Anúncio

Collapse
No announcement yet.

340d vs 340i | Novos modelos mas Velha discussão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Muito homogéneo o carro.

    Mesmo eu que não adoro carrinhas achei porreiro.

    Comentário


      Gostei bastante da review, sobretudo porque agora tornaram-nas mais dinâmicas.Esta M340i é um maquinão e está certamente entre os carros mais completos do mercado. Melhor, para quem faça muitos kms, só a M340d :-)

      Comentário


        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
        Gostei bastante da review, sobretudo porque agora tornaram-nas mais dinâmicas.Esta M340i é um maquinão e está certamente entre os carros mais completos do mercado. Melhor, para quem faça muitos kms, só a M340d :-)
        Ou um X3/X4 com o mesmo motor.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
          Muito estranho esse feedback, até porque um dos principais aspectos do caderno de encargos do G20 foi precisamente o handling e driving pleasure - para aliás tentar "combater" a nova referência = Giulia.

          Mas os 2 devem ser óptimos. Dos sound checks que vão estando disponíveis online, parece-me que o Benz está com melhor som que o Bimmer. Mas isto só confirmando ao vivo.
          Epah, o Giulia passou a ser referência? Estou mesmo desactualizado...

          Comentário


            apagar
            Editado pela última vez por nto; 20 May 2020, 23:53.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
              Epah, o Giulia passou a ser referência? Estou mesmo desactualizado...
              Só perdeste 4 anos disto.

              Já agora, um bom vídeo com a M340i, S4 diesel, C43 e Volvo: https://www.youtube.com/watch?v=9jS92VDe1Pg

              Comentário


                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                Só perdeste 4 anos disto.

                Já agora, um bom vídeo com a M340i, S4 diesel, C43 e Volvo: https://www.youtube.com/watch?v=9jS92VDe1Pg
                Porreiro o Video.

                Antes de ver fiz uma ordenação mental e acertei em cheio.

                - O Volvo é uma carroça, o mais potente e claramente o mais lento, pesadíssimo, enfim nada adequado para quem gosta de carros dinâmicos, basta começar pela combinação motor 4 cilindros 2 litros + eléctrico, que não se compara em agradabilidade com um V6 3,0.
                Já conduzi um RR Sport P400 com uma combinação do género e sei bem do que falo.

                - O Audi, o menos potente e a gasóleo que é um ligeira handicap para estas andanças, ainda assim razoável, a banda sonora deixa a desejar, tipicamente onde este carro brilhará será a andar em estrada e a 60/80 % de acelerador, onde se calhar até parece mais poderoso que os outros.

                - O mercedes, bastante bom, som em aceleração e nas passagens de caixa muito porreiro, aparentemente o mais leve, muito bom equilibrio

                - O BMW a ir buscar os pregaminhos de outrora que cada vez tem mais dificuldade em fazer sobressair quando comparado com a rival mercedes, som muito bonito, parece bastante natural e carro muito equilibrado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  Porreiro o Video.

                  Antes de ver fiz uma ordenação mental e acertei em cheio.

                  - O Volvo é uma carroça, o mais potente e claramente o mais lento, pesadíssimo, enfim nada adequado para quem gosta de carros dinâmicos, basta começar pela combinação motor 4 cilindros 2 litros + eléctrico, que não se compara em agradabilidade com um V6 3,0.
                  Já conduzi um RR Sport P400 com uma combinação do género e sei bem do que falo.

                  - O Audi, o menos potente e a gasóleo que é um ligeira handicap para estas andanças, ainda assim razoável, a banda sonora deixa a desejar, tipicamente onde este carro brilhará será a andar em estrada e a 60/80 % de acelerador, onde se calhar até parece mais poderoso que os outros.

                  - O mercedes, bastante bom, som em aceleração e nas passagens de caixa muito porreiro, aparentemente o mais leve, muito bom equilibrio

                  - O BMW a ir buscar os pregaminhos de outrora que cada vez tem mais dificuldade em fazer sobressair quando comparado com a rival mercedes, som muito bonito, parece bastante natural e carro muito equilibrado.
                  Ia dizer que concordo com tudo o que escreveste. Mas, para implicar, só não gosto do termo "carroça" aplicado ao Volvo. Um Volvo nunca tem o objectivo de ser o mais rápido em pista ou com melhor handling. Os Volvos mais potentes que foram aparecendo são para aquela malta que aprecia o conforto, muita estabilidade e bom power em recta.

                  No meu "prognóstico" confesso que pensei que a S4 seria a mais lenta. E sim, em termos de sonoridade não é comparável com as demais. Deve contudo ser um combo fantástico para o dia-a-dia sobretudo porque tem um aspecto bastante discreto.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    Ia dizer que concordo com tudo o que escreveste. Mas, para implicar, só não gosto do termo "carroça" aplicado ao Volvo. Um Volvo nunca tem o objectivo de ser o mais rápido em pista ou com melhor handling. Os Volvos mais potentes que foram aparecendo são para aquela malta que aprecia o conforto, muita estabilidade e bom power em recta.
                    Mas o Volvo não deixa de ser um Polestar, tem claramente uma aspiração de ser rápido e eficaz com uma suspensão específica, um afinação do 2.0 e mais umas quantas peças... não é propriamente o volvo de 1990.
                    Contudo o chassi em si deve ficar longe do da Audi, MB e BMW e com o enorme peso acaba por sofrer bastante no tempo da volta.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
                      Mas o Volvo não deixa de ser um Polestar, tem claramente uma aspiração de ser rápido e eficaz com uma suspensão específica, um afinação do 2.0 e mais umas quantas peças... não é propriamente o volvo de 1990.
                      Contudo o chassi em si deve ficar longe do da Audi, MB e BMW e com o enorme peso acaba por sofrer bastante no tempo da volta.
                      De acordo, mas mesmo sendo "polerstar", "R" ou outra coisa qualquer, manterá naturalmente o ADN Volvo.

                      Tenho ideia desta versão ser híbrida, o que agrava e muito o peso e, naturalmente, o comportamento dinâmico.

                      Mas dificilmente qualquer Volvo será o "campeão" das pistas face à concorrência: está num layer diferente da concorrência e no target de consumidores.

                      Atenção que não escrevo isto com qualquer pretensão crítica face à Volvo: são aliás carros que adoro e que admiro por se irem mantendo fiéis à essência do seu ADN.

                      Seria interessante ver os resultados destes concorrentes num teste diferente: níveis de conforto numa viagem Lx-Barcelona. Aí possivelmente a ordem seria totalmente inversa.

                      E há muitos consumidores que preferem perder uns "segundos em pista" para um conforto referencial e os melhores bancos do mercado. O meu pai é um deles.

                      Comentário


                        A questão da carroça é uma metáfora.

                        Mas gostava de saber se um 330i com 258 cv nesse mesmo circuito batia os 405 cv desse volvo, ou não.

                        Como referi já conduzi um Range Rover Sport P400 que tem um motor do género e embora me tenha parecido um conjunto válido eu não compraria. Os 400 cv estão lá e mesmo para um veículo tão pesado é uma boa potência, mas a forma como é "servida" não me convenceu, acredito que o SDV6 mesmo a diesel resulte melhor, o SDV8 seguramente e ambos são menos potentes.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                          A questão da carroça é uma metáfora.Mas gostava de saber se um 330i com 258 cv nesse mesmo circuito batia os 405 cv desse volvo, ou não. Como referi já conduzi um Range Rover Sport P400 que tem um motor do género e embora me tenha parecido um conjunto válido eu não compraria. Os 400 cv estão lá e mesmo para um veículo tão pesado é uma boa potência, mas a forma como é "servida" não me convenceu, acredito que o SDV6 mesmo a diesel resulte melhor, o SDV8 seguramente e ambos são menos potentes.
                          Eu colocaria as minhas fichas no Bimmer.Já numa drag e rolling races acho que a Volvo levará a melhor.Até há pouco tempo, a concorrência disputava valores de potência e binário; a partir de agora acho que o peso ganhará cada vez mais importância.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                            A questão da carroça é uma metáfora.

                            Mas gostava de saber se um 330i com 258 cv nesse mesmo circuito batia os 405 cv desse volvo, ou não.
                            .
                            Não sei se chega mas não deve andar longe.
                            Na pista de Hockenheim o M340i fez 2m01 e o 330i fez 2m08.

                            Ou seja a diferença não deverá andar longe nessa pista (deveria ser menor porque a pista é mais curta) pelo que deverá ficar nos valores da V60.

                            De qualquer forma na componente consumo a V60 deve fazer mto menos consumo que a M340i.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              A questão da carroça é uma metáfora.

                              Mas gostava de saber se um 330i com 258 cv nesse mesmo circuito batia os 405 cv desse volvo, ou não.

                              Como referi já conduzi um Range Rover Sport P400 que tem um motor do género e embora me tenha parecido um conjunto válido eu não compraria. Os 400 cv estão lá e mesmo para um veículo tão pesado é uma boa potência, mas a forma como é "servida" não me convenceu, acredito que o SDV6 mesmo a diesel resulte melhor, o SDV8 seguramente e ambos são menos potentes.
                              Por acaso sempre que olho para os Range dou preferência ao motor diesel mas no Macan já dou preferência ao motor a gasolina.
                              Isto sem nunca ter experimentado nenhum.

                              Comentário


                                Não sei se já cá passou... mas achei piada ao miúdo




                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X