Postaram aí um A3 TDI de 2003, é dos períodos críticos do 2.0 TDI, mas se durou até agora, não é de repente que vai dar o berro (digo eu... ).
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostPenso que não devias excluir um negócio por causa da distância, ainda se falasses de um carro no Algarve ou nas Ilhas eu conseguia entender, agora assim não faz muito sentido, não custa nada perder 1 ou 2 dias e ir ver 1 ou 2 negócios interessantes, eu próprio fiz isso recentemente e valeu a pena, tal como uma venda recente que fiz que a pessoa deslocou-se 100KM's para ver o carro e no dia da efetivação do negócio fez uma viagem enorme de comboio para o vir buscar.
Cinfães não é assim tão longe quanto isso do Porto, 1h e pouco de carro.
O exemplar falado não tem o interior muito estimado, o desgaste típico daqueles plásticos e o volante também bem coçado, mas o volante com 100e metes um volante 3 braços em excelente estado.
Se o carro estiver estimado, não tiver fugas, revisões em dia e não tiver tubos ressequidos, não é mau negócio!
A questao é que eu quero ir com mecanico ver o carro, seja em stand ou particular, nao trabalhasse o meu pai numa oficina e conhecer varios mecanicos (ele é pintor auto). e nestas distancias ja era pior para ir avaliar o carro e nao estou a ver o proprietario a vir ca trazer ao mecanico.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPostaram aí um A3 TDI de 2003, é dos períodos críticos do 2.0 TDI, mas se durou até agora, não é de repente que vai dar o berro (digo eu... ).
O meu primo ja me falou disso, dos motores 2.0 terem dado chatices por isso nao vi nenhum. Ele é da malta dos Hondas mais... outra marca que para mim depois dos Audi sao os Honda em especial os Civic. Mas ja nem me aventuro nesses.
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A esta altura (2020), os problemas das cabeças C dos 2.0 TDI de 2003 a Junho/2005 já devem estar corrigidos, a própria Audi assumiu parte dos custos na altura, se não mesmo a reparação integral.
Existem muitos à venda pois na altura foi a época de ouro dos 2L diesel em Portugal, custava pouco mais que o 1.9TDI novo, por isso a grande oferta por todo o grupo Vag.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostGostas de andar de boné virado para trás?
Tambem nao exageremos.... Mas Audi e Hondas sao as marcas que mais gosto. Ainda andei a ver hondas mas.... Melhor nao.
Os Hondas que falo sao estes, que gosto. https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostA esta altura (2020), os problemas das cabeças C dos 2.0 TDI de 2003 a Junho/2005 já devem estar corrigidos, a própria Audi assumiu parte dos custos na altura, se não mesmo a reparação integral.
Existem muitos à venda pois na altura foi a época de ouro dos 2L diesel em Portugal, custava pouco mais que o 1.9TDI novo, por isso a grande oferta por todo o grupo Vag.
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Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver PostPois, era questao de ir ver e alargar um pouco a area de pesquisa. Porque entre um A3 e um A2 a escolha seria obvia. Se bem que os A2 estao bem caros tambem....
Mas pelo que dizes sobre ti, penso que o A3 é o mais indicado.
Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostTambém passou cá por casa um A2, 1.4 a gasolina, foi um carro que deixou saudades.
Mas pelo que dizes sobre ti, penso que o A3 é o mais indicado.
Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
Eu acho que no outro topico ja me tinha falado sobre o seu Audi A2 que teve. Esse é um a ter em conta como alternativa ao Audi A3, bem como o Citroen C4. No entanto secalhar vou optar por alargar mais a pesquisa e nao centrar apenas no distrito do Porto. Porque tem um em Cinfaes que ja me mostraram aqui que é praticamente de encontro ao que procuro e fica no orçamento, 5000€. Depois vi um em Valença (que tambem ja mostraram aqui) motor 2.0 de 2004 mas esse ja foge um pouco, ja esta nos 5500€, era tentar negociar.
mas sem duvida que quando estendi a pesquisa alem Porto vi que haviam carros em melhor estado, menos km e mais novos que os daqui da zona.
Mais vale fazer mas uns km (ate ja se ofereceram para ir comigo) e ter um carro melhorzinho. O problema depois prende-se é em arranjar mecanico para ir ver o carro comigo, ir da Maia para Valença ou Cinfaes, nao é qualquer mecanico que "alinha".
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Quando a vontade é muita... já fui buscar uma mota ao Porto e um carro a Espinho, que nem era o carro que tinha ido ver mas não queria vir para casa de mãos a abanar
PS: Sou de Lisboa
Sobre A2 , A3 ou C4, prefiro dar 5500€ por um A3 do que dar 4500€ por um A2 ou C4 mesmo que tenha menos KM , mas isto é a minha opinião e vale o que vale.
Avançar para um A3 o ideal seria um a partir de Jun/05 que já terá o problema da cabeça resolvido, caso seja um mais velho mas que o dono diga que já levou outra cabeça, nada como levar um mecânico e verificar a referência da dita cuja ;) (2.0TDI)
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Originalmente Colocado por Blatzvid Ver PostQuando a vontade é muita... já fui buscar uma mota ao Porto e um carro a Espinho, que nem era o carro que tinha ido ver mas não queria vir para casa de mãos a abanar
PS: Sou de Lisboa
Sobre A2 , A3 ou C4, prefiro dar 5500€ por um A3 do que dar 4500€ por um A2 ou C4 mesmo que tenha menos KM , mas isto é a minha opinião e vale o que vale.
Avançar para um A3 o ideal seria um a partir de Jun/05 que já terá o problema da cabeça resolvido, caso seja um mais velho mas que o dono diga que já levou outra cabeça, nada como levar um mecânico e verificar a referência da dita cuja ;) (2.0TDI)
isso no caso dos 2.0 certo? se for 1.9 ja nao preciso de me preocupar correto? os problemas que vi foi so nos motores 2.0
Outra coisa, carros importados aconselham? isto porqe eu os andava a evitar porque achava estupido pagar como um carro de 2012 ou 2014 sendo o carro de 2003 ou 2005. Eles agora em 2020 atribuem o IUC ao ano do carro. O que ja me deixa de olho aberto nos importados. Cuidados a ter? Ou continuo a ver so nacionais?
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Originalmente Colocado por Blatzvid Ver PostQuando a vontade é muita... já fui buscar uma mota ao Porto e um carro a Espinho, que nem era o carro que tinha ido ver mas não queria vir para casa de mãos a abanar
PS: Sou de Lisboa
Sobre A2 , A3 ou C4, prefiro dar 5500€ por um A3 do que dar 4500€ por um A2 ou C4 mesmo que tenha menos KM , mas isto é a minha opinião e vale o que vale.
Avançar para um A3 o ideal seria um a partir de Jun/05 que já terá o problema da cabeça resolvido, caso seja um mais velho mas que o dono diga que já levou outra cabeça, nada como levar um mecânico e verificar a referência da dita cuja ;) (2.0TDI)
isso no caso dos 2.0 certo? se for 1.9 ja nao preciso de me preocupar correto? os problemas que vi foi so nos motores 2.0
Outra coisa, carros importados aconselham? isto porqe eu os andava a evitar porque achava estupido pagar como um carro de 2012 ou 2014 sendo o carro de 2003 ou 2005. Eles agora em 2020 atribuem o IUC ao ano do carro. O que ja me deixa de olho aberto nos importados. Cuidados a ter? Ou continuo a ver so nacionais?
Entre esses 3 eu tambem prefiro o A3 sem duvida em vez de poupar uns 500€ ou 1000€.
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Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Postisso no caso dos 2.0 certo? se for 1.9 ja nao preciso de me preocupar correto? os problemas que vi foi so nos motores 2.0
Outra coisa, carros importados aconselham? isto porqe eu os andava a evitar porque achava estupido pagar como um carro de 2012 ou 2014 sendo o carro de 2003 ou 2005. Eles agora em 2020 atribuem o IUC ao ano do carro. O que ja me deixa de olho aberto nos importados. Cuidados a ter? Ou continuo a ver so nacionais?
Os carros anteriores a 07/07 que foram importados após essa data a partir deste ano vão pagar o iuc referente á 1a matrícula. Com isto os que se arranjavam mais barato do que os nacionais poderão ficar ao mesmo valor dos nacionais, a "desvantagem" de ser importado é de muitas das vezes não ser possível verificar o histórico do carro, kms reais etc
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isso do IUC já foi resolvido? andava aí um tipo neste fórum que estava à espera que resolvessem, pois ia ter que pagar o IUC em janeiro e ainda era o de elevado valor.
quanto aos 2.0tdi, até 2006 não comprava nenhum. eles tiveram a cabeça A, em que muitos estalavam a cabeça, a cabeça B, em que uns quantos davam problema, além da cabeça C, que penso que resolveu o problema (não sei se a 100% ou não).
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Originalmente Colocado por CL Ver PostTu queres comprar um carro bom por 5k€?
Olha... eu ando à procura de uma caixa manual (bem) reconstruída e só a arranjo por 2k€ (mas já me pediram 3k...)
E não estou a falar de clássicos! É uma coisa de 2001! Só fez ontem 19 anitos... vai para a tropa agora!
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Originalmente Colocado por Blatzvid Ver PostSim o 2.0 TDI, o 1.9TDI é o PD 105cv (acusa sempre mais no banco) e é fiável
Os carros anteriores a 07/07 que foram importados após essa data a partir deste ano vão pagar o iuc referente á 1a matrícula. Com isto os que se arranjavam mais barato do que os nacionais poderão ficar ao mesmo valor dos nacionais, a "desvantagem" de ser importado é de muitas das vezes não ser possível verificar o histórico do carro, kms reais etc
Vi hoje um em Gaia no marketplace do Facebook e tenho andado pelos sites de compra e venda a pesquisar, já com pesquisa alargada.
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Originalmente Colocado por Blatzvid Ver PostPenso que não entrou em vigor logo em Janeiro, mas é possível pedir o valor pago a mais depois.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPostaram aí um A3 TDI de 2003, é dos períodos críticos do 2.0 TDI, mas se durou até agora, não é de repente que vai dar o berro (digo eu... ).
Sim, de facto é... mas nesta altura do "campeonato" acredito que o mesmo se tiver tido problemas, já foi intervencionado.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postisso do IUC já foi resolvido? andava aí um tipo neste fórum que estava à espera que resolvessem, pois ia ter que pagar o IUC em janeiro e ainda era o de elevado valor.
quanto aos 2.0tdi, até 2006 não comprava nenhum. eles tiveram a cabeça A, em que muitos estalavam a cabeça, a cabeça B, em que uns quantos davam problema, além da cabeça C, que penso que resolveu o problema (não sei se a 100% ou não).
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Originalmente Colocado por NepYas Ver PostUm amigo que tem um importado de Janeiro, resolveu a situação, teve que ir mais do que uma vez à repartição, mas conseguiu que actualizassem o valor para já pagar como se de um nacional se tratasse.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostSim, de facto é... mas nesta altura do "campeonato" acredito que o mesmo se tiver tido problemas, já foi intervencionado.
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Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver PostSim, até porque foi considerado ilegal o que fizeram. Houve contribuintes que pediram reembolso do que pagaram a mais inclusive.
Pedi o reembolso do valor pago a mais nos 2 anos que tive o carro.
No caso do meu amigo, para além do reembolso pedido, queria começar desde já a pagar o correcto.
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Originalmente Colocado por NepYas Ver PostÉ o meu caso.
Pedi o reembolso do valor pago a mais nos 2 anos que tive o carro.
No caso do meu amigo, para além do reembolso pedido, queria começar desde já a pagar o correcto.
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Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver PostA nível de benefícios, qual a principal diferença que se nota ao conduzir um 1.9 e um 2.0? Sou completamente leiga na matéria da diferença.
Quanto à fiabilidade, o 1.9 leva vantagem mas num carro com mais de 15 anos o essencial é o estado da unidade que encontrares. O 2.0 é mais sensível a nível de injetores, bomba injetora, etc.
Se fosse eu procuraria, essencialmente, uma unidade bem cuidada, com livro de revisões que tenha feito tudo a tempo e horas, ver se tem tubos ressequidos, se tem um trabalhar suave, se tem fugas de óleo ou está sequinho, se a embraiagem pega bem, se faz as trocas de relação suavemente, sem soluços...
Verificar sem é importado ou não (e quando foi), se tem um interior minimamente cuidado (os plásticos da consola central e botões dos vidros é normal é normal terem desgaste em todas as unidades que encontrares.
Se o carro estiver longe e não puderes levar mecânico sempre podes ir a uma oficina e fazer um check-up ou aproveitas um fds e levas algum mecânico amigo ou familiar e depois fechas negócio quando te decidires se é X ou Y.
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Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver PostA nível de benefícios, qual a principal diferença que se nota ao conduzir um 1.9 e um 2.0? Sou completamente leiga na matéria da diferença.
Em termos de fiabilidade o 1.9 tdi levará a melhor até porque tem melhor fama mas os carros com este motor estão muito sobrevalorizados.
Sobre consumos, tenho um 2.0 tdi ainda que reprogramado, e dificilmente chego aos 6l/100 (faço menos), faço 65km autoestrada com cruise control a 140km/h e 15km cidade todos os dias.Editado pela última vez por Blatzvid; 04 February 2020, 16:57.
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Originalmente Colocado por delta18 Ver PostO 2.0 anda mais, recupera melhor mas também pesa uns 75kg a mais e consome mais, assim por alto, o 1.9 faz entre os 5 e os 6L e o 2.0 entre os 6 e os 7l, vai depende do teu pé e percursos obviamente.
Quanto à fiabilidade, o 1.9 leva vantagem mas num carro com mais de 15 anos o essencial é o estado da unidade que encontrares. O 2.0 é mais sensível a nível de injetores, bomba injetora, etc.
Se fosse eu procuraria, essencialmente, uma unidade bem cuidada, com livro de revisões que tenha feito tudo a tempo e horas, ver se tem tubos ressequidos, se tem um trabalhar suave, se tem fugas de óleo ou está sequinho, se a embraiagem pega bem, se faz as trocas de relação suavemente, sem soluços...
Verificar sem é importado ou não (e quando foi), se tem um interior minimamente cuidado (os plásticos da consola central e botões dos vidros é normal é normal terem desgaste em todas as unidades que encontrares.
Se o carro estiver longe e não puderes levar mecânico sempre podes ir a uma oficina e fazer um check-up ou aproveitas um fds e levas algum mecânico amigo ou familiar e depois fechas negócio quando te decidires se é X ou Y.
Por norma interior é para onde eu olho sempre a ver o desgaste e o estado do mesmo, claro que nao se pode exigir um carro "novo", tem sempre desgaste, mas sem rasgoes, etc etc...
A nivel exterior tambem vejo sempre como esta de pintura e tudo mais, apesar de aqui no ser o meu maior problema, nao fosse o meu pai pintor de automoveis e me fazer isso praticamente sem custos nenhuns.
Eu estava inclinada para uns modelos 1.9 que vi de 2003 bastante apelativos. O 2.0 quando li isso fiquei de pé atras, o consumo acaba por nao ser assim tao significativo talvez, apesar de o 1.9 "beber" menos. Mas no final talvez pese mais para o lado do 1.9.
O mecanico é complicado se for de longe, o meu pai trabalha ha 36 anos com carros mas lá esta, é mecanico. Pode ter umas luzes de mecanica mas o basico mesmo. A solução seria tentar ir realmente lá a algum mecanico ou então tentar levar um conhecido.
No entanto, em conversa com o meu pai ontem sobre o assunto, quer-me parecer que ja anda com alguns negocios em vista (trabalhando na area tem sempre varios conhecimentos a nivel de mercado que nao tenho) pois resposta dele foi "nao te preocupes que eu vou-te arranjar o A3 que tu queres, garante la o papel no dia 27 e deixa o resto comigo."
Vamos la ver... Mas pronto, a indecisão entre tantos carros que "melguei" aqui bastante no forum entre BMW 320, Audi A3, Citroen C4, Audi A2 e ate mesmo os Meganes (2009) ou os Clios (2008) ja foi ultrapassada e vou-me mesmo decidir pelo A3. Penso que seja um carri fiavel, obviamente com os seus anos em cima, mas penso que seja mais fiavel um A3 de 2003 do que um C4 de 2006 por exemplo.
Agora é encontrar um dentro do orçamento e verificar o estado dele com as dicas que foram aqui dadas por todos.
Ja vi alguns que me agradaram ate no MarketPlace do Facebook mas ver mesmo o carro e visitar alguns stands/particulares so tento o "dito" na mão.
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Boas, antes de mais, bom Carnaval a todos.
Vou reabrir o típico pois surgiu oportunidade de comprar um Honda Civic 1.4 a gasolina.... eu sempre "cismei" em carro a gasóleo mas já ponderei gasolina no caso deste Honda. Que acham? Em relação com o Audi a3 sabendo que como já referi, será para fazer poucos km e mais dentro da cidade. A nível aspectos negativos do carro, manutenções, etc...?
Deixo um exemplo do que tenho em vista.
https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...p-IDFmqNU.html
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