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340d vs 340i | Novos modelos mas Velha discussão

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    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Na passagem para o atual M5 F90 (base G30) aconteceu exatamente o mesmo, passou de DKG para ZF8 (salvo erro modificada, mas não deixa de ser uma ZF8).




    Andaste acima de 120 ? É que acima dessa velocidd o motor elétrico desliga e ficas com 136cv para 17xx kg, o que é algo já a puxar para o fraco, sobretudo tendo em conta a designação "25".




    O M140i do Mike é AWD, ou seja, é um M140ix na realidade.

    V média de 129 provavelmente significa bastante AE a 140/150. O 340i do PerfectCrime é RWD, não tem qlq "pretensão M" (O 140i é um "M Performance") e é um sedan (portanto melhor aero), tudo isto ajuda nos consumos.

    Dito isto, a 150 o 340i dele fazia se não estou errado uns 8,5l, pelo que não está assim tão far-off.
    Um pouquinho mais, mas sim por aí a 150. Uma vez fiz Mira Leiria e depois Leiria Mira sempre a 150 CC e fez 8,6 num sentido e 8,9 noutro.

    Comentário


      o spritmonitor é um site muito porreiro.. já pensei inclusive em usá-lo para um artigo científico

      acabou por não ir adiante porque entretanto apareceram as homologações WLTP e achámos que seria melhor ir por aí

      Comentário


        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
        Mas foi precisamente por isso (o que está a bold) que eu referi que a BMW (e a Mercedes) é uma sombra do que foi há uns anos atrás. Antigamente estes os segmentos C,D e E destas marcas brindavam-nos com motorizações a gasolina que eram um regalo. Eram poucos, em proporção, os que optavam por Diesel preferindo sempre a nobreza dos motores de alta cilindrada a gasolina.

        Enfim, devo ser eu que sou saudosista e um petrolhead assumido. Mas que me faz muita confusão ver tantos BMW's a gasóleo e tão poucos a gasolina (e muito menos com mais de 4 cilindros) lá isso faz.
        A BMW e Mercedes continuam com um excelente gama de opções otto (se calhar até melhor que há 10/15 anos). Simplesmente no nosso mercado por n razões elas não vendem, mas fora da Europa o que não se vê é diesel.

        Percebo que achas estranho o vício em gasóleo sendo petrolhead, mas a verdadeira razão de há 25/30/35 anos em PT uma BMW quase não vender gasóleo não é por ser tudo petrolhead, é pq as opções a gasóleo eram más. Motores fracos, zero refinados etc.

        Há cerca de 20/25 anos as coisas começaram a mudar e se há evolução nos motores a gasóleo somares o fator custo do gasóleo tens a receita perfeita para o boom do gasóleo e, obviamente, o declínio da venda dos tais excelentes motores otto (que os havia e continua a haver).

        Se mesmo boa parte das pessoas que apreciam bons motores otto fizeram a transição para o diesel o que se dirá dos que ligam peva a isto...

        A nossa fiscalidd mata qlq bom motor relativamente grande, por isso não há mto a fazer. Nem sei pq te faz confusão o que referes, a mim faz-me mais confusão que, apesar de todo o sufoco fiscal, ainda assim se vendam tantos M2 Competition.

        Isto diz-me que mm com todas as contrariedades ainda há petrol heads. E muitos mais haverá, simplesmente não têm guito para comprar e manter certas máquinas.


        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Agora que, sem duvida, os motores otto, na sua generalidade, estao muitissimo mais eficientes, não há duvidas.

        Ainda assim, nos motores a gasolina que consigo utilizar em regimes semelhantes ao meu perfil, continuo a ver vantagens no diesel pela diferença de consumos, custo do combustivel e autonomia.
        Numa palavra e diferença resume-se a isto: volatilidade.

        E o fjp normalmente explica em que condições consegue os consumos que apresenta.

        Para quem anda depressa, faz mts kms etc. o diesel continua a ser uma excelente opção. Aliás continua a ser a opção óbvia.


        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Um desses Cayennes mais vintage era a tua cara... Rifavas um dos que tens para aí e ficavas com um V8 e com um investimento comedido.

        Ninguém lhes pega!
        Ainda por cima o X5 faz poucos kms o que ajuda a relativizar o impacto do gasto na bomba.

        Comentário


          340d vs 340i | Novos modelos mas Velha discussão

          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post

          Ainda há uns meses atrás fiz uma viagem de 300kms à pendura num Cayenne S, 4.5 V8, 400cvs, de 2011, sempre nos 140/145 e aquilo gastou, creio, 14 ou 15L por cada 100kms.
          Quando o meu sogro ainda tinha o Cayenne GTS também dessa geração, auto estrada:



          Em cidade:




          O carro é uma parede e a caixa de 6 vel. não ajuda absolutamente nada. A geração seguinte com caixa de 8 (julgo ser 8 e não 7 como na maioria) até na versão turbo conseguia consumos na ordem dos 12!
          Editado pela última vez por Ratcher; 13 April 2020, 13:30.

          Comentário


            Ratcher as duas imagens são iguais. Falta a de cidade.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
              As vezes parece que é o que mais se faz neste fórum... boas máquinas e depois tudo a discutir que tem 7.0 de média...

              Eu tive uma 328i (2014-2017) e acabei com 10.0 de média em 39.000 kms.

              Agora tenho um Giulia Veloce (2018-2020) e vou com 10.6 de média em 24.000 kms.

              E o próximo ainda há de ser pior...

              Boas

              Deixa la que o meu esta com 12.1L /100 em 25 000 km.


              Cumps

              Comentário


                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post



                Andaste acima de 120 ? É que acima dessa velocidd o motor elétrico desliga e ficas com 136cv para 17xx kg, o que é algo já a puxar para o fraco, sobretudo tendo em conta a designação "25".




                O M140i do Mike é AWD, ou seja, é um M140ix na realidade.

                V média de 129 provavelmente significa bastante AE a 140/150. O 340i do PerfectCrime é RWD, não tem qlq "pretensão M" (O 140i é um "M Performance") e é um sedan (portanto melhor aero), tudo isto ajuda nos consumos.

                Dito isto, a 150 o 340i dele fazia se não estou errado uns 8,5l, pelo que não está assim tão far-off.

                Boas

                Exato a 225Xe depois dos 120kmh perde 90cv...ate aos 120 kmh e um pequeno desportivo em acelerações retomas de velocidade depois dessa velocidade é um normal carro com 135cv e 1700 kg.
                Mas para o que foi comprado tem cumprido .

                Foi auto estrada sempre a 145kmh de cuise control, estiquei as pernas duas vezes..uma para abanar um fumarento outra para ver quanto chagava numa determinada subida da AE.

                Cumps

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                  Nos Estados Unidos a média de velocidades é bem mais baixa que em Portugal.
                  Fiz mais de 1000 km nessa zona e mesmo o pessoal com bons carros (e com som como deve ser, sem a flatulência ridícula dos motores a gasolina atuais) andavam pouco acima do limite de velocidade (que é inferior ao nosso).
                  Nos EUA o combustível é extremamente barato, não faz sentido andar a poupar combustível.
                  Nos 1000km que fiz, gastei pouco mais de 30 $ num Nissan segmento b sedan.
                  Esse percurso em concreto, tem trânsito e muitas situações em que tens que ir atrás de pessoas que vão devagar, porque não há muitos sítios para ultrapassar e foi isso que justificou consumos tão baixos.

                  Na generalidade dos sítios o limite são as 70 mph, cerca de 113 km/h, normalmente circulo a 85/90 mph e já tenho muitas centenas de km nunca fui multado, inclusivamente já vi estradas em que íam vários a 100 mph e já fui uma vez ou outra às 125/130 mph.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                    Ratcher as duas imagens são iguais. Falta a de cidade.
                    Tks, corrigido

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                      Num tópico destes e inevitável entrar por este caminho, porque a única razão para escolher o 340d em vez do 340i, para 90% das pessoas, e a diferença de consumo e do preço de combustível.

                      Se tirares isso da equação muito poucas pessoas iam optar por diesel. De uma maneira geral as pessoas gostam mais de gasolina.
                      Percebo o que dizes mas estamos a falar de carros na casa dos 80-100k€ e depois andamos a discutir consumos.
                      Sendo um forum de carros e não o contas-poupanças devíamos estar a discutir se o otto daria mais prazer de condução, so o binário do diesel é mais interessante. Como será a diferença de peso do motor diesel, se isso muda os 50-50 do M340i, etc.
                      Mas vamos em 6 páginas de consumos

                      Para isso compramos todos un Lupo 3L em 2a mão...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                        Num tópico destes e inevitável entrar por este caminho, porque a única razão para escolher o 340d em vez do 340i, para 90% das pessoas, e a diferença de consumo e do preço de combustível.

                        Se tirares isso da equação muito poucas pessoas iam optar por diesel. De uma maneira geral as pessoas gostam mais de gasolina.
                        E é isso que não consigo compreender, gastar perto de 100k e andar a contar tostões de combustível.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
                          Percebo o que dizes mas estamos a falar de carros na casa dos 80-100k€ e depois andamos a discutir consumos.
                          Sendo um forum de carros e não o contas-poupanças devíamos estar a discutir se o otto daria mais prazer de condução, so o binário do diesel é mais interessante. Como será a diferença de peso do motor diesel, se isso muda os 50-50 do M340i, etc.
                          Mas vamos em 6 páginas de consumos

                          Para isso compramos todos un Lupo 3L em 2a mão...
                          É isso que eu penso, andam a comprar carros do preço de casas e 2L de consumo a mais já é muito ou pesa na carteira! Fico chocado sinceramente.
                          Indiferente 2 ou 3L de consumo a mais em carros desde valor.

                          Comentário


                            Em PT tens ainda questões fiscais associadas no que diz respeito ao gasóleo.

                            Do ponto de vista prático, tens ainda a historia da autonomia que acaba por ser também muito user friendly, nomeadamente, em boas tiradas de AE.

                            No entanto, entendo, que em determinado tipo de carros (não tanto a ver com o preço mas sim com o tipo de utilizaçao associada) esta discussão pode ter mais ou menos sentido.

                            Comentário


                              Aqui fica um comparativo interessante porque cada carro utiliza um sistema diferente ...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                É isso que eu penso, andam a comprar carros do preço de casas e 2L de consumo a mais já é muito ou pesa na carteira! Fico chocado sinceramente.
                                Indiferente 2 ou 3L de consumo a mais em carros desde valor.
                                Quantos kms/ano fazes no M135i? 10/15k? Ao fim de 1 ano, o gasto em combustível não é muito.

                                Para algum pessoal, se fizer 30000/40000 kms/ano, esses 2 ou 3 litros a menos já pode representar cerca de 2000 euros em poupança. São números.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                  E é isso que não consigo compreender, gastar perto de 100k e andar a contar tostões de combustível.
                                  mas é a realidade. Não me parece que haja muitas pessoas que genuinamente prefiram o diesel. Pode haver algum, mas de uma maneira geral quase todos sonham com um bom Otto

                                  A diferença na realidade não são tostões. Depende do que cada um anda

                                  Para 30 mil kms anuais podem ser 1200-1500-2000€ de diferença. Em vários anos e dinheiro. E há quem valorize isso

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                    Quantos kms/ano fazes no M135i? 10/15k? Ao fim de 1 ano, o gasto em combustível não é muito.

                                    Para algum pessoal, se fizer 30000/40000 kms/ano, esses 2 ou 3 litros a menos já pode representar cerca de 2000 euros em poupança. São números.
                                    Sem fazer contas, diria que para quem os compra novos não será uma diferença por aí além.

                                    Agora para quem os compra com 4, 5, 6 anos já pode pesar e isso pode dificultar a venda.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                      Quantos kms/ano fazes no M135i? 10/15k? Ao fim de 1 ano, o gasto em combustível não é muito.

                                      Para algum pessoal, se fizer 30000/40000 kms/ano, esses 2 ou 3 litros a menos já pode representar cerca de 2000 euros em poupança. São números.
                                      Ano passado fiz 30k km lol
                                      Cheguei a fazer quase 10k km num mês... Não venho aqui dizer uma coisa e faço outra.

                                      Comentário


                                        A maioria dos carros do segmento D e superiores são de empresa.
                                        A diferença de custos dum carro a gasolina ou diesel para uma empresa são bem grandes.
                                        Se falarmos dum híbrido Plug in ou elétrico as diferenças são ainda maiores.
                                        Uma pessoa que “trabalha” em locais comuns aos meus, em 2 anos e 200000km poupou perto de 50000€ em combustível e manutenção ao trocar um 740d por um model s.
                                        Isto sem contar com a poupança em impostos, tal como a tributação autónoma.
                                        Aqui no fórum é tudo rico e poupar uns milhares de euros por ano em combustível para ter um carro que faz a mesma coisa 99% das vezes é uma coisa incompreensível.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                          Quantos kms/ano fazes no M135i? 10/15k? Ao fim de 1 ano, o gasto em combustível não é muito.

                                          Para algum pessoal, se fizer 30000/40000 kms/ano, esses 2 ou 3 litros a menos já pode representar cerca de 2000 euros em poupança. São números.
                                          Mas é a mentalidade do tuga.

                                          Faz 100km para ir abastecer a Espanha e poupar no preço do combustível.

                                          Compra o carro já a pensar que daqui a 4 anos o vai vender e vai valer mais.

                                          Gasta 100k€ num carro, 1000 e tal de seguro, não sei qto de IUC, 3.000€ em gasóleo mas gastar +1.000€ se fosse Otto é que não... vou mas é comprar o diesel e não usar o AC Automático dual zone XPTO de 1.000€ porque assim pouco na gota... é pena é ser auto se não ainda desengatava nas descidas para ir a poupar...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            A maioria dos carros do segmento D e superiores são de empresa.
                                            A diferença de custos dum carro a gasolina ou diesel para uma empresa são bem grandes.
                                            Se falarmos dum híbrido Plug in ou elétrico as diferenças são ainda maiores.
                                            Uma pessoa que “trabalha” em locais comuns aos meus, em 2 anos e 200000km poupou perto de 50000€ em combustível e manutenção ao trocar um 740d por um model s.
                                            Isto sem contar com a poupança em impostos, tal como a tributação autónoma.
                                            Aqui no fórum é tudo rico e poupar uns milhares de euros por ano em combustível para ter um carro que faz a mesma coisa 99% das vezes é uma coisa incompreensível.
                                            Quando se entra na lógica de racionalidade económica de uma empresa é outra coisa, um carro passa a ser um meio de transporte e se calhar nem faz sentido falar de um BMW serie 7, porque um 5 já não envergonha ninguém.

                                            Tu referes alguém que fez 200 mil km em 2 anos ? completamente fora do normal isso

                                            Mas a racionalidade económica dá para plicar a tudo, aos restaurantes, à roupa, às casas, às viagens, às mulheres, etc.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              A maioria dos carros do segmento D e superiores são de empresa.
                                              A diferença de custos dum carro a gasolina ou diesel para uma empresa são bem grandes.
                                              Se falarmos dum híbrido Plug in ou elétrico as diferenças são ainda maiores.
                                              Uma pessoa que “trabalha” em locais comuns aos meus, em 2 anos e 200000km poupou perto de 50000€ em combustível e manutenção ao trocar um 740d por um model s.
                                              Isto sem contar com a poupança em impostos, tal como a tributação autónoma.
                                              Aqui no fórum é tudo rico e poupar uns milhares de euros por ano em combustível para ter um carro que faz a mesma coisa 99% das vezes é uma coisa incompreensível.
                                              Nunca percebo estas contas...

                                              200.000km a 12L/100 são 30.000€ em diesel.
                                              Assumindo que se abasteceu sempre o Model S em postos gratuitos, para poupar 50.000€ tinha de se gastar 20.000€ em manutenção (em 2 anos seriam 10.000€/ano) do 740d e 0€ no Model S...
                                              Editado pela última vez por TheProphecy; 13 April 2020, 14:51. Razão: Typo: € em vez de km

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
                                                Mas é a mentalidade do tuga.

                                                Faz 100km para ir abastecer a Espanha e poupar no preço do combustível.

                                                Compra o carro já a pensar que daqui a 4 anos o vai vender e vai valer mais.

                                                Gasta 100k€ num carro, 1000 e tal de seguro, não sei qto de IUC, 3.000€ em gasóleo mas gastar +1.000€ se fosse Otto é que não... vou mas é comprar o diesel e não usar o AC Automático dual zone XPTO de 1.000€ porque assim pouco na gota... é pena é ser auto se não ainda desengatava nas descidas para ir a poupar...
                                                É isso e preferir ir pela estrada nacional, cerca de 100/150 kms, para poupar nas portagens

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                  A maioria dos carros do segmento D e superiores são de empresa.
                                                  A diferença de custos dum carro a gasolina ou diesel para uma empresa são bem grandes.
                                                  Se falarmos dum híbrido Plug in ou elétrico as diferenças são ainda maiores.
                                                  Uma pessoa que “trabalha” em locais comuns aos meus, em 2 anos e 200000km poupou perto de 50000€ em combustível e manutenção ao trocar um 740d por um model s.
                                                  Isto sem contar com a poupança em impostos, tal como a tributação autónoma.
                                                  Aqui no fórum é tudo rico e poupar uns milhares de euros por ano em combustível para ter um carro que faz a mesma coisa 99% das vezes é uma coisa incompreensível.
                                                  Boas
                                                  Rcontra 50 000 euros em gasoleo , em 2 anos e 200 000 km???
                                                  mesmo num 740 D ..isso é media de que?? 20L -100Km??

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
                                                    Nunca percebo estas contas...

                                                    200.000km a 12L/100 são 30.000€ em diesel.
                                                    Assumindo que se abasteceu sempre o Model S em postos gratuitos, para poupar 50.000€ tinha de se gastar 20.000€ em manutenção (em 2 anos seriam 10.000€/ano) do 740d e 0€ no Model S...
                                                    Foram 19000€ em manutenções.
                                                    As contas não são minhas, obviamente, mas “conheço” a pessoa em causa e não duvido daquilo que diz.
                                                    Os Tesla não têm manutenção programada, por isso os gastos com manutenção são bastante baixos.

                                                    Comentário


                                                      Boas,

                                                      Eu tive uma 525D de 2005 durante 4 anos...e nem um terço disso gastei...em manutençoes.

                                                      Mesmo assim sao 31 000 euros em gasoleo.

                                                      O tesla nao tem manuntenção programada, mas gasta pneus gasta pastilhas de travão(ja sei que pouco) e em 200 000 km concerteza que tera muitas outras coisas onde gastar.

                                                      e claro..assumindo que carregas sempre o tesla de borla durante esses 200 000 km.

                                                      Cumps
                                                      Editado pela última vez por mike S3; 13 April 2020, 15:07.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                                        Boas
                                                        Rcontra 50 000 euros em gasoleo , em 2 anos e 200 000 km???
                                                        mesmo num 740 D ..isso é media de que?? 20L -100Km??

                                                        Cumps
                                                        Gasóleo e manutenção.
                                                        A média do carro andava à volta dos 12l/100, se a memória não me falha.
                                                        Este é um caso excepcional, quer pelos carros envolvidos, quer pelos km feitos em tão pouco tempo.
                                                        Os valores de manutenção são bastante altos, não sei o que foi feito para se gastar tanto dinheiro em manutenção.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                                          Boas
                                                          Rcontra 50 000 euros em gasoleo , em 2 anos e 200 000 km???
                                                          mesmo num 740 D ..isso é media de que?? 20L -100Km??

                                                          Cumps
                                                          Ele enganou-se, o homem tinha era uma coisa destas, mas pensava que era um 740d

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                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            A maioria dos carros do segmento D e superiores são de empresa.
                                                            A diferença de custos dum carro a gasolina ou diesel para uma empresa são bem grandes.
                                                            Se falarmos dum híbrido Plug in ou elétrico as diferenças são ainda maiores.
                                                            Uma pessoa que “trabalha” em locais comuns aos meus, em 2 anos e 200000km poupou perto de 50000€ em combustível e manutenção ao trocar um 740d por um model s.
                                                            Isto sem contar com a poupança em impostos, tal como a tributação autónoma.
                                                            Aqui no fórum é tudo rico e poupar uns milhares de euros por ano em combustível para ter um carro que faz a mesma coisa 99% das vezes é uma coisa incompreensível.
                                                            Se o objectivo da empresa é poupar então não sei porque comprou um S7 mas ok... Mesmo um segmento E já se pode considerar demasiado para alguém que se preocupa com as contas da empresa. E não, não sou empresário mas mesmo que fosse não ia andar de S7 se isso ia fazer. diferença nas contas.

                                                            Agora 200k km em 2 anos parece quase mentira era motorista do estado e andava no esquema das viagens ?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                              Aqui fica um comparativo interessante porque cada carro utiliza um sistema diferente ...

                                                              Já tinha visto esse video.
                                                              É o que se chama de uma ratada à antiga...

                                                              Comentário

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