Boas malta. Sabem se o modelo de 170 cv ainda não tem o filtro de particulas? Porque já estive a ver um de 2009 e o dono tinha dito que mandou eliminar o filtro. Depende do modelo ou em 2009 já todos tinham?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi A4 B8 2.0 TDI 170cv 2009
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Constantino89 Ver PostBoas malta. Sabem se o modelo de 170 cv ainda não tem o filtro de particulas? Porque já estive a ver um de 2009 e o dono tinha dito que mandou eliminar o filtro. Depende do modelo ou em 2009 já todos tinham?
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostJá faço esses intervalos, indicados pela marca, há 17 anos nos meus carros, e sempre respiraram saúde em muitos milhares de kms feitos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostTambém sempre segui isso nos TDI aqui de casa, até que na ultima vez com 22000kms ia já com quase 1l de gasóleo no cárter com o óleo. A partir daí decidi que de 15 em 15mil muda.
O caso perto de mim mais "grave" que apanhei foi no 520d do meu Pai. Comprado novo e aos 10 mil km já tinha 1 litro a mais. Percursos citadinos maioritariamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEu até diria que ias com mais gasóleo que esse, uma vez que o óleo é sempre consumido.
O caso perto de mim mais "grave" que apanhei foi no 520d do meu Pai. Comprado novo e aos 10 mil km já tinha 1 litro a mais. Percursos citadinos maioritariamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Postxiça depois ainda um gajo se admira de existir tanta gente a mandar remover o FAP.
Provavelmente nunca vai existir, mas se algum dia a IPO passa a detectar isso, vai ser um " pé de demónio "...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostPor acaso foi coisa que até hj nao dei, foi pelo consumo de oleo mas acredito que o possa acontecer.
Ora, o nível na vareta ou medido no CB é uma ponderação entre estas duas variantes. Imagina um carro que consome 1 litro de óleo a cada 30 mil kms e contamina de combustível sensivelmente na mesma medida. Quando se mede o nível, deduzes que o carro não gasta óleo, quando neste caso já gastou 1 litro.
Claro que os filtros de partículas vieram acentuar a contaminação, ainda mais em quem aborta regenerações e/ou faz mais trajectos curtos. E claro que por defeito tens carros que gastam mais óleo que outros entre revisões, seja lá por que motivo for (segmentos fracos, má rodagem, whatever).
Eu que tenho um quotidiano de estrada e não costumo abortar regenerações, aí por volta dos 10 mil kms tenho que adicionar 0.5 litro de óleo, ou seja, no meu caso, gasto mais óleo do que contamino por gasóleo.
Comentário
-
Boas malta. Já fui buscar a viatura e penso em trocar já o o óleo e os filtros todos. Embora o óleo novo só andou 10000 km até o dia mas foi mudado em Julho do ano passado. Por isso acho que calha bem trocar agora. A nível do filtro de gasóleo alguém me pode ajudar com que frequência costuma ser mudado? Tenho os manuais mas é uma confusão para mim. Desculpem a minha ignorância.
Comentário
-
Quando se compra um carro, mudam-se os óleos e os filtros. Acreditar na palavra do vendedor, sem que este nos mostre uma factura comprovativa, não parece ser a melhor solução. Se o carro fez mudança de filtros recentemente, o vendedor que mostre a factura correspondente. Não vão nas palavras dos vendedores....tipo..."Já mudou distribuição" "Sim, já claro que sim". Comprovativo, tem? Ah, não foi numa oficina de um amigo"....pois
Comentário
-
Originalmente Colocado por Constantino89 Ver PostBoas malta. Já fui buscar a viatura e penso em trocar já o o óleo e os filtros todos. Embora o óleo novo só andou 10000 km até o dia mas foi mudado em Julho do ano passado. Por isso acho que calha bem trocar agora. A nível do filtro de gasóleo alguém me pode ajudar com que frequência costuma ser mudado? Tenho os manuais mas é uma confusão para mim. Desculpem a minha ignorância.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CO2 Ver PostMudo tudo a cada 10/15mil, não é por causa de 15€ ou lá o que é que fico mais pobre.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CO2 Ver PostRotação ligeiramente acima do normal, nota se logo, quer no barulho e no quadrante.
Constantino não é preciso deixares uns minutos a trabalhar depois de uma viagem. Diria que o ideal será nos últimos kms dessa viagem deixares o carro andar tranquilo, sem ser a puxar por ele. Depois 30 segundos é mais que suficiente quando páras. É apenas uma questão de lubrificação do turbo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostÉ isto. Se reparares no ralenti está quase nas 1000 rpms e o ruído de funcionamento é mais grave. Se somares as ventoinhas ligadas já sabes que está em curso uma regeneração.
Constantino não é preciso deixares uns minutos a trabalhar depois de uma viagem. Diria que o ideal será nos últimos kms dessa viagem deixares o carro andar tranquilo, sem ser a puxar por ele. Depois 30 segundos é mais que suficiente quando páras. É apenas uma questão de lubrificação do turbo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostÉ isto. Se reparares no ralenti está quase nas 1000 rpms e o ruído de funcionamento é mais grave. Se somares as ventoinhas ligadas já sabes que está em curso uma regeneração.
Constantino não é preciso deixares uns minutos a trabalhar depois de uma viagem. Diria que o ideal será nos últimos kms dessa viagem deixares o carro andar tranquilo, sem ser a puxar por ele. Depois 30 segundos é mais que suficiente quando páras. É apenas uma questão de lubrificação do turbo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Constantino89 Ver PostE em relação a aquele barulho do travão de estacionamento eléctrico. Com uma lubrificação deixa de fazer isso e é algo alarmante ou nem por isso? Quando fui buscar o meu ainda fui ver uns 3 e todos faziam o mesmo barulho com o travão de estacionamento eléctrico.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário