Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW serie 7 / I7 - 2022

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A BMW nesta altura está a fazer um estudo do quão feio podem fazer um carro e os clientes ainda continuam a comprar

    Comentário


      Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
      A BMW nesta altura está a fazer um estudo do quão feio podem fazer um carro e os clientes ainda continuam a comprar
      vamos aguardar pelos números.

      as primeiras 1~2.000 unidades serão de demonstração etc, depois veremos quantos irão de facto vender.

      tenho dúvidas que seja um sucesso.

      se o atual 7 já vende pouco, este arrisca a vender ainda menos.

      Comentário


        Bem este carro não tem ponta por onde se pegue.

        Ainda por cima, o carro parece um tanque, com um perfil muito alto para uma berlina.

        Mas para mim, o grande problema é que actualmente já não é surpresa a BMW lançar estes abortos...
        Editado pela última vez por H83; 21 April 2022, 20:00.

        Comentário


          O ecrã traseiro é bom para ver filmes marotos em viagem

          Comentário


            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            O ecrã traseiro é bom para ver filmes marotos em viagem
            Mas não és só tu que os vês. É a auto-estrada toda.

            Comentário


              Os carros às vezes são feios, ou exagerados mas fazem sentido, como o Bentayga, o Escalade, Cullinan ou até o Phanton.

              Actualmente nas versões desportivas como o M4 ou o M440 gosto da grelha gigante. Gosto do verde garrafa utilizado na apresentação. Gosto do anterior série 7 e do X7 e das mega grelhas cromadas.

              Isto tudo para dizer que tenho uma mente aberta.

              Nestas fotografias do 7, a generalidade das cores e combinações, tanto exteriores como interiores dificultam muito a tarefa de conseguir gostar disto

              No exterior tons escuros e baços sem cromados parece-me chunga e no interior quando os ecrans abafam as formas e texturas daquilo que deverão ser materiais de excelência …. Na
              Editado pela última vez por SalvadorP; 22 April 2022, 08:23.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                Mas não és só tu que os vês. É a auto-estrada toda.
                As cortinas traseiras activam-se automaticamente com o "modo teatro", acho que quem está de fora muito pouco consegue ver para o interior.

                Comentário


                  O pessoal -incluo-me aqui- tem que mudar o mindset e não tecer logo comentários definitivos porque as formas mais complexas e nomeadamente as proporções e “stance” não são traduzidas da mesma forma em fotografias.

                  Vejo muita inspiração, nas proporções e sobretudo na razão proporção inferior/superior da carroçaria, da Rolls-Royce.

                  E vejo uma frente a buscar muito uma reinterpretacao da bruteza do Série 6 E24 dos anos 70.

                  Nada desta especularidade é nova na BMW.

                  O pessoal continua muito fixado como benchmark do que deve ser um BMW com base na geração anos 90.

                  São os que se chocaram muito com a geração Bangle.

                  pela minha parte acho que esta nova linguagem monolítica é muito mais interessante do que os “bland” que vimos entre os Bangle e actualmente.

                  o exemplo típico é o F10. Não há coisa que não tenha envelhecido pior e hoje faça uma péssima figura face ao E39 e, sobretudo, face ao E60.

                  gostar da BMW não é fácil. Implica aceitar algum risco e que sobretudo raramente se encontram desenhos que são unanimemente gostados e fáceis.

                  Comentário


                    O F10 envelheceu muito bem ao contrário do aborto do E39.

                    Ser moderno não é gostar de aberrações como os últimos BMW.

                    K.I.S.S.

                    Comentário


                      Não considero nada o iX uma aberração. Tal como nunca considerei o i3 que podia ter perfeitamente saído ontem e era mais actual do que muito lançamento dos próximos anos.

                      aliás, eu colocaria muito mais depressa o chavão de aberração em coisas que são alteradas como o actual série 7 que ficou bastante disforme com a grelha imensa do que este novo.

                      Mas eu sou o tipo que gostou bastante da maioria da geração Bangle. Acho que ficaram ali desenhos intemporais e que só agora muita gente começa a apreciar e isso diz tudo de como à frente e realmente modernos eram.

                      Comentário


                        Ah quando ainda não pensavamos ter visto tudo, lá o forum surpreende. O e39 um aborto!?
                        Talvez um dos segmentos E mais bem feitos de sempre, elegante, proporcionado e com o tamanho certo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Não considero nada o iX uma aberração. Tal como nunca considerei o i3 que podia ter perfeitamente saído ontem e era mais actual do que muito lançamento dos próximos anos.

                          aliás, eu colocaria muito mais depressa o chavão de aberração em coisas que são alteradas como o actual série 7 que ficou bastante disforme com a grelha imensa do que este novo.

                          Mas eu sou o tipo que gostou bastante da maioria da geração Bangle. Acho que ficaram ali desenhos intemporais e que só agora muita gente começa a apreciar e isso diz tudo de como à frente e realmente modernos eram.
                          Alguma vez?!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                            Ah quando ainda não pensavamos ter visto tudo, lá o forum surpreende. O e39 um aborto!?
                            Talvez um dos segmentos E mais bem feitos de sempre, elegante, proporcionado e com o tamanho certo.
                            Estou a assumir que disse sarcasticamente. Não conheço ninguém que ache o e39 feio, quanto mais aborto

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                              Alguma vez?!
                              A frente é pior, estás a ser simpático



                              Incrível como o símbolo consegue fazer perdoar tudo a alguns

                              Comentário


                                Caretas

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  A frente é pior, estás a ser simpático
                                  A lateral é pior, estás a ser simpático.

                                  Comentário


                                    Depois daquele render para o facelift, ao qual peço desculpa aos vossos olhos, deixo 2 exemplos de como devia ter saido, eu alinho mais pelo 1º.

                                    Comentário


                                      Estas discussões são sempre engraçadas.


                                      Comigo é frequente achar um carro feio e depois de se entranhar até chego a gostar, ou pelo menos aceitar.


                                      A primeira vez que o iX, txi horrível, agora já começa a entrar (e nem gosto de SUVs tipicamente )




                                      O mesmo para a a grelha dos M3/M4 atuais e S4/i4 etc.


                                      Se bem que a config pode ajudar ou "desajudar" certos designs.


                                      Exemplo: No S4 normal comecei por não gostar muito da grelha nova nem no M3, agora já aceito um pouco melhor.


                                      Agora no M4 em cores escuras (preto, azul tanzanite etc.) com a jante certa etc. acho que fica realmente bom (agressivo e musculado como se quer um carro como um M4 de certa forma).




                                      Pessoalmente sempre gostei do E39, até mesmo na fase aí há ~10 anos em que era carro nem velho nem novo e portanto sem o charme de pré clásscio de hoje.


                                      O E60 apesar de polémico gostei desde o início, e na altura muito gente detestava (a maioria parece-me).

                                      No entanto hoje em dia tenho mixed feelings. Uma boa config numa cor escura ainda marcha, mas acho que o design ficou algo datado e em carrinha nunca resultou (IMHO).

                                      O F10 continuo a gostar, e mesmo sendo um carro muito batido continua bonito. Com a novidade de, para mim, ser a primeira carrinha S5 bonita.

                                      Tal como para mim a S3 Touring só comeceu a ser apelativa na geração E9x.


                                      Nestas coisas acho que dar tempo ao tempo é essencial.

                                      Comentário


                                        Eu acho que o carro no seu todo nem está muito mau, é nos pormenores que falha naquela frente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Eu acho que o carro no seu todo nem está muito mau, é nos pormenores que falha naquela frente.
                                          É curioso como acho a traseira pior que a frente.

                                          Admito que a primeira reação à frente não foi a melhor, mas acho que vai acabar por se aceitar (pena a grelha enorme, mas isso já vem do X7 e do anterior S7 LCI).

                                          Agora a traseira está mesmo mal parida com as óticas muito acima e o lettering "760i" não só está torto (ou seja não está paralelo ao chão mas sim paralelo à ótica) como o 7 está propositamente maior, o que dá cabo do meu TOC.

                                          A traseira podia pertencer a um qualquer carro coreano, mas ideia também é essa, agradar aos mercados asiáticos portanto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            O pessoal -incluo-me aqui- tem que mudar o mindset e não tecer logo comentários definitivos porque as formas mais complexas e nomeadamente as proporções e “stance” não são traduzidas da mesma forma em fotografias.

                                            Vejo muita inspiração, nas proporções e sobretudo na razão proporção inferior/superior da carroçaria, da Rolls-Royce.

                                            E vejo uma frente a buscar muito uma reinterpretacao da bruteza do Série 6 E24 dos anos 70.

                                            Nada desta especularidade é nova na BMW.

                                            O pessoal continua muito fixado como benchmark do que deve ser um BMW com base na geração anos 90.

                                            São os que se chocaram muito com a geração Bangle.

                                            pela minha parte acho que esta nova linguagem monolítica é muito mais interessante do que os “bland” que vimos entre os Bangle e actualmente.

                                            o exemplo típico é o F10. Não há coisa que não tenha envelhecido pior e hoje faça uma péssima figura face ao E39 e, sobretudo, face ao E60.

                                            gostar da BMW não é fácil. Implica aceitar algum risco e que sobretudo raramente se encontram desenhos que são unanimemente gostados e fáceis.
                                            O carro é feio ponto.

                                            Se em vez do símbolo da BM estivesse lá uma marca da treta qquer chinesa, ninguém "comia" isto nem "pintado" a ouro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              A frente é pior, estás a ser simpático



                                              Incrível como o símbolo consegue fazer perdoar tudo a alguns
                                              ca-lindo!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                É curioso como acho a traseira pior que a frente.

                                                Admito que a primeira reação à frente não foi a melhor, mas acho que vai acabar por se aceitar (pena a grelha enorme, mas isso já vem do X7 e do anterior S7 LCI).

                                                Agora a traseira está mesmo mal parida com as óticas muito acima e o lettering "760i" não só está torto (ou seja não está paralelo ao chão mas sim paralelo à ótica) como o 7 está propositamente maior, o que dá cabo do meu TOC.

                                                A traseira podia pertencer a um qualquer carro coreano, mas ideia também é essa, agradar aos mercados asiáticos portanto.
                                                Por acaso gosto da traseira, isso do lettering não entendo o que queres dizer.

                                                Comentário


                                                  Em preto escapa, mas sou apologista de que quando um automóvel precisa de uma configuração muito específica para ficar bonito/aceitável, algo de errado aconteceu. E não é o tempo que "cura esse mal".

                                                  Quando saiu o E65 achei-o feio e continuo com essa opinião, e vejo o mesmo a acontecer aqui com esta nova geração (apesar de querer esperar para ver ao vivo), assim como o actual série 4 e o iX. Além disso, não só o exterior me aborrece, como também o interior, esta questão de tornar tecnologia = luxo é errónea e distractiva daquilo que realmente interessa. Conduzir. Eu sei que neste segmento haverão casos de "ser conduzido", mas aí diria que deveriam focar-se apenas no arranjo traseiro dos L. Mas lá está, são opiniões.

                                                  O E39, não concordo com o que já foi dito, acho-o bonito e elegante, especialmente no LCI. Não tão elegante como o E60, no entanto.

                                                  Comentário


                                                    A concorrência directa do i7 é o EQS.

                                                    Sejamos francos: alguém preferia ser transportado neste ovo desinspirado e sem qualquer personalidade, em detrimento do i7?






                                                    Não vamos brincar com coisas sérias!
                                                    O i7 parece o modelo de entrada da Rolls Royce.
                                                    Editado pela última vez por MaxVerstappen; 25 April 2022, 01:35.

                                                    Comentário


                                                      they all suck

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Por acaso gosto da traseira, isso do lettering não entendo o que queres dizer.

                                                        a bmw resolveu tornar o primeiro algarismo maior na sequencia de 3 numeros e pode criar o efeito que o clio fala.

                                                        assim

                                                        M760e
                                                        Editado pela última vez por Andre; 25 April 2022, 09:21.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                          they all suck
                                                          True story!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                                            A concorrência directa do i7 é o EQS.

                                                            Sejamos francos: alguém preferia ser transportado neste ovo desinspirado e sem qualquer personalidade, em detrimento do i7?






                                                            Não vamos brincar com coisas sérias!
                                                            O i7 parece o modelo de entrada da Rolls Royce.
                                                            Confundes desinspiração com quebra de cânones visuais

                                                            O EQS sai completamente fora da forma que se espera para este tipo de segmentos porque ao eliminar tudo o que é desnecessário num eléctrico, perde características clássicas do que é um automóvel

                                                            como/onde a existência de um capot/1o volume bem definido é central.

                                                            Bem como o teardrop na traseira que acaba também ela a mudar o perfil e a superficie vidrada da lateral (aqui numa solucao mais proxima ao que já vemos na Audi mas que foge do classico BMW e Mercedes da matéria com a 3a janela e o kink).

                                                            tudo isso nao é desinspiracao mas antes colocar a eficiencia e maximização do layout como prioridade (um pouco como acontece com o ID.3 que é outro que muita gente nào percebe).

                                                            será muito estranho que com novos layouts e solucoes tecnicas nao se procurem novas formas optimizadas e que depois definam as novas formas que todos aceitamos como “novo normal”.

                                                            será estranho e ate preocupante que se faça tudo como antes. Isso não é moderno, não é aproveitar oportunidades.

                                                            A este respeito do que fazer com o primeiro volume, tanto a tesla como o grupo vw (taycan, etron gt) resolvem visualmente melhor a questão…

                                                            ….mas à custa de manter a altura da carrocaria baixa. Com reflexos depois numa altura traseira do habitáculo manifestamente problemática.

                                                            A mercedes procurou resolver esse problema num veículo que centra a atenção nessa zona do habitáculo, can we blame them?

                                                            podemos primeiro que tudo até criticar o styling do EQS -duvidoso e extensível a outros EQ sem este formato-. Aquela solucao de farois, aquela cara, continua a não funcionar. E aquela forma de ligar os farolins na traseira, idem. Todos os EQ parecem, se quiseres, desinspirados. Veja-se feios.

                                                            O problema está muito mais aí do que no formato de ovo.

                                                            porque o ovo e o teardrop serao inevitáveis nos electricos, as leis da aerodinàmica assim o ditarão.

                                                            É uma questao de o fazer mais bonitinho e uma questao dos compromissos que estamos dispostos a fazer

                                                            seja levar os joelhos no queixo como na tesla

                                                            seja nao conseguir ir a mais de 120km/h na AE sem queimar energia à bruta
                                                            Editado pela última vez por Andre; 25 April 2022, 10:09.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                                              A concorrência directa do i7 é o EQS.

                                                              Sejamos francos: alguém preferia ser transportado neste ovo desinspirado e sem qualquer personalidade, em detrimento do i7?






                                                              Não vamos brincar com coisas sérias!
                                                              O i7 parece o modelo de entrada da Rolls Royce.
                                                              Entre esses dois, um Model S Plaid. Ao menos consolava-me.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X