gremlins eléctricos que afectavam o imobilizador. Fiquei imensas vezes apeado.
        Acabou por ir para a sucata com menos de 90k km.
        De motor nunca deu problemas.

        Comentário


          #34
          Pois os stress eléctricos que tinha ouvido falar era precisamente na 2ª geração. A electrónica mudou brutalmente, com uma nova tecnologia de juntar vários cabos num só ou algo assim, lembro-me de ver o anuncio na altura, na Citroen de Sacavém, precisamente em 2001.
          Parece que pelos vistos na electrónica os da primeira série foram mais acertivos. Nessa altura do boom da electrónica houve muitas marcas com stress.
          O componente da Delphi nos Xsaras II não sei ao certo o que afectava mas do que ouvi, era da iluminação.
          É pena essa coisa dos motores TU . Um motor tão maduro já na 2ª metade dos anos 90 e afinal ainda tinha BUGs, que desilusão.

          Os 1527cc D , 1868cc D , 1905 D e 1905 TD eram muitíssimo fiáveis.

          Agora só espero que as versões 1.6i 16v ( Xsara II apenas ) e 1.8i 16v e 2.0i 16v 167cv não tenham esses problemas porque eu um dia ainda gostava de ter um Xsara VTS

          Comentário


            #35
            O carro do KIKO e ele também gostou do seu novo transporte...

            Meus caros, após 3 tentativas falhadas de aquisição, fui hoje à cidade do Liz, buscar um Renault Megane Scenic 1.4 8V, nem sequer o testei embora tivesse feito o seguro a partir do local através do meu mediador, fomos fazer a TB numa ATM então sim, peguei no carro ou carrinha (nem sei) mas fiquei maravilhado com o conforto e comodidade que tem aquele carro.

            Vim de propósito pela IC2, já de noite, com a minha mulher no outro meu carro pessoal a trás, a IC2 (antiga EN1) nada segura como sabem, mas não achei qualquer problema ou má posição de condução naquele 75 Cv com as poltronas em pele muito bem cuidada e assim como as alcatifas, pintura, etc.

            Só para constar e que não sirva de exemplo, mas na A15 sem qualquer trânsito conforme é habitual, foi aos 150 e baixei logo para os 120 km/h

            Era para trazer uma Scenic de 95 Cv ano 2002, mas nada se comparava o seu estado e estavam lá uns mecânicos (clientes) que me disseram que esta versão de 75 Cv não tem o problema crónico das bobines queimadas(?)

            Aqui fica e aguardo vossas opiniões positivas ou negativas agradeço para justificar os 1.200 paus que paguei



            Editado pela última vez por Mat1977; 29 January 2020, 00:02.

            Comentário


              #36
              Sei de uma a 1350€ a GPL mas não tem bancos em pele

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Fonix não me digam que até no 307 / C3 e C3 II também ainda apodreciam juntas
                Sim apodrecem. Com ou sem anticongelante do bom e melhor. Tenho um video disso no youtube.

                Comentário


                  #38
                  Pelas fotos, tem bom aspecto interior e exterior e certamente que o Kiko não se queixará de falta de espaço nesta!

                  E kms, está com quantos?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                    Aqui fica e aguardo vossas opiniões positivas ou negativas agradeço para justificar os 1.200 paus que paguei



                    Falta a escova e possivelmente o motor na porta traseira.

                    Bancos em pele é raro nesse modelo e nessa fase. Falando em revestimentos interiores, apenas as versões RXT é que os tinham de melhor qualidade.

                    Problemas frequentes nesses carros, a fita de airbag do volante também costuma dar o ar da sua graça.

                    De resto, é fiável e de manutenção. O pior mesmo são os consumos e as prestações que oferecem.
                    Mas esse carro é mesmo um 1.4?

                    Comentário


                      #40
                      Realmente a xanete tá com bom aspecto. Se tiver quase tudo a funcionar já não é nada mau, tendo em conta o preço.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Sim apodrecem. Com ou sem anticongelante do bom e melhor. Tenho um video disso no youtube.
                        Osga-se, isto é que as marcas se preocupam com as coisas....

                        Então um motor com origem nos anos 80 já no tempo do AX , e vem até aos anos 2010 com juntas que apodrecem ?

                        Comentário


                          #42
                          É um carro muito bom. Espaçoso, potente, confortável. Infelizmente é um carro bem injustiçado, mas é excelente

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Pelas fotos, tem bom aspecto interior e exterior e certamente que o Kiko não se queixará de falta de espaço nesta!

                            E kms, está com quantos?
                            182.000 km (um só dono sem registo de acidentes)

                            Comentário


                              #44
                              Parabéns pela aquisição, está com muito bom aspecto.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Osga-se, isto é que as marcas se preocupam com as coisas....

                                Então um motor com origem nos anos 80 já no tempo do AX , e vem até aos anos 2010 com juntas que apodrecem ?
                                A junta continua a ser de papel com reforço metálico

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  A junta continua a ser de papel com reforço metálico
                                  Como tantas outras que andam por aí...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Como tantas outras que andam por aí...
                                    Sim daí apodrecerem.

                                    Melhorzitas são as multicamada. Mas já as vi roidas ainda assim lol

                                    Comentário


                                      #48
                                      parabéns pela aquisição, os bancos em pele vão ser uma mais valia na limpeza, mas aconselho a hidratares bem a pela para que não rasgue com as patas do kiko

                                      Comentário


                                        #49
                                        por 1200 escudos (paus) não perdes muito! devias ter experimentado o monovolume, aka caixote. imagina se não gostavas ou se notavas alguma coisa ou barulho estranhos?

                                        parece bem cuidado para os 21 anos que tem, mas mesmo assim continuo a dizer: por 1200 euros comprava outra coisa mais moderna. já sei que me vão cair em cima, mas com 21 anos e sendo um carro normalíssimo (pese os bancos em couro) eu não dava. mas o que interessa é que quem compra fique satisfeito, não é mesmo? além do mais, tem poucos kms, não chegando a 10 mil anuais. quanto à pele, o melhor conselho que te dou é nívea de longe a longe e limpares com um pano molhado apenas. nos meus bancos, que tinham 15 anos, tive-os 2 anos e só utilizei água. mas é como dizem, no inverno são frios e no verão escaldam!

                                        já agora, no livrete marca memo 1.4? e quantos kw?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Comprava mais moderno... e muito mais pequeno! Leste a parte de o Kiko ser um animal de grande porte?

                                          Comentário


                                            #51
                                            nem sei quem é o kiko!!!
                                            ele tem é que ter cuidadinho com aqueles estofos então! se ele lhes mete as patas... ui, ui!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ontem coloquei o carro na oficina para ser substituído o kit de distribuição, eles disseram que levou (mas em 2012 estava lá um selo com a data e os km escondido)

                                              Kit completo da SKF e mais tarde troquei por uma bomba de água da Bugati (comprei eu e mandei colocar na oficina) e mais as 2 correias de acessórios.

                                              Radiador de água porque o que estava montado já se via pequenos pingos água, levou um novo.

                                              Lâmpadas interiores e mala, colocadas de Led e ainda 2 lâmpadas H4 osram night breaker unlimited 3900k que tinha em casa em stock.

                                              Coloquei o autorrádio PIONEER MVH-S410BT (com kit M/L) que estava no 106, ficou impecável.

                                              4 Pneus novos, os que estavam, embora ainda a 80% mas eram pneus de "NEVE" e com a chuva eram perigosos.

                                              Amanhã vou buscar (comprar) o receptor VIA VERDE aos Ctt fui lá hoje eram 17h35 mas o sistema Ctt vs Via Verde encerra às 17h30 e nem mais um segundo...

                                              Comprei Decathlon (pata de boi) creme hidratante de pele para protecção dos bancos de couro do carro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Estás a fazer uma manutenção cuidada e tratamento a condizer.
                                                Tivesse eu dinheiro e conhecimento de mecânica ( e garagem ) e só andava com carros assim dessa idade, devidamente arranjadinhos. A única coisa que teria de pagar a terceiros era um kit GPL devido aos km's que faço.
                                                No meu caso seria uma qualquer banheira francesa dos anos 90.
                                                Adoro

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Estás a fazer uma manutenção cuidada e tratamento a condizer.
                                                  Tivesse eu dinheiro e conhecimento de mecânica ( e garagem ) e só andava com carros assim dessa idade, devidamente arranjadinhos. A única coisa que teria de pagar a terceiros era um kit GPL devido aos km's que faço.
                                                  No meu caso seria uma qualquer banheira francesa dos anos 90.
                                                  Adoro
                                                  Amanhã, chega-me o óleo à loja que pedi hoje, o ELF 10W40, norma RN700 para Renault, mais um filtro 20 paus com o desconto e sábado mudo-o aqui...

                                                  Eles dizem que fizeram uma revisão, de facto o filtro que está à vista, é novo. Mas nada como nos precaver dessa escumalha de vendedores.

                                                  Comentário


                                                    #55

                                                    Editado pela última vez por Mat1977; 03 February 2020, 16:27. Razão: plataforma das imagens caducou

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Bancos em pele mas sem AC?

                                                      Esses bancos não eram daí...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Parece estar com o interior bem preservado.

                                                        Os bancos devem ter sidos colocados posteriormente, pois é estranho ter estofos em pele e o volante não o ser... Mas melhor assim

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Bancos em pele mas sem AC?
                                                          Esses bancos não eram daí...
                                                          Não faço ideia mas tudo leva a crer não se tratar de uma adaptação.

                                                          Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                                          Parece estar com o interior bem preservado.
                                                          Os bancos devem ter sidos colocados posteriormente, pois é estranho ter estofos em pele e o volante não o ser... Mas melhor assim
                                                          Desde sempre tive os meus carros e da minha mulher em pele, tinha alguns problemas em me sentar com o carro ao sol e e os meus estarem super quentes.

                                                          Também nunca mantive carro mais que os 4 anos, nesse período estava sempre em garagem e no trabalho idem, só uma viagem que não houvesse recolha apanhava um pouco de sol, por tal nunca tive problemas na durabilidade da pele.

                                                          Mas nesta altura ter carros com bancos em pele ou tecido, já não me incomoda.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Os bancos ficam bem , mas agora a condizer só faltava o volante forrado a pele

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Em face do avanço de comentários, o conteúdo este tópico passa para o Diário de Bordo o "CARRO DO KIKO"


                                                              https://forum.motorguia.net/diario-d...post1070642071

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X