Originalmente Colocado por Chewy
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 308 III 2021/ 408 2022
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Chewy Ver Post
Tens razão, esse E-308 é um excelente negócio porque tem botões e tudo.
Vai vender como pãezinhos quentes.
Mas depois a Peugeot é a marca mais vendida em Portugal, e os e208/e2008 são dos elétricos mais vendidos em Portugal apesar de serem mais caros que a concorrência direta.
A estética dos carros valem muito, os pack estéticos da Mercedes, BMW etc são caros e as pessoas querem-nos na mesma, por isso sim, os botões contam muito, o quadrante também, o design interior também.
A Tesla se tivesse esses detalhes no interior, mantendo a parte elétrica, mesmo subindo os valores, alguém dúvida que vendia muito mais? Mas não, esteticamente um Tesla parece um copo de leite e isso num país em que se o carro tiver jantes de ferro ninguém compra, vale muito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostPela lógica de muita gente só Tesla é que é bom e o resto não presta.
Mas depois a Peugeot é a marca mais vendida em Portugal, e os e208/e2008 são dos elétricos mais vendidos em Portugal apesar de serem mais caros que a concorrência direta.
A estética dos carros valem muito, os pack estéticos da Mercedes, BMW etc são caros e as pessoas querem-nos na mesma, por isso sim, os botões contam muito, o quadrante também, o design interior também.
A Tesla se tivesse esses detalhes no interior, mantendo a parte elétrica, mesmo subindo os valores, alguém dúvida que vendia muito mais? Mas não, esteticamente um Tesla parece um copo de leite e isso num país em que se o carro tiver jantes de ferro ninguém compra, vale muito.
A Tesla conquistou mercado muito a custo, hoje tem presença e cada vez mais vendas, agora até se deu-se ao luxo de baixar preço. Certo que faltam algumas coisas, desenho e conceito interior são discutíveis (para mim é um sabonete com tablet no interior), mas está a democratizar o conceito, em contrapartida, os europeus estão numa de achar que o mercado dos elétricos está a expandir, bora lá pedir o que nos apetecer. Por isso os pioneiros vão conquistando cada vez mais clientes, isto é factual.
Comentário
-
Não sei se a Tesla se deu ao luxo de baixar o preço ou se teve de baixar o preço.
Há uns anos atrás era a única marca de jeito a fazer elétricos, agora há muitas e há a entrada de marcas chinesas no mercado e penso que a ideia do Musk foi matar o mercado.
Por exemplo eu não comprava um Tesla pelos motivos que disse, mas depois de ver os preços que andam a praticar também não gastava 45 mil euros num 308.
No entanto se repararem, a diferença entre o 208gt a gasolina para o 308gt é cerca de 10 mil euros, se o 208 elétrico custa 37 mil, era de esperar que o 308 equivalente seja 10 mil euros mais caro, não há surpresa nenhuma aqui
Comentário
-
Custa um pouco a enquadrar o preço deste e-308.
Tanto individualmente enquanto carro, como face à concorrência.
Mas o Carlos Tavares lá saberá o que está a fazer.
fazer.
Acho mais estranho ele não ter já lançado um panda eléctrico, básico e inspirado na primeira geração, para combater o Dacia Spring.
Se virmos bem, esse Dacia podia bem ser um Fiat Panda. E o certo é que vende bem na Europa.
Comentário
-
Ao contrário do que está escrito nessa comparação, tem bomba de calor (alias, como os e-208 e e-2008) e tem ajuda de estacionamento frontal (vê-se a camara entre o "308" e o símbolo frontal). A eficiência é igual nos dois, 15.5 kWh/100 Km (o Renault tem uma autonomia 18% maior, mas também tem uma bateria 18% maior).
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por rmps Ver PostAo contrário do que está escrito nessa comparação, tem bomba de calor (alias, como os e-208 e e-2008) e tem ajuda de estacionamento frontal (vê-se a camara entre o "308" e o símbolo frontal). A eficiência é igual nos dois, 15.5 kWh/100 Km (o Renault tem uma autonomia 18% maior, mas também tem uma bateria 18% maior).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
Por acaso fiquei surpreendido com algumas das especificações do e-308. Não tinha noção que a bateria era tão fraquinha.
O e-3008, que foi recentemente apresentado, pode ter baterias de 73 ou 98 kWh, não se percebe.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por rmps Ver PostÉ a mesma dos e-208 e e-2008, versões facelift, que passaram de 45 para 50 kWh. Baterias do segmento B iguais à do C...
O e-3008, que foi recentemente apresentado, pode ter baterias de 73 ou 98 kWh, não se percebe.
Por outro lado a STLA Medium pariu um mastodonte. O 3008 está pesado!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário