AUTOMÓVEL A
MODELO: ------------------------------ Utilitário (classe B)
COMBUSTÍVEL: ------------------------ Díesel
CILINDRADA: -------------------------- 1.4
Nº CILINDROS: ------------------------ 4
POTÊNCIA: ---------------------------- 68 CV/4000 rpm
BINÁRIO: ----------------------------- 160 Nm/2000 rpm
RELAÇÃO PESO/POTÊNCIA: ----------- 17,2
Nº RELAÇÔES CAIXA: ----------------- 5
AUTOMÓVEL B
MODELO: ------------------------------ Utilitário (classe B)
COMBUSTÍVEL: ------------------------ Gasolina
CILINDRADA: -------------------------- 1.0
Nº CILINDROS: ------------------------ 3
POTÊNCIA: ---------------------------- 101CV/5000 rpm
BINÁRIO: ----------------------------- 160 Nm/2750 rpm
RELAÇÃO PESO/POTÊNCIA: ----------- 12,2
Nº RELAÇÔES CAIXA: ----------------- 5
Com estes dados, em teoria, qual deste dois automóveis terá um melhor comportamento em percurso de autoestrada, a velocidade moderada (120/130 km/h)? Porquê?
Desde já agradeço todas as respostas!
MODELO: ------------------------------ Utilitário (classe B)
COMBUSTÍVEL: ------------------------ Díesel
CILINDRADA: -------------------------- 1.4
Nº CILINDROS: ------------------------ 4
POTÊNCIA: ---------------------------- 68 CV/4000 rpm
BINÁRIO: ----------------------------- 160 Nm/2000 rpm
RELAÇÃO PESO/POTÊNCIA: ----------- 17,2
Nº RELAÇÔES CAIXA: ----------------- 5
AUTOMÓVEL B
MODELO: ------------------------------ Utilitário (classe B)
COMBUSTÍVEL: ------------------------ Gasolina
CILINDRADA: -------------------------- 1.0
Nº CILINDROS: ------------------------ 3
POTÊNCIA: ---------------------------- 101CV/5000 rpm
BINÁRIO: ----------------------------- 160 Nm/2750 rpm
RELAÇÃO PESO/POTÊNCIA: ----------- 12,2
Nº RELAÇÔES CAIXA: ----------------- 5
Com estes dados, em teoria, qual deste dois automóveis terá um melhor comportamento em percurso de autoestrada, a velocidade moderada (120/130 km/h)? Porquê?
Desde já agradeço todas as respostas!
Comentário