Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O carro mais económico possível

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
    Estive há uns tempo exactamente com a mesma duvida, precisava de um carro extremamente económico, relativamente fiavel e de manutenção barata.Comprei um Peugeot 106 com o motor 1.5D. Uma pandeireta a andar é verdade, mas nunca me gastou mais de 5,5l/100kms, sendo que fazia medias de 4,5l sem stress e com algum transito.Com 50€ eu mudava-lhe o oleo, filtro de óleo, filtro de ar e de combustivel. O filtro de combustivel custava-me 5€...lol
    Na altura a minha duvida era entre o 106 e um corsa TD, comprei o 106 porque o Corsa de chapa estava em pior estado e o homem queria mais 200€ que o que dei pelo 106.
    Fiz 60.000kms , saiu das minhas mãos com 380.000kms e ainda anda a rolar. Só tive de lhe meter 2 rolamentos e um fole de transmissão, alem das trocas de oleo e filtros e 2 pneus.
    Se fosse hoje não o vendia.

    Na minha modesta opinião, eu compraria um carro deste género por cerca de 1000€.1500€, fazia-lhe uma boa revisão ai por 500€ (com 500€ já se trocam muitos componentes num carro destes) e ainda lucrava 1000€.
    Obrigado pela experiência.

    Esse motor num micra era top.

    Ao que parece são quase todos comerciais, mas vou ficar atento e acho que esta opção passa para as preferencias, a menos que venha a descobrir algum problema crónico do modelo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Aygo novo? Mas o tecto é até 3 mil euros.
      Um novo são 12 ou 13 mil...

      Esticar orçamento de 3 pa 13 é tramado pá.
      Ter um orçamento limitado não quer dizer que não tenha mais dinheiro, pode apenas não o querer gastar. O que queria dizer como o meu post é de que se for este o caso, vale a pena gastar mais no início para beneficiar a longo prazo.

      Comentário


        #63
        Aproveito o tópico para perguntar o que recomendam para um carro com as características que o OP referiu: extremamente económico, uso casa-trabalho-casa (pontualmente uma viagem mais longa), até 3000€, mas de uma geração mais recente (2005/2006 pra cima). Alguma coisa de jeito ou é um orçamento curto?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por saldanha92 Ver Post
          Aproveito o tópico para perguntar o que recomendam para um carro com as características que o OP referiu: extremamente económico, uso casa-trabalho-casa (pontualmente uma viagem mais longa), até 3000€, mas de uma geração mais recente (2005/2006 pra cima). Alguma coisa de jeito ou é um orçamento curto?
          Alguma coisa de jeito sim, tem é que se procurar bem.
          Mas, vais fazer quantos km/ano +/- ?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Alguma coisa de jeito sim, tem é que se procurar bem.
            Mas, vais fazer quantos km/ano +/- ?
            Assim fazendo contas por alto, não mais que 9.000/10.000 km.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por saldanha92 Ver Post
              Assim fazendo contas por alto, não mais que 9.000/10.000 km.
              Ok, diria que à partida te compensará um carro a gasolina mas, se calhar é melhore abrires um topico especifico, respondendo ao tal questionário.

              Comentário


                #67
                Cada vez mais tenho aqui uma preciosidade e uma verdadeira máquina de guerra na garagem ... [emoji5]

                Um 106 1.5D, de 98, com 110kkm, e ainda no primeiro dono. [emoji41]

                Dos 3, este será seguramente o último a ser trocado. Aquilo é trocar filtros, meter gasóleo e andar ....

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                  Acreditem ou não já pensei nisso... mas não sou amante de motas
                  Eu também não o era até recentemente me ter sentado numa! E.... Andei enganado tanto tempo! Adoro!

                  Estava no mesmo dilema, queria algo econômico para ir para o trabalho, e esporadicamente umas voltas que sejam necessárias, e estava a pensar em arranjar um Smart (já tive dois) mas pensei, que manutenção, inspeção, IUC, seguro, nada ficava mais barato que uma 125cc, bem como os consumos!

                  A única parte chata será a chuva, mas nada que não se resolva!

                  Comentário


                    #69
                    Fiz 66 kms diários para trabalhar num 106 1.0 e sem cuidados com o pé direito. Havia dias que era 70. Isto durante quase um ano e meio. Eram 2 depósitos por mês, cerca de 120-140 euros por mês, conforme o preço da gasolina. Fora isso, só gastei na revisão, pastilhas novas, escape novo e um par de pneus novo (apesar do outro par estar para breve).

                    Isto para dizer que a pensares comprar para poupar é contrasenso. O teu Polo não gasta assim tanto para compensar as despesas de um segundo carro...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X