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    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Leste o Post inicial ? A utilização prevista ? O máximo de 5 mil km/ano etc. ?

    É que estás a ser chato com essa questão.

    O TT é um belo carro, já conduzi tanto Cabrio como coupé, anda bem e é muito disponível, mas um mini é mais giro de conduzir e mais atraente para as miúdas que vão achar graça um cota grande barbudo e barrigudo num carro tão giro
    No MX-5 também posso confirmar isso.

    Só não encaixo no grande porque tenho 1,74 m, mas barrigudo e barbudo estou in!

    A minha mulher não acha grande piada às miudas a sorrirem e a apitarem para o MX-5 (não vou ser parvo a pensar que era para mim ) com ela sentada no banco do pendura.

    Comentário


      Entre o R53 e o R56, para voltas de f-d-s onde o consumo do carro é irrelevante, eu preferia o R53 por ter uma sonoridade mais especial e cativante. Além do mais, em teoria é ligeiramente mais fiável que o R56.

      Este aqui parece ter gato por ter um preço tão baixo mas acho que valeria a pena investigar:
      https://www.olx.pt/anuncio/oportunid...tml#35522ee71d

      Este aparentemente é o mais interessante pelos kms, extras e estado geral:
      https://www.olx.pt/anuncio/mini-coop...tml#35522ee71d

      Comentário


        O mini cabrio é feio que dói.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
          O mini cabrio é feio que dói.
          Quem ama feio, bonito lhe parece.

          Eu gosto muito do Mini Cabrio, só não tenho um dos novos porque literalmente não calhou.

          Comentário


            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
            Entre o R53 e o R56, para voltas de f-d-s onde o consumo do carro é irrelevante, eu preferia o R53 por ter uma sonoridade mais especial e cativante. Além do mais, em teoria é ligeiramente mais fiável que o R56.

            Este aqui parece ter gato por ter um preço tão baixo mas acho que valeria a pena investigar:
            https://www.olx.pt/anuncio/oportunid...tml#35522ee71d

            Este aparentemente é o mais interessante pelos kms, extras e estado geral:
            https://www.olx.pt/anuncio/mini-coop...tml#35522ee71d
            Por acaso eu até tinha ideias que o R 53 era menos fiável, é o que tem motor americano com compressor em vez de turbo, certo?

            Comentário


              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
              Entre o R53 e o R56, para voltas de f-d-s onde o consumo do carro é irrelevante, eu preferia o R53 por ter uma sonoridade mais especial e cativante. Além do mais, em teoria é ligeiramente mais fiável que o R56.

              Este aqui parece ter gato por ter um preço tão baixo mas acho que valeria a pena investigar:
              https://www.olx.pt/anuncio/oportunid...tml#35522ee71d

              Este aparentemente é o mais interessante pelos kms, extras e estado geral:
              https://www.olx.pt/anuncio/mini-coop...tml#35522ee71d
              Concordo com o puxar pelo R53 (não necessariamente esses) para a zona superior de uma shortlist.

              Para este contexto o R53 acaba por ser uma compra ajustada e das mais "racionais".

              Comentário


                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                Leste o Post inicial ? A utilização prevista ? O máximo de 5 mil km/ano etc. ?

                É que estás a ser chato com essa questão.

                O TT é um belo carro, já conduzi tanto Cabrio como coupé, anda bem e é muito disponível, mas um mini é mais giro de conduzir e mais atraente para as miúdas que vão achar graça um cota grande barbudo e barrigudo num carro tão giro
                Grande, barbudo num carro de 3,8 metros?

                Ok, cada um sabe de si, mas nunca iria para um carro tão pequeno, até porque parece que a "barriga" é grande.

                Comentário


                  Só vi este tópico agora.
                  Com estes parâmetros não comprava nada

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                    Entre o R53 e o R56, para voltas de f-d-s onde o consumo do carro é irrelevante, eu preferia o R53 por ter uma sonoridade mais especial e cativante. Além do mais, em teoria é ligeiramente mais fiável que o R56.

                    Este aqui parece ter gato por ter um preço tão baixo mas acho que valeria a pena investigar:
                    https://www.olx.pt/anuncio/oportunid...tml#35522ee71d

                    Este aparentemente é o mais interessante pelos kms, extras e estado geral:
                    https://www.olx.pt/anuncio/mini-coop...tml#35522ee71d
                    Sabes que motores usam e qual a diferença?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Sabes que motores usam e qual a diferença?
                      Motores 1.6 tritec com compressor

                      Tri - tec

                      Tri - alemanha, uk, brasil

                      Motor desenvolvido em colaboração entre a rover (subsidiária da bmw) e a chrysler, fabricado no brasil.


                      cusquices:
                      A BMW não gostava do motor, disse que era de concepção arcaica, pouco eficiente e com pouca performance. A Rover ficou toda contente porque queira que tivessem sido utilizados os K series (lol)


                      De qualquer forma, o r53 tem performances muito interessantes. Em aceleração pura, o tritec 170cv é muito semelhante ao 1.6t psa de 175 ou 184cv, sendo que a diferença de pesos do r53 para r56 não é nada de especial.

                      Comentário


                        E sim, o 1.6 compressor é bastante robusto, bloco de FERRO fundido, injeção multiponto, 1 árvore de cames, sem VVT ou outras paneleirices.

                        Podemos considerar que o 1.6 tritec é mais fiável que os 1.6t psa, e INFINITAMENTE mais fiável que os K series.


                        Ah, sim, é muito menos eficiente que o 1.6t psa.
                        Editado pela última vez por LuisPedro; 05 March 2020, 11:25.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          Entre o R53 e o R56, para voltas de f-d-s onde o consumo do carro é irrelevante, eu preferia o R53 por ter uma sonoridade mais especial e cativante. Além do mais, em teoria é ligeiramente mais fiável que o R56.

                          Este aqui parece ter gato por ter um preço tão baixo mas acho que valeria a pena investigar:
                          https://www.olx.pt/anuncio/oportunid...tml#35522ee71d
                          O gato nessa unidade chama-se Caixa Automática.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                            Leste o Post inicial ? A utilização prevista ? O máximo de 5 mil km/ano etc. ?

                            É que estás a ser chato com essa questão.

                            O TT é um belo carro, já conduzi tanto Cabrio como coupé, anda bem e é muito disponível, mas um mini é mais giro de conduzir e mais atraente para as miúdas que vão achar graça um cota grande barbudo e barrigudo num carro tão giro
                            Acertaste no alto, no barbudo (como é que sabes!?) mas no barrigudo... já esteve mais lisinho mas daí a barrigudo... ;)

                            1,90, 85kg... podia ser melhor mas tb podia ser pior! Heheheh

                            Quero um carrito para curtir sozinho e com a família.

                            O que o Mini seguramente me garante é apoio das miúdas e do puto cá de casa relativamente à compra. A A matriarca vai dar (muito) mais luta!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                              Entre o R53 e o R56, para voltas de f-d-s onde o consumo do carro é irrelevante, eu preferia o R53 por ter uma sonoridade mais especial e cativante. Além do mais, em teoria é ligeiramente mais fiável que o R56.

                              Este aqui parece ter gato por ter um preço tão baixo mas acho que valeria a pena investigar:
                              https://www.olx.pt/anuncio/oportunid...tml#35522ee71d

                              Este aparentemente é o mais interessante pelos kms, extras e estado geral:
                              https://www.olx.pt/anuncio/mini-coop...tml#35522ee71d
                              Gosto muito do Azul, está na minha lista de favoritos. ;)

                              Os consumos altos são irrelevantes, já a fiabilidade não.

                              A experiência que tenho do meu R53 foi excelente, o 1.6i era pouco mais que competente mas nos 7000kms em 3 anos que o tive só me lixou uma bateria e dois pneus (caríssimos pela medida..) de resto nada de chatices.

                              E atenção que chegou a estar parado mais de um mês, pegava sempre!

                              Tinnha mais barulhos que uma carroça cheia de espanhóis bebados mas muito fiável.

                              Se o bloco do S for parecido, seria uma boa aposta.

                              E esse parece estar impecável.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Acertaste no alto, no barbudo (como é que sabes!?) mas no barrigudo... já esteve mais lisinho mas daí a barrigudo... ;)

                                1,90, 85kg... podia ser melhor mas tb podia ser pior! Heheheh

                                Quero um carrito para curtir sozinho e com a família.

                                O que o Mini seguramente me garante é apoio das miúdas e do puto cá de casa relativamente à compra. A A matriarca vai dar (muito) mais luta!
                                Estava-me a meter contigo, 85 kg para 1,90 parece um bom peso.

                                O mini além desse apoio (e de to cravarem para sairem quando conduzirem) ainda te garante ajuda das outras miúdas caso tenhas um furo ou assim

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                  Só vi este tópico agora.
                                  Com estes parâmetros não comprava nada
                                  O primeiro gajo inteligente no tópico! Heheheh

                                  ;)

                                  Agora mais a sério, achas assim tao mau? Pelos carros? Pelo uso? Pelo preço? Tudo?

                                  Comentário


                                    Eu tenho praticamente as tuas medidas (1.87m e 85kg) e sento-me perfeitamente no Z4 assim como no R56.

                                    Tive aqui em casa um Cooper S R56 com caixa auto e confirmo que é muito engraçado de conduzir. Mas o Z4 é ainda melhor!
                                    O chassis do Z4 é do melhor que já senti. Muito muito bom. Só conheci um 2.5i e um 3.0Si.
                                    2.5 com jantes 17, 225 em ambos os eixos e 3.0 com jantes 18, 225/255.

                                    Ambos são duros, mas suportáveis. O Mini era pior.

                                    Falei ontem com o comprador do Mini e parece que já foi todo artilhado. Turbo, intercooler, escape supersprint, admissão e repro.
                                    Diz que vai para os 300cv e que 245 já mediu em banco. Se calhar vou pedir para experimentar. Deve estar giro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      O primeiro gajo inteligente no tópico! Heheheh

                                      ;)

                                      Agora mais a sério, achas assim tao mau? Pelos carros? Pelo uso? Pelo preço? Tudo?
                                      Com esse budget não me agrada nada, sinceramente.

                                      Mesmo com alternativas com apenas 2 lugares.

                                      Comentário


                                        Há sempre o Smart Cabrio ....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          Com esse budget não me agrada nada, sinceramente.

                                          Mesmo com alternativas com apenas 2 lugares.
                                          Não deves ser um tipo fácil de agradar . Com 15k não há nenhum roadster / cabrio no mercado que gostasses de ter? Ou é por não gostares de carros abertos?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                            Há sempre o Smart Cabrio ....
                                            Já para o seu quarto!

                                            Comentário


                                              Eu temia espalhar o caos

                                              Mas não é nenhuma animosidade com o Vrumm.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Gosto muito do Azul, está na minha lista de favoritos. ;)

                                                Os consumos altos são irrelevantes, já a fiabilidade não.

                                                A experiência que tenho do meu R53 foi excelente, o 1.6i era pouco mais que competente mas nos 7000kms em 3 anos que o tive só me lixou uma bateria e dois pneus (caríssimos pela medida..) de resto nada de chatices.

                                                E atenção que chegou a estar parado mais de um mês, pegava sempre!

                                                Tinnha mais barulhos que uma carroça cheia de espanhóis bebados mas muito fiável.

                                                Se o bloco do S for parecido, seria uma boa aposta.

                                                E esse parece estar impecável.
                                                É parecido mas é mais gastador.

                                                O R53 de 163cv tem algumas questões com a polie da cambota, mas o de 170cv é um carro mais limpo.

                                                Podes encontrar umas coisinhas nos sinoblocos, e mais alguns detalhes mas nada de verdadeiro crónico. Também convém ver correias e óleo do compressor (este último muitas vezes esquecido).

                                                Em termos de fiabilidade é de facto muito melhor que o R56.

                                                É um carro mais raw que o R56, e será sempre mais antigo (a idade pode trazer mais um ou outro detalhe) mas até devagar tens mais gozo a conduzi-lo em relação ao R56 que é mais certinho.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  Eu temia espalhar o caos

                                                  Mas não é nenhuma animosidade com o Vrumm.
                                                  Da minha parte, tudo tranquilo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    É parecido mas é mais gastador.

                                                    O R53 de 163cv tem algumas questões com a polie da cambota, mas o de 170cv é um carro mais limpo.

                                                    Podes encontrar umas coisinhas nos sinoblocos, e mais alguns detalhes mas nada de verdadeiro crónico. Também convém ver correias e óleo do compressor (este último muitas vezes esquecido).

                                                    Em termos de fiabilidade é de facto muito melhor que o R56.

                                                    É um carro mais raw que o R56, e será sempre mais antigo (a idade pode trazer mais um ou outro detalhe) mas até devagar tens mais gozo a conduzi-lo em relação ao R56 que é mais certinho.
                                                    Há alguns R53 que tb anunciam 174cvs...

                                                    É de artista ou houve alguns dos últimos R53 que saíram já com o motor dos primeiros R56?

                                                    Comentário


                                                      Será dos "artistas"

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                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Há alguns R53 que tb anunciam 174cvs...

                                                        É de artista ou houve alguns dos últimos R53 que saíram já com o motor dos primeiros R56?
                                                        Artistas do arredondamento e restyling forçado.

                                                        Só teve o motor Tritec.

                                                        2002-2004: 163cv
                                                        2004-2006: 170cv

                                                        Comentário


                                                          Aliás, como nota lateral, vou ter um R53 no meu "SPA" em breve.

                                                          E este tem uns goodies bem fixes.

                                                          Não estou a vender nada atenção, o dono matava-me! Aliás, nem cabrio é.

                                                          Comentário


                                                            Só deixar uma nota (humorística) já conduzi um TT cabrio da 1ª geração e um mini cábrio e também um SLK. Onde senti as miúdas mais "atiradiças" foi com o TT, mas eu não sou um velho gordo e barbudo, pode ter sido mesmo por minha causa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                              Eu tenho praticamente as tuas medidas (1.87m e 85kg) e sento-me perfeitamente no Z4 assim como no R56.

                                                              Tive aqui em casa um Cooper S R56 com caixa auto e confirmo que é muito engraçado de conduzir. Mas o Z4 é ainda melhor!
                                                              O chassis do Z4 é do melhor que já senti. Muito muito bom. Só conheci um 2.5i e um 3.0Si.
                                                              2.5 com jantes 17, 225 em ambos os eixos e 3.0 com jantes 18, 225/255.

                                                              Ambos são duros, mas suportáveis. O Mini era pior.

                                                              Falei ontem com o comprador do Mini e parece que já foi todo artilhado. Turbo, intercooler, escape supersprint, admissão e repro.
                                                              Diz que vai para os 300cv e que 245 já mediu em banco. Se calhar vou pedir para experimentar. Deve estar giro.
                                                              A tua opinião corrobora a minha.

                                                              O Z4 e85 nasceu para "corrigir" os "velhos" problemas do Z3. Como tal, saiu um carro com chassis extremamente rígido, aliás, não sinto diferença para carros fechados e com muitas arestas mimadas no que toca a ergonomia e qualidade de produto. Não é um roadster perfeito mas, no seu tempo, foi seguramente um dos melhores, no segmento onde se insere.

                                                              O R56, é. Melhor que o R53. O carro veste-se melhor, está um produto muito mais maduro. Não vou discutir a fiabilidade da mecânica, até porque não tenho conhecimento de causa. Tive contacto com um R53 cooper S fechado e outro cabrio. Nunca achei que esse motor fosse particularmente "bombástico" anda bem, mas não me deixou deslumbrado... Faz barulho e gasta... Anda qq coisita. No R56 sente-se uma ergonomia mais evoluída um produto de melhor qualidade e mantém as "boas" características dinâmicas, apanágio das 2 primeiras gerações dos mini modernos.

                                                              Relativamente a um confronto entre o Z e85 e o R56, uma vez que tenho os dois, estou a vontade para falar.
                                                              De longe o Z4 é um carro mais exclusivo. Carro para disfrutar de um belo passeio a 2, e pelo meio tenho carro para muito bom andamento.
                                                              O R56, e vou tentar isentar-me do motor, porque seria injusto comparar o 3.0 petrol com o N47 diesel, é um carro mais agradável para utilização intensiva. Cansa menos que o Z4. No Z4, entrar e sair do carro exige alguma aptidão física, vamos literalmente colados ao chao (ainda por cima é conduzo com o banco em baixo), o facto de ir sentado no eixo traseiro, ao fim de alguns dias já não é tão bom assim...

                                                              Se eu tiver que escolher só um e para uso "quase" diário, seria o R56, sem hesitar.
                                                              Se fosse para utilizar no Max 2 dias por semana, pela exclusividade e super cool factor, o Z4 seria a minha escolha....
                                                              Editado pela última vez por CarLegends; 05 March 2020, 16:06.

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