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    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3df60a5f50

    Falta-lhe só o interior nessa cor.
    Já andei a namorar esse.

    MAS...

    ...4 cilindros, importado e mais 14k

    Comentário


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Já andei a namorar esse.

      MAS...

      ...4 cilindros, importado e mais 14k
      A malta aqui é muito esquisita.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Já andei a namorar esse.

        MAS...

        ...4 cilindros, importado e mais 14k
        Mas é de 2017 e o Cayman de 2014.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
          A malta aqui é muito esquisita.
          Eu sei.

          Mas aquele 4 cilindros tem um som deprimente, acho que arruína por completo a experiência

          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          Mas é de 2017 e o Cayman de 2014.
          Chamem-me maluco mas qualquer Cayman/Boxster(981) é preferível ao 718(982) 4 cilindros.

          Comentário


            4 cilindros é sempre para ir buscar lá fora.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              16 não deverá ser. Porque as taxas do leilão devem ser em cima do valor licitado.
              o resto é para o tremoço

              Comentário


                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Chamem-me maluco mas qualquer Cayman/Boxster(981) é preferível ao 718(982) 4 cilindros.
                É uma opção tão legítima como outra qualquer.

                Nunca tendo experimentado qualquer 1 deles (981 ou 718), mas tendo já lido e visto reviews, diria que o 6 cilindros é significativamente melhor em termos de som; a crítica que vi em vários vídeos é que só brilhava após as 6.000rpms e tem a questão do IUC; O 718 tem a óbvia vantagem no IUC, mais cvs, mais rápido, melhores consumos, mais disponível (ainda que leia muitos relatos de que é muito amorfo até às 3.000 rpms e que se nota bem o turbo lag), tendo como principal desvantagem o som (que tem um impacto tangível na experiência de condução).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                  4 cilindros é sempre para ir buscar lá fora.
                  Compensa?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Compensa?
                    Na minha opinião sim.

                    Além da muito maior oferta (e estes carros são muito sensíveis à configuração) a importação não é estupidamente cara.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                      É uma opção tão legítima como outra qualquer.

                      Nunca tendo experimentado qualquer 1 deles (981 ou 718), mas tendo já lido e visto reviews, diria que o 6 cilindros é significativamente melhor em termos de som; a crítica que vi em vários vídeos é que só brilhava após as 6.000rpms e tem a questão do IUC; O 718 tem a óbvia vantagem no IUC, mais cvs, mais rápido, melhores consumos, mais disponível (ainda que leia muitos relatos de que é muito amorfo até às 3.000 rpms e que se nota bem o turbo lag), tendo como principal desvantagem o som (que tem um impacto tangível na experiência de condução).
                      Eu sei, é apenas o som e a forma como cresce. Em tudo o resto o 4 cilindros é melhor.

                      Mas é no tudo o resto que o torna um electrodoméstico.

                      Digamos que para um sportscar é um bocado chato.

                      Acresce ainda que ser 4 cilindros não obriga a ser tão pouco entusiasmante. Os 4 cilindros do A110 e até o 4C fazem muito melhior na matéria.

                      O Chris Harris explica isto muito melhor que eu

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                        Na minha opinião sim.

                        Além da muito maior oferta (e estes carros são muito sensíveis à configuração) a importação não é estupidamente cara.
                        Há algum sistema de escape que dê para corrigir aquele mega defeito?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Há algum sistema de escape que dê para corrigir aquele mega defeito?
                          Eu ainda não ouvi nenhum.
                          Mas se lhe mexeres nas panelas deve ajudar.

                          Comentário


                            340d vs 340i | Novos modelos mas Velha discussão

                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Há algum sistema de escape que dê para corrigir aquele mega defeito?
                            Falas ali com o artista da RF Turbo Performance que ele faz-te uma linha em inox com válvula [emoji41]

                            Agora a sério, acredito que haja material nas marcas do costume.

                            Algo tipo isto:
                            https://www.youtube.com/watch?v=4bRNalZw10o
                            Editado pela última vez por Xkoviak; 30 April 2020, 19:44.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Eu sei.

                              Mas aquele 4 cilindros tem um som deprimente, acho que arruína por completo a experiência



                              Chamem-me maluco mas qualquer Cayman/Boxster(981) é preferível ao 718(982) 4 cilindros.
                              Penso o mesmo que tu.
                              E não há escape que valha para conseguir fazer um quatro cilindros terem um som melodioso como um 6 cilindros, ainda para mais quando falamos de um 4 cilindros turbo contra um 6 atmosférico.
                              Pois os motores atmosféricos soam naturalmente mais melodiosos do que os turbo.
                              É fácil pôr um carro a fazer mais barulho... já pôr a fazer um barulho melhor, mais bonito, é outra história...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3df60a5f50

                                Falta-lhe só o interior nessa cor.
                                Gosto muito desse carro.

                                A bem dizer, descapotáveis de 2 lugares ("acessíveis") só gosto de 3 verdadeiramente:

                                124 Abarth
                                z4
                                Boxster

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                  Gosto muito desse carro.

                                  A bem dizer, descapotáveis de 2 lugares ("acessíveis") só gosto de 3 verdadeiramente:

                                  124 Abarth
                                  z4
                                  Boxster
                                  Assim de repente esses também são os únicos de dois lugares "acessíveis" de que gosto

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                    Assim de repente esses também são os únicos de dois lugares "acessíveis" de que gosto
                                    Pode-se dizer que tens bom gosto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                      Pode-se dizer que tens bom gosto.

                                      Comentário


                                        boxster é muuuuito acessível.. a partir dos 15 anos lol

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          boxster é muuuuito acessível.. a partir dos 15 anos lol
                                          O acessível está entre aspas, não é por acaso, porque evidentemente ele acessível não é.
                                          Mas quando falamos em cabrios "acessíveis" de dois lugares de que gostamos, estávamos a separar carros que, apesar de tudo, não são assim tão inacessíveis, da cabrios de dois lugares tais como Aston Martin, Ferrari, Lamborghini, que esses sim, são de outra liga.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                            Penso o mesmo que tu.
                                            E não há escape que valha para conseguir fazer um quatro cilindros terem um som melodioso como um 6 cilindros, ainda para mais quando falamos de um 4 cilindros turbo contra um 6 atmosférico.
                                            Pois os motores atmosféricos soam naturalmente mais melodiosos do que os turbo.
                                            É fácil pôr um carro a fazer mais barulho... já pôr a fazer um barulho melhor, mais bonito, é outra história...
                                            Penso que, independente de nunca ser tão bom como um 6 atmosférico, ser 4 cilindros não implicava que fosse deprimente.

                                            O A110 ou o 4C têm um som porreirinho...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              Penso que, independente de nunca ser tão bom como um 6 atmosférico, ser 4 cilindros não implicava que fosse deprimente.

                                              O A110 ou o 4C têm um som porreirinho...
                                              A questão é mais complicada do que o número de cilindros.

                                              Porque o facto do motor ser boxer dá logo uma base diferente e, pelo que me explicaram, a Porsche tentou usar um turbo Twin Scroll que dava melhor som.
                                              Só que não aquecia o catalizador a frio, o que dava chatices nas emissões.

                                              Comentário


                                                Depois dos 2.02,7 da M340i Touring é interessante ver a C43 AMG a fazer um valor muito parecido (claro que vale sempre o que vale dado que as condições não são sempre iguais).

                                                Comentário


                                                  Acho que esses 2 carros (carrinhas Série 3 e Classe C) fazem todo o sentido: têm alguma % M e bastante % de facilidade de condução em todas as condições - o que as torna particularmente completas.

                                                  Só é pena o que gastam para quem faz muitos kms e, sobretudo, o que custam.

                                                  A 43AMG deve ser também um excelente carro: vi há uns tempos um comparativo, de sedans, em que vencia inclusivamente o M340i.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Penso que, independente de nunca ser tão bom como um 6 atmosférico, ser 4 cilindros não implicava que fosse deprimente.

                                                    O A110 ou o 4C têm um som porreirinho...
                                                    Isso é "conhecimento de causa" de o ouvires ao vivo ou percepções via youtube?

                                                    Para mim, o 4C tem um som óptimo - "porreirinho" é um grande understatement. O A110 nunca o ouvi ao vivo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Há algum sistema de escape que dê para corrigir aquele mega defeito?
                                                      Pensa mazé num F-Type V6 em vez dessa pandeireta de interno do ano comum de Cascais

                                                      E esqueces os problemas do barulho de escape.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                                        O A110 ou o 4C têm um som porreirinho...
                                                        Mas o Alpine não tem versão descapotável e o 4C falha no apuro dinâmico.

                                                        Vai buscar o Porsche ou um Z4. BMW com 6 é igualmente prazeiroso.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Mas o Alpine não tem versão descapotável e o 4C falha no apuro dinâmico.

                                                          Vai buscar o Porsche ou um Z4. BMW com 6 é igualmente prazeiroso.
                                                          "Falha"?

                                                          Já conduzi um durante uns 50kms e confesso que tal coisa não me passou pela cabeça. Isto para um condutor comum. Os limites de aderência são bastante elevados.

                                                          Mas ficaste com essa impressão quando conduziste?

                                                          Muitas vezes quando vejo reviews no youtube ou leio revistas e depois vou efectivamente experimentar um carro, tenho muitas vezes surpresas (positivas e negativas). Acho que devemos colocar sempre uma pitada de "sal" naquilo que lemos ou vemos por essa internet fora.

                                                          Verifico também que muitos "youtubers" tendem a dizer as "frases feitas" que há acerca de vários carros. Há ali muitas vezes uma enorme falta de convicção no que dizem.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                            Isso é "conhecimento de causa" de o ouvires ao vivo ou percepções via youtube?

                                                            Para mim, o 4C tem um som óptimo - "porreirinho" é um grande understatement. O A110 nunca o ouvi ao vivo.
                                                            Efetivamente para um 4cil 1.8 tem mesmo um som óptimo.

                                                            mas o que não faltam no mercado são soluções para potenciar o som de escape de um carro...por vezes basta a panela final mais apurada.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                              Isso é "conhecimento de causa" de o ouvires ao vivo ou percepções via youtube?

                                                              Para mim, o 4C tem um som óptimo - "porreirinho" é um grande understatement. O A110 nunca o ouvi ao vivo.
                                                              Já andei à pendura num, acho mesmo que a palavra adequada é deprimente porque o pouco que se ouve é...meh... Tudo o resto,

                                                              A importação está muito favorável ao Boxster (2.0) (ISV em tornos do 5-6k se for buscar um de 2-3 anos, IUC quase nos 400€) e já se conseguem >47k, Porsche Approved. Isto dá segurança suficiente para fazer à PMCT e comprar cá/online e só lá ir buscar...

                                                              Infelizmente os Boxster S já é para esquecer. O ISV fica ao nível dos últimos 6 cilindros 981 (para lá dos 10k), este último com um IUC de quase 700€.

                                                              Os A110 não têm desvalorizado grande coisa e os Première Edition vende-se inclusivamente mais caros, 2 anos depois.
                                                              A importação ficaria a ISV a 4k e um IUC <250€. Infelizmente é uma importação mais delicada, não há propriamente uma rede de usados certificada.
                                                              Editado pela última vez por Andre; 04 May 2020, 11:29.

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