Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - qual vender?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu vendia o Auris, sem dúvida, se a tua mulher gosta mais do QQ, qual é a dúvida?

    Guardas o dinheiro da venda do Auris para pagamento de algumas prestações do QQ, em messes que estejas mais "apertado".

    Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
      Eu vendia o Auris, sem dúvida, se a tua mulher gosta mais do QQ, qual é a dúvida?

      Guardas o dinheiro da venda do Auris para pagamento de algumas prestações do QQ, em messes que estejas mais "apertado".

      Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
      Qual é a dúvida como assim? As vossas mulheres é que mandam e pronto está feito e obedece ? Não, né....
      O user pediu-nos opinião e depois com certeza construirá esperemos nós ainda uma melhor ideia do que fazer e depois vai ver com a mulher para decidirem em conjunto, como é lógico.
      A menos que a mulher do ribeiro seja uma oficial superior e ele seja apenas um oficial subalterno

      Comentário


        #33

        Comentário


          #34
          Não sei onde esta dúvida, vender o Auris e ficar com o QQ, digo isto por várias razões, o QQ é superior a todos os níveis em relação ao Auris, o QQ vale tanto neste momento como daqui 2 anos, já levou uma boa ripada, bastou sair do stand, ainda tem garantia, tem um credito associado (eles nunca ficam a perder) e o mais importante é quem o vai conduzir adora o QQ, vender o Auris e trocar o QQ como li mais acima, pergunto qual a vantagem trocar o QQ por um S2 feio todos dias e manco ainda por cima ou por um A muito apelativo mas com o mesmo motor do QQ, ambos a diesel para fazer 10 km por dia, a solução seria esquecer o trambolho do S2 e comprar um A a gasolina de preferência com 160 cv, isso sim valia a pena, mas o melhor é despachar o Auris aguentar o QQ mais uns anos e aí, se tudo se mantiver trocar por um a gasolina.

          Cumps

          Comentário


            #35
            As ideias são para se debaterem e nunca haverá concordância absoluta com as opções, pelos users do fórum.

            É preciso enquadrar bem as coisas, e mesmo isso só o Nogueira e a chefe lá de casa é que saberão com que linhas se cosem.

            Independentemente disso, foi-nos pedida opinião. Aqui a questão fulcral para mim são os 10 kms/dia do 2º carro de família. E além da questão dos filtros de partículas (que por mais que aguentem porrada actualmente vs há uns anos atrás) é o próprio uso do carro. Faz sentido ter um carro como o QQ a diesel a fazer esse trajecto quando se tem outro que já o faz e sempre cumpriu? Ainda por cima acabando com o leasing e ficando com o bolso mais recheado ao fim do mês? Eu acho que não, ainda que não haja comparação entre um carro e outro.

            Depois ainda há ideia de poder encaixar algum dinheiro para a troca do Auris daqui por uns anos. Além do mais, o Nogueira deverá ter um carro familiar, pelo que o QQ não faz falta. Seria bem diferente se lhe dessem um segmento B, p.e.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              Viva, obrigado pelas opiniões.

              Sobre o "peso" financeiro de manter o Qashqai, será mais na perspetiva do custo da mensalidade vs a utilização do carro, que de facto é reduzida, é o que está a deixar a decisão mais difícil.

              Seja como for, já consegui reduzir a lista de carros "novos" possíveis a dois: Bmw 216D (MVP) Advantage ou MB A180CDI Style Plus. Idealizei o classe B mas está fora de hipótese.

              O 1º é mais familiar mas obsoleto, manco e de gaja, e o 2º é brutal e não é manco, mas menos espaçoso e na minha entrada de garagem provavlemente vai obrigar a obras.

              Vou compilar isto durante uns dias a ver a melhor combinação, e em função disso decidir. Não vou mentir o série 2 cumpre mais requisitos que o classe A. Será que o manco se mexe bem? É um carro bem isolado ou "ronca" muito?
              A tua perspectiva faz sentido. Estar a pagar o carro para não andar com ele não faz grande sentido, mas tal como referi antes (e outros participantes do tópico), sem saber os nºs (aproximados) não podemos opinar muito mais.
              Nesse contexto, também não creio que faça sentido trocar os 2 neste momento, pelo menos não enquanto o Auris cumprir com as obrigações.

              Nas dúvidas que tens, sou suspeito, porque gosto de ambos os modelos.
              Não acho o S2 AT assim tão desactualizado, nem "carro de gaja". Dentro dos monovolumes compactos é bastante "ajeitado". Não gosto é do Gran Tourer.
              Confesso que cada vez que abro o Standvirtual para manter as minhas opções debaixo de olho, vou sempre em busca do 218d. A questão de ser manco acaba sempre por me provocar um certo efeito psicológico que me afasta dessa versão, mesmo sabendo que cumprem perfeitamente (e que se fosse a comprar hoje não ia ser fácil "justificar" a diferença para o 2.0 150cv).
              O motor 1.5 dCi Renault também não é nenhum foguete, mas deve notar-se menos num conjunto "rasteiro". De qualquer forma, de referir que o carro tem quase 4.5m de comprimento, e é mesmo maior que o S2 AT. Temos efectivamente alguns problemas com a baixa altura do carro nas rampas, mesmo tendo jante 16" e suspensão normal.

              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              O manco mexe-se bem e é bem insonorixado, nem ouves o tricilindrico lá dentro, mas eu preferia o Classe A sem duvidas, tinha que ser é com os ecrãs enormes XPTO se não aquele interior perde a piada toda.
              Isso faz-me lembrar as discussões no respectivo tópico do Classe A sobre o equipamento, mas eu gosto do interior mesmo com os ecrãs da versão base (que é o que nós temos). Não acho mesmo (não é por termos um) que seja dos carros que precise "indiscutivelmente" de mais equipamento para ter piada.
              Contudo, a versão referida não é a base e julgo que tem esses ecrãs maiores (e provavelmente jante 17"). E também não nego que "umas coisinhas a mais" fiquem sempre bem. Não me tentem é vender um kit AMG num 1.5 dCi com pouco mais de 100cv, não me faz sentido.

              Comentário


                #37
                Creio que o novo Mercedes Classe A já é mais espaçoso que o modelo anterior.

                Relativamente aos carros de casa, vendia o QQ e acabava com o leasing.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Qual é a dúvida como assim? As vossas mulheres é que mandam e pronto está feito e obedece ? Não, né....
                  O user pediu-nos opinião e depois com certeza construirá esperemos nós ainda uma melhor ideia do que fazer e depois vai ver com a mulher para decidirem em conjunto, como é lógico.
                  A menos que a mulher do ribeiro seja uma oficial superior e ele seja apenas um oficial subalterno
                  Eu quando compro um carro para mim, escolho dentro do possível o que mais me agrada.
                  Se for um carro para a minha mulher, é justo que seja ela a escolher o que mais lhe agrada, com alguma orientação minha, visto eu perceber mais de carros do que ela.

                  Como o user disse que a mulher preferia de longe o QQ, se fosse aqui em casa, escolha estava feita, a não ser que o dinheiro do leasing fizesse falta...

                  Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk

                  Comentário


                    #39
                    Resumindo, tens neste momento em termos de opiniões:
                    25% - vender o Auris
                    25% - vender o Qashqai
                    50% - a patroa decide

                    Agora é ver quem veste as calças aí em casa e se chega à frente com a decisão

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      Eu quando compro um carro para mim, escolho dentro do possível o que mais me agrada.
                      Se for um carro para a minha mulher, é justo que seja ela a escolher o que mais lhe agrada, com alguma orientação minha, visto eu perceber mais de carros do que ela.

                      Como o user disse que a mulher preferia de longe o QQ, se fosse aqui em casa, escolha estava feita, a não ser que o dinheiro do leasing fizesse falta...

                      Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
                      a tua 2ª frase vai mais ou menos de encontro ao que defendo, mas há sempre aquela coisa de apesar de preferir conduzir X, querer ficar com Y porque financeiramente é mais apetitoso.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        a tua 2ª frase vai mais ou menos de encontro ao que defendo, mas há sempre aquela coisa de apesar de preferir conduzir X, querer ficar com Y porque financeiramente é mais apetitoso.
                        Sim, tens razão, mas cada um saberá do seu dinheiro e do esforço maior ou menor que terá que fazer....

                        Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk

                        Comentário


                          #42
                          Acho que vou deixar isto andar mais uns tempos antes do que quer que seja, pois o tópico vai interessante

                          Antes demais obrigado por todas as opiniões, a decisão final é sempre nossa mas o input dos vários anos de experiência cá no forum sinceramente ajuda. Neste momento o que está em cima da mesa em suma é escolher a melhor combinação de "novo" e "usado". Não é urgente, tenho uns dias para decidir por isso secalhar vou espreitar ambos carros a ver se ajuda a tirar um da frente, às vezes é quanto baste. Mas reconheço que o classe A dá-me que pensar... sou franco, vou demorar uns dias mas terei todo o gosto em partilhar a decisão.

                          Novamente meus caros, obrigado

                          Comentário


                            #43
                            Suponho que para considerares um monovolume é porque tens filhos.
                            Se sim, nesse caso (e havendo a folga financeira), vendia o Auris, só para garantir que tinha carros mais recentes, com as últimas soluções de segurança.

                            Depois disso, pedia no trabalho o monovolume e dava-o à mulher (machista ) e ficava com o QQ para as voltas do macho

                            Comentário


                              #44
                              A venda do QQ só justifica se o valor do carro cobrir a dívida do leasing, se não deram uma boa entrada na altura vão ter que por dinheiro do vosso bolso e outra coisa, para vender o QQ tem que o liquidar primeiro para o poder vender, sem compromisso nenhum podem pedir a instituição financeira o valor em dívida, no contrato deve ter o contacto, basta ligar, para mim só existem 2 opções, vender o Auris e ficar com o QQ (os motivos já os referi mais acima), querendo um a gasolina é vender o Auris por fora e dar o QQ a troca e assim não tendes que liquidar nada, eles tratam disso, mas é preciso ter a noção que o QQ tanto vale agora como daqui 1 ou 2 anos, já levou a ripada

                              Cumps

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                Suponho que para considerares um monovolume é porque tens filhos.
                                Se sim, nesse caso (e havendo a folga financeira), vendia o Auris, só para garantir que tinha carros mais recentes, com as últimas soluções de segurança.

                                Depois disso, pedia no trabalho o monovolume e dava-o à mulher (machista ) e ficava com o QQ para as voltas do macho
                                Eu tenho filhos e estou à espera do dia para considerar um roadster (assim que tiverem carta).

                                Monovolume é que nem em sonhos...

                                Para o nogueira, penso que o melhor será manter o cascais. Se fosse para poupar dinheiro a sério, ele nem teria sido comprado porque existem carros mais baratos. E ao ter carro de empresa e despachar o toyota, não só está a poupar todos os gastos de um carro como ainda vai encaixar a venda do toyota.

                                Além disso permite que a mulher passe a andar com mais conforto num carro recente, ficando assim mais feliz. Isso dará menos discussões em casa e quiçá mais amor.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  Viva,
                                  Se o mantiver, provavelmente será trocado dentro de 3-5 anos por outro carro compacto a escolher ao gosto da patroa. Se o vender, será um carro fácil de vender e não há condicionamentos como créditos ou leasings.
                                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                  Se mantiveres os dois carros indefinidamente o qashqai vai e o toyota fica
                                  Por isso esse qashqai ja tem destino traçado, siga
                                  corrigido.


                                  Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                  Para essa quiilometragem diária, é pedir problemas para o Qashqai, mas tendo em conta o leasing associado não sei se o venderia (depende da carteira).

                                  Outra opção é venderes os 2 e comprares outro a gosto da tua mulher e adequado aos kms que faz.
                                  parte também muito daqui uma ideia nova e que pode ter resultados, que é vender um depois esperar que se venda o outro comprar algo com uns 6 anos de um stand de confiança e depois ainda se mete algum dinheiro ao bolso. isto pressupondo que não chegam a acordo sobre qual fica e qual parte de vez.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Aquela ideia de despachar a mulher e os carros e ganhar um carro de empresa é a resposta do ano.. que ideia brilhante.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                      Aquela ideia de despachar a mulher e os carros e ganhar um carro de empresa é a resposta do ano.. que ideia brilhante.
                                      É a resposta de quem já viveu um bocado e conhece alguma coisa da mente humana!

                                      Se é para mudar... que seja de verdade!

                                      Óbvio que estava no gozo, mas a opinião da mulher tem sempre muito peso, a menos que seja posta de parte!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        Creio que o novo Mercedes Classe A já é mais espaçoso que o modelo anterior.

                                        Relativamente aos carros de casa, vendia o QQ e acabava com o leasing.
                                        Sim, tal como disse anteriormente, até é maior em comprimento que o S2 AT e tem praticamente a mesma largura.
                                        Tem bastante espaço nos bancos traseiros e uma mala bem razoável, mas continua a não ser a mesma coisa que um monovolume compacto...
                                        Se for para manter o Qashqai, provavelmente optaria mesmo pelo A (ficam é 2 carros com o mesmo motor).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          É a resposta de quem já viveu um bocado e conhece alguma coisa da mente humana!

                                          Se é para mudar... que seja de verdade!

                                          Óbvio que estava no gozo, mas a opinião da mulher tem sempre muito peso, a menos que seja posta de parte!
                                          e quando elas querem...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Todas as razões emocionais apontam para manter o QQ - Carro novo, a anos luz do Auris em todos os itens, esposa gosta. Para terem comprado há pouco tempo é pq gostam bastante dele.

                                            Vamos para a parte racional:
                                            É verdade que os 10kms do carro não são saudaveis, mas esse motor é muitissimo fiável.

                                            Porem o Auris é - velho! Eu próprio vendi um carro de 2008 este ano pq perdi a paciência com diversos factores. Daí que a nivel de manutençao, em principio o Toyota fica mais caro e é menos carro em tudo. Claro que vendendo o mais caro encaixas mais cash em termos absolutos, mas os 15k que encaixarias a mais tb implicam ficares com um produto muito inferior, porventura uma diferença que, a pensar apenas nesse ponto, equivaleria a mais do que os tais 15k.

                                            Eu despachava o Auris.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Sim o Auris nos proximos anos obviamente ja vai precisar de coisas, o QQ nem por isso em virtude da lógica de ser ainda novo.

                                              Mas eu pelo menos sou mt alérgico a carros bons para fazer de segmento A ou B, é um desperdício.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Vejo outro problema na tua garagem.... Poucos kms e diesel e mais diesel. E pensas nos problemas e nos percursos curtos...

                                                Vende é esse diesel é opta por gasolina ou hibrido

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  E o Leasing é até quando? Já fizeste as conta a quanto tinhas de pagar por isso? Se o que ela adora é o Nissan mais vale vender o Auris apesar de não dar problemas

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Solução ideal:

                                                    Se o patrão não for uma daquelas empresas enormes e "sem rosto", explicas-lhe a situação e propões-lhe a transferência do leasing do kaikai ( poderá renegociar as condições ), pelo respectivo valor teórico de mercado (pelo qual tu nunca o conseguirás vender e a empresa não conseguiria encontrar um de confiança ). Vai ficar contente por ter contratado um tipo inteligente, que não gosta de desperdiçar recursos ...

                                                    Continuam ambos a andar com os carros que escolheram.

                                                    Vais amealhando o dinheiro do leasing e da manutenção e com o dinheiro do combustível e do seguro apaparicas a mulher com uns jantares, umas flores, uns fins-de-semana especiais ( sem exageros )

                                                    Daqui a 4 anos o Auris tem + 10 ou 15 mil km e está rigorosamente igual ( gastaste algumas centenas de euros numas coisitas que surgiram, nada de grave ) e vale menos mil euritos ... e tu e a mulher estão mais velhos 4 anos mas até parecem mais novos, de tanta cumplicidade e tanto "love".

                                                    Será a altura de o patrão te arranjar um Mercedes ou BM digno desse nome e de a tua mulher comprar um carro novo à sua escolha e pago a pronto.

                                                    Continua a apaparicar a mulher e a fazer a tua poupança mensal, é a receita da felicidade eterna ...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por velhinh0 Ver Post
                                                      Solução ideal:

                                                      Se o patrão não for uma daquelas empresas enormes e "sem rosto", explicas-lhe a situação e propões-lhe a transferência do leasing do kaikai ( poderá renegociar as condições ), pelo respectivo valor teórico de mercado (pelo qual tu nunca o conseguirás vender e a empresa não conseguiria encontrar um de confiança ). Vai ficar contente por ter contratado um tipo inteligente, que não gosta de desperdiçar recursos ...

                                                      Continuam ambos a andar com os carros que escolheram.

                                                      Vais amealhando o dinheiro do leasing e da manutenção e com o dinheiro do combustível e do seguro apaparicas a mulher com uns jantares, umas flores, uns fins-de-semana especiais ( sem exageros )

                                                      Daqui a 4 anos o Auris tem + 10 ou 15 mil km e está rigorosamente igual ( gastaste algumas centenas de euros numas coisitas que surgiram, nada de grave ) e vale menos mil euritos ... e tu e a mulher estão mais velhos 4 anos mas até parecem mais novos, de tanta cumplicidade e tanto "love".

                                                      Será a altura de o patrão te arranjar um Mercedes ou BM digno desse nome e de a tua mulher comprar um carro novo à sua escolha e pago a pronto.

                                                      Continua a apaparicar a mulher e a fazer a tua poupança mensal, é a receita da felicidade eterna ...
                                                      Ehehe... este companheiro não é nada parvo!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Vendes o Qashqai, para não ficares com dois carros redundantes, tendo em conta o que te calhará.

                                                        O Auris vai passar a andar pouco, sugiro que o deixes apenas para as deslocações da tua esposa.

                                                        Para o resto, e assumindo que o carro que te vão dar é para uso total , usa e abusa dele, porque não tens custos.

                                                        ________

                                                        Se não conseguires o segmento C Suv, e te calhar um simples segmento B, a minha resposta altera totalmente. Dado que te dão um carro “fraco”, recomendo que mantenhas o Qashqai neste caso, pela sua polivalência (há um cá em casa de 2018) e para mim, face ao preço , é o carro mais polivalente do mercado - tipo um Golf , mas com saltos altos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                          Vendes o Qashqai, para não ficares com dois carros redundantes, tendo em conta o que te calhará.

                                                          O Auris vai passar a andar pouco, sugiro que o deixes apenas para as deslocações da tua esposa.

                                                          Para o resto, e assumindo que o carro que te vão dar é para uso total , usa e abusa dele, porque não tens custos.

                                                          ________

                                                          Se não conseguires o segmento C Suv, e te calhar um simples segmento B, a minha resposta altera totalmente. Dado que te dão um carro “fraco”, recomendo que mantenhas o Qashqai neste caso, pela sua polivalência (há um cá em casa de 2018) e para mim, face ao preço , é o carro mais polivalente do mercado - tipo um Golf , mas com saltos altos.
                                                          Certo mas só n percebi 2 coisas : o golf é polivalente? Eu diria que é tão polivalente como os seus concorrentes. Mas não os conheço a todos logo admito que possa estar enganado.
                                                          Quanto ao abusar do carro de serviço, eu ainda os trato melhor que os meus

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Certo mas só n percebi 2 coisas : o golf é polivalente? Eu diria que é tão polivalente como os seus concorrentes. Mas não os conheço a todos logo admito que possa estar enganado.
                                                            Quanto ao abusar do carro de serviço, eu ainda os trato melhor que os meus
                                                            Sim, há quem diga que o Golf é homogéneo e faz tudo bem.

                                                            Eu não concordo muito , preferi o Classe A

                                                            Quanto ao abusar do carro de serviço , era no sentido de ser pau para toda a obra. Não no sentido de maltratar

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                              Sim, há quem diga que o Golf é homogéneo e faz tudo bem.

                                                              Eu não concordo muito , preferi o Classe A

                                                              Quanto ao abusar do carro de serviço , era no sentido de ser pau para toda a obra. Não no sentido de maltratar
                                                              Quanto à ultima frase : ok, não tinha percebido, my bad.

                                                              Quanto ao resto pois sempre me fez muita confusão isso do golf ser o faz tudo quando acho que os outros tb faziam e fazem mas ok, vamos admitir que quem o diz, testou os outros carros todos durante uns meses pelo menos hehe.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X