Anúncio

Collapse
No announcement yet.

340d vs 340i | Novos modelos mas Velha discussão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    O teu antigo 340i era realmente um carro muito equilibrado, um boa relação entre os consumos e prestações, uma pena os impostos absurdos em Portugal que limitam muito a compra desse género de motrizações.
    Já agora ainda te lembras de quantos litros era o depósito do 340i?
    É uma chatice que hoje em dia em que os carros têm melhor rendimento que os depósitos sejam cada vez mais pequenos, os meu 2 carros gastam pouco combustível mas ando sempre a caminho das bombas porque quando acedem a reserva nem consigo por mais de 35 litros no depósito deles
    se levassem 50 litros ou 60 litros por vezes fazia 1000km por depósito.
    Como ainda tenho o carro, não me vou referir a ele como antigo carro

    O depósito tem 60 litros. Não está mal.

    Mas concordo contigo, o depósito do Mini e ridiculamente pequeno (40L ).

    Podiam pelo menos dar a opção de um depósito maior.

    No Pug tinha 53L.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
      Quanto a essa “certeza”, que um dia venhas cá deixar o teu feedback; será sinal que andas de M2.

      Ha um aspecto muitas vezes negligenciado nestas decisões para esta quantidade de kms: neste perfil de utilização e pelo tempo que passamos no carro na lufa-lufa do dia a dia, muitas vezes cumprem só a função de nos levar de A a B. O som do M2, suspensão durinha e outras características (até as 2 portas), rapidamente passam de “sporty” a aspectos negativos que podem chegar a cansar.

      Imagina fazeres 600 ou 700 kms num dia com um M2 na AE a andar bem com o escape akrapovic: a melodia daquele som transforma-se em ruído após umas centenas de kms.
      Num Quadrifoglio consegues...
      Desde que não andes sempre em RACE, fazes bem os milhares de kms em silêncio...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

        Não é refinado, a par de uma excessiva cilindrada para o que faz, principalmente perante a concorrência directa.
        Já percebi o que querias dizer: barulhento e pouca potência e binário para a cilindrada.

        E até concordo contigo tendo em conta os motores mais recentes.

        Mas é uma questão de perspectiva: o que chamas de “obsoleto” é para mim, quanto à questão da potência, motor pouco puxado. Talvez seja também por isso que em 105.000kms não tenha dado problemas.

        O refinamento podia ser melhor, sobretudo a frio. Mas um B47 num X3 não é melhor nem o ingenium da Jaguar (os mais refinados para mim são os VAG e 2.0 Benz).

        Se bem que “refinado” e “diesel 4 cilindros” na mesma frase não fiquem muito bem.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          É uma discussão que não tem grande interesse nos dias de hoje pois...já eram esse tipo de motores.

          A estrela de vendas do G20 vai ser o 330e E otto será sempre o M3 que, muito provavelmente, já virá hibridizado nesta geração G20.

          Mais, acima de 50k na Europa, brevemente, só eléctricos vão vingar. O Série 3 (e amigos do trio) já estão a assistir a um colapso de vendas com a entrada do TM3. Andam por aí uns números que o TM3 já chega a ser mesmo o segmento D mais vendido (tal como o TMS chegou a destronar o Classe S por uns tempos).

          Brevemente vamos ver o i4 a vender mais que o próprio S3 que, por sua vez, vai ter as vendas concentradas nas variantes híbridas plug-in.

          Discutir otto vs diesel em versões de topo é mesmo conversa do passado para nostalgia
          Este tipo de segmentos D/E com grandes motores diesel/otto na Europa hoje em dia é coisa de Alemanhas e pouco mais.

          O que até faz sentido, além da questão financeira, é o único país em que se consegue efetivemente tirar real partido destes carros, nomeadamente para quem tem amor à carta.

          O M3 G20 (e M4 respetivo Gxx) ainda não vai ser plug-in. Com quase 100% certeza vai ter a mecânica do X3M/X4M, o S58. S58 esse que na versão Competition destes SUVs tem 510cv declarados e, provavelmente, vai ter o mesmo no M3/M4.


          Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
          Eu nem ia responder neste tópico porque a minha opinião e evidente.

          mas tenho que falar disso dos consumos serem 2/3l superiores. Em relação a estes M340d e M340i eu não posso falar, pode até ser mesmo assim.

          Mas na geração F30, eu fiz 80 mil kms no d com média real de 6,9 e mais de 50 mil no 40i com média de 8,2. Portanto 1,3 de diferença, e sem duvida, mas não tenho dúvida nenhuma mesmo, fiz mais condução empenhada no 40i do que no 35d. E estamos a falar de 360cv vs 313.

          Agora a bem da verdade completa, eu tive um 35d xdrive e o 40i sdrive, há sempre ali uma questão de peso. Nestes novos modelos ambos serão xdrive, o que pode aumentar a diferença, só vendo.

          Outro aspecto MUITO relevante, e que nos F30, os 35d tinham um preço de entrada 9 mil € superior e agora nestes M, pelo que diz a notícia o d e mais barato 8 mil €. O que faz muita diferença.
          Já calculava que virias aqui picar o ponto.

          Um hipotético 335d F30 RWD provavelmente gastaria menos ~2l que o 340i. Seja como for o 340i MPPSK anda consideravelmente mais e para otto com essa cc/potência gasta pouco.


          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
          Atualmente a BMW é uma marca "dieselista". Isto para mim é uma heresia, mas é a realidade. Sempre fui fã da BMW e dos seus excelentes otto de 6 cilindros em linha. Mas a verdade é que a BMW, aqui em Portugal, é uma marca que básicamente, vende modelos com motorização diesel. Aliás o mesmo acontece com a Mercedes. E isto acontece por grande margem, face à motorizações a gasolina.

          Para se ter uma idéia, em Marco deste ano a BMW vendeu 83 carros a gasolina e 531 a gasóleo! Ou seja, nas motorizações convencionais (excluindo elétricos, híbridos e plug-in) mais de 86% dos BMW foram vendidos com motorização a diesel!!!
          PT é um país "dieselista". Não tem a ver com BMW ou Mercedes.

          As razões estão mais que debatidas e goste-se ou não, é um fenómeno fácil de perceber.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
            (...) fiz um belo test drive a um Giulia Q na Lagoa Azul por insistência deles (não tenho hábito de testar por testar). E adorei o raio do carro.
            É por isso que eu não testo nada que não vá comprar.
            Um gajo depois gosta, e lixa tudo...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Num Quadrifoglio consegues...
              Desde que não andes sempre em RACE, fazes bem os milhares de kms em silêncio...
              Só poderei (dis/con)cordar depois de fazer uns 10.000kms num. Mas as impressões indiciarias do test drive que fiz foram bastante positivas: os bancos, por exemplo, são mais confortáveis que os do Stelvio.

              Mas face ao M2, Giulia/C/M4 já estao num segmento diferente, onde hoje em dia há carros com dinâmicas óptimas e que não são tábuas. Mas um carro desses nunca seria a minha escolha para fazer tantos kms.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Como dizes, a maioria do mercado é das empresas, daí que é fácil adivinhar o futuro próximo quando as empresas só comprarão eléctricos dado o contexto fiscal actual e futuro.

                Acresce ainda que, várias cidades, em vários países europeus onde este tipo de motores maiores vende (nunca foi o caso de Portugal), já têm um calendário programado de restrição da circulação a veículos não-plug-in-hybrid, pelo que será um suicídio comprar qualquer carro que não tenha capacidade de circulação eléctrica mínima de uma boa dezena de quilómetros. Isso vai levar a que as rendas destes 340i 340d não-hibridizados seja absurdamente alta mesmo para os poucos particulares que os queiram comprar.
                (...)
                Poderão é até ser compras interessante em 2 ou 3 anos no mercado de usados, pois o seu valor em mercados como o Alemão vai colapsar e as rendas já o estão a reflectir (ainda que pouco).
                Mesmo na Alemanha pods comprar um M340i/d e fazer muita AB e qdo chegas à cidade é estacionar no limite antes de entrar numa ZER e depois ir de TP/taxi


                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Boa explicação!
                Agora fico só com uma dúvida, tal como os carros a gasolina de grande cilindrada estão mais comedido nos consumos face ao "antigamente", os actucis diesel de grande cilindrada não estarão também mais eficientes do que os de "antigamente" este novo 340d não gastará menos do que o teu anterior 335 d?

                Em cilindradas normais, tenho o exemplo aquie de casa que o meu Mini Cooper D foi vendido com uma média geral nas minhas mão de 5,5 l/!00 tudo bem que neste caso a caixa automática como eu tinha no meu até penalizava os consumos, no meu MX-5 que tem a mesma cilindrada e é bem mais puxado do que foi o Mini tenho um consumo geral de 5,8.
                Como não ando muito de carro não me arrependo nada de ter posto os diesel de parte, se bem que o MX-5 quase que fez mais km num ano do que o Cooper D fez em 2 anos
                O diesel evolui muito na primeira década deste século, já na última a evolução tem sido mais tímida, até pq a que pudesse haver tem sido fortemente limitada por normais ambientais mais restritivas e dp é uma pescadinha de rabo na boca -> se é mais caro investe-se menos -> se se investe menos a evolução é menor etc.

                Já os motores a gasolina evoluiram muitíssimo na década seguinte (ou seja ~2010-2020).

                Daí haver uma aproximação nos consumos, sobretudo conduzindo sem ser à hooligan

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                  Na generalidade dos países da UE, tenho ideia que o diesel é mais barato que a gasolina.

                  Quanto ao bloco diesel do Stelvio, não é de facto dos mais recentes (não tem adblue por exemplo, o que até prefiro), mas daí a ser obsoleto ainda vai alguma distância. Obsoleto em que sentido? Nota que este motor leva este paquidermezinho em menos de 7 segundos dos 0-100.
                  Esse user Turbo é fanático da pigeot e da citro, só vê pigeots e citros à frente

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    Um motor que terá uns 4 anos no mercado se tanto, está obsoleto ?

                    Enfim, o pessoal gosta de dar a ideia que é muito modernaço
                    É comum a malta baralhar se com o antigo 2.4mjet por causa da potência similar deste 2.2 (210cvs).

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      É comum a malta baralhar se com o antigo 2.4mjet por causa da potência similar deste 2.2 (210cvs).
                      Esse turbo deve ter lido nalguma revista franciú que o 2.2 é obsoleto e agora não para de repetir esse disparate, ele é fanboy de pigeot/citro

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                        Já percebi o que querias dizer: barulhento e pouca potência e binário para a cilindrada.

                        E até concordo contigo tendo em conta os motores mais recentes.

                        Mas é uma questão de perspectiva: o que chamas de “obsoleto” é para mim, quanto à questão da potência, motor pouco puxado. Talvez seja também por isso que em 105.000kms não tenha dado problemas.

                        O refinamento podia ser melhor, sobretudo a frio. Mas um B47 num X3 não é melhor nem o ingenium da Jaguar (os mais refinados para mim são os VAG e 2.0 Benz).

                        Se bem que “refinado” e “diesel 4 cilindros” na mesma frase não fiquem muito bem.
                        Não sei se a informação que li está correta, mas 210cv com um turbo num motor 2.2d não é mau.
                        Qual o motor turbo diesel com 1 turbo que faz melhor?
                        Tem a mesma potência específica do 20d de 190cv.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                          Quanto ao STELVIO, o bloco a diesel apresentado, é obsoleto à data, para o SUV da Alfa.
                          The 2.2 Multijet II (2,184 cc) was introduced by Fiat Chrysler in mid-2015.

                          O 2.2 da Mercedes, que já cá anda desde 2008, conta com 201cv na sua forma mais potente (250.)
                          Editado pela última vez por brkncrss; 11 April 2020, 20:58.

                          Comentário


                            #73
                            Ver se isto volta on topic

                            335d 313cv

                            https://vimeo.com/103958912

                            Comentário


                              #74
                              340i 360cv

                              https://vimeo.com/181264482

                              Comentário


                                #75
                                Nenhuma dessas versões tem mercado cá em portugal

                                Isso foi noutros tempos, em 2019 não venderam nenhum serie 3 de 6 cilindros.

                                Na prática acho a diferença de preço entre o 330d e o M340d difícil de justificar.

                                Comentário


                                  #76
                                  Grandes pulmões.

                                  Hoje, que aproveitei para ficar em casa , deparei-me com este no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=_hsTm46k_YY

                                  Este 40i não aparenta ter kit. A diferença de performance é sobretudo mais notória a partir dos 140/150. A rapidez com que o 40i desce o ponteiro é impressionante.

                                  Do que recordas dos 2, o 335d tinha mais punch numa aceleração repentina em modo conforto? Isto porque esse gasolina tem uma capacidade muito forte desde as baixas rotações.

                                  Edit: numa recuperação inesperada, qual reagia mais rapidamente e com mais vigor?
                                  Editado pela última vez por LATMGB; 11 April 2020, 21:30.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                    Nenhuma dessas versões tem mercado cá em portugal

                                    Isso foi noutros tempos, em 2019 não venderam nenhum serie 3 de 6 cilindros.

                                    Na prática acho a diferença de preço entre o 330d e o M340d difícil de justificar.
                                    Sei que vês isto, foi graças a ti que descobri estes relatórios.

                                    Nao se venderam série 3, não é muito exacto. Quer dizer vendeu se uma 340i touring e dois M340i. Mais 2 440i GC. Dois M240i.

                                    Mas 435d que é o equivalente aos saudosos 335d coupe ainda se venderam bem, ainda para mais num modelo em fim de vida. Ainda foram 27.

                                    https://www.press.bmwgroup.com/portu...92493PT/444799

                                    e não esquecer os 168 M2 que foram vendidos.

                                    Vamos ver no novo modelo o que se passa. Se bem que agora com isto do Covid não vai ser uma comparação justa.

                                    nota também para os 36 M850i, a maioria cabrios.
                                    Editado pela última vez por PerfectCrime; 11 April 2020, 21:33.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      Nenhuma dessas versões tem mercado cá em portugal

                                      Isso foi noutros tempos, em 2019 não venderam nenhum serie 3 de 6 cilindros.

                                      Na prática acho a diferença de preço entre o 330d e o M340d difícil de justificar.
                                      O preço base mais alto do 40d deve estar também muito relacionado com a letra “M” e com algum equipamento que passa a ser de série.

                                      Um aspecto que não percebi ainda bem: estes “quase” M e “AMG” têm algum desenvolvimento específico feito pelas respectivas divisões ou são só “carregados” de equipamento para justificarem a denominação?

                                      A resposta da marca já todos advinhamos. A minha curiosidade era mesmo perceber o efectivo envolvimento destas divisões.

                                      É basicamente “forma” (marketing) ou tem efectivamente algum “conteúdo” real associado?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                        Sei que vês isto, foi graças a ti que descobri estes relatórios.

                                        Nao se venderam série 3, quer dizer vendeu se uma 340i touring e dois M340i. Mais 2 440i GC. Dois M240i.

                                        Mas 435d que é o equivalente aos saudosos 335d coupe ainda se venderam bem, ainda para mais num modelo em fim de vida. Ainda foram 27.

                                        https://www.press.bmwgroup.com/portu...92493PT/444799

                                        Vi os dados de 2020 e já não me lembrava desses.
                                        Mas lá está, é residual. Se vires as vendas de 2020 o hibridos levam tudo, e só não levam mais porque não há Touring.

                                        Mas atenção que os dados dos 435 estão empolados. Uns 25 foram para a GNR e para o CSP da PSP....os ZA

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                          O preço base mais alto do 40d deve estar também muito relacionado com a letra “M” e com algum equipamento que passa a ser de série.

                                          Um aspecto que não percebi ainda bem: estes “quase” M e “AMG” têm algum desenvolvimento específico feito pelas respectivas divisões ou são só “carregados” de equipamento para justificarem a denominação?

                                          A resposta da marca já todos advinhamos. A minha curiosidade era mesmo perceber o efectivo envolvimento destas divisões.

                                          É basicamente “forma” (marketing) ou tem efectivamente algum “conteúdo” real associado?
                                          Que eu saiba é uma coisa leve. Afinações e normalmente um pneu mais sport.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ah e faltou-me dizer outra coisa.

                                            Por vezes isto relaciona-se com a politica comercial da marca.
                                            Por exemplo a Mercedes mandou vir stock de C43 FL, o que gerou um número de unidades vendidas superior ao expectável para um carro desses.


                                            Mas isto já é off topic

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                              Grandes pulmões.

                                              Hoje, que aproveitei para ficar em casa , deparei-me com este no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=_hsTm46k_YY

                                              Este 40i não aparenta ter kit. A diferença de performance é sobretudo mais notória a partir dos 140/150. A rapidez com que o 40i desce o ponteiro é impressionante.

                                              Do que recordas dos 2, o 335d tinha mais punch numa aceleração repentina em modo conforto? Isto porque esse gasolina tem uma capacidade muito forte desde as baixas rotações.

                                              Edit: numa recuperação inesperada, qual reagia mais rapidamente e com mais vigor?
                                              Esse do vídeo tem os 326cv. A diferenca e menor, claro.

                                              Dos 0-100 o 335d e mais rápido. Não muito, mas mais rápido. Era um ponto fortíssimo do carro, porque era fácil fazer menos de 5s dos 0-100. Mesmo sem Launch Control fazia a volta de 5.

                                              No 340i fazer 5s não é tão simples, porque o carro patina um pouco com o controlo de tracção desligado.

                                              5s dos 0-100 há umas décadas atrás eram a referência de muitos superdesporivos.

                                              Repara que o 35d faz 226 de ponteiro ao fim de 1km. Já o 340i com o kit faz 239 de ponteiro na mesma distância.



                                              Tenho pena de não saber fazer uma edição de vídeos como essa. Porque os meus vídeos foram feitos no mesmo local. E lado a lado dava para ter uma ideia melhor.
                                              Editado pela última vez por PerfectCrime; 11 April 2020, 21:54.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                Vi os dados de 2020 e já não me lembrava desses.
                                                Mas lá está, é residual. Se vires as vendas de 2020 o hibridos levam tudo, e só não levam mais porque não há Touring.

                                                Mas atenção que os dados dos 435 estão empolados. Uns 25 foram para a GNR e para o CSP da PSP....os ZA
                                                Pois, para onde foram não sei.

                                                Mas estes G20 ainda agora estão a começar. A nossa fiscalidade e péssima, não me surpreende que vendam pouco.

                                                Tens n híbridos com 2l, com potências superiores a 250cv, o 330i faz 290cv em overboost. Que os colocam com prestações semelhantes a esses 3l de 2010.

                                                E depois a nossa fiscalidade faz o resto.

                                                Mas la fora vão se vender bem, como se tem vendido até aqui.

                                                Ja agora bg2, não dá para ver estes dados da Mercedes Portugal?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  PerfectCrime o 335d ao lado do 340 com 360cv parece lento.

                                                  É incrível como um carro muito forte passa para 2º plano mediante a "comparação certa".

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Que eu conheça publicamente não.

                                                    Por acaso tenho pena de não ter andado num G20 330i, especialmente se tivesse pack M e autoblocante (o que já não acontecia desde o inicio dos anos 90)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                      Sei que vês isto, foi graças a ti que descobri estes relatórios.

                                                      Nao se venderam série 3, não é muito exacto. Quer dizer vendeu se uma 340i touring e dois M340i. Mais 2 440i GC. Dois M240i.

                                                      Mas 435d que é o equivalente aos saudosos 335d coupe ainda se venderam bem, ainda para mais num modelo em fim de vida. Ainda foram 27.

                                                      https://www.press.bmwgroup.com/portu...92493PT/444799

                                                      e não esquecer os 168 M2 que foram vendidos.

                                                      Vamos ver no novo modelo o que se passa. Se bem que agora com isto do Covid não vai ser uma comparação justa.

                                                      nota também para os 36 M850i, a maioria cabrios.
                                                      Dados interessantes.

                                                      Verdadeiramente impressionante o número dos M2.

                                                      Também achei curioso que venderam um X1 18d com volante à direita.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                        PerfectCrime o 335d ao lado do 340 com 360cv parece lento.

                                                        É incrível como um carro muito forte passa para 2º plano mediante a "comparação certa".
                                                        Realmente. E tudo uma questão de perspectiva.

                                                        Se víssemos só o vídeo do 335d já parecia rápido.

                                                        180-220 9,18 vs 6,8
                                                        Editado pela última vez por PerfectCrime; 11 April 2020, 22:10.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          LATMGB

                                                          Fizeste me ali uma pergunta que eu não respondi, porque não estava lá de início.

                                                          Nessa questão de uma aceleração repentina, em boas condições do piso, e a estrada pode estar molhada, não pode e estar alagada, o 340i e mais rápido, mas não há uma diferença significativa no tempo de reaccao, porque os dois carros usam a mesma caixa de 8.

                                                          E mesmo só a maior potência a ditar leis. Uma das várias coisas fantásticas do 340i e a sua tracção. Tirando o arranque, o carro tem muita facilidade em colocar a potência no chão.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            Que eu conheça publicamente não.

                                                            Por acaso tenho pena de não ter andado num G20 330i, especialmente se tivesse pack M e autoblocante (o que já não acontecia desde o inicio dos anos 90)
                                                            No híbrido ou no normal?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              Como dizes, a maioria do mercado é das empresas, daí que é fácil adivinhar o futuro próximo quando as empresas só comprarão eléctricos dado o contexto fiscal actual e futuro.

                                                              Acresce ainda que, várias cidades, em vários países europeus onde este tipo de motores maiores vende (nunca foi o caso de Portugal), já têm um calendário programado de restrição da circulação a veículos não-plug-in-hybrid, pelo que será um suicídio comprar qualquer carro que não tenha capacidade de circulação eléctrica mínima de uma boa dezena de quilómetros. Isso vai levar a que as rendas destes 340i 340d não-hibridizados seja absurdamente alta mesmo para os poucos particulares que os queiram comprar.

                                                              Se não há procura e se a expectativa para a procura é de uma redução abrupta num curto espaço de tempo, os construtores vão deixar de oferecer essas propostas.

                                                              Os sinais da BMW (e outros) são claros: eles já estão a prever que o i4 venda mais que o S3/S4 térmicos em pouco tempo e que os ditos S3/S4 acabem a resumir-se a uma quase na totalidade de versões plug-in, incluindo o M3/M4 num futuro relativamente próximo.

                                                              Como disse, é uma discussão nostálgica pois tanto o actual formato do 340d como do 340i está arruinado.

                                                              Poderão é até ser compras interessante em 2 ou 3 anos no mercado de usados, pois o seu valor em mercados como o Alemão vai colapsar e as rendas já o estão a reflectir (ainda que pouco).
                                                              Essas previsões dos construtores para os eléctricos fico sempre de pé atrás.
                                                              Só mesmo por "decreto" é que vão ser possíveis.

                                                              E agora com a história da pandemia que vai provocar uma hecatombe num mercado (europeu e à geral) que já estava a contrair nos dois primeiros meses do ano, com incentivos ou não, não estou a ver como todos estes construtores vão recuperar os investimentos massivos que já fizeram e estão a fazer. Mas isso é discussão para outro tópico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X