Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - qual vender?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O Golf tem os seus prós e contras como outro qualquer para além de ser um trambolho e sem sal é um charuto para ir do ponto A ao ponto B, é bom em aproveitar o espaço interior, robusto e pouco mais, comparar o QQ com o Golf nada tem a ver, não falo de um ser SUV e outro um carro convencional do segmento C, mas sim por os pontos fortes do Golf são os fracos do QQ, a qualidade de construção do QQ deixa muito a desejar tal como o espaço interior, ganha na relação preço/equipamento, nesse aspecto o Golf coitado, etc...filosofias muito diferentes.

    Cumps

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
      ...mantenhas o Qashqai neste caso, pela sua polivalência (há um cá em casa de 2018) e para mim, face ao preço , é o carro mais polivalente do mercado - tipo um Golf , mas com saltos altos.
      É uma boa maneira de descrever o Qashqai de facto

      Mas sim é um bom "pacote", difícil de superar, dificilmente se consegue tanto pelo preço do Qashqai. Estou certo que haverá produtos com melhor qualidade no segmento, mas o conjunto em si é bastante homogéneo.

      Comentário


        #63
        Só se entende a venda do QQ novo e a manutenção do carro com 12 anos se a questão €€€€ passou a ser uma questão!!!! É que se até agora tinhas um QQ novo (com crédito) + 1 Auris velho, isto foi feito nem há 1 ano e andavas porreiro e contente da vida, porque razão irias vender o QQ agora, só se estivesses a precisar do dinheiro da prestação!
        Caso contrário é a altura ideal para despachar o velho e ficar com 2 carros novos, Não pensas em carros tão cedo.

        Comentário


          #64
          fonix, auris de 2009 velho.....

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            fonix, auris de 2009 velho.....
            É de 2008.

            Mas, entre um QQ de 2019 e um auris de 2008 qual é o novo e o velho!!!

            A manter uns 5 anos cada um dos carros, o QQ teria 6 anos e o auris 17 anos. O QQ seria recente e o auris um pré clássico.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
              Só se entende a venda do QQ novo e a manutenção do carro com 12 anos se a questão €€€€ passou a ser uma questão!!!! É que se até agora tinhas um QQ novo (com crédito) + 1 Auris velho, isto foi feito nem há 1 ano e andavas porreiro e contente da vida, porque razão irias vender o QQ agora, só se estivesses a precisar do dinheiro da prestação!
              Caso contrário é a altura ideal para despachar o velho e ficar com 2 carros novos, Não pensas em carros tão cedo.
              Tudo certo, mas não devemos esquecer o resto.

              - 10 kms/dia
              - QQ a gasóleo

              Qualquer charuto (e não estou a chamar o Auris de charuto) faz sem problemas 10 kms/dia. Mais, este quotidiano é castigador para qualquer carro de combustão, agravado se for um diesel com filtro de partículas.

              Se o quotidiano da esposa fosse outro, acho que nem o Nogueira teria dúvidas. Ou, se p.e., o carro que lhe fossem oferecer fosse um segmento B. Aí, na minha opinião já valeria a pena correr o risco do QQ para curtos trajectos. Desta forma não concordo. E sempre pode ir amealhando para trocar o Auris daqui por uns tempos, que tão bem tem cumprido essa função.

              Comentário


                #67
                Um Auris de 2008 não tem problema de FAP. É como o aço.

                Comentário


                  #68
                  Depois de umas voltas aos stands, e embora a decisão não esteja fechada, acho que vou para o série 1. Não gostei do série 2 é muito "obsoleto" e vai ser descontinuado, o classe A ao vivo gostei mas gostei mais do feeling a bordo do série 1, e parece-me suficiente em termos de espaço.

                  Seja como for não está fechado, mas por exclusão de partes deverá ser o escolhido muito provavelmente. Entretanto agora é férias.

                  Comentário


                    #69
                    Há penalização por acabar o contrato de leasing, antes do fim contratualizado? E se entretanto a empresa acabar com o carro de serviço? Vai ficar com um carro velho, e ao vender o QQ agora não irá perder dinheiro?O uso do carro de empresa está sujeito, a algum tipo de restrição?E depois do carro de serviço, fica com um carro velho, e o dinheiro da venda do QQ foi todo para pagar o leasing. Eu neste momento tenho um diesel com FAp, fazia 20 km diários e uma mudança de óleo dava para praticamente 1 ano, actualmente faço por questões profissionais, 2 quilometros por dia contudo não tenho problemas uma vez por semana faço 10 km por auto estrada e não tenho problemas com o FAP. Alias em 4 anos só uma vez acendeu a luz do FAp e nada como uns kms em AE para apagar. O FAP não é o bicho papão que muitos dizem, requer cuidados mas se nos os tivermos não teremos problemas.
                    Editado pela última vez por GTTDI; 11 June 2020, 06:16.

                    Comentário


                      #70
                      Quanto ao carro a manter é o QQ all the way, quem nunca conduziu um é que pode não entender. Ou então mete os dois à venda e verifica o que acontece.

                      Quanto à escolha de carro de serviço, eu tbem tive recentemente no dilema do A mas a razão falou mais forte. Mas depende para que queres o carro, se tens crianças que necessitam de ajuda para subir para a cadeirinha, se vais fazer muitos kms em estrada. O A tem espaço interior mas a mala é apenas na media do segmento. Se só podes escolher c caixa manual o carro é claramente mais lento que o 216d.
                      Pessoalmente acho o novo serie 1 horrível.
                      O importante é q gostes do q escolhes, o série 2 é bastante pratico se precisares de mala e tiveres q meter crianças em cadeirinha, o motor mal se ouve e é muito rápido. Mais uma x a caixa auto trata muito melhor o conjunto. O A ganha é nos bancos base.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                        Há penalização por acabar o contrato de leasing, antes do fim contratualizado?
                        Não, é possível acabar o contrato, teria é que abater o valor em dívida e comecei a paga-lo a pouco menos de 1 ano (ainda faltam 4 e tal...).

                        Mas está fechado, fica Qashqai vai Auris a vida. Agora estou a espera do novo que certamente ira demorar o seu tempo a chegar

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X