Originalmente Colocado por bg2
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
340d vs 340i | Novos modelos mas Velha discussão
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostAcho que devem ser contas já com a desvalorizaçao inerentes à venda.
Isso é outro "detalhe" que, pelo menos por enquanto, se nota nestes segmentos... veja-se o tempo que o "340i" (uma maquina que adoraria poder ter) está no mercado, 1 ano? Mais? Só em seguro e IUC, mais de 2000€ só por ainda estar em nome do PerfectCrime.
Os 330d ou 335d, saltariam fora com outra naturalidade.
Interessa-me a realidade em PT, é disso que aqui se fala...
Agora o caso do PerfectCrime é o normal em Portugal, infelizmente.
Tem um carro que é um combo magnifico mas devido a mentalidade não sai de forma fácil.
Mas olha que eras capaz de ser um bom futuro proprietário do 340i.
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostPara que ter um 340i quando pode ter um 320d?
O objetivo é ter um carro que cumpra certos requisitos e com os menores custos possível.
Um série 7 é bem superior a um 5 e para viagens longas então nem há comparação.
Esse era o carro de trabalho duma pessoa ligada à construção civil, com obras de norte a sul do país.
Eu vi um gajo desses em Portugal com negócios do turismo que fazia essas deslocações de avioneta, na altura fiquei a pensar "Boss"
Comentário
-
Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver PostMas olha que não anda longe da verdade, e eu bem sei.
O 35d tive o 2 anos, 80 mil kms, custou me com desconto a volta de 65/66k. Quando troquei pelo 40i não tive dificuldade nenhuma em negociar, deram me 51k e sei que o venderam em menos de 1 mês por 57k.
Quando comprei o C63, o 340i com 3 anos e 50 mil kms, o melhor que me deram foi 35k, e ate hoje, já la vai mais de um ano, ainda não o vendi.
Esse valor máximo de retoma do 40i é uma tristeza, mas a questão é que não deverá ficar longe do valor que irás encaixar por ele (?)
Para mim, o teu carro tem como "problemas" o motor (claro) um ou outro retoque estético que ajudaria (já falámos nisto)... e o local de venda.
Esse carro em alguns stands/concessões já tinha sido vendido há meses, e provavelmente com valores acima dos que ele já teve.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oscari Ver PostIsto da gasolina versus gasóleo...
Claro está que a grande vantagem de qualquer carro a gasóleo é simplesmente gastar menos, para quase sempre fazer a mesma coisa do que um a gasolina, de prestações e cavalagem similares.
Para um comum utilizador, no qual me incluo, o que pretendo de qualquer carro:
- que consiga circular em auto estrada a velocidades constantes e elevadas, consiga manter ritmos acima de 200 Km/h, quando digo manter ritmos, não é aparecer uma subida e não terem pulmão para manter velocidade (por isso sou contra os pequenos motores diesel em algumas viaturas),
- que consiga fazer excelentes reprises e evitar que qualquer constrangimento de trânsito mais lento, se torne uma tortura a retoma da velocidade e ritmo de viagem,
- seja lesto em acelerações, com nervo em qualquer faixa de utilização, o que torne agradável a condução e sobretudo para ultrapassagens,
- e obviamente, que faça tudo o narrado, com a melhor economia e autonomia possível.
Não me venham com aquele argumento que um eléctrico faz tudo isto...faz, mas a autonomia é diminuta...
Considero que para aquilo que acima referi, um carro com cerca de 150 cvs para cima, de uma maneira geral, existindo sempre excepções à regra, quer seja a gasolina quer a diesel, serve perfeitamente para o efeito.
Interessa me de sobremaneira, carregar no acelerador e o carro sair, ter sempre poder de fogo por baixo do acelerador.
Um veículo que faça de 0 a 100 em cerca de 8 segundos e que tenha uma velocidade real de 215 kms para cima, acho que já é uma máquina que permite circular rapidinho em qualquer situação, cidade, via rápida ou auto estrada, com acelerações já engraçadas e reprises interessantes.
Ora, para isto, na minha opinião o diesel é rei e senhor, com inúmeras e boas soluções e muitas marcas.
Comparando, um carro a gasóleo fará sempre tudo de igual maneira, mas a preço por quilómetro mais diminuto.
Claro está que normalmente, um carro a diesel, nestes moldes, será, sempre mais caro do que uma viatura a gasolina, pelo que há sempre que fazer contas, modelo a modelo e ver o que compensa, versus quilómetros.
Quando vamos para viaturas de performances mais elevadas, existem mais opções a gasolina, mas também há diesel, que conseguem fazer boa figura em confronto com os mesmos, veja-se o caso da nova Audi S4 a diesel e a nova BMW 340 d.
Quem faça elevadas quilometragens por ano, será que um diesel não cumpre o mesmo que um gasolina, com mais baixos custos de utilização e com similar agradabilidade de condução?
A minha ideia é que sim!!
De cavalagem e prestações similares, iria sempre para o diesel, também não compreendo, como já aqui mencionaram, que a gasolina é sempre melhor do que o gasóleo...mas em quê se as prestações são identicas?
Cumps
Subir a mais de 200 km/h nas AEs portuguesas não é para qualquer carro.Editado pela última vez por arcozelense; 13 April 2020, 18:57.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostDo que me recordo, também tentaste vender o 35d a título particular, certo? 55k?
Esse valor máximo de retoma do 40i é uma tristeza, mas a questão é que não deverá ficar longe do valor que irás encaixar por ele (?)
Para mim, o teu carro tem como "problemas" o motor (claro) um ou outro retoque estético que ajudaria (já falámos nisto)... e o local de venda.
Esse carro em alguns stands/concessões já tinha sido vendido há meses, e provavelmente com valores acima dos que ele já teve.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver PostAinda a questão dos preços.
Na Alemanha o 40i começa nos 62k e o d nos 64,5K.
Na Espanha só encontrei o 40i e começa nos 72k.
Mas bem sei que não estou a dar novidade nenhuma, e o que já se sabe.
https://www.motor16.com/noticias/bmw...-etiqueta-eco/Editado pela última vez por Gavela; 13 April 2020, 19:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver PostJá agora, pelo que tenho lido na imprensa britânica, este M340i é uma desilusão.
Peso absurdo (uns 1750 kg + opcionais), xdrive obrigatório por cá (RWD nos States) e direção completamente inerte são as críticas mais comuns.
Acho mais interessante como proposta o 330d, mas não ao preço de cá.
Actualmente nesse segmento até os carros com motores pequeninos de 3 cilindros pesam pelo menos 1.500 kg
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostUm carro perfeitamente banal na gama BMW mas que já gera entusiasma fruto do bom chassis e de um motor que já faz vrum vrum embora pouco.
Um 340i acrescentará mais resposta e mais sonoridade, eventualmente melhor acerto na versão M !? e um M3 então ....
Comentário
-
Originalmente Colocado por arcozelense Ver PostNenhum carro com menos de 250 cavalos faz o que descreves aí...
Subir a mais de 200 km/h nas AEs portuguesas não é para qualquer carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEu com um "modesto" A3 2,0 tdi de 140 cv conseguia fazer a serra algarvia toda (A2) sem baixar dos 200.
Mas posso-te garantir que por exemplo para as subidas da A25, A24 e A3 precisas de muito mais poder de fogo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por arcozelense Ver PostNão faço ideia dos declives da A2, auto estradas para o sul não são a minha praia.
Mas posso-te garantir que por exemplo para as subidas da A25, A24 e A3 precisas de muito mais poder de fogo.
Comentário
-
200 nesses carros significa menos de 190, 187/188 reais sensivelmente. Além de que mesmo o valor no velocímetro, não sendo digital, tem o fator de erro de perceção.
Não esquecer tb que um A3 PD140 a essas velocidds está numa faixa de rpm que deve abranger os 140cv máximos ou muito perto disso, o que também ajuda.
A 6ª nesses carros está bem escalonada pois faz 4000 rpm em cima da v máxima anunciada, ou seja, mesmo no ponto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver PostAté me ia dar ao trabalho responder às barbaridades que para aí estão, mas depois li o termo "cavalagem" O RF Turbo deve ter muitos clientes registados neste fórum
Desculpe Professor Doutor por ter escrito tais barbaridades...
Ele há com cada um...
Que se discorde e se discuta a coisa, salutarmente, muito bem, é para isto que aqui estamos.
Parece que te faltaram umas palmadas em pequeno...
A boa educação não paga imposto...
Lá na tua rua podes ser o maior, aqui és exactamente igual aos outros...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEu com um "modesto" A3 2,0 tdi de 140 cv conseguia fazer a serra algarvia toda (A2) sem baixar dos 200.
Nunca pensei obviamente nas auto estradas do norte, onde devido ao relevo e muitas curvas, ter tiradas acima dos 200 kms/h náo será fácil com veículo algum...
Comentário
-
BTW, esse exemplo real de retomas de 335d vs 340i em PT diz tudo.
E o 335d não é assim tão poupado nem o 340i assim tão gastador, e nem no IUC há vantagem, aliás acho que o 340i até paga um pouco menos por não ter o adicional do gasóleo. E o 340i até bebe SC95 sem problema.
Mas no fim do dia, o mercado é o mercado.
Eu podendo, ainda por cima mais barato (para unidds com os mm anos e kms) como é o caso, preferia o 340i de caras, mas isto é tb muito influenciado pelo feedback do fjp, caso contrário se calhar teria outra ideia dos consumos e prestações reais do carro.
Não sei até que ponto é verdade (fiabilidd dos valores do banco), mas em fóruns extrangeiros houve um tipo que mediu o seu 340i 326cv stock e com o MPPSK e mediu 331 WHP antes e 368 depois.
Ou seja no motor algo como 360/370cv antes e mais de 400cv com o kit.
Não admira que ande nas horas!
Comentário
-
Em relação a esse 335d vs 340i em retoma, também penso que o timming influencia.
Há 5 ou 6 anos era muito mais fácil retomar um carro de valor mais elevado e um 335d que era um "unicórnio".
Hoje em dia aposto que um 340d leva uma talhada muito mais do que esse 335d levou.
Por exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e90e52c513Editado pela última vez por SilverArrow; 13 April 2020, 20:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEm relação a esse 335d vs 340i em retoma, também penso que o timming influencia.
Há 5 ou 6 anos era muito mais fácil retomar um carro de valor mais elevado e um 335d que era um "unicórnio".
Hoje em dia aposto que um 340d leva uma talhada muito mais do que esse 335d levou.
Há um ano já cá andava o G2x o que apesar de tudo não ajuda a vender um F30 de valor elevado, por melhor motor e equipamento que tenha.
No entanto um 335d vai-se sempre vender melhor em PT, não há volta a dar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oscari Ver PostPor acaso foi exactamente o percurso que tinha em mente quando escrevi, Algarve- Lisboa, onde tem uma mistura de Serra e grandes retas, onde se pode andar rápido em segurança.
Nunca pensei obviamente nas auto estradas do norte, onde devido ao relevo e muitas curvas, ter tiradas acima dos 200 kms/h náo será fácil com veículo algum...
Quanto às AEs do Norte não tem grande coisa a ver com o traçado sinuoso pois na generalidade das subidas dá para dar gás a sério. Tem mais a ver que são subidas a sério!
Creio que o PerfectCrime tem aí um registo da velocidade que conseguiu alcançar nos seus carros, numa certa subida da A25.
Comentário
-
Originalmente Colocado por arcozelense Ver PostAgora fiquei curioso com o declive da A2. Aposto em subidas inferiores a 4% e/ou de pequenas extensão.
Quanto às AEs do Norte não tem grande coisa a ver com o traçado sinuoso pois na generalidade das subidas dá para dar gás a sério. Tem mais a ver que são subidas a sério!
Creio que o PerfectCrime tem aí um registo da velocidade que conseguiu alcançar nos seus carros, numa certa subida da A25.
Mas ainda sobe bem e alguns quilómetros.
Dá para fazer com toda a segurança.
Comentário
-
Infelizmente como já foi muito recalcado aqui, continua a existir o estigma em Portugal que um carro a gasolina fica muito mais caro de ter, devido ao consumo e diferencial de preço do combustível. Situação exponenciada quando se fala de carros de 3L e quase 400cv.
Isso faz-se notar na menor procura por esse tipo de carros e logo maior desvalorização.
Um carro a gasolina dessa ordem de valores em novo ao fim de 4 anos tem um valor de mercado por cá na ordem de ~50% do que se pagou por por ele em novo. Em retoma ainda será menos :-(
Depois outra coisa que afasta muito comprador de um price target ~35K € por um usado desse gabarito é que um IUC próximo dos 600€ assusta um bocado...é cerca de 4 vezes superior aos da "moda "A180, 116d, etc, etc... que acabam por custar na mesma os 35K em novos..
Uma coisa é ter uma carteira e poder económico para dar com à vontade 70K€ por um carro e arcar com as suas despesas e grande desvalorização, outra coisa diferente será para um "remediado" a seguir continuar a "orientar"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEu com um "modesto" A3 2,0 tdi de 140 cv conseguia fazer a serra algarvia toda (A2) sem baixar dos 200.
entra na subida a 120 ou 140 com o A3 carregado e vê se ele vai aos 200, se chegar aos 180 já se vai a borrar todo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BFCM Ver PostVou-te dizer o que costumas dizer:
entra na subida a 120 ou 140 com o A3 carregado e vê se ele vai aos 200, se chegar aos 180 já se vai a borrar todo.
Nos moldes que referes seria diferente.
A 212 km/h no velocimetro ía nas 4.000 em sexta, clioIIIrs
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEra um carro que andava benzinho, comprei novo e tive 3 anos e tal e 50 e tal mil km. Fez muita AE a andar bem, mas claro que não era um RS3. Aquilo que disse foi porque o fiz.
Nos moldes que referes seria diferente.
A 212 km/h no velocimetro ía nas 4.000 em sexta, clioIIIrs
Dificilmente um carro de 140 ou 150cv tem pulmão para tal que era o que se falava.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário