A BMW nesta altura está a fazer um estudo do quão feio podem fazer um carro e os clientes ainda continuam a comprar
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BMW serie 7 / I7 - 2022
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Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostA BMW nesta altura está a fazer um estudo do quão feio podem fazer um carro e os clientes ainda continuam a comprar
as primeiras 1~2.000 unidades serão de demonstração etc, depois veremos quantos irão de facto vender.
tenho dúvidas que seja um sucesso.
se o atual 7 já vende pouco, este arrisca a vender ainda menos.
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Bem este carro não tem ponta por onde se pegue.
Ainda por cima, o carro parece um tanque, com um perfil muito alto para uma berlina.
Mas para mim, o grande problema é que actualmente já não é surpresa a BMW lançar estes abortos...Editado pela última vez por H83; 21 April 2022, 20:00.
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Os carros às vezes são feios, ou exagerados mas fazem sentido, como o Bentayga, o Escalade, Cullinan ou até o Phanton.
Actualmente nas versões desportivas como o M4 ou o M440 gosto da grelha gigante. Gosto do verde garrafa utilizado na apresentação. Gosto do anterior série 7 e do X7 e das mega grelhas cromadas.
Isto tudo para dizer que tenho uma mente aberta.
Nestas fotografias do 7, a generalidade das cores e combinações, tanto exteriores como interiores dificultam muito a tarefa de conseguir gostar disto
No exterior tons escuros e baços sem cromados parece-me chunga e no interior quando os ecrans abafam as formas e texturas daquilo que deverão ser materiais de excelência …. NaEditado pela última vez por SalvadorP; 22 April 2022, 08:23.
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O pessoal -incluo-me aqui- tem que mudar o mindset e não tecer logo comentários definitivos porque as formas mais complexas e nomeadamente as proporções e “stance” não são traduzidas da mesma forma em fotografias.
Vejo muita inspiração, nas proporções e sobretudo na razão proporção inferior/superior da carroçaria, da Rolls-Royce.
E vejo uma frente a buscar muito uma reinterpretacao da bruteza do Série 6 E24 dos anos 70.
Nada desta especularidade é nova na BMW.
O pessoal continua muito fixado como benchmark do que deve ser um BMW com base na geração anos 90.
São os que se chocaram muito com a geração Bangle.
pela minha parte acho que esta nova linguagem monolítica é muito mais interessante do que os “bland” que vimos entre os Bangle e actualmente.
o exemplo típico é o F10. Não há coisa que não tenha envelhecido pior e hoje faça uma péssima figura face ao E39 e, sobretudo, face ao E60.
gostar da BMW não é fácil. Implica aceitar algum risco e que sobretudo raramente se encontram desenhos que são unanimemente gostados e fáceis.
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Não considero nada o iX uma aberração. Tal como nunca considerei o i3 que podia ter perfeitamente saído ontem e era mais actual do que muito lançamento dos próximos anos.
aliás, eu colocaria muito mais depressa o chavão de aberração em coisas que são alteradas como o actual série 7 que ficou bastante disforme com a grelha imensa do que este novo.
Mas eu sou o tipo que gostou bastante da maioria da geração Bangle. Acho que ficaram ali desenhos intemporais e que só agora muita gente começa a apreciar e isso diz tudo de como à frente e realmente modernos eram.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostNão considero nada o iX uma aberração. Tal como nunca considerei o i3 que podia ter perfeitamente saído ontem e era mais actual do que muito lançamento dos próximos anos.
aliás, eu colocaria muito mais depressa o chavão de aberração em coisas que são alteradas como o actual série 7 que ficou bastante disforme com a grelha imensa do que este novo.
Mas eu sou o tipo que gostou bastante da maioria da geração Bangle. Acho que ficaram ali desenhos intemporais e que só agora muita gente começa a apreciar e isso diz tudo de como à frente e realmente modernos eram.
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostAh quando ainda não pensavamos ter visto tudo, lá o forum surpreende. O e39 um aborto!?
Talvez um dos segmentos E mais bem feitos de sempre, elegante, proporcionado e com o tamanho certo.
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Estas discussões são sempre engraçadas.
Comigo é frequente achar um carro feio e depois de se entranhar até chego a gostar, ou pelo menos aceitar.
A primeira vez que o iX, txi horrível, agora já começa a entrar (e nem gosto de SUVs tipicamente )
O mesmo para a a grelha dos M3/M4 atuais e S4/i4 etc.
Se bem que a config pode ajudar ou "desajudar" certos designs.
Exemplo: No S4 normal comecei por não gostar muito da grelha nova nem no M3, agora já aceito um pouco melhor.
Agora no M4 em cores escuras (preto, azul tanzanite etc.) com a jante certa etc. acho que fica realmente bom (agressivo e musculado como se quer um carro como um M4 de certa forma).
Pessoalmente sempre gostei do E39, até mesmo na fase aí há ~10 anos em que era carro nem velho nem novo e portanto sem o charme de pré clásscio de hoje.
O E60 apesar de polémico gostei desde o início, e na altura muito gente detestava (a maioria parece-me).
No entanto hoje em dia tenho mixed feelings. Uma boa config numa cor escura ainda marcha, mas acho que o design ficou algo datado e em carrinha nunca resultou (IMHO).
O F10 continuo a gostar, e mesmo sendo um carro muito batido continua bonito. Com a novidade de, para mim, ser a primeira carrinha S5 bonita.
Tal como para mim a S3 Touring só comeceu a ser apelativa na geração E9x.
Nestas coisas acho que dar tempo ao tempo é essencial.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEu acho que o carro no seu todo nem está muito mau, é nos pormenores que falha naquela frente.
Admito que a primeira reação à frente não foi a melhor, mas acho que vai acabar por se aceitar (pena a grelha enorme, mas isso já vem do X7 e do anterior S7 LCI).
Agora a traseira está mesmo mal parida com as óticas muito acima e o lettering "760i" não só está torto (ou seja não está paralelo ao chão mas sim paralelo à ótica) como o 7 está propositamente maior, o que dá cabo do meu TOC.
A traseira podia pertencer a um qualquer carro coreano, mas ideia também é essa, agradar aos mercados asiáticos portanto.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostO pessoal -incluo-me aqui- tem que mudar o mindset e não tecer logo comentários definitivos porque as formas mais complexas e nomeadamente as proporções e “stance” não são traduzidas da mesma forma em fotografias.
Vejo muita inspiração, nas proporções e sobretudo na razão proporção inferior/superior da carroçaria, da Rolls-Royce.
E vejo uma frente a buscar muito uma reinterpretacao da bruteza do Série 6 E24 dos anos 70.
Nada desta especularidade é nova na BMW.
O pessoal continua muito fixado como benchmark do que deve ser um BMW com base na geração anos 90.
São os que se chocaram muito com a geração Bangle.
pela minha parte acho que esta nova linguagem monolítica é muito mais interessante do que os “bland” que vimos entre os Bangle e actualmente.
o exemplo típico é o F10. Não há coisa que não tenha envelhecido pior e hoje faça uma péssima figura face ao E39 e, sobretudo, face ao E60.
gostar da BMW não é fácil. Implica aceitar algum risco e que sobretudo raramente se encontram desenhos que são unanimemente gostados e fáceis.
Se em vez do símbolo da BM estivesse lá uma marca da treta qquer chinesa, ninguém "comia" isto nem "pintado" a ouro.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostÉ curioso como acho a traseira pior que a frente.
Admito que a primeira reação à frente não foi a melhor, mas acho que vai acabar por se aceitar (pena a grelha enorme, mas isso já vem do X7 e do anterior S7 LCI).
Agora a traseira está mesmo mal parida com as óticas muito acima e o lettering "760i" não só está torto (ou seja não está paralelo ao chão mas sim paralelo à ótica) como o 7 está propositamente maior, o que dá cabo do meu TOC.
A traseira podia pertencer a um qualquer carro coreano, mas ideia também é essa, agradar aos mercados asiáticos portanto.
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Em preto escapa, mas sou apologista de que quando um automóvel precisa de uma configuração muito específica para ficar bonito/aceitável, algo de errado aconteceu. E não é o tempo que "cura esse mal".
Quando saiu o E65 achei-o feio e continuo com essa opinião, e vejo o mesmo a acontecer aqui com esta nova geração (apesar de querer esperar para ver ao vivo), assim como o actual série 4 e o iX. Além disso, não só o exterior me aborrece, como também o interior, esta questão de tornar tecnologia = luxo é errónea e distractiva daquilo que realmente interessa. Conduzir. Eu sei que neste segmento haverão casos de "ser conduzido", mas aí diria que deveriam focar-se apenas no arranjo traseiro dos L. Mas lá está, são opiniões.
O E39, não concordo com o que já foi dito, acho-o bonito e elegante, especialmente no LCI. Não tão elegante como o E60, no entanto.
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A concorrência directa do i7 é o EQS.
Sejamos francos: alguém preferia ser transportado neste ovo desinspirado e sem qualquer personalidade, em detrimento do i7?
Não vamos brincar com coisas sérias!
O i7 parece o modelo de entrada da Rolls Royce.Editado pela última vez por MaxVerstappen; 25 April 2022, 01:35.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPor acaso gosto da traseira, isso do lettering não entendo o que queres dizer.
assim
M760eEditado pela última vez por Andre; 25 April 2022, 09:21.
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Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver PostA concorrência directa do i7 é o EQS.
Sejamos francos: alguém preferia ser transportado neste ovo desinspirado e sem qualquer personalidade, em detrimento do i7?
Não vamos brincar com coisas sérias!
O i7 parece o modelo de entrada da Rolls Royce.
O EQS sai completamente fora da forma que se espera para este tipo de segmentos porque ao eliminar tudo o que é desnecessário num eléctrico, perde características clássicas do que é um automóvel
como/onde a existência de um capot/1o volume bem definido é central.
Bem como o teardrop na traseira que acaba também ela a mudar o perfil e a superficie vidrada da lateral (aqui numa solucao mais proxima ao que já vemos na Audi mas que foge do classico BMW e Mercedes da matéria com a 3a janela e o kink).
tudo isso nao é desinspiracao mas antes colocar a eficiencia e maximização do layout como prioridade (um pouco como acontece com o ID.3 que é outro que muita gente nào percebe).
será muito estranho que com novos layouts e solucoes tecnicas nao se procurem novas formas optimizadas e que depois definam as novas formas que todos aceitamos como “novo normal”.
será estranho e ate preocupante que se faça tudo como antes. Isso não é moderno, não é aproveitar oportunidades.
A este respeito do que fazer com o primeiro volume, tanto a tesla como o grupo vw (taycan, etron gt) resolvem visualmente melhor a questão…
….mas à custa de manter a altura da carrocaria baixa. Com reflexos depois numa altura traseira do habitáculo manifestamente problemática.
A mercedes procurou resolver esse problema num veículo que centra a atenção nessa zona do habitáculo, can we blame them?
podemos primeiro que tudo até criticar o styling do EQS -duvidoso e extensível a outros EQ sem este formato-. Aquela solucao de farois, aquela cara, continua a não funcionar. E aquela forma de ligar os farolins na traseira, idem. Todos os EQ parecem, se quiseres, desinspirados. Veja-se feios.
O problema está muito mais aí do que no formato de ovo.
porque o ovo e o teardrop serao inevitáveis nos electricos, as leis da aerodinàmica assim o ditarão.
É uma questao de o fazer mais bonitinho e uma questao dos compromissos que estamos dispostos a fazer
seja levar os joelhos no queixo como na tesla
seja nao conseguir ir a mais de 120km/h na AE sem queimar energia à brutaEditado pela última vez por Andre; 25 April 2022, 10:09.
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Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver PostA concorrência directa do i7 é o EQS.
Sejamos francos: alguém preferia ser transportado neste ovo desinspirado e sem qualquer personalidade, em detrimento do i7?
Não vamos brincar com coisas sérias!
O i7 parece o modelo de entrada da Rolls Royce.
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