Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 B8 2.0 TDI 170cv 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bem pessoal pelo que eu percebi B8 não deram problemas de injectores então.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
      Como é que eles sabem isso ? A Correia estava em mau estado ? Por acaso sempre achei que Correia se mudava por km e não por tempo e 6 anos parece muito pouco.
      Achas que isso é de todo conveniente nos carros que fazem poucos km? Que o material não se degrada com o passar dos anos?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
        Boas malta. Estou a procura de um Audi A4 B8 2.0 170 cv. Estive a ver um no fim de semana de 2009 com 160000 km e ja levou bimassa e embraiagem nova na marca. Acham boa compra? É que já ouvi falar que esses motores com 170 cv deram imensos problemas de injectores.
        se o viste há 11 anos, é natural que já tenha mais uns bons kms em cima desde a última vez que o viste.

        agora a sério, se é dessa geração, provavelmente não dará problemas por aí além. mas nada como fazer o trabalho de casa: inspeções, kms, seguros, acidentes, donos, etc.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Achas que isso é de todo conveniente nos carros que fazem poucos km? Que o material não se degrada com o passar dos anos?
          Lino, em teroria, qualquer material se degrada com o tempo, agora o que estás a dizer é altamente subjetivo. O fabricante não dá essa indicação do tempo (no A4), pelo que, na minha opinião, é algo a monitorizar mas não para trocar porque chegou aos 6 anos.

          A arquitetura dos motores e os materiais utilizados não são iguais em todos os carros, pelo que não se deve (no meu entender) extrapolar de uma forma simples a duração de uma distribuição. A título de exemplo, tu que me pareces ser cauteloso e preocupado com a manutenção, estarias supostamente a arriscar em fazer 6 anos com a distribuição em um dos carros que tenho cá em casa (o fabricante recomenda troca aos 5 anos ou 120 mil kms).

          Mudar uma distribuição num VAG deste género aos 6 anos, parece-me o típico caso de excesso de manutenção e de muitas vezes trocar peças que estão boas por novas de qualidade inferior.

          Mas é só a minha opinião.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
            Bem pessoal pelo que eu percebi B8 não deram problemas de injectores então.
            O problema de injectores era nos PD piezoeléctricos da geração anterior.

            O 2.0 TDI CR é um upgrade e para muito melhor, sobretudo em fiabilidade. Se não é o 2 litros diesel mais fiável da geração dele, anda lá perto. Fosse o 1.6 TDI tão bom como esse..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
              São motores fiáveis, os 2. O 170cv anda mais, mas o 143cv também cumpre no que é preciso.

              Procura é uma unidade minimamente bem equipada. As versões base coitadinhas, nem uma coisa básica como luz de porta-luvas trazem
              A sério? Wow...essa nem imaginava e ainda conduzi um desses Audi durante uns dias, lol, nem reparei nisso.
              A única coisa que um carro tão elegante no interior, e requintado, tem de estranho, na versão que conduzi, é que os bancos base são mesmo....base.
              Não são desconfortáveis nem nada mas....aquele interior pedia mais.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                Por acaso nunca reparei se tem lá a luz de presença no porta-luvas ou não mas para mim também não faz diferença alguma
                Mais chato para mim é não ter sensor de chuva ou de luz ou mesmo Cruise Control
                Claro, o sensor de luz faz mais jeito que a luz do porta-luvas. O de chuva, depende. Se funcionar bem, é porreiro, porque se não, mais vale nem o ligar.

                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                A luz de porta-luvas era extra, vinha no pack iluminação, que inclui as rodas dos difusores de ar do tablier, luzes de cortesia das portas, luzes aos pés dos ocupantes, porta-luvas e penso que também nas pegas das portas
                Tenho que ver se tenho o que está a bold...não me lembro.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                  Por acaso nunca reparei se tem lá a luz de presença no porta-luvas ou não mas para mim também não faz diferença alguma
                  Mais chato para mim é não ter sensor de chuva ou de luz ou mesmo Cruise Control
                  Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                  Lino, em teroria, qualquer material se degrada com o tempo, agora o que estás a dizer é altamente subjetivo. O fabricante não dá essa indicação do tempo (no A4), pelo que, na minha opinião, é algo a monitorizar mas não para trocar porque chegou aos 6 anos.

                  A arquitetura dos motores e os materiais utilizados não são iguais em todos os carros, pelo que não se deve (no meu entender) extrapolar de uma forma simples a duração de uma distribuição. A título de exemplo, tu que me pareces ser cauteloso e preocupado com a manutenção, estarias supostamente a arriscar em fazer 6 anos com a distribuição em um dos carros que tenho cá em casa (o fabricante recomenda troca aos 5 anos ou 120 mil kms).

                  Mudar uma distribuição num VAG deste género aos 6 anos, parece-me o típico caso de excesso de manutenção e de muitas vezes trocar peças que estão boas por novas de qualidade inferior.

                  Mas é só a minha opinião.
                  Concordo contigo. Também me faz impressão que não haja um limite temporal, pelo que no meu caso quando chegou aos 160 mil kms (tinha 9 anos e meio) pedi para verem como estava a correia e ainda estava em condições. Só troquei aos 180 mil kms, exactamente como preconizado pela marca, já com 10 anos e 2 meses.

                  A questão é que a correia é de borracha e não estou a ver estar ali 20 anos sem que faça das suas, mesmo que não atinja os kms. É uma questão de ir verificando, como dizes.

                  Comentário


                    #39
                    Ainda bem que esses carros costumam ter equipamento personalizável, eu assim eliminava logo os sensores de luz e chuva mas metia a luz do porta luas :P
                    Cá é mais pelos packs disto e daquilo mas há países que dá para escolher quase tudo, ou dava..

                    Comentário


                      #40
                      Nos premium costuma ser mesmo assim... tudo à la carte em vez de menus predefinidos...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        A luz de porta-luvas era extra, vinha no pack iluminação, que inclui as rodas dos difusores de ar do tablier, luzes de cortesia das portas, luzes aos pés dos ocupantes, porta-luvas e penso que também nas pegas das portas
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                        Tenho que ver se tenho o que está a bold...não me lembro.
                        Já vi, e tenho mesmo. Nunca tinha dado por isso.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Ainda bem que esses carros costumam ter equipamento personalizável, eu assim eliminava logo os sensores de luz e chuva mas metia a luz do porta luas :P
                          Cá é mais pelos packs disto e daquilo mas há países que dá para escolher quase tudo, ou dava..
                          O pack iluminação eram mais 100 e tal euros penso eu. Sai mais caro fazer o retrofit de tudo do que vir com ele de fábrica..

                          Nem vamos falar em retrofits de MMI porque aí mais vale deitar logo as mãos à cabeça

                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          A sério? Wow...essa nem imaginava e ainda conduzi um desses Audi durante uns dias, lol, nem reparei nisso.
                          A única coisa que um carro tão elegante no interior, e requintado, tem de estranho, na versão que conduzi, é que os bancos base são mesmo....base.
                          Não são desconfortáveis nem nada mas....aquele interior pedia mais.
                          A comprar b8 gosto com os bancos tipo s-line, em pele total ou pele/alcântara.
                          Não gosto de bancos de pano neste carro. Dá-lhe um aspecto pouco.. premium.
                          Editado pela última vez por ravager; 19 May 2020, 15:59.

                          Comentário


                            #43
                            Boa Tarde malta. Hoje fui ver o carro mais uma vez e decidi ficar com ele. Mecanicamente está em perfeitas condições e o interior está quase novo. Gostaria de perguntar a nível de mudanças de óleo. O dono diz que o motor 2.0 a 170 cv a mudança é de 30000 em 30000 mas ele faz 20000 em 20000. Alguém pode confirmar isso?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
                              Boa Tarde malta. Hoje fui ver o carro mais uma vez e decidi ficar com ele. Mecanicamente está em perfeitas condições e o interior está quase novo. Gostaria de perguntar a nível de mudanças de óleo. O dono diz que o motor 2.0 a 170 cv a mudança é de 30000 em 30000 mas ele faz 20000 em 20000. Alguém pode confirmar isso?
                              Parabéns sim está correto a opção dele é boa o meu mecânico também diz o mesmo para ir de 20 em 20 mil com o meu A4

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
                                Boa Tarde malta. Hoje fui ver o carro mais uma vez e decidi ficar com ele. Mecanicamente está em perfeitas condições e o interior está quase novo. Gostaria de perguntar a nível de mudanças de óleo. O dono diz que o motor 2.0 a 170 cv a mudança é de 30000 em 30000 mas ele faz 20000 em 20000. Alguém pode confirmar isso?
                                Sim, por norma é aproximadamente de 30.000 em 30.000, é o carro que diz quando é. Se andar muito em cidade vai à revisão um pouco mais cedo.

                                Não tenhas problemas com os 30.000kms entre mudanças, os óleos long-life servem para isso mesmo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Tenho efectuado a regra dos 30.000Km ou 2 em 2 anos.

                                  Nunca tive problemas, nem perda de óleo na skoda superb TDI 170CV

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não vale a pena andar com o oleo tanto tempo, de 15 e 15 é o ideal.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Tenho efectuado a regra dos 30.000Km ou 2 em 2 anos.

                                      Nunca tive problemas, nem perda de óleo na skoda superb TDI 170CV
                                      Já faço esses intervalos, indicados pela marca, há 17 anos nos meus carros, e sempre respiraram saúde em muitos milhares de kms feitos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                        Não vale a pena andar com o oleo tanto tempo, de 15 e 15 é o ideal.
                                        Sim mas isso vai depender do óleo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          É o 5W30 LG 507.00, qual a necessidade de andar com o oleo lá tanto tempo?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu mudo de 20 em 20 mil por conselho do meu mecânico apesar de saber que dá de 30 em 30 mil

                                            Comentário


                                              #52
                                              Percebo que na década passada houve fabricantes a dizer erradamente que era de 30 em 30 mil...enfim, erros acontecem.
                                              Mas não acham que isso são águas passadas?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Percebo que na década passada houve fabricantes a dizer erradamente que era de 30 em 30 mil...enfim, erros acontecem.
                                                Mas não acham que isso são águas passadas?
                                                Erradamente??

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Erradamente??
                                                  Não cumpriram a norma EscapeLivre 508.001 no que à periodicidade da troca diz respeito.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Percebo que na década passada houve fabricantes a dizer erradamente que era de 30 em 30 mil...enfim, erros acontecem.
                                                    Amigo, o 1.4 HDI desde novo (2005) sempre mudou o oleo a cada 30 mil e ainda hoje cá anda (352 mil km ) e sempre gasoleo marca branca. Aguas passadas ou oleos passados? Ainda bem q nao é mecanico

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Erradamente??
                                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                      Não cumpriram a norma EscapeLivre 508.001 no que à periodicidade da troca diz respeito.
                                                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                      Amigo, o 1.4 HDI desde novo (2005) sempre mudou o oleo a cada 30 mil e ainda hoje cá anda (352 mil km ) e sempre gasoleo marca branca. Aguas passadas ou oleos passados? Ainda bem q nao é mecanico
                                                      Erradamente no sentido em que mais tarde se veio a verificar que os motores não se davam tão bem com revisões a cada 30 mil, sim, porque as marcas de vez em quando também falham.
                                                      Portanto, para as vossas ironias estúpidas, tenho a dizer que : informem-se.

                                                      Isto para dizer que se uma marca diz que é de 30 em 30 mil, não há razão para se fazer de 15 em 15, pois as mesmas melhoram constantemente os seus projectos para acertarem cada vez mais, e é dificil hoje cometerem erros do passado ( que já de si neste aspecto talvez tenham sido poucos exemplos de motorizações ).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
                                                        Boa Tarde malta. Hoje fui ver o carro mais uma vez e decidi ficar com ele. Mecanicamente está em perfeitas condições e o interior está quase novo. Gostaria de perguntar a nível de mudanças de óleo. O dono diz que o motor 2.0 a 170 cv a mudança é de 30000 em 30000 mas ele faz 20000 em 20000. Alguém pode confirmar isso?
                                                        Cada um faz o que bem entender com os seus carros e com a manutenção dos mesmos. Eu já cumpri religiosamente os planos da marca, hoje não o faço.

                                                        No meu A4 estava a trocar a cada 20 mil kms, e após o fix das emissões, o carro ficou a regenerar mais vezes (parece-me que terá sido para o dobro) contaminando assim o óleo muito mais rapidamente. Na revisão seguinte, o mecânico ao ver o estado do mesmo (queimado e contaminado de gasóleo) disse que seria melhor fazer de 15 em 15 mil kms. Ou seja, a cada 15 mil troco o óleo (gasto cerca de 60 €) e a cada 30 mil kms faço a revisão.

                                                        Para agravar a situação, o meu percurso é maioritariamente estradista, pouco trajectos curtos, não tenho por hábito abortar regenerações e mesmo assim aos 20 mil kms o óleo já não estava grande coisa. Sendo algo vital para o motor e barato de trocar, não perco o sono por isso e faço a muda intermédia. Imagino quem faça muita cidade e cumpre os 30 mil kms.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Erradamente no sentido em que mais tarde se veio a verificar que os motores não se davam tão bem com revisões a cada 30 mil, sim, porque as marcas de vez em quando também falham.
                                                          Falham mas nao por aqui, volto a repetir: 1.4 HDI desde novo (2005) sempre mudou o oleo a cada 30 mil e ainda hoje cá anda (352 mil km ) e sempre gasoleo marca branca. Além de que sempre é um chamariz anunciar revisoes tao espaçadas mas q depois nao o sao. Aqui sempre foram e o resultado está á vista.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                            Falham mas nao por aqui, volto a repetir: 1.4 HDI desde novo (2005) sempre mudou o oleo a cada 30 mil e ainda hoje cá anda (352 mil km ) e sempre gasoleo marca branca. Além de que sempre é um chamariz anunciar revisoes tao espaçadas mas q depois nao o sao. Aqui sempre foram e o resultado está á vista.
                                                            Sim, por isso é que eu tambem disse " poucos exemplos ".
                                                            Ou seja, se uma marca diz para se fazer de 30 em 30, não há que ter medo, a meu ver.
                                                            A minha opinião no entanto não coincide com a do user CO2 nem com a do mecanico do user NEXT, que obviamente terá, penso eu, as suas razões para desconfiar dos valores de 30 em 30.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Cada um faz o que bem entender com os seus carros e com a manutenção dos mesmos. Eu já cumpri religiosamente os planos da marca, hoje não o faço.

                                                              No meu A4 estava a trocar a cada 20 mil kms, e após o fix das emissões, o carro ficou a regenerar mais vezes (parece-me que terá sido para o dobro) contaminando assim o óleo muito mais rapidamente. Na revisão seguinte, o mecânico ao ver o estado do mesmo (queimado e contaminado de gasóleo) disse que seria melhor fazer de 15 em 15 mil kms. Ou seja, a cada 15 mil troco o óleo (gasto cerca de 60 €) e a cada 30 mil kms faço a revisão.

                                                              Para agravar a situação, o meu percurso é maioritariamente estradista, pouco trajectos curtos, não tenho por hábito abortar regenerações e mesmo assim aos 20 mil kms o óleo já não estava grande coisa. Sendo algo vital para o motor e barato de trocar, não perco o sono por isso e faço a muda intermédia. Imagino quem faça muita cidade e cumpre os 30 mil kms.
                                                              Curioso e interessante este relato. No mínimo dá que pensar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X