Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 B8 2.0 TDI 170cv 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Boas malta. Sabem se o modelo de 170 cv ainda não tem o filtro de particulas? Porque já estive a ver um de 2009 e o dono tinha dito que mandou eliminar o filtro. Depende do modelo ou em 2009 já todos tinham?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
      Boas malta. Sabem se o modelo de 170 cv ainda não tem o filtro de particulas? Porque já estive a ver um de 2009 e o dono tinha dito que mandou eliminar o filtro. Depende do modelo ou em 2009 já todos tinham?
      De origem tem filtro de partículas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        Já faço esses intervalos, indicados pela marca, há 17 anos nos meus carros, e sempre respiraram saúde em muitos milhares de kms feitos.
        Também sempre segui isso nos TDI aqui de casa, até que na ultima vez com 22000kms ia já com quase 1l de gasóleo no cárter com o óleo. A partir daí decidi que de 15 em 15mil muda.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
          Também sempre segui isso nos TDI aqui de casa, até que na ultima vez com 22000kms ia já com quase 1l de gasóleo no cárter com o óleo. A partir daí decidi que de 15 em 15mil muda.
          Eu até diria que ias com mais gasóleo que esse, uma vez que o óleo é sempre consumido.

          O caso perto de mim mais "grave" que apanhei foi no 520d do meu Pai. Comprado novo e aos 10 mil km já tinha 1 litro a mais. Percursos citadinos maioritariamente.

          Comentário


            #65
            xiça depois ainda um gajo se admira de existir tanta gente a mandar remover o FAP.
            Provavelmente nunca vai existir, mas se algum dia a IPO passa a detectar isso, vai ser um " pé de demónio "...

            Comentário


              #66
              E em relação ao óleo em si malta. Qual é que costumam colocar e quais são as normas que tem de comprir?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
                E em relação ao óleo em si malta. Qual é que costumam colocar e quais são as normas que tem de comprir?
                A Audi recomenda o Castrol Edge Professional, mas tu podes meter o que quiseres desde que cumpra a norma VW 507.00.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Eu até diria que ias com mais gasóleo que esse, uma vez que o óleo é sempre consumido.

                  O caso perto de mim mais "grave" que apanhei foi no 520d do meu Pai. Comprado novo e aos 10 mil km já tinha 1 litro a mais. Percursos citadinos maioritariamente.
                  Por acaso foi coisa que até hj nao dei, foi pelo consumo de oleo mas acredito que o possa acontecer.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    xiça depois ainda um gajo se admira de existir tanta gente a mandar remover o FAP.
                    Provavelmente nunca vai existir, mas se algum dia a IPO passa a detectar isso, vai ser um " pé de demónio "...
                    Não vai não, fazes como atualmente para alterações não averbadas...valor da IPO mais a atenção para o inspetor.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                      Não vai não, fazes como atualmente para alterações não averbadas...valor da IPO mais a atenção para o inspetor.
                      Sim também é verdade.
                      É mais existir uma IPO à IPO

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        Por acaso foi coisa que até hj nao dei, foi pelo consumo de oleo mas acredito que o possa acontecer.
                        Aquilo que em tempos me explicaram é que todos os carros consomem óleo e contaminam o mesmo com o combustível (seja gasolina ou gasóleo), mesmo aqueles que não têm filtro de partículas.

                        Ora, o nível na vareta ou medido no CB é uma ponderação entre estas duas variantes. Imagina um carro que consome 1 litro de óleo a cada 30 mil kms e contamina de combustível sensivelmente na mesma medida. Quando se mede o nível, deduzes que o carro não gasta óleo, quando neste caso já gastou 1 litro.

                        Claro que os filtros de partículas vieram acentuar a contaminação, ainda mais em quem aborta regenerações e/ou faz mais trajectos curtos. E claro que por defeito tens carros que gastam mais óleo que outros entre revisões, seja lá por que motivo for (segmentos fracos, má rodagem, whatever).

                        Eu que tenho um quotidiano de estrada e não costumo abortar regenerações, aí por volta dos 10 mil kms tenho que adicionar 0.5 litro de óleo, ou seja, no meu caso, gasto mais óleo do que contamino por gasóleo.

                        Comentário


                          #72
                          Boas malta. Já fui buscar a viatura e penso em trocar já o o óleo e os filtros todos. Embora o óleo novo só andou 10000 km até o dia mas foi mudado em Julho do ano passado. Por isso acho que calha bem trocar agora. A nível do filtro de gasóleo alguém me pode ajudar com que frequência costuma ser mudado? Tenho os manuais mas é uma confusão para mim. Desculpem a minha ignorância.

                          Comentário


                            #73
                            Filtro de Ar e Gasóleo penso que o plano do fabricante seja a cada 90milkms ou 6 anos, mas quem tenha um que confirme melhor.

                            Comentário


                              #74
                              Quando se compra um carro, mudam-se os óleos e os filtros. Acreditar na palavra do vendedor, sem que este nos mostre uma factura comprovativa, não parece ser a melhor solução. Se o carro fez mudança de filtros recentemente, o vendedor que mostre a factura correspondente. Não vão nas palavras dos vendedores....tipo..."Já mudou distribuição" "Sim, já claro que sim". Comprovativo, tem? Ah, não foi numa oficina de um amigo"....pois

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
                                Boas malta. Já fui buscar a viatura e penso em trocar já o o óleo e os filtros todos. Embora o óleo novo só andou 10000 km até o dia mas foi mudado em Julho do ano passado. Por isso acho que calha bem trocar agora. A nível do filtro de gasóleo alguém me pode ajudar com que frequência costuma ser mudado? Tenho os manuais mas é uma confusão para mim. Desculpem a minha ignorância.
                                O filtro do gasóleo, penso ser a cada 60 mil kms.

                                Comentário


                                  #76
                                  Mudo tudo a cada 10/15mil, não é por causa de 15€ ou lá o que é que fico mais pobre.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                    Mudo tudo a cada 10/15mil, não é por causa de 15€ ou lá o que é que fico mais pobre.
                                    Eu troco o filtro do gasóleo a cada 45 mil kms. Os outros a cada 30 mil, à excepção do filtro do óleo que troco a cada 15 mil aquando da mudança de óleo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                      Mudo tudo a cada 10/15mil, não é por causa de 15€ ou lá o que é que fico mais pobre.
                                      Em tempos disseram-me que em motores turbo, seja diesel ou gasolina, o filtro de ar não tem tanta importância como nas versões atmosféricas, daí que há motores cuja manutenção de troca de filtro de ar é a cada 40 ou 60 mil KM, foi o caso do meu 0.9 TCE, e até achei estranho mas sinceramente nem notei diferenças de performance e consumo quando meteram o novo filtro.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu faço de 20 em 20 mil apesar desta vez vai ser mais curta vai ser só 15mil para se mudar a correia de distribuição

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
                                          Boas malta. Sabem se o modelo de 170 cv ainda não tem o filtro de particulas? Porque já estive a ver um de 2009 e o dono tinha dito que mandou eliminar o filtro. Depende do modelo ou em 2009 já todos tinham?
                                          Todos os b8 têm FAP.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Malta a nível de filtros qual a marca que costumam colocar ou somente os de origem?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Boas pessoal. Alguém pode me ajudar a perceber quando é que o carro faz a regeneração do filtro de particulas? Não há nenhuma luz no painel e o computador de bordo também não diz nada. Quando chego depois de uma viagem não desligo logo o carro. Ainda deixo trabalhar uns por uns minutos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Rotação ligeiramente acima do normal, nota se logo, quer no barulho e no quadrante.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                                  Rotação ligeiramente acima do normal, nota se logo, quer no barulho e no quadrante.
                                                  É isto. Se reparares no ralenti está quase nas 1000 rpms e o ruído de funcionamento é mais grave. Se somares as ventoinhas ligadas já sabes que está em curso uma regeneração.

                                                  Constantino não é preciso deixares uns minutos a trabalhar depois de uma viagem. Diria que o ideal será nos últimos kms dessa viagem deixares o carro andar tranquilo, sem ser a puxar por ele. Depois 30 segundos é mais que suficiente quando páras. É apenas uma questão de lubrificação do turbo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    É isto. Se reparares no ralenti está quase nas 1000 rpms e o ruído de funcionamento é mais grave. Se somares as ventoinhas ligadas já sabes que está em curso uma regeneração.

                                                    Constantino não é preciso deixares uns minutos a trabalhar depois de uma viagem. Diria que o ideal será nos últimos kms dessa viagem deixares o carro andar tranquilo, sem ser a puxar por ele. Depois 30 segundos é mais que suficiente quando páras. É apenas uma questão de lubrificação do turbo.
                                                    Obrigado companheiro

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      É isto. Se reparares no ralenti está quase nas 1000 rpms e o ruído de funcionamento é mais grave. Se somares as ventoinhas ligadas já sabes que está em curso uma regeneração.

                                                      Constantino não é preciso deixares uns minutos a trabalhar depois de uma viagem. Diria que o ideal será nos últimos kms dessa viagem deixares o carro andar tranquilo, sem ser a puxar por ele. Depois 30 segundos é mais que suficiente quando páras. É apenas uma questão de lubrificação do turbo.
                                                      E em relação a aquele barulho do travão de estacionamento eléctrico. Com uma lubrificação deixa de fazer isso e é algo alarmante ou nem por isso? Quando fui buscar o meu ainda fui ver uns 3 e todos faziam o mesmo barulho com o travão de estacionamento eléctrico.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
                                                        E em relação a aquele barulho do travão de estacionamento eléctrico. Com uma lubrificação deixa de fazer isso e é algo alarmante ou nem por isso? Quando fui buscar o meu ainda fui ver uns 3 e todos faziam o mesmo barulho com o travão de estacionamento eléctrico.
                                                        Qual barulho?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Quando está a acionar é normal fazer barulho, ao destravar é mais suave o barulho.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X