Anúncio

Collapse
No announcement yet.

340d vs 340i | Novos modelos mas Velha discussão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Concordo

    Esse é o grande problema das versões topo de gama de muitos modelos.

    O preço aumenta mas é complicado distinguir o conteúdo em gamas com preços tão dispares como esta.

    Além de sofrerem aquele efeito "é um serie 3 com um motor potente" não é um M3, daí as marcas estarem a associar as divisões desportivas a estas versões.
    Sei o que isso é, enquanto não ponho o meu a trabalhar não dá para saber se é um 116d ou um M135i, isto estando dentro...

    Comentário


      Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
      Ainda a questão dos preços.

      Na Alemanha o 40i começa nos 62k e o d nos 64,5K.

      Na Espanha só encontrei o 40i e começa nos 72k.

      Mas bem sei que não estou a dar novidade nenhuma, e o que já se sabe.
      Nos USA começa nos 54 mil usd .....

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Acho que devem ser contas já com a desvalorizaçao inerentes à venda.

        Isso é outro "detalhe" que, pelo menos por enquanto, se nota nestes segmentos... veja-se o tempo que o "340i" (uma maquina que adoraria poder ter) está no mercado, 1 ano? Mais? Só em seguro e IUC, mais de 2000€ só por ainda estar em nome do PerfectCrime.

        Os 330d ou 335d, saltariam fora com outra naturalidade.

        Interessa-me a realidade em PT, é disso que aqui se fala...
        Se forem contas com a desvalorização já é outra coisa, quem se interessa pelo mundo automóvel sabe que se queres levar uma paulada da desvalorização é comprar um segmento F novo.

        Agora o caso do PerfectCrime é o normal em Portugal, infelizmente.
        Tem um carro que é um combo magnifico mas devido a mentalidade não sai de forma fácil.

        Mas olha que eras capaz de ser um bom futuro proprietário do 340i.

        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        Para que ter um 340i quando pode ter um 320d?
        O objetivo é ter um carro que cumpra certos requisitos e com os menores custos possível.
        Um série 7 é bem superior a um 5 e para viagens longas então nem há comparação.
        Esse era o carro de trabalho duma pessoa ligada à construção civil, com obras de norte a sul do país.
        Por essa ordem de ideias mais vale comprar um Polo e está feito, poupas dezenas de milhares e chegas exatamente aos mesmos sítios.
        Eu vi um gajo desses em Portugal com negócios do turismo que fazia essas deslocações de avioneta, na altura fiquei a pensar "Boss"

        Comentário


          Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
          Mas olha que não anda longe da verdade, e eu bem sei.

          O 35d tive o 2 anos, 80 mil kms, custou me com desconto a volta de 65/66k. Quando troquei pelo 40i não tive dificuldade nenhuma em negociar, deram me 51k e sei que o venderam em menos de 1 mês por 57k.

          Quando comprei o C63, o 340i com 3 anos e 50 mil kms, o melhor que me deram foi 35k, e ate hoje, já la vai mais de um ano, ainda não o vendi.
          Do que me recordo, também tentaste vender o 35d a título particular, certo? 55k?

          Esse valor máximo de retoma do 40i é uma tristeza, mas a questão é que não deverá ficar longe do valor que irás encaixar por ele (?)

          Para mim, o teu carro tem como "problemas" o motor (claro) um ou outro retoque estético que ajudaria (já falámos nisto)... e o local de venda.

          Esse carro em alguns stands/concessões já tinha sido vendido há meses, e provavelmente com valores acima dos que ele já teve.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
            Sei o que isso é, enquanto não ponho o meu a trabalhar não dá para saber se é um 116d ou um M135i, isto estando dentro...
            Entao não dá? O 116d não tem conta rotações até as 8 mil rpm.

            Comentário


              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
              Isto da gasolina versus gasóleo...

              Claro está que a grande vantagem de qualquer carro a gasóleo é simplesmente gastar menos, para quase sempre fazer a mesma coisa do que um a gasolina, de prestações e cavalagem similares.

              Para um comum utilizador, no qual me incluo, o que pretendo de qualquer carro:

              - que consiga circular em auto estrada a velocidades constantes e elevadas, consiga manter ritmos acima de 200 Km/h, quando digo manter ritmos, não é aparecer uma subida e não terem pulmão para manter velocidade (por isso sou contra os pequenos motores diesel em algumas viaturas),

              - que consiga fazer excelentes reprises e evitar que qualquer constrangimento de trânsito mais lento, se torne uma tortura a retoma da velocidade e ritmo de viagem,

              - seja lesto em acelerações, com nervo em qualquer faixa de utilização, o que torne agradável a condução e sobretudo para ultrapassagens,

              - e obviamente, que faça tudo o narrado, com a melhor economia e autonomia possível.

              Não me venham com aquele argumento que um eléctrico faz tudo isto...faz, mas a autonomia é diminuta...

              Considero que para aquilo que acima referi, um carro com cerca de 150 cvs para cima, de uma maneira geral, existindo sempre excepções à regra, quer seja a gasolina quer a diesel, serve perfeitamente para o efeito.

              Interessa me de sobremaneira, carregar no acelerador e o carro sair, ter sempre poder de fogo por baixo do acelerador.

              Um veículo que faça de 0 a 100 em cerca de 8 segundos e que tenha uma velocidade real de 215 kms para cima, acho que já é uma máquina que permite circular rapidinho em qualquer situação, cidade, via rápida ou auto estrada, com acelerações já engraçadas e reprises interessantes.

              Ora, para isto, na minha opinião o diesel é rei e senhor, com inúmeras e boas soluções e muitas marcas.

              Comparando, um carro a gasóleo fará sempre tudo de igual maneira, mas a preço por quilómetro mais diminuto.

              Claro está que normalmente, um carro a diesel, nestes moldes, será, sempre mais caro do que uma viatura a gasolina, pelo que há sempre que fazer contas, modelo a modelo e ver o que compensa, versus quilómetros.

              Quando vamos para viaturas de performances mais elevadas, existem mais opções a gasolina, mas também há diesel, que conseguem fazer boa figura em confronto com os mesmos, veja-se o caso da nova Audi S4 a diesel e a nova BMW 340 d.

              Quem faça elevadas quilometragens por ano, será que um diesel não cumpre o mesmo que um gasolina, com mais baixos custos de utilização e com similar agradabilidade de condução?

              A minha ideia é que sim!!

              De cavalagem e prestações similares, iria sempre para o diesel, também não compreendo, como já aqui mencionaram, que a gasolina é sempre melhor do que o gasóleo...mas em quê se as prestações são identicas?

              Cumps
              Nenhum carro com menos de 250 cavalos faz o que descreves aí...

              Subir a mais de 200 km/h nas AEs portuguesas não é para qualquer carro.
              Editado pela última vez por arcozelense; 13 April 2020, 18:57.

              Comentário


                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                Do que me recordo, também tentaste vender o 35d a título particular, certo? 55k?

                Esse valor máximo de retoma do 40i é uma tristeza, mas a questão é que não deverá ficar longe do valor que irás encaixar por ele (?)

                Para mim, o teu carro tem como "problemas" o motor (claro) um ou outro retoque estético que ajudaria (já falámos nisto)... e o local de venda.

                Esse carro em alguns stands/concessões já tinha sido vendido há meses, e provavelmente com valores acima dos que ele já teve.
                já não me recordo bem dos valores, mas sim coloquei anúncio.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                  Entao não dá? O 116d não tem conta rotações até as 8 mil rpm.
                  Nem o meu... Tem até as 7.5 mil "apenas".

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                    Ainda a questão dos preços.

                    Na Alemanha o 40i começa nos 62k e o d nos 64,5K.

                    Na Espanha só encontrei o 40i e começa nos 72k.

                    Mas bem sei que não estou a dar novidade nenhuma, e o que já se sabe.
                    Los nuevos BMW M340d xDrive Berlina y Touring ya están disponibles en España, con precios que arrancan en los 72.100 euros para la Berlina y 74.100 euros para el Touring.

                    https://www.motor16.com/noticias/bmw...-etiqueta-eco/
                    Editado pela última vez por Gavela; 13 April 2020, 19:19.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                      Já agora, pelo que tenho lido na imprensa britânica, este M340i é uma desilusão.

                      Peso absurdo (uns 1750 kg + opcionais), xdrive obrigatório por cá (RWD nos States) e direção completamente inerte são as críticas mais comuns.

                      Acho mais interessante como proposta o 330d, mas não ao preço de cá.
                      Estás desactualizado tu ! Qual é o carro do segmento D com motor 3 litros e 6 cilindros AWD que pesa menos ?

                      Actualmente nesse segmento até os carros com motores pequeninos de 3 cilindros pesam pelo menos 1.500 kg

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        Um carro perfeitamente banal na gama BMW mas que já gera entusiasma fruto do bom chassis e de um motor que já faz vrum vrum embora pouco.

                        Um 340i acrescentará mais resposta e mais sonoridade, eventualmente melhor acerto na versão M !? e um M3 então ....
                        Um carro perfeitamente banal onde? Em Portugal?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                          Nenhum carro com menos de 250 cavalos faz o que descreves aí...

                          Subir a mais de 200 km/h nas AEs portuguesas não é para qualquer carro.
                          Eu com um "modesto" A3 2,0 tdi de 140 cv conseguia fazer a serra algarvia toda (A2) sem baixar dos 200.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                            Um carro perfeitamente banal onde? Em Portugal?
                            Em Portugal a gasolina banais só os 1,0

                            Banal na gama BMW e carro de entrada nalguns mercados

                            P.S.: Referia-me ao 330i

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              Eu com um "modesto" A3 2,0 tdi de 140 cv conseguia fazer a serra algarvia toda (A2) sem baixar dos 200.
                              Não faço ideia dos declives da A2, auto estradas para o sul não são a minha praia.

                              Mas posso-te garantir que por exemplo para as subidas da A25, A24 e A3 precisas de muito mais poder de fogo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                Em Portugal a gasolina banais só os 1,0

                                Banal na gama BMW e carro de entrada nalguns mercados

                                P.S.: Referia-me ao 330i
                                Eu sei que referias-te ao 330i, mas penso que só é o modelo de entrada da gama na América do Norte.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                  Eu com um "modesto" A3 2,0 tdi de 140 cv conseguia fazer a serra algarvia toda (A2) sem baixar dos 200.
                                  O erro de velocímetro dos A3 era grande.
                                  Um carro que tem VMax de 207km/h consegue manter os 200 a subir?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                                    Não faço ideia dos declives da A2, auto estradas para o sul não são a minha praia.

                                    Mas posso-te garantir que por exemplo para as subidas da A25, A24 e A3 precisas de muito mais poder de fogo.
                                    Com curvas ainda é mais difícil subir a 200...

                                    Comentário


                                      200 nesses carros significa menos de 190, 187/188 reais sensivelmente. Além de que mesmo o valor no velocímetro, não sendo digital, tem o fator de erro de perceção.

                                      Não esquecer tb que um A3 PD140 a essas velocidds está numa faixa de rpm que deve abranger os 140cv máximos ou muito perto disso, o que também ajuda.

                                      A 6ª nesses carros está bem escalonada pois faz 4000 rpm em cima da v máxima anunciada, ou seja, mesmo no ponto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                        Até me ia dar ao trabalho responder às barbaridades que para aí estão, mas depois li o termo "cavalagem" O RF Turbo deve ter muitos clientes registados neste fórum
                                        Aqui cada um dá a sua opinião, ponto final...

                                        Desculpe Professor Doutor por ter escrito tais barbaridades...

                                        Ele há com cada um...

                                        Que se discorde e se discuta a coisa, salutarmente, muito bem, é para isto que aqui estamos.

                                        Parece que te faltaram umas palmadas em pequeno...

                                        A boa educação não paga imposto...

                                        Lá na tua rua podes ser o maior, aqui és exactamente igual aos outros...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Eu com um "modesto" A3 2,0 tdi de 140 cv conseguia fazer a serra algarvia toda (A2) sem baixar dos 200.
                                          Por acaso foi exactamente o percurso que tinha em mente quando escrevi, Algarve- Lisboa, onde tem uma mistura de Serra e grandes retas, onde se pode andar rápido em segurança.

                                          Nunca pensei obviamente nas auto estradas do norte, onde devido ao relevo e muitas curvas, ter tiradas acima dos 200 kms/h náo será fácil com veículo algum...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            O erro de velocímetro dos A3 era grande.
                                            Um carro que tem VMax de 207km/h consegue manter os 200 a subir?
                                            Tudo depende da percentagem de inclinação da subida...

                                            Quanto maior, mais devagar subirá e vive versa...

                                            Comentário


                                              BTW, esse exemplo real de retomas de 335d vs 340i em PT diz tudo.

                                              E o 335d não é assim tão poupado nem o 340i assim tão gastador, e nem no IUC há vantagem, aliás acho que o 340i até paga um pouco menos por não ter o adicional do gasóleo. E o 340i até bebe SC95 sem problema.

                                              Mas no fim do dia, o mercado é o mercado.


                                              Eu podendo, ainda por cima mais barato (para unidds com os mm anos e kms) como é o caso, preferia o 340i de caras, mas isto é tb muito influenciado pelo feedback do fjp, caso contrário se calhar teria outra ideia dos consumos e prestações reais do carro.


                                              Não sei até que ponto é verdade (fiabilidd dos valores do banco), mas em fóruns extrangeiros houve um tipo que mediu o seu 340i 326cv stock e com o MPPSK e mediu 331 WHP antes e 368 depois.

                                              Ou seja no motor algo como 360/370cv antes e mais de 400cv com o kit.

                                              Não admira que ande nas horas!

                                              Comentário


                                                Em relação a esse 335d vs 340i em retoma, também penso que o timming influencia.

                                                Há 5 ou 6 anos era muito mais fácil retomar um carro de valor mais elevado e um 335d que era um "unicórnio".
                                                Hoje em dia aposto que um 340d leva uma talhada muito mais do que esse 335d levou.

                                                Por exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e90e52c513
                                                Editado pela última vez por SilverArrow; 13 April 2020, 20:03.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Em relação a esse 335d vs 340i em retoma, também penso que o timming influencia.

                                                  Há 5 ou 6 anos era muito mais fácil retomar um carro de valor mais elevado e um 335d que era um "unicórnio".
                                                  Hoje em dia aposto que um 340d leva uma talhada muito mais do que esse 335d levou.
                                                  Também é verdade, e na altura o F30 era um produto mais fresco no mercado.

                                                  Há um ano já cá andava o G2x o que apesar de tudo não ajuda a vender um F30 de valor elevado, por melhor motor e equipamento que tenha.


                                                  No entanto um 335d vai-se sempre vender melhor em PT, não há volta a dar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                    Por acaso foi exactamente o percurso que tinha em mente quando escrevi, Algarve- Lisboa, onde tem uma mistura de Serra e grandes retas, onde se pode andar rápido em segurança.

                                                    Nunca pensei obviamente nas auto estradas do norte, onde devido ao relevo e muitas curvas, ter tiradas acima dos 200 kms/h náo será fácil com veículo algum...
                                                    Agora fiquei curioso com o declive da A2. Aposto em subidas inferiores a 4% e/ou de pequenas extensão.

                                                    Quanto às AEs do Norte não tem grande coisa a ver com o traçado sinuoso pois na generalidade das subidas dá para dar gás a sério. Tem mais a ver que são subidas a sério!

                                                    Creio que o PerfectCrime tem aí um registo da velocidade que conseguiu alcançar nos seus carros, numa certa subida da A25.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                                                      Agora fiquei curioso com o declive da A2. Aposto em subidas inferiores a 4% e/ou de pequenas extensão.

                                                      Quanto às AEs do Norte não tem grande coisa a ver com o traçado sinuoso pois na generalidade das subidas dá para dar gás a sério. Tem mais a ver que são subidas a sério!

                                                      Creio que o PerfectCrime tem aí um registo da velocidade que conseguiu alcançar nos seus carros, numa certa subida da A25.
                                                      Sinceramente não te sei responder quando à percentagem de inclinação!

                                                      Mas ainda sobe bem e alguns quilómetros.

                                                      Dá para fazer com toda a segurança.

                                                      Comentário


                                                        Infelizmente como já foi muito recalcado aqui, continua a existir o estigma em Portugal que um carro a gasolina fica muito mais caro de ter, devido ao consumo e diferencial de preço do combustível. Situação exponenciada quando se fala de carros de 3L e quase 400cv.
                                                        Isso faz-se notar na menor procura por esse tipo de carros e logo maior desvalorização.
                                                        Um carro a gasolina dessa ordem de valores em novo ao fim de 4 anos tem um valor de mercado por cá na ordem de ~50% do que se pagou por por ele em novo. Em retoma ainda será menos :-(
                                                        Depois outra coisa que afasta muito comprador de um price target ~35K € por um usado desse gabarito é que um IUC próximo dos 600€ assusta um bocado...é cerca de 4 vezes superior aos da "moda "A180, 116d, etc, etc... que acabam por custar na mesma os 35K em novos..
                                                        Uma coisa é ter uma carteira e poder económico para dar com à vontade 70K€ por um carro e arcar com as suas despesas e grande desvalorização, outra coisa diferente será para um "remediado" a seguir continuar a "orientar"...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                          Eu com um "modesto" A3 2,0 tdi de 140 cv conseguia fazer a serra algarvia toda (A2) sem baixar dos 200.
                                                          Vou-te dizer o que costumas dizer:

                                                          entra na subida a 120 ou 140 com o A3 carregado e vê se ele vai aos 200, se chegar aos 180 já se vai a borrar todo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                            Vou-te dizer o que costumas dizer:

                                                            entra na subida a 120 ou 140 com o A3 carregado e vê se ele vai aos 200, se chegar aos 180 já se vai a borrar todo.
                                                            Era um carro que andava benzinho, comprei novo e tive 3 anos e tal e 50 e tal mil km. Fez muita AE a andar bem, mas claro que não era um RS3. Aquilo que disse foi porque o fiz.

                                                            Nos moldes que referes seria diferente.

                                                            A 212 km/h no velocimetro ía nas 4.000 em sexta, clioIIIrs

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                              Era um carro que andava benzinho, comprei novo e tive 3 anos e tal e 50 e tal mil km. Fez muita AE a andar bem, mas claro que não era um RS3. Aquilo que disse foi porque o fiz.

                                                              Nos moldes que referes seria diferente.

                                                              A 212 km/h no velocimetro ía nas 4.000 em sexta, clioIIIrs
                                                              Nunca duvidei que o tivesses feito, apenas pretendi contextualizar que é diferente subir a 200 porque se entrou lançado a 220 ou mais, de ter estofo para subir a 200 em qualquer circunstância, ou pelo menos, em circunstâncias mais adversas.

                                                              Dificilmente um carro de 140 ou 150cv tem pulmão para tal que era o que se falava.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X