Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabrio 2/4/5 lugares €10K-€15k, o que compravas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Já conduziste algum MX-5 ND?
    Gostava de saber a tua opinião do carro face ao teu antigo 2.0 de 160 cv.
    Nunca.

    Mas imagino tudo “molinho”, “suave” e “oleado”.

    O NC era tudo muito mecânico. Foi o meu daily car por 3 anos! Adorava o carro!!! Sair de Carnaxide para o Saldanhae vice versa era uma animação!!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      Numa perspectiva diferente, este seria o modelo que compraria neste momento caso não tivesse optado por carro Novo. São carros excelentes, gostei muito do que experimentei.

      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#996e527271
      Não discuto a qualidade mas não é nada disto que quero.

      Comentário


        Não tirarias o tecto com aquele material de desencarceramento?

        Comentário


          Como proprietário de um Z4 3.0 e85, tenho do vir aqui colocar algumas considerações.

          Tenho lido por aqui alguma "rivalidade" entre o mx5 e o Z4 e85. Não é que eu conheça em pormenor o mx5, embora tenha tido um ou outro contacto, mas comparar um Z4 e85 com um mx5 não me parece sensato.

          O mx5 é na sua essência um roadster com o propósito do menor custo com o melhor comportamento deste tipo de carros. Penso que a mazda tem um belo legado e o mx5 deverá ser o roadster da "era moderna" de maior sucesso. Isso é reconhecido por especialistas da área, e penso não ter discussão.

          Agora o Z4 é um produto diferente, "mais" concorrente de um boxster ou de um slk, é um produto que em si reclama um pedigree completamente diferente do mx5.

          Reparem, um mx5 2.0 custaria na casa dos 30/40 K€ novo. Um Z4 3.0 em 2003 custava na casa dos 70 K€ (muito dependente dos extras... À lá BMW).... Ou seja são produtos aparentemente similares, mas muito díspares na essência. Ainda há uns tempos apanhei um mx5 1.5 num semáforo. O rapaz simpático, diga-se de passagem, meteu conversa comigo... Ambos sem capota. Quando o senador abriu, "libertei" o 6 cilindros, e em segundos deixei de ver o mx5....

          Comentário


            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
            Não tirarias o tecto com aquele material de desencarceramento?
            Ok. Fica como plano B...

            Comentário


              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
              Muito boa sugestão. E até tem IUC antigo.
              Excelente carro.. Esse SLK é muito mais dinamico que o primeiro, motor V6, caixa manual.. !

              Comentário


                Mini!

                Se for para ficar pelos 2 lugares também daria um olhinho ao TT TFSI.

                No Z3/Z4 não posso opinar, mas no E46 só gosto (mas bastante atenção) do ronco e do feeling mecânico do carro. Isso por si só chega? Se só tiveres aquele carro sim. De outra forma não sei...

                Os 170 não aparentam lá estar muitas vezes, e não é apenas sensação. Os números não mentiam, e eu gosto bastante de os analisar para não me deixar iludir pelas sensações.

                Tinha de andar sempre na zona final do taquimetro, daí ser fácil ser surpreendido pelo corte em voltinhas mais animadas.

                Outro ponto semi negativo no teu caso são os consumos. Para andar condignamente (não é com faca nos dentes) nunca fazia médias abaixo dos 11L, sendo que o normal era os 12/13l... que eram completamente desproporcionais para o andamento do carro.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Estou deveras impressionado com a desvalorização dos TT’s da geração de 2006/2007. Esse 2.0 turbo tem “bicho”?

                  De resto, acaba por ser um carro muito evoluído em muitos aspectos. Não será o mais divertido mas é muito trancado, com bom coice (depende sempre de quem o conduza e as suas referências, claro!) e, imho, lindo de morrer.

                  Em relação ao Mini, com as dicas que já aqui partilharam... obrigatoriamente ser o de 184cvs de 2012-2014... dentro do budget é o chamado “ta quieto”, há pouquíssima oferta.


                  E quero mm manter o budget. As surpresas vão acontecer (estamos sempre a falar de carros de 10/15 anos e possivelmente usados para aquilo que nasceram) e quero estar preparado para isso.

                  A lona a dormir na rua, lixa me a tola...


                  Btw, terá SEMPRE que ser manual.
                  o problema desses 2.0 terá a haver com o consumo de oleo.. Subdimensionamento dos pistoes..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Numa perspectiva diferente, este seria o modelo que compraria neste momento caso não tivesse optado por carro Novo. São carros excelentes, gostei muito do que experimentei.

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#996e527271
                    Esse tem o hard top tão bem disfarçado que nem se percebe por onde abre

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                      o problema desses 2.0 terá a haver com o consumo de oleo.. Subdimensionamento dos pistoes..
                      Se terá a haver,esperemos que venha a receber.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                        Se tem a haver que receba o quanto antes.
                        Pode não ser atingível, essa!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Não discuto a qualidade mas não é nada disto que quero.
                          Compreendo

                          Só mencionei porque já vi várias referências ao R56 HATCH, que é exactamente do mesmo segmento, porém menos carro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                            Se terá a haver,esperemos que venha a receber.
                            lol
                            sempre me habituei (e mal) a usar o haver em vez do ver

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                              lol
                              sempre me habituei (e mal) a usar o haver em vez do ver
                              Porque muita malta escreve da mesma maneira(errada) que fala o "ter a ver".
                              Deixa-me ir embora antes que chegue o homem das "intrvenções musculadas" por causa do off topic.Deve estar agora a sair do ginásio...
                              Editado pela última vez por sempreabrir; 03 March 2020, 22:20.

                              Comentário


                                O 2600?

                                Comentário


                                  Estando mais ou menos alinhada a escolha por um cabrio a gasolina, tentaria, antes de mais, ponderar entre mecânicas atmosféricas ou sobrealimentadas.

                                  Por mais voltas que se possam dar, é um factor chave na experiência de condução e na potencial utilização que se pretende dar ao escolhido.

                                  Pessoalmente não gosto de motores atmosféricos com pouca cilindrada. Por outro lado, um motor grande não é muito amigo da dinâmica.

                                  A escolha final depende muito do estilo de condução que se pretende empregar. Os SLK 200K são algo amorfos para os números que anunciam, os MX5 são sobrevalorizados e tirando a mecânica à prova de bala é um chassis competentíssimo não me fariam perder a cabeça. Das opções escolhia ou o R56 1.6 turbo ou um Z4 2.5 ou 3.0. Os TT 2.0 TSFI são também apetecíveis. Ainda assim, o único que materializa o meu conceito de cabrio (traseira curta, tração traseira, frente grande, posição de condução baixa e quase em cima do eixo traseiro) é o Z4.
                                  Os outros são apenas adaptações de pequenos desportivos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Em relação ao Z4 2.5i, as diferenças são mínimas:

                                    Audi TT II Roadster 2.0 TFSI vs BMW Z4 2.5i : Duelo 15921037
                                    O TT tem clara vantagem por ser turbinado. Repara que tem imenso binário logo às 1800rpm. Em recuperações, usando a caixa, cilindra o Z4.

                                    O Z4 terá uma envolvência de condução diferente pela tracção traseira e linearidade do 6 cilindros. Mas performance e disponibilidade de motor, iria para o TT.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                      o problema desses 2.0 terá a haver com o consumo de oleo.. Subdimensionamento dos pistoes..
                                      Sim, o TT tem algum consumo de óleo mas nada que seja preocupante. É feitio e não defeito, como aliás a maioria dos vag que conheço.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        O TT tem clara vantagem por ser turbinado. Repara que tem imenso binário logo às 1800rpm. Em recuperações, usando a caixa, cilindra o Z4.

                                        O Z4 terá uma envolvência de condução diferente pela tracção traseira e linearidade do 6 cilindros. Mas performance e disponibilidade de motor, iria para o TT.
                                        Não sei onde vês as claras vantagens. Em acelerações puras as diferenças são sempre décimas de segundo e pendem para os dois lados em momentos diferentes.

                                        Nas recuperações, obviamente, quem usa um atmosférico e quer recuperar bem, tem que saber usar a caixa. Dou muito pouca importância aos valores das acelerações, principalmente num carro para brincar...

                                        Já no daily... penso de outra maneira.

                                        Comentário


                                          O meu conselho vai para o VW EOS versão TOP. É o meu carro e garanto que se comprares, vai seguramente passar a 1º carro.20200222_141710.jpg

                                          Comentário


                                            Peço desculpa se vou colocar aqui alguns repetidos, não tive tempo de ver o que está para trás:

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b6aa7e032d
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b6aa7e032d
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ae1266c694 (assim só mesmo para a loucura! ). Mas as sensações de condução devem ser do mais puro que há )
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e29c615b26 (seguindo a sugestão acima e por ter uma configuração interessante. Mas o motor é pouco potente e tem má fama)
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e29c615b26

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PauloP1 Ver Post
                                              O meu conselho vai para o VW EOS versão TOP. É o meu carro e garanto que se comprares, vai seguramente passar a 1º carro.[ATTACH]150132[/ATTACH]
                                              Ficamos contentes que estejas satisfeito com o teu carro, mas parece-me que ele quer algo mais emocionante.

                                              Vruummm, sim o Z4 em termos de andamento deverá ser próximo do teu ex mx5 e pouco mais rápido do que um MX5 actual 1,5. Os minis Coopers S são um pouco mais explosivos, mas também nada de muito marcante.

                                              Tens que começar a fazer uma short-list e passar ao contacto.

                                              No caso dos Z4, provavelmente fora do orçamento, também houve uma versão 2,5 de 218 cv posteriormente à de 192 cv. Essa nunca conduzi.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Sim, o TT tem algum consumo de óleo mas nada que seja preocupante. É feitio e não defeito, como aliás a maioria dos vag que conheço.
                                                olha que no caso desse motor é algo mais grave do que os restantes motores vag.. Foi ma concepcao do pistoes mesmo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Nunca.

                                                  Mas imagino tudo “molinho”, “suave” e “oleado”.

                                                  O NC era tudo muito mecânico. Foi o meu daily car por 3 anos! Adorava o carro!!! Sair de Carnaxide para o Saldanhae vice versa era uma animação!!!!
                                                  Molinho é mas isso também se resolve.
                                                  Quem quer mais diversão pode desligar o controlo de tracção, mas eu estava com curiosidade era mesmo em termos de andamentos, aceleração etc...é que os números que puseram ai atrás do Mx-5 2.0 com 160 cv, são muito parecidos com o 1.5 de 131 cv, mas números valem o que valem e gostava de saber das sensações de condução de cada um.
                                                  Por acaso o MX-5 NC é de longe o meu MX-5 menos favorito e acho que é aquele que nunca seria capaz de gastar o meu dinheiro num. O NA acho piada e era capaz de ter um naquela de ter um clássico, para carro diário não, o NB 1.8 Sport era capaz de comprar um para ser o meu carro do dia-a.dia, o ND obviamente que era capaz de ter um, tanto que levou o meu dinheiro, o NC olho para ele e não me diz nada, mas às tantas esse 2.0 era capaz de me fazer mudar de ideias.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Sim, o TT tem algum consumo de óleo mas nada que seja preocupante. É feitio e não defeito, como aliás a maioria dos vag que conheço.
                                                    Desculpa mas não é feitio, se fosse feitio até trazia uma latinha de óleo na mala como tem os S2000 e dizia no manual. É simplesmente mais um mau motor do grupo VW.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Não sei onde vês as claras vantagens. Em acelerações puras as diferenças são sempre décimas de segundo e pendem para os dois lados em momentos diferentes.

                                                      Nas recuperações, obviamente, quem usa um atmosférico e quer recuperar bem, tem que saber usar a caixa. Dou muito pouca importância aos valores das acelerações, principalmente num carro para brincar...

                                                      Já no daily... penso de outra maneira.
                                                      Vê os valores de recuperações a partir dos 40kmh que é uma velocidade bastante usual. Tens diferenças de vários segundos, não são décimas. O TT tem potência e disponibilidade em rotação baixa e isso deve jogar a favor. Mas só posso falar do TT por conhecimento. O Z4 especificamente não conheço apesar de apreciar muito o carro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                                        olha que no caso desse motor é algo mais grave do que os restantes motores vag.. Foi ma concepcao do pistoes mesmo.
                                                        Problemas zero e consumo de óleo nunca foi problema. Gravidade em que sentido?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                          Desculpa mas não é feitio, se fosse feitio até trazia uma latinha de óleo na mala como tem os S2000 e dizia no manual. É simplesmente mais um mau motor do grupo VW.
                                                          Mau motor por consumir um pouco de óleo? Mesmo com zero problemas? Ok

                                                          Comentário


                                                            O 135i que foi postado já foi visto in-loco por uma pessoa deste Fórum.

                                                            É importado e não houve grande vontade de fazer negócio, além disso o carro está "estranho", não tem Pack M, por dentro está completamente base à excepção duma manete M Performance que é vendida na linha de acessórios, por fora tem o Pack M, resumindo, pode interessar se for por um valor baixo. Assim, dispenso.

                                                            Comentário


                                                              O consumo de óleo é um daqueles temas bastante discutíveis.

                                                              Eu no E46 320Ci usava Liqui Moly 10w60 e ele consumia tanto óleo como os 2.0 TFSI/TSI que já tive.

                                                              O mesmo para o Mini Cooper S R56.

                                                              Se é para fazer o gostinho ao pé, TODOS gastam óleo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X