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    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Confundes desinspiração com quebra de cânones visuais

    O EQS sai completamente fora da forma que se espera para este tipo de segmentos porque ao eliminar tudo o que é desnecessário num eléctrico, perde características clássicas do que é um automóvel

    como/onde a existência de um capot/1o volume bem definido é central.

    Bem como o teardrop na traseira que acaba também ela a mudar o perfil e a superficie vidrada da lateral (aqui numa solucao mais proxima ao que já vemos na Audi mas que foge do classico BMW e Mercedes da matéria com a 3a janela e o kink).

    tudo isso nao é desinspiracao mas antes colocar a eficiencia e maximização do layout como prioridade (um pouco como acontece com o ID.3 que é outro que muita gente nào percebe).

    será muito estranho que com novos layouts e solucoes tecnicas nao se procurem novas formas optimizadas e que depois definam as novas formas que todos aceitamos como “novo normal”.

    será estranho e ate preocupante que se faça tudo como antes. Isso não é moderno, não é aproveitar oportunidades.

    A este respeito do que fazer com o primeiro volume, tanto a tesla como o grupo vw (taycan, etron gt) resolvem visualmente melhor a questão…

    ….mas à custa de manter a altura da carrocaria baixa. Com reflexos depois numa altura traseira do habitáculo manifestamente problemática.

    A mercedes procurou resolver esse problema num veículo que centra a atenção nessa zona do habitáculo, can we blame them?

    podemos primeiro que tudo até criticar o styling do EQS -duvidoso e extensível a outros EQ sem este formato-. Aquela solucao de farois, aquela cara, continua a não funcionar. E aquela forma de ligar os farolins na traseira, idem. Todos os EQ parecem, se quiseres, desinspirados. Veja-se feios.

    O problema está muito mais aí do que no formato de ovo.

    porque o ovo e o teardrop serao inevitáveis nos electricos, as leis da aerodinàmica assim o ditarão.

    É uma questao de o fazer mais bonitinho e uma questao dos compromissos que estamos dispostos a fazer

    seja levar os joelhos no queixo como na tesla

    seja nao conseguir ir a mais de 120km/h na AE sem queimar energia à bruta
    Compreendo o raciocínio, mas é um "Nim".

    Como saberás, a título de exemplo, o BMW IX3 é um modelo bastante eficiente o que é surpreendente considerando que manteve a carroceria do modelo que lhe deu base, com os devidos ajustes necessários a um elétrico. O velhinho Ioniq é outro exemplo de eficiência sem entrar num formato "gota", apesar do seu design mais característico e "diferente".

    Posto isto, todos os EQ's são aberrações estilísticas, não só pelo seu formato, como também pelas escolhas ao nível dos faróis e farolins. É escusado procurar respostas racionais para tal motivo, considerando que o mercado já está repleto de bons exemplos que não prescindem de um design mais "habitual".

    Pessoalmente gosto bastante do novo I7, salvo alguns detalhes (o perfil na zona do kink ainda é o que gosto menos). A grelha poderia ser umas polegadas mais pequenas, mas não faço distinção entre isto ou a grelha enorme de um qualquer mercedes, Skoda ou Audi. A grelha neste novo I7, ao contrário do anterior S7, nota-se que está enquadrada e pensada para o design aplicado.
    Gostei bastante de ver esta foto do azul e cinza. Como foi referido anteriormente, nota-se que foram buscar inspiração aos Rolls Royce do grupo.
    Editado pela última vez por AstonM; 25 April 2022, 12:03.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
      A concorrência directa do i7 é o EQS.

      Sejamos francos: alguém preferia ser transportado neste ovo desinspirado e sem qualquer personalidade, em detrimento do i7?

      Não vamos brincar com coisas sérias!
      O i7 parece o modelo de entrada da Rolls Royce.
      Aceito melhor o design do i7 que do EQS, no entanto acho o atual S mais bem conseguido que o S7 a combustão/PHEV.

      Ou seja em EV venha o BM, em ICE/PHEV venha o Merc.


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      a bmw resolveu tornar o primeiro algarismo maior na sequencia de 3 numeros e pode criar o efeito que o clio fala.

      assim

      M760e
      Sim, mas nas fotos do 760i (modelo ainda 100% a combustão) além do 7 maior que o 60 o lettering está "torto". Tanto este como o x-drive do lado esquerdo.


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Confundes desinspiração com quebra de cânones visuais
      (...)
      seja nao conseguir ir a mais de 120km/h na AE sem queimar energia à bruta
      Vendo com atenção acho que já percebi um dos problemas deste S7/i7, a diferença de design entre a frente e a lateral e a traseira.

      A frente mais moderna/futurista, mas depois a traseira banal (além de pessoalmente achar feia) e a lateral com o tradicional design clássico de berlina BMW. Parece que a soma das partes não encaixa totalmente.

      Já o EQS até pode ser feio, mas ao menos é coerente no seu todo.


      Sobre a importância da forma devido à aero ser muito importante nos EVs, penso que com o tempo isso vai ser menos relevante com a evolução das baterias e da rede de carregamento.

      E a Tesla mesmo já não batendo records de Cx face à mais recente concorrência tem um Model S (mesmo com 10 anos em cima!) que continua bonito e com uma boa autonomia.

      Comentário


        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
        Compreendo o raciocínio, mas é um "Nim".

        Como saberás, a título de exemplo, o BMW IX3 é um modelo bastante eficiente o que é surpreendente considerando que manteve a carroceria do modelo que lhe deu base, com os devidos ajustes necessários a um elétrico. O velhinho Ioniq é outro exemplo de eficiência sem entrar num formato "gota", apesar do seu design mais característico e "diferente".

        Posto isto, todos os EQ's são aberrações estilísticas, não só pelo seu formato, como também pelas escolhas ao nível dos faróis e farolins. É escusado procurar respostas racionais para tal motivo, considerando que o mercado já está repleto de bons exemplos que não prescindem de um design mais "habitual".

        Pessoalmente gosto bastante do novo I7, salvo alguns detalhes (o perfil na zona do kink ainda é o que gosto menos). A grelha poderia ser umas polegadas mais pequenas, mas não faço distinção entre isto ou a grelha enorme de um qualquer mercedes, Skoda ou Audi. A grelha neste novo I7, ao contrário do anterior S7, nota-se que está enquadrada e pensada para o design aplicado.
        Gostei bastante de ver esta foto do azul e cinza. Como foi referido anteriormente, nota-se que foram buscar inspiração aos Rolls Royce do grupo.

        astonM, pelo que me lembro, também és um fã dos Bangle em geral, portanto temos não só temos os gostos alinhados como tendemos a apreciar as criaturas mais ousadas quando toda a gente está chocada e a gritar “ai meu Deus”.

        o ionic tem formato de gota na traseira, Prius-like.

        o iX3 sendo uma adaptação, foi uma adaptação muito modificada….todo o eixo traseiro é novo e há uma boa gestão do peso à pala disso. Nao foi simplesmente atirar para ali um motor electrico e umas baterias e retirar o motor térmico do capot.

        e é eficiente comparativamente aos desastres que sao o EQC e os e-Tron…que foram adaptacoes mais à pressa mesmo que sob uma carrocaria especifica. E que resultam em pesos para lá de 300kg acima.

        O iX3 é aquele exemplo típico que engana a maior parte dos consumidores e até pessoal que segue o mundo automovél e que acha o iX3 muito menos “electrico a serio” so porque é esteticamente próximo ao termico.

        a bmw tenta mostrar que pode ser (quase) tao eficiente com estas propostas multi-energia à la Peugeot/PSA, mas perde-se sempre qualquer coisa.

        por outro lado também não se perdem outras

        eu percebo ambas as perspectivas

        de um ponto de vista comercial nao sei ate quando tempo a mercedes conseguirá ter 2 gamas paralelas como tem para o E/EQE e S/EQS

        nomeadamente quando o formato eléctrico é tão diferente e rebenta por completo com os cânones visuais mais que instituídos nesses segmentos

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                  • soneca902
                    soneca902 commented
                    Editing a comment
                    😂
                    Se de dia já era bonito (só que não), então de noite, ui!!
                    Isso já vem de série, é extra, ou é uma adaptação chinoca!?

                  Será que os próprios designers acreditam que fizeram um bom trabalho?

                  Sent from my SM-A526B using Tapatalk

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