Originalmente Colocado por nto
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Jaguar XJ 2.7d, possível negócio
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver PostNem eu.
O que não invalida claro, que a fiabilidade não esteja à altura daquela fiabilidade mítica de outros modelos Mercedes dos anos 90.
Mas no computo geral, o Classe S está consideravelmente acima da concorrência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunosousa Ver PostBoa noite.
Venho aqui pedir-vos a vossa opinião, certamente, mais entendida que a minha neste assunto.
Sei de uma pessoa que tem encostado um Jaguar XJ 2.7d de 2007 (IUC antigo) porque o trocou por outro carro novo.
Tem 300k km, nacional, comprado semi novo por ele e de problemas mais graves, precisa de um amortecedor (pneumático) e tem mais alguns pormenores que quem me falou não me soube dizer o quê, sei que é pouco objectivo mas é o que tenho.
Está bem equipado com tv's atrás, jantes 22, etc. Cheguei a conduzi-lo quando a pessoa o recebeu em 2007. Seguem algumas fotos do mesmo tiradas com um Nokia 6600 ainda .
Diz que o deixa ir por 10mil €.
A minha questão é e tendo em conta por quanto eles estão anunciados nos sítios do costume.
Isto é bom negócio? Tem procura? Considerando o que poderia vir a gastar em reparações, surpresas, etc, etc.
É caso para dizer que com amigos desses quem é que precisa de inimigos.
Nem que estivesse imaculado mas ainda por cima tem uma série de "coisinhas" para resolver.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver PostIndependentemente das questões de fiabilidade... um Classe S não é um Renault Clio.
Daí o meu espanto com alguns preços em 2ª mão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostQue eu tenha conhecimento não foi banhada.
MAS, enfim, há sempre fontes erradas.
O facto é que não é carro para qualquer um o comprar, nem manter. E não é carro para qualquer mecânico.
Aquela mania muito tuga de oficina do manel gt a fazer revisoes a 90 paus por fora, com um S, não dá.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostConsta que são carros muito resistentes ( ao contrário dos E da mesma altura ) .
A única excepção é a suspensão a ar, que muitos não fazem a manutenção devida.
Foi-me dito por um alto entusiasta da Mercedes, pertencente a grupos de entusiastas tambem.
É nessa malta que se sabe cada pormenor de cada marca
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostA questão da suspensão pneumática não se pode por num plano de fiabilidade.
Quem a pode ter tem de pagar por ela.
Já agora o w211 é um carro fabuloso.
Já tivemos um S320 CDI e era um carro muito bom, pena alguns plásticos que partiam com demasiada facilidade e algumas avarias electrónicas chatas. Aquele quadrante teimava em apresentar algum erro ou avaria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostO w211 das gerações mais recentes é a melhor coisa que podes comprar, falo por experiência própria.
Mas quem sabe..
Há sempre fontes erradas, neste caso ainda são umas quantas mas nunca se sabe.
Teria sido o sumo pontifice da fiabilidade e resistência, nos anos 80.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MicroMC Ver PostA questão da suspensão é um mal menor. Já se arranjam da arnott por 1/4 do preço dos originais. Os traseiros são os mais problemáticos e por cerca de 1000€ faz-se o serviço.
Já tivemos um S320 CDI e era um carro muito bom, pena alguns plásticos que partiam com demasiada facilidade e algumas avarias electrónicas chatas. Aquele quadrante teimava em apresentar algum erro ou avaria.
Eu andei algum tempo com um E270 cdi na empresa onde trabalhava, que deu um ou outro problema, mas larguei-o há 4 anos com 650.000kms. Ainda esta semana passei por ele na A1. Deve ter seguramente alguns 750.000kms. E não tinha nada que conseguisse apontar ao carro.
Aliás como disse atrás, o W211 tem uma qualidade de construção e materiais imbatível. Mas este tipo de coisas só tens a noção com os anos e os kms.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostA info que tenho não é essa. Nem de perto.
Mas quem sabe..
Há sempre fontes erradas, neste caso ainda são umas quantas mas nunca se sabe.
Teria sido o sumo pontifice da fiabilidade e resistência, nos anos 80.
Cá em casa mora um com 17 anos comprado novo. Tem poucos kms é certo, mas quanto ao resto, em termos de qualidade de construção e fiabilidade era o nº1
Aqui há uns anos andava aqui no fórum um taxista com um 220CDI com perto de 2 milhões de kms se não estou em erro.
Não me espanta. Larguei um E270 com 650.000kms há 4 anos atrás.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostFalo por experiência própria.
Cá em casa mora um com 17 anos comprado novo. Tem poucos kms é certo, mas quanto ao resto, em termos de qualidade de construção e fiabilidade era o nº1
Aqui há uns anos andava aqui no fórum um taxista com um 220CDI com perto de 2 milhões de kms se não estou em erro.
Não me espanta. Larguei um E270 com 650.000kms há 4 anos atrás.
Mas tambem conheço um E220 CDI que o dono só tem a dizer bem.
Mas o meu ponto aqui nem era o W211 porque de facto tenho algumas más referencias mas nao muitas.
O ponto mais forte que tenho é o W124 mas como te disse, isto não é verdade absoluta.
Aliás o que não falta são modelos que há muita gente a dizer bem e muita a dizer mal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostO w211 das gerações mais recentes é a melhor coisa que podes comprar, falo por experiência própria.Originalmente Colocado por jomaso Ver PostQuanto ao W124 é aquela coisa... Tenho 3.Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSim mas a nossa experiência é sempre muito limitada, claro que eu quando tenho " fonte " que são vários entusiastas entendidos, enfim, vale o que vale mas sempre são umas quantas "dezenas" de exemplares. Mas tambem conheço um E220 CDI que o dono só tem a dizer bem. Mas o meu ponto aqui nem era o W211 porque de facto tenho algumas más referencias mas nao muitas. O ponto mais forte que tenho é o W124 mas como te disse, isto não é verdade absoluta. Aliás o que não falta são modelos que há muita gente a dizer bem e muita a dizer mal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO que é um pesadelo de manutenção?
Uma coisa é fiabilidade, outra é não ser qualquer um que mexe naqueles carros.
Para quem realmente se dá ao trabalho de investigar, chega à conclusão que as peças mecânicas para este jag custam o mesmo que para qualquer segmento D e E e alguns F.
Como é óbvio, estando num país em que jags não abundam, se precisarem de peças de carroçaria ou interiores ou compram na net ou vão gastar mto dinheiro por uma questão de oferta vs procura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Postexperimenta pesquisar na net e verás que em todos os sites dedicados a entusiastas de mercs este é conhecido como um dos menos fiáveis. Com a agravante que muitas das pequenas chatices são electrónicas e portanto difíceis de resolver em diy.
Para quem realmente se dá ao trabalho de investigar, chega à conclusão que as peças mecânicas para este jag custam o mesmo que para qualquer segmento D e E e alguns F.
Como é óbvio, estando num país em que jags não abundam, se precisarem de peças de carroçaria ou interiores ou compram na net ou vão gastar mto dinheiro por uma questão de oferta vs procura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Angolano Ver PostCá em casa moram 2 Um e270 cx auto de 2004 e um 220 cx manual de 2002 Ambos na casa dos 200kkm e só tenho a dizer bem destes w211 Que motorizações? O w211 de 2004 em diante é uma compra seguríssima, se for com o facelift ainda melhor.
Gostava muito de ter a carrinha, mas são muito caras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostTenho um 250 turbo com caixa auto e 2 200D de 4 velocidades. Tive um 250D mas vendi-o a um funcionário.
Gostava muito de ter a carrinha, mas são muito caras.
O 250 mexe bem? A subir aguenta velocidades de 160 ou vai em esforço?
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÀs vezes passa à minha porta uma bastante rara (em Portugal!) 230 TE Sportline que parece ser em primeira mão e apresentar um aspecto impecável.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÀs vezes passa à minha porta uma bastante rara (em Portugal!) 230 TE Sportline que parece ser em primeira mão e apresentar um aspecto impecável.
Ainda há tempos vi um W123 280 SE AUTOMATIC conduzido por uma Senhora de meia idade toda chique.
Combinação perfeita hehe.
E um som....
Depois ainda disse para os meus colegas que iam ao lado " eish, que clássico fantástico " ...
e eles " ah...nao gosto de banheiras " ..
Eu :
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário